logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Você é um colecionador completista?

Espaço para figuras em geral.

Re: Você é um colecionador completista?

Mensagempor Fellipe em 10 Out 2012, 13:00

thiagodormaia escreveu:
Fellipe escreveu:Foi sim, Primo! !bwahaha
Na verdade é Ibuki, Mika e Remy.

Pensei exatamente nestes!!! Não tenho a Mika e não faço a menor questão em ter... comprei um Remy há pouco tempo só pra ser mais um... #-o e agora só tá me faltando o Sagat!!! Isso pq eu não peguei nenhum variante...

Só tá faltando o principal então. !coolface !bwahaha
Fellipe
Figura Exclusiva

Data de registro: 23 Ago 2009, 15:25

Mensagempor X em 10 Out 2012, 13:03

Só sou completista com os Legends,mas não pego todos os variantes,apenas os interessantes ou que sejam outros personagens,ultimamente estou atrás de figuras mais difíceis(bobby drake,spider hulk)...
Sou a Suellen dos Legends !bwahaha
X
Figura Customizada

Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18

Mensagempor diegohdm em 10 Out 2012, 14:09

Eu não sou.. mas decidi completar as marks HT :lol: depois paro ai, sigo com o barco normalmente como sempre foi, cofrando só os principais.
Minhas recomendações
http://tinyurl.com/c9mnbef

Diegodhm Reviews
http://tinyurl.com/btfc96d
diegohdm
Figura Customizada

Data de registro: 13 Out 2009, 11:42

Mensagempor Sidney-SSS em 10 Out 2012, 23:58

EU tenho colecionado muita coisa, mas definitivamente não sou um completista, pra falar verdade acho que não tenho Nenhuma serie completa.

Como citado aqui mesmo , até nas series que tenho , se tem uma figura que desgosto, não compro.

Pretendo completar os EX claro , mas to vendo que vou me ferrar quando terminarem os dourados/Bronzeados e a Bandai quiser relançar tudo

Metal Gear Solid Play Arts Kai , também é prioridade , mas mesmo assim , eu deixei passar alguns Snakes e o Master Miller !freddyj
Eu nunca fiquei amigo de ninguém bebendo leite !
Sidney-SSS
Figura Exclusiva

Data de registro: 28 Dez 2009, 00:15

Mensagempor Rodrigo1898 em 11 Out 2012, 00:44

Pra Cloth Myth, ser completista tem que ser petroleiro antes, e dos bons!
Foco nos dourados primeiro, depois eu vejo se pego os V4
“Em pensar que todas essas batalhas, despertamos o sétimo sentido, aumentamos nossos cosmos…” -Shion
Rodrigo1898
Figura Loose

Data de registro: 21 Mar 2012, 00:11

Mensagempor thiagodormaia em 11 Out 2012, 10:02

Olha só que curioso... Sou completista de Legends, já tenho mais de 300, mas tem uma bonecrinha dessa linha que eu já tive várias oportunidades de pegar e não fiz por achar uma das coisas mais horrorosas do mundo!!! A Feiticeira Escarlate!!! Tadinha...é muito feia!!! Parece que mesmo sendo completista, tenho algum critério... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor Heverton em 11 Out 2012, 10:09

Falando sério, acho que se for analisar ao pé da letra, acho que posso me considerar numa categoria acima do completista com relação aos Legends, pois, não satisfeito em ter todos os personagens lançados pelas fabricantes, ainda tenho que fazer custom de tudo quanto é personagem que me interessa (ou seja, todos da Marvel)...
Heverton
Figura Customizada

Data de registro: 19 Jan 2008, 17:17

Mensagempor X em 11 Out 2012, 12:59

thiagodormaia escreveu:Olha só que curioso... Sou completista de Legends, já tenho mais de 300, mas tem uma bonecrinha dessa linha que eu já tive várias oportunidades de pegar e não fiz por achar uma das coisas mais horrorosas do mundo!!! A Feiticeira Escarlate!!! Tadinha...é muito feia!!! Parece que mesmo sendo completista, tenho algum critério... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas vc pega variantes tb :?: ,agora a feiticeira é feia,mas acho uma injustiça o que fazem com ela,pois no conjunto da obra a rainha branca é mais feia que ela...
X
Figura Customizada

Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18

Mensagempor thiagodormaia em 11 Out 2012, 13:08

Pego variantes sim!!! :oops: :oops: :oops:
Sou tarado por legends!!!! :mrgreen:
Concordo que a Rainha Branca Tb é outra coisa medonha, mas eu peguei pois precisava da peça BAF pra montar o aniquilador!!! 8)
thiagodormaia
Figura Chase

