logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[Importação] Ebay

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Re: [Importação] Ebay

Mensagempor Crawler em 19 Out 2012, 13:37

bonellihq escreveu:Manda um e-mail para a Marina touceda, sócia (ou funcionária) dele: manofactionfigures@live.com.

Ela costuma ser bem mais rápida e solicita para responder.

Bonelli, obrigado pela dica!
Creio já estar falando com a Marina, pois a última mensagem que recebi agora, um pouco antes do almoço, estava assinada por ela:

Probably those figures were on sale and the sale is over.
Marina.

- man_of_action_figures_inc

Também responderam a outra mensagem que enviei ontem:

Like I said the prices can change, the sale is over.
Until you buy the price can change, once you added to your account the price is locked.

- man_of_action_figures_inc

Bom, já vi que estão fazendo jogo duro. Não estão querendo alterar o valor, tampouco cancelar a venda.
Tentarei enviar mais uma mensagem, caso contrário, vou ter que fazer o que o Afro disse. O problema é que, com certeza, vou acabar queimando meus 100% de positive feedback. Há alguma forma de pedir o cancelamento depois (levantando todas as provas, claro), através do eBay ? No Mercado Livre eu sei que dá, mas no eBay eu nunca tive esse tipo de problema.
Minhas Recomendações: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=17891
Crawler
Figura Loose

Data de registro: 20 Set 2011, 16:46

Mensagempor Afro em 19 Out 2012, 13:45

Se tiver que cancelar a negociação, você continuará 100%, mas terá uma uma ressalva de compra não paga.
Nunca tive esse problema, mas acredito que seria bom você descrever o ocorrido no campo de qualificações, assim ficará claro o motivo da não conclusão do negócio.
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor falcon em 19 Out 2012, 14:14

murcegao escreveu:
sabe qual é a frase que eu mais to usando no ebay nos últimos tempos?? (já traduzida)

sei que meu país não tem boa fama no ebay pelo enorme número de caloteiros e por conta do nosso correio ineficiente, mas como pode ver, pelas minhas qualificações (100% como comprador, já q nunca vendi) nunca qualifiquei ninguém negativamente sem razão. peço que considere minha oferta, mas prontamente entendo sua razão se nao quiser considerar
desde já agradeço e bla bla bla

mais ao menos a metade das vezes q mandei isso consegui comprar o q queria pagando prontamente, mas na outra metade, perdi umas compras muito interessantes...(pechinchas mesmo) e por culpa de quem??? minha?? NOT...

mas tudo bem, eu faço minha parte e vc faz a sua...mas sugiro que dê uma pesquisada em um item qualquer no ebay e veja quantos não mandam pro Brasil :? :?

Tem um cara no ebay vendendo uma cabeça que eu quero muito, mas ele não envia para o Brasil-sil-sil...tentei falar com ele e ver se abria uma excessão, mas mesmo assim ele não topou...

Será que dou mais sorte com a sua "frase"?
Posta ela em inglês e na íntegra se puder.

Abração.
Segue lá!
falcon80.no.comunidades.net
Face: asaventurasdefalcon
Insta: falconbeluchi_oficial
falcon
Figura Customizada

Data de registro: 09 Jan 2007, 08:45

Mensagempor falcon em 19 Out 2012, 14:38

Galera, uma dúvida:

Estou acostumado a comprar coisas dos chinas e do ebay UK, já conheço o frete e procedimento de ambos.
Mas dessa última vez vi um item de um americano que me interessava muito. Uma Cabeça 1/6 que está sumida há tempos e eu queria.
Ele não enviava para o Brasil, mas perguntei se eu participasse do leilão e ganhasse se poderia abrir uma excessão.
Ele rapidamente cordial e educado disse que neste caso abriria a excessão e me venderia.
Então perguntei qual o valor do frete.
Ele me respondeu que CASO eu fosse o vencedor ele iria até o Correio verificar o valor.
Resultado: fui o vencedor e passei uma mensagem para ele pedindo para confirmar o valor do envio com rastreamento e me mandar o invoice para pagamento.

Bem, ele me respondeu o seguinte:
Que o envio com rastreamento ficava em US$38,00 (ele mesmo achou caro!), US$ 16,00 o mesmo tipo SEM rastreamento ou US$3,75 pelo envio "normal" SEM rastreio. Disse que já enviou assim para outros países e nunca teve problemas, mas caso eu não recebesse ele faria o refund.
Logicamente optei pelo envio mais barato, assim ele me mandou o invoice com valor total e eu prontamente paguei.
No dia seguinte ele já postou e me qualificou.

Minhas dúvidas:
A mercadoria já foi enviada, ou seja, ele cumpriu sua parte. Devo qualificá-lo já ou espero chegar?
Qual tipo de frete ele deve ter feito por esse valor? Mais ou menos, quanto tempo pode demorar para chegar?

