logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Você é um colecionador completista?

Espaço para figuras em geral.

Mensagempor Grão-Mestre em 09 Out 2012, 23:00

Pessoal, como não sei se existe um tópico similar (não achei numa busca superficial), segue:

Em caso afirmativo, cite a série ou séries que coleciona com este intuito. Se já teve esta postura e resolveu mudar, também deixe o seu depoimento aqui!
Grão-Mestre
Figura Loose

Data de registro: 31 Jul 2012, 09:35

Re: Você é um colecionador completista?

Mensagempor lord_rayden em 09 Out 2012, 23:06

Completista no sentido de comprar TUDO TUDO TUDO eu não sou. Mas tenho foco na coleção Marvel Universe e mais de 95% da minha coleção é dela.

Exemplo, não comprei os milhoes de Homens de Ferro que lançaram, não comprei os zilhões de Wolverines lançados. Mas tenho + de 1 Wolverine e + de 1 Homem de Ferro.

Pelo menos 1 personagem eu tenho na escala, com exceção de Nick Fury, Flama e Blade (não lembro se tem algum outro faltando).
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
lord_rayden
Figura Chase

Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40

Mensagempor Nerdstark em 09 Out 2012, 23:06

Com relação a Aliens e Predadores sim, hehehhehehhehehehe
Nerd Fusão - www.youtube.com/nerdfusao
:: Filmes :: Séries :: Colecionáveis :: Quadrinhos :: Games
Nerdstark
Figura Regular

Data de registro: 18 Jun 2011, 17:16

Mensagempor Peter_Griffin em 09 Out 2012, 23:12

Não quero nem posso ser completista.

Nos USA, onde dá pra comprar boneco com um punhado de moedas, acho que esse conceito até faz sentido.

Mas pra um cara com a minha realidade, sempre ás voltas com a falta de espaço e verba, isso é completamente proibitivo.

Fora que eu acho uma p*ta besteira, comprar uma ou mais figuras que não curtiu só pra ter tudo que foi lançado. Just saying.
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Peter_Griffin
Figura Customizada

Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53

Mensagempor Christiann em 09 Out 2012, 23:17

Peter_Griffin escreveu:Não quero nem posso ser completista.

Nos USA, onde dá pra comprar boneco com um punhado de moedas, acho que esse conceito até faz sentido.

Mas pra um cara com a minha realidade, sempre ás voltas com a falta de espaço e verba, isso é completamente proibitivo.

Fora que eu acho uma p*ta besteira, comprar uma ou mais figuras que não curtiu só pra ter tudo que foi lançado. Just saying.

Acho que o maior exemplo de completista do forum é p Pifão mesmo.
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Christiann
Anunciante

Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20

Mensagempor Flage em 09 Out 2012, 23:20

Sim... :?
Problema de cabeça, já havia melhorado, mas agora teve recaída, :roll:
Completamente sem noção, pois to colecionando MOTUC... #-o #-o
Me ajudem... [-o< [-o< [-o<
"Cadê o menino prodígio?"
Flage
Anunciante

Data de registro: 14 Jul 2009, 18:05

Mensagempor primodido em 09 Out 2012, 23:24

Eu sou completista, hoje em dia me dou esse luxo, pois na infância não tinha condições. Por isso ralo tanto, volto as vezes depois de dois dias para casa. O que realmente me falta é espaço.
Editado pela última vez por primodido em 10 Out 2012, 00:24, num total de 1 vezes
Minhas Recomendações:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=9160
primodido
Anunciante

Data de registro: 24 Ago 2008, 17:19

Mensagempor lord_rayden em 09 Out 2012, 23:29

Uma das figuras que vão lançar e não estou com mínima vontade de pegar é o NIGHTHAWK, pq como to separando minha coleção por grupos, não sei onde ele se enturmaria. Nos defensores ia ficar destacado, pq so tenho a formação HULK, SURFISTA, ESTRANHO e NAMOR.
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
lord_rayden
Figura Chase

Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40

Mensagempor ctrama em 09 Out 2012, 23:32

Coleciono Hot Toys = impossível ser completista (pelo menos no Brasil).
ctrama
Peça de BAF

Data de registro: 28 Jun 2012, 02:17

Mensagempor doug_pc em 09 Out 2012, 23:41

Eu sou e não sou.

Tenho vontade mas para isso estava me focando mais em algumas séries determinadas.
Por alguns motivos pessoais tive que me desfazer de praticamente todas as minhas figuras. E agora consegui 're-começar'.
Mas estou indo para a linha Final Fantasy VII. Como a coleção em si não é completa já estou planejando e estudando alguns custons que terão que ser feitos.

