Respondendo:
1 - Qual a figura mais cara da tua coleção? Ela valeu o preço que você pagou?
Acho que foi o Jack Sparrow DX, da Hot Toys. Se valeu o preço? Sem dúvida, valeu sim. Eu considero o Jack mais uma obra de arte do que uma figura de ação. É de um capricho e primor de detalhes impressionante.

2 - Qual a figura mais rara que você possui na sua coleção ?
Difícil responder a essa pergunta. Eu não costumo comprar figuras por elas serem raras ou não, então fica difícil para eu saber. Pode ser que eu tenha uma figura bem rara na minha coleção e eu nem saiba disso! Hehehe...
Bom, mas eu vou chutar então: acho que pode ser a Revy, do anime Black Lagoon, fabricada pela Revoltech. Digo isso porque eu nunca vi essa figura sendo vendida nem no Mercado Livre, e vi poucas no Ebay, a maioria delas por volta de 100 dólares (a minha comprei em uma loja de São Paulo por menos de 100 reais, e acho que era a única da loja).
3 - Qual o xodó da tua coleção ? (qual a figura que você mais gosta e tal...)
Outra pergunta difícil. Eu gosto muito de todas as minhas figuras, algumas mais outras menos, mas gosto de todas. É difícil escolher uma só como o “xodó”. Gosto muito, por exemplo, dos Predadores da Neca. Mas vou citar aqui as minhas garotas Bishoujo, da Kotobukiya. Além de serem lindas, algumas delas têm o privilégio de ficar no meu quarto, na mesinha de cabeceira da minha cama. Apenas três delas ficam lá (só porque não posso colocar todas): Catwoman, Wonder Woman e Invisible Woman. Como não quero discriminar ninguém, vou colocar fotos de todas as que eu tenho na minha coleção:
Catwoman

Wonderwoman

Invisible Woman

Supergirl

Black Cat (só que a minha tem a base com o desenho da máscara do Homem-Aranha

Jean Grey

Lucy (Ghostbusters)

Rogue

Scarlet Witch

Psylocke