Mensagempor Florbela em 11 Out 2012, 14:27

Não sou completista, mas dentro do meu foco que são elfos e druidas, eu tento pegar o que mais gosto, ou por exemplo, como é o caso dos elfos do Senhor dos Anéis, estou tentando pegar pelo menos um de cada personagem. Agora, com os elfos noturnos do Wow, vou tentar pegar todos que encontrar :)
Que Eluna nos dê forças!
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19161
Florbela
Figura Loose

Data de registro: 11 Fev 2012, 21:22

Mensagempor Jeff Bong em 11 Out 2012, 17:58

Meu foco sempre foram os X-Men, mas comecei a gostar dos outros personagens, mesmo sem conhece-los e acabei me tornando completista dos Legends (so falta um Hulk variante da serie FFF que ainda nao achei). Compro todos os variantes, se forem bem feitos eu nao me incomodo de acrescentar em minha colecao. Ainda mais agora que a Hasbro acertou a mao!
Consegui completar a serie dos X-Men da Toybiz e agora estou quase fechando os Marvel Figurines de chumbo, que são meu xodó. Gosto principalmente pela variedade dos personagens - mais de 200 nao repetidos - que dificilmente sairao nos Legends. E as revistas tambem sao boas pra entender o historico dos personagens.
Tenho alguns da DC, mas queria mesmo completar a Liga da Justica da serie da TV dos anos 80. Alguns HOt Toys como o Wolverine, Capitao e Iron Man. Ficam todos com figuras de filmes. Tenho uns marvel antigos de 5 polegadas, tenho bastante coisa dos Select mas nao estou desesperado por nenhuma figura faltante.
Meu problema é falta de espaco e paciencia pra manter todos limpinhos e em pe, rs.
Um dia perco a preguica e publico minha colecao!!
Jeff Bong
Figura Loose

Data de registro: 04 Set 2006, 15:29

Mensagempor rodso2 em 11 Out 2012, 18:05

Sou completista com o que eu gosto, ou seja, não pego figura feia, mal feita e cara que não gosto só pra ter tudo... pego as feias, mal feitas e caras que eu gosto.
rodso2
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 08:35

Mensagempor Chainsaw76 em 11 Out 2012, 18:25

Toda coleção tem figuras buchas e zoadas. E com tantas figuras legais de outras linhas para comprar, me dói a idéia de investir em um boneco que eu detesto só para dizer que fechei uma coleção.

Talvez o mais próximo de completismo da minha parte seja para figuras Evil Dead/AOD, onde pretendo ainda pegar umas variantes, mas esse estou tranquilo pois foram muito poucas figuras lançadas até hoje. :P
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor HRB_2011 em 12 Out 2012, 14:52

Olá Pessoal!
Sim, fui um colecionador completista para a coleção DC Universe Classics da Mattel.
Completei a serie juntando as 20 waves lançadas.
Bem, particularmente gosto muito das figuras da DC, então por esse motivo fiz um esforço para completar essa coleção.
Abraços!
HRB_2011
Peça de BAF

Data de registro: 23 Mar 2011, 12:13

Mensagempor MrJones em 12 Out 2012, 15:23

Com as figuras de ação não sou completista não, só tenho os que gosto, mas o problema que gosto de muitos
MrJones
Figura Customizada

Data de registro: 07 Abr 2009, 00:19

Mensagempor Supernerd em 12 Out 2012, 21:51

Eu já fui completista. Hoje não sou mais.
Espere pelo melhor. Planeje para o pior.
Supernerd
Figura Regular

Data de registro: 15 Out 2009, 13:40

Mensagempor joao.vitor2007 em 13 Out 2012, 05:01

"Um dia perco a preguica e publico minha colecao!![/quote]"

Isso aí ele fala há uns 5 anos já... !coolface
mas acho que o Jef. realmente vai postar as fotos qq dia.. !seriously

Jeff Bong escreveu:Meu foco sempre foram os X-Men, mas comecei a gostar dos outros personagens, mesmo sem conhece-los e acabei me tornando completista dos Legends (so falta um Hulk variante da serie FFF que ainda nao achei). Compro todos os variantes, se forem bem feitos eu nao me incomodo de acrescentar em minha colecao. Ainda mais agora que a Hasbro acertou a mao!
Consegui completar a serie dos X-Men da Toybiz e agora estou quase fechando os Marvel Figurines de chumbo, que são meu xodó. Gosto principalmente pela variedade dos personagens - mais de 200 nao repetidos - que dificilmente sairao nos Legends. E as revistas tambem sao boas pra entender o historico dos personagens.
Tenho alguns da DC, mas queria mesmo completar a Liga da Justica da serie da TV dos anos 80. Alguns HOt Toys como o Wolverine, Capitao e Iron Man. Ficam todos com figuras de filmes. Tenho uns marvel antigos de 5 polegadas, tenho bastante coisa dos Select mas nao estou desesperado por nenhuma figura faltante.
Meu problema é falta de espaco e paciencia pra manter todos limpinhos e em pe, rs.
Um dia perco a preguica e publico minha colecao!!
joao.vitor2007
Figura Loose