Depois disso vou voltar onde queria chegar antes, mas com a escala Universe e com os X-men, Vingadores e etc. Mas todos nos uniformes clássicos, de preferência, os da 1° aparição. Essa linha, no que diz respeito a heróis é a que mais me agrada pois é a estética inicial, concebida e desenvolvida pelo criador. Ou seja, é como a criatura era para ser de verdade.

Mas, seguindo essa linha de concepção original e tal, já entra outra série na fila: TMNT, da Neca!

Embora algumas releituras são excelentes, vide Frank Quitely com Superman e Batman.

Enfim, completista de verdade eu não sou. Mas não sou por que não posso, por que esse sentimento inútil reside dentro de mim!
!spiderman
doug_pc...That's me!
doug_pc
Figura Variante

Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18

Mensagempor jhonnyjhonny em 09 Out 2012, 23:43

primodido escreveu:Eu sou completista, hoje em dia me dou esse luxo, pois na infância não tinha condições. Por isso ralo tanto, volto as vezes depois de dois dias para casa. O que realmente me falta é espaço.

Comecei agora e estou no mesmo barco do amigo acima.
Tenho alguns avulsos, spawn, star wars e outros, mas irei montar a coleção dos novos 52 da DC Collectibles completamente, já adquiri os 9 lançados, alguns ainda em pré-venda.
Gostaria também de fazer a coleção de figurines da DC se lançarem no Brasil e também pretendo comprar futuramente os DCs da Kotobukiya, caso encontre um preço acessível por eles.
jhonnyjhonny
Figura Loose

Data de registro: 24 Ago 2012, 14:12

Mensagempor Jenn Blade em 09 Out 2012, 23:48

Já fui, mas deixei de ser bobo. Pra quê comprar personagens que nem gosto?
Arnold Who??
Jenn Blade
Figura Variante

Data de registro: 08 Jul 2007, 14:36

Mensagempor joao.vitor2007 em 10 Out 2012, 00:05

Legends...
Pusta vício...

Enquanto não completar, pelo menos, a Toy Biz não vou sossegar... !damn
e legends hasbro me falta algumas coisas tb...que logo vou pra cima! !fuckyeah
joao.vitor2007
Figura Loose

Data de registro: 06 Dez 2007, 01:02

Mensagempor Sanches em 10 Out 2012, 00:14

acho meio besta ser completista, mas gosto da ideia de se "completar" uma coleção.

Tendo a concordar com o peter. nos eua é algo muito mais facil de ser. Nao vou ficar enfrentando frete e alfandega por uns personagens/bonecos merda ou variante com mudanças minimas.

Engraçado que eu nao me baseio tanto no personagem em si. Eu prefiro comprar um boneco bem feito de um personagem que eu conheço ou gosto pouco a comprar um boneco tosco de um personagem legal, tipo esses thundercats da bandai zuados.
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor felipe-lui em 10 Out 2012, 00:25

Hmm, creio que eu não seja completista. Meu foco no momento são os Marvel Legeds da Toy Biz, mas eu já tenho na minha cabeça que algumas figuras eu acabaria comprando por impulsividade só pra completar cada série/equipe.

Por exemplo, têm figuras que por mais que eu gote do personagem, a figura é uma porcaria. Essas "figuras indesejadas" da minha coleção eu só vou ter se um dia faltarem exclusivamente elas. Por enquanto eu quero pegar os personagens que eu realmente GOSTO.

Sempre que eu vejo minha coleção, nunca vejo a figura de um personagem que eu diga, "uau, esse aí não tem nenhuma história que eu gostei" ou "eu nunca li nada dele". Cada um é cada um, mas eu acho que a partir do momento em que a pessoa se sente na "obrigação" de comprar figura X só pra completar coleção X, perde a graça de colecionar. Colecionismo se baseia no prazer de ter um personagem que se goste na coleção.
Editado pela última vez por felipe-lui em 10 Out 2012, 00:27, num total de 1 vezes
felipe-lui
Figura leite com pêra

Data de registro: 05 Mar 2012, 18:24

Mensagempor primodido em 10 Out 2012, 00:26

Sanches escreveu:acho meio besta ser completista, mas gosto da ideia de se "completar" uma coleção.

Tendo a concordar com o peter. nos eua é algo muito mais facil de ser. Nao vou ficar enfrentando frete e alfandega por uns personagens/bonecos merda ou variante com mudanças minimas.

Engraçado que eu nao me baseio tanto no personagem em si. Eu prefiro comprar um boneco bem feito de um personagem que eu conheço ou gosto pouco a comprar um boneco tosco de um personagem legal, tipo esses thundercats da bandai zuados.

Nesse ponto concordo não da pra ter tudo que é lançado, o legal é focar naquilo que se gosta.
Minhas Recomendações:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=9160
primodido
Anunciante

Data de registro: 24 Ago 2008, 17:19

Mensagempor piferst em 10 Out 2012, 00:30

Christiann escreveu:Acho que o maior exemplo de completista do forum é p Pifão mesmo.