Vlw!!
Segue lá!
falcon
Figura Customizada

Mensagempor murcegao em 19 Out 2012, 15:03

FIRST CLASS
E não, vc só qualifica quando chegar
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor falcon em 19 Out 2012, 15:22

murcegao escreveu:FIRST CLASS
E não, vc só qualifica quando chegar

Valeu Murcegão!!
Agora é sentar e esperar, né?
Sem rastreio não dá nem para ter ideia de quanto tempo pode demorar...
Recebi duas cabeças dos Chinas em menos de 20 dias! Foi show!! kkk
Segue lá!
falcon
Figura Customizada

Mensagempor duranteb2001 em 19 Out 2012, 18:06

Como o tópico "[Importação]Dúvidas sobre tributação" está trancado, vou postar meu problema aqui para q as boas almas (colecionadoras) possam me ajudar...

Comprei 2 MOTUCs por US$ 50, looses, frete incluso.
Acabei de receber a nota da Receita: R$134!!!! Eles calcularam sobre US$75 (valor do bem, o q é mentira) mais US$34,66 (shipping, não sei se o gringo pagou isso, só vou ver a caixa na 2a.).

Tenho como provar q paguei apenas US$50, tenho invoice do eBay e o lançamento na fatura do cartão.

Questões: vale contestar? alguém já fez isso? quanto tempo demorou? existe a possibilidade de pagar, retirar e discutir a diferença depois??? se eu não retirar, a caixa volta pros EUA, aviso o gringo e peço reembolso?
Se ele pagou mesmo $34 de frete, claro q vai descontar isso, pq a culpa não foi dele, e eu teria de volta (se ele aceitar a devolução) US$16, dos US$50 q paguei, depois de 2 meses e sem as figuras...

O q vcs fariam?????? (esse foi O ano pra mim: dois pacotes extraviaram, no total de R$200, sem refund, e agora esse...)

Agradeço desde já as dicas e sugestões...
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58

Mensagempor Afro em 19 Out 2012, 18:24

duranteb2001 escreveu:C
Tenho como provar q paguei apenas US$50, tenho invoice do eBay e o lançamento na fatura do cartão.

Questões: vale contestar? alguém já fez isso? quanto tempo demorou? existe a possibilidade de pagar, retirar e discutir a diferença depois??? se eu não retirar, a caixa volta pros EUA, aviso o gringo e peço reembolso?

Se tem como provar, pode contestar sim.
Já contestei algumas vezes, com os documentos necessários é bem simples.
Demora uns 10 a 15 dias para reavaliar.
Não dá pra contestar após retirado.
Uma vez retirado, retorna ao remetente, e como você disse ele reembolsa somente o valor do produto.
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Mensagempor duranteb2001 em 19 Out 2012, 18:30

Se o prazo de reavaliação é esse, acho q vale tentar. O medo é demorar demais e ainda ter q pagar o imposto corrigido, mais taxas de armazenagem...

Valeu pela orientação. Acho q vou deixar toda a papelada pronta e levar no Correio na segunda, pra decidir lá...

E se o gringo declarou como está na nota (talvez por questões de seguro, como já li por aqui), mesmo eu provando q paguei apenas US$50, o q prevalece???
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Mensagempor Afro em 19 Out 2012, 18:33

duranteb2001 escreveu:Se o prazo de reavaliação é esse, acho q vale tentar. O medo é demorar demais e ainda ter q pagar o imposto corrigido, mais taxas de armazenagem...

Valeu pela orientação. Acho q vou deixar toda a papelada pronta e levar no Correio na segunda, pra decidir lá...

E se o gringo declarou como está na nota (talvez por questões de seguro, como já li por aqui), mesmo eu provando q paguei apenas US$50, o q prevalece???

Vai prevalecer o " bom senso " do fiscal, geralmente com a papelada a reavaliação corre numa boa ... Mas nunca da pra saber se a esposa do fiscal dormiu de calça jeans...
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Mensagempor duranteb2001 em 19 Out 2012, 18:39

Legal.
Mandei uma mensagem pro vendedor contando o quanto fui tributado e perguntando quanto ele declarou. Vamos ver a reação dele...
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Mensagempor Afro em 19 Out 2012, 18:41

duranteb2001 escreveu:Legal.
Mandei uma mensagem pro vendedor contando o quanto fui tributado e perguntando quanto ele declarou. Vamos ver a reação dele...