Data de registro: 06 Dez 2007, 01:02

Mensagempor Grão-Mestre em 14 Out 2012, 21:43

Meu povo, amanhã vou fazer um resumão das opiniões aqui declaradas para fazermos um raio X da nossa amostragem! !coolface
Grão-Mestre
Figura Loose

Data de registro: 31 Jul 2012, 09:35

Mensagempor thiagodormaia em 15 Out 2012, 21:15

Grão-Mestre escreveu:Meu povo, amanhã vou fazer um resumão das opiniões aqui declaradas para fazermos um raio X da nossa amostragem! !coolface

Boa!!!
thiagodormaia
Figura Chase

Mensagempor RodrigoSSJ em 16 Out 2012, 11:58

Já fui colecionador completista por muito tempo, hoje em dia filtro bastante o que compro, acho que a coleção que eu acabo chegando mais perto do completismo é a dos Joe já que compro quase tudo que sai.
RodrigoSSJ
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21

Mensagempor Cassio em 26 Out 2012, 08:57

Depende.

As Classic Marvel Figurine, que tem começo, meio e fim, quero todas.

As Marvel Select, pego apenas as que me interessa.

As DBZ da Banpresto quero todas.
Sport Club Corinthians Paulista
Cassio
Figura Regular

Data de registro: 16 Mai 2011, 12:39

Mensagempor Bat Alex em 08 Nov 2012, 09:55

E aí, gente...?

Eu também sou da turma que "só compro o que gosto, mas gosto de muita coisa", conforme disse o BadBear lá atrás.. Não completo coleções ou waves, mas tento completar equipes ou vou comprando personagens dentro de um determinado "núcleo"... quando consegui a Liga e o Quarteto Fantástico eu ganhei o dia! Ou quando consegui montar uma equipezinha com sete lanternas da DC - um de cada espectro.

Posso dizer também que apesar de não ser completista, meus unversos Marvel e DC de 6' tão bem abrangentes...
Hoje tento montar um time só com personagens de games.. Ou seja, na prática, meu bolso vive doendo!! :mrgreen:
http://figurephotographer.blogspot.com
http://www.flickr.com/photos/alexpereiradelima
Bat Alex
Figura Customizada

Data de registro: 04 Set 2012, 19:59

Mensagempor louis_fox1 em 17 Nov 2012, 21:50

Infelizmente, eu tento me controlar mas não consigo, por isso que vivo liso :( A minha coleção são de films e series, desenhos que curto, toys em geral, quando vejo que falta apenas 1 ou 2 poucos para completar a serie, tento resistir mas não controlo, surgindo aquele pensamento: Falta tão pouco, não custa nada completar. Quando não faço é por falta de $$ msm :(
louis_fox1
Peça de BAF

Data de registro: 12 Out 2009, 03:26

Mensagempor doug_pc em 17 Nov 2012, 22:08

X escreveu:
thiagodormaia escreveu:Olha só que curioso... Sou completista de Legends, já tenho mais de 300, mas tem uma bonecrinha dessa linha que eu já tive várias oportunidades de pegar e não fiz por achar uma das coisas mais horrorosas do mundo!!! A Feiticeira Escarlate!!! Tadinha...é muito feia!!! Parece que mesmo sendo completista, tenho algum critério... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas vc pega variantes tb :?: ,agora a feiticeira é feia,mas acho uma injustiça o que fazem com ela,pois no conjunto da obra a rainha branca é mais feia que ela...

o rainhO brancO você quer dizer, né?

!spiderman

por que aquilo lá é um traveco! mulher não é!

[-X [-X [-X [-X [-X
doug_pc...That's me!
doug_pc
Figura Variante

Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18

Mensagempor Piacesi em 17 Nov 2012, 23:35

Queria poder ser completista, mas nunca será possível comprar tudo de Star Wars que a Hasbro e a Kenner já lançaram.. Mais de mil..
Minha coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=20448
Piacesi
Figura Loose

Data de registro: 18 Mai 2012, 11:06

AnteriorPróximo