Obrigado pela lembrança.

Sou completista MOTUC.
Primeiro cara completista que conheci foi o Primo, qdo ele pirou numa motinha do Wolverine
que eu tinha e ele não. Ele dizia que só faltava aquela moto pra ele completar aquela coleção.

Eu achava horrível aquela moto, mas ele era completista.

Aí cai nos MOTUC, só queria os principais no começo, depois fui querer todos os personagens,
depois cai na besteira de querer os variantes e agora como já ficou tarde demais, cai nos customs.

!fuu !fuu !fuu !fuu !fuu !fuu !fuu !fuu

No meu caso com os MOTUC não coleciono simplesmente pq acho bacana as figuras,
mas coleciono pq sou fan-boy e putinha MOTUC.

Aí eu digo foda-se pra:

- Alta do dólar;
- Taxa da Receita Federal;
- Leite das crianças.

!shit
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor defender07 em 10 Out 2012, 00:36

Não sou completista de coleções inteiras.. mas sou completista de grupos de heróis, principalmente Marvel.
Também coleciono grupos DC só que com prioridade um pouco menor.
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor aldebaram50 em 10 Out 2012, 00:40

gosto de ter um de cada heroi da marvel que é lançado e quando o heroi me é importante as variações do uniforme.
minha prioridade é o homem aranha.tenho duas estatuetas,o aranha gigante super articulado os uniformes variados
os inimigos,mini busto e por ai vai.mas realmente n me vejo como completista.diria que estou no meio termo.
'A COLHER NÃO EXISTE"
aldebaram50
Figura Loose

Data de registro: 13 Mai 2009, 18:12

Mensagempor piferst em 10 Out 2012, 00:52

MOTUC?

Imagem
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor gregio em 10 Out 2012, 00:54

Pra algumas coisas sim, depende muito... Coleções menores até valem o esforço. Por exemplo, estou quase fechando a linha Animated de Clone Wars (o desenho bom, de 2002, não aquela coisa sem graça em 3D).
De resto não, prefiro focar minha coleção em equipes, fases ou sagas de HQs, mas não necessariamente tendo TUDO que poderia se encaixar.
Tem ocisas que seriam absurdas completar como G.I. Joe 25th ou algumas coleção de Star Wars mais regular tipo 30th, Legacy ou até mesmo a Vintage Collection.

Coleciono Joes 1/6 tb, mas inicialmente focando somente nos personagens que eu gosto. Como a coleção não é tão grande assim (apesar de serem caros) posso até pensar no futuro em fechar, uma vez que os lançamentos são esparsos, daria pra me dar a esse luxo mas algo que no momento não é necessidade, muito menos prioridade...
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor felipeopipo em 10 Out 2012, 07:49

Eu não sou, em relação a coleção, mas a personagens prediletos e específicos, tento ser.

Mas mesmo assim, costumo ignorar variantes que só mudam um detalhe e ás vezes nem apareceram muito tempo na midia original.

Exemplo: Foco minha coleção de Marvel Legends nos personagens: Wolverine, Deadpool e Capitão américa; mas recentemente tive a oportunidade de comprar o Caps variante da série 8, com um valor bem alto, que me impediria de comprar outros actions.

Optei por não pegar, pois é um uniforme que nem sei em quais revistas apareceram e/ou se chegou a aparecer... Aí não rola, peguei a mesma grana e comprei uma versão do Deadpool que não tinha e outra do Wolvie que também não tinha...
Eu sou o melhor no que faço... e o que faço não é bonito...
felipeopipo
Figura Customizada

Data de registro: 15 Dez 2008, 09:34

Mensagempor mulher-hulk em 10 Out 2012, 08:02

nao sou prefiro ter os que eu mais gosto.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor Teteeeeu em 10 Out 2012, 08:11

Concordo com o brodinho que disse que todo colecionador pela definição da palavra é um completista mais ou menos.

Enfim eu sou, em relação a predadores principalmente, mas estou assim tb com os Terminators e Hellboy... E com as figuras das Aventuras do Tintin que tenho tbm x=

Então a resposta, pra infelicidade do meu bolso e pra felicidade da Neca com os predas caça níqueis, minha resposta é SIM. =P
Teteeeeu
Figura Variante

Data de registro: 04 Mai 2010, 13:40

Mensagempor lordjubilus em 10 Out 2012, 08:14

até não pego sempre as figuras q mais curto só, tenho sido meio completista só em relação aos megaman
AF é igual seio, é feito pra criança, mas só adulto brinca
lordjubilus
Figura Exclusiva

Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09

Próximo