Ué, o vendedor não tem nada com a tributação ...
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Mensagempor duranteb2001 em 19 Out 2012, 18:45

Essa q é a questão: se ele declarou mesmo $75 + US34 e eu apresentar pagamentos de US$50? minha chance de revisão do valor cai bastante, já q os documentos não vão bater, certo?
Quero saber se esses valores vieram da cabeça do fiscal ou da declaração do vendedor.
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Mensagempor duranteb2001 em 19 Out 2012, 18:51

Em tempo: nem me passa pela cabeça cobrar alguma coisa do vendedor, q fique claro. Não tenho intenção de "queimar o filme" ou sacanear. O email q mandei foi pedindo ajuda e informação, pra eu saber o q esperar quando for aos Correios. Talvez até devolva pra ele, já q o imposto vai ficar maior q o preço q paguei pelas figuras...
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Mensagempor murcegao em 19 Out 2012, 19:06

mas vc pagou 50 mesmo???
se pagou, o fiscal q tascou 75 por bem entender

com o valor da nota fiscal e do extrato do cartão, é facinho vc recuperar...
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor duranteb2001 em 19 Out 2012, 19:12

Tá lá, Murcegão, (copiado e colado do eBay):

Masters of the Universe Palace Guard set (290782733891)
Sale date: 09/30/12
Tracking number: CJ165004327US
Estimated Delivery: 10/11/12 - 10/17/12

$50.00
Free
shipping

Tb tenho o Paypal e a fatura do cartão.

Como disse, os US75+US34 vieram ou da cabeça do vendedor (para seguro?) ou do fiscal.
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Mensagempor duranteb2001 em 19 Out 2012, 19:31

Resumindo, ele admite q talvez tenha declarado US$75 pelo seguro e oferece algum tipo de refund, quando puder...
Uma vez eu disse aqui q o vendedor tinha sido legal (e honesto) mas q eu acabei me ferrando pq não abri case no ebay... O pessoal caiu de pau, lembra, Murcegão? Até hoje não recebi aquele pacote... Lembro q fiquei bastante aturdido com as reações e mal-entendidos, mas no final tudo ficou mais ou menos esclarecido.
Caso diferente agora, vendedor diferente. Só pra ilustrar q nem tudo é "preto no branco" e "honesto x desonesto". A relação entre comprador e vendedor é mais complexa.
O cara fez besteira, talvez com a melhor das intenções, mas o prejuízo vai ser meu. "Shit happens", como diria Forrest Gump.
E agora? o q vcs fariam? pagariam o tributo e dariam por encerrada a fatura? devolveriam as figuras?
Da minha parte, a única coisa q NÃO vou fazer é criar caso com o cara, já q está de boa-fé. Decisão minha nesse caso, mas passível de discussão e reflexão para o futuro...

Se alguém quiser ler, taí a resposta do vendedor:
"Hello,
I am sorry that you were charged and extra $66.00 to receive your figures.
Shipping out to your destination cost me $34.66; I cannot change that, someone has to pay for postage, and in our agreement that was me. The method of shipping I chose was the cheapest I was offered.
I would like to admit that I very possibly made a mistake and declared $75.00 for the figures; yours was one of my very first customs forms, and I thought I was declaring the insurance value since I insured the package. Insurance in case of loss or damage would have covered the loss if needed. I've completed a few more since then, and now understand differently.
For my mistake in the declaration I am willing to offer a partial refund; please understand that I make my living selling toys and I am barely afloat as it stands.
A partial refund, while possible, depends upon whether or not I make a sale any time soon; which means I cannot reimburse you a partial refund until such time as a sale of appreciable amount has been made.
If you are willing to wait, I will make the partial refund when such time arises that I am able to do so; which could be this very weekend if not sooner.
Please let me know if this is acceptable.
Thank You,
Justin Galloway"
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Mensagempor Afro em 19 Out 2012, 19:47

Se ele disse que pode ter feito, e a cobrança que recebeu é exatamente o valor supostamente declarado, ele deve errado na declaração mesmo.
Mas cópia do item cadastrado no ebay, fatura do cartão e cópia do rastreio relacionado ao valor pago no paypal, são suficientes para provar que vendedor se enganou ao escrever o valor na caixa.

Eu, numa reavaliação mal sucedida deixaria o pacote voltar ao remente.
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Mensagempor duranteb2001 em 19 Out 2012, 20:28

Perdido por perdido, acho q vou contestar e esperar a resposta da RF.
No final, se pagar o imposto, os Guardas vão sair R$234. É caro. Mas tb é o preço dos ML da vida...
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Mensagempor Black Raven em 22 Out 2012, 15:00

Pessoal. a minha 1ª compra no ebay está com status "IN TRANSIT" na aba de shipment details... o que acontece depois e como aparece quando chegar ao Brasil?
E nos leilões... o tempo restante é confiável?
Black Raven
Figura Variante

Data de registro: 14 Abr 2007, 17:47

Mensagempor murcegao em 22 Out 2012, 15:06

Black Raven escreveu:Pessoal. a minha 1ª compra no ebay está com status "IN TRANSIT" na aba de shipment details... o que acontece depois e como aparece quando chegar ao Brasil?

o tempo restante é o tempo restante...até nos segundos... mas pra isso é bom ter um pc sincronizadinho com o horário internacional, é aquilo ali...se vc der um lance no ultimo segundo, ele vai ser computado

em transito, significa q foi enviado...quando chegar...vai variar de acordo com o tipo de envio q vc comprou...pode aparecer q chegou no brasil, indo pra alfandega, taxado ou não, enviado pra sua cidade, etc etc...
ou
nada disso e aparecer de surpresa na sua casa hahhaa depende do tipo de envio
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor Black Raven em 23 Out 2012, 10:25

murcegao escreveu:
Black Raven escreveu:Pessoal. a minha 1ª compra no ebay está com status "IN TRANSIT" na aba de shipment details... o que acontece depois e como aparece quando chegar ao Brasil?

o tempo restante é o tempo restante...até nos segundos... mas pra isso é bom ter um pc sincronizadinho com o horário internacional, é aquilo ali...se vc der um lance no ultimo segundo, ele vai ser computado

em transito, significa q foi enviado...quando chegar...vai variar de acordo com o tipo de envio q vc comprou...pode aparecer q chegou no brasil, indo pra alfandega, taxado ou não, enviado pra sua cidade, etc etc...
ou
nada disso e aparecer de surpresa na sua casa hahhaa depende do tipo de envio

Valeu murcegão!
Tá vindo por Priority mesmo...
Em relação ao tempo restante, já fiquei observando alguns leilões já com lances e que foram finalizados antes do tempo, e no anuncio dizia algo como o produto não estava mais disponível.. não entendí direto...
Black Raven
Figura Variante

Data de registro: 14 Abr 2007, 17:47

Mensagempor doug_pc em 29 Out 2012, 16:47

Então, nas minhas compras, que comeceu a pouco tempo, chegou uma encomenda. Duas figuras loose mas, esperava um melhor estado.
Na descrição do vendedor ele colocou que uma das figuras vinha na caixa, e veio, mas só a caixa, nem aquele plástico que segura a figura tem... !mother

Além disso, na descrição constava que as figuras estavam em excelente estado, exceto que uma delas estava sem a espada que acompanha, mas nenhum dos outros acessórios veio...até aí, paciência, pois ele também escreveu o famoso "what you see in this pic is what you get".

Mas, as pinturas de ambas as figuras estão bem detonadinhas. Não esperava nada tão detonado assim. Além disso a figura que veio com a arma/acessório, veio com o mesmo quebrado.

Enviei ums mensagem para o vendedor explicando meu descontentamento pois pelas fotos e pela descrição esperava algo mais conservado.

O lado bom é que não fui taxado e veio mais rápido do que o esperado... !seriously

Fora esse lado bom, o que pode acontecer nesse caso?
doug_pc...That's me!
doug_pc
Figura Variante

Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18

Mensagempor acsknox em 08 Nov 2012, 08:27

Ganhei um leilão dia 01/11/12 e paguei dia 03/11/12 e nada do cidadão enviar, ontem ele mandou a seguinte mensagem:

"Hi, Thank you so much for your purchase & fast payment!

I am writing you to apologize for the delay in getting your item shipped to you. As I am a new seller I am having to wait a little longer than expected for my incoming funds to become available to me. The estimated time of your cleared payment will be 11/23/2012, hopefully sooner. As soon as the payment clears I will ship your item right away. "

É verdade ou ele ta enrolando?
"Pássaros voam, peixes fritam!" Guy Gardner
acsknox
Figura Variante

Data de registro: 17 Abr 2010, 13:54

Mensagempor Afro em 08 Nov 2012, 08:49

acsknox escreveu:Ganhei um leilão dia 01/11/12 e paguei dia 03/11/12 e nada do cidadão enviar, ontem ele mandou a seguinte mensagem:

"Hi, Thank you so much for your purchase & fast payment!

I am writing you to apologize for the delay in getting your item shipped to you. As I am a new seller I am having to wait a little longer than expected for my incoming funds to become available to me. The estimated time of your cleared payment will be 11/23/2012, hopefully sooner. As soon as the payment clears I will ship your item right away. "

É verdade ou ele ta enrolando?

Pode até ser verdade, mas na minha opinião ele deveria estar preparado para fazer o envio antes de receber do paypal. Ser novato não justifica isso.
Provavelmente você terá que insistir em que ele envie antes, senão ao final de 45 dias só restará em dispute como opção.
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

AnteriorPróximo