logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU Classics

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Você vai cofrar um Granamyr?

Enquete encerrada em 26 Jun 2015, 22:29

1 - Sim.
21
51%
2 - Não.
16
39%
3 - Talvez
4
10%

Total de Votos : 41

Re: MOTU Classics

Mensagempor Brucutu em 29 Set 2012, 22:08

Sinceramente, achei o Mosquitor sem graça. A versão da Neca matou essa versão, essa foi a que mais sofreu com a comparação.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Chainsaw76 em 30 Set 2012, 00:38

Devo cofrar o Mosquitor, mas só mesmo para expandir a minha equipe da Horda, já que deixei passar o Grizzlor e não quero vender um rim por uma Sombria. O personagem em si não é dos meus favoritos.

Agora, a fanboyzisse do Pixel Dan aumentou muito o hype da figura. Quero ver como isso vai influenciar na rapidez das vendas.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor FabricioLongo em 30 Set 2012, 00:53

Eu quero porque tive o vintage e aí toca o meu coração... mas acho que teria curtido muito se fosse uma versão daquele magrelo da Neca, já que seria tão diferente.
Tenho que correr atrás do Grizzlor e do Leech ainda... minha Horda está desfalcada!! :(
FabricioLongo
Figura Fabulosa

Data de registro: 11 Mar 2008, 01:40

Mensagempor piferst em 30 Set 2012, 00:54

Realmente esse Mosquitor deixou a desejar. :roll:

Mas... como sou completista, ele vem morar na minha estante junto
com os seus demais companheiros que o aguardam.

!shit
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor Chainsaw76 em 30 Set 2012, 01:44

FabricioLongo escreveu:Eu quero porque tive o vintage e aí toca o meu coração... mas acho que teria curtido muito se fosse uma versão daquele magrelo da Neca, já que seria tão diferente.
Tenho que correr atrás do Grizzlor e do Leech ainda... minha Horda está desfalcada!! :(

Sei como é, eu curti muito o Stinkor MOTUC por questões nostálgicas... !forevalon mas a figura está longe de ser das melhores, não só pelos antebraços invertidos (que eu consertei) mas pela falta de acabamento na pintura.

O Mosquitor da NECA é muito legal mesmo, pena que a versão MOTUC não vem com aquelas cápsulas de sangue nas costas. Teria valorizado bem mais o visual.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor FabricioLongo em 30 Set 2012, 03:32

Coisas de Mattel, né?

Poderiam ter colocado como um acessório, tipo a espada mangá do Fisto. Aí, quem quisesse colocar do jeito vintage, deixava simples, quem quisesse a outra, é só colocar.
FabricioLongo
Figura Fabulosa

Mensagempor bigbadbear em 30 Set 2012, 08:15

Brucutu escreveu:Sinceramente, achei o Mosquitor sem graça. A versão da Neca matou essa versão, essa foi a que mais sofreu com a comparação.

Brucutu, não sei se vc tem o Leech Neca mas eu vou dizer que essa sim é a peça com maior diferença com sua contra-parte Motuc.

Eu tinha o Leech Neca bem antes de comprar o Motuc (esperei muito pra comprar o Motuc justamente por achar inferior) mas um dia o comprei com o velho pensamento: "ao vivo será melhor que nas fotos da internet... não deve ser tão diferente do Neca".

Putz... Quanta diferença! #-o

O Mosquitor vai por esse mesmo caminho e o Jitsu (mesmo bonito na versão Motuc) tem que comer muito feijão eterniano com arroz trollano pra empatar com a Neca.

Tristeza o Faker e o Kobra Kan Neca terem sido cancelados nos 48 do segundo tempo... :evil:
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
bigbadbear
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04

Mensagempor mulher-hulk em 30 Set 2012, 08:34

A scorpia que é bom ninguém fala nada até agora.

Imagem

Imagem

Nossa este custom ficou maravilhoso, tomara que a mattel capriche como na sombria.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor Mardio em 30 Set 2012, 11:46

piferst escreveu:Realmente esse Mosquitor deixou a desejar. :roll:

!shit

Eu adoguei o mosquitor... !megusta Talvez venha em dobro.... !megusta
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Mensagempor cgtelles em 30 Set 2012, 15:35

ah, tem figuras q de fato só compramos pq as tivemos na infância. Felizmente não tive Mosquitor nem Stinkor então deixei essas duas dragas passarem.
cgtelles
Figura Loose

Data de registro: 20 Jul 2012, 00:21

Mensagempor thiagodormaia em 30 Set 2012, 16:56

!shit

Era mais fácil vc dizer: "Eu sou uma putinha MOTU!!!" !bwahaha !bwahaha !bwahaha

Pifão, se lançarem cuecas MOTU vc compra!!! !coolface !coolface !coolface

Agora falando sério, sei muito bem o que é ser completista, por muitas vezes não estamos satisfeitos com uma figura, mas mesmo assim a pegamos pra simplesmente termos a certeza de que não está faltando nada na prateleira!!! !shit !shit !shit

Agora, qt ao Mosquitão, eu achei bem legal... pra um MOTU'C!!! Ora, nós não podemos esperar muito da Mattel!!! Todos estamos cançados de saber que o grande lance dela, e isso ela nunca escondeu de ninguém, é e sempre será o "retool"!!! Ou seja, reaproveitamento de peças, logo, não dá pra esperar nada muito diferente do que já foi lançado... tirando a Wind Raider, o Weapons Rack, o Gorpo e o Pacato, todas as peças de algum action já foram repetidas!!! Certo??? Esqueci de algum???

Os novos lançamentos com peças exclusivas como Granamyr e Ram Man é que criam esse ar de: "- Meu Deus!!! Que bonecrinho FANTÁRDIGO!!!" Acredito eu que justamente por serem realmente bons actions e por finalmente serem algo "novo"!!! :mrgreen:
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor FabricioLongo em 30 Set 2012, 17:03

Existem cuecas MOTU e eu sou doido para ter.
FabricioLongo
Figura Fabulosa

Mensagempor thiagodormaia em 30 Set 2012, 17:04

FabricioLongo escreveu:Existem cuecas MOTU e eu sou doido para ter.
!fuu !fuu !fuu !fuu !fuu !fuu !fuu !fuu !fuu !fuu !fuu !fuu !fuu
thiagodormaia
Figura Chase

Mensagempor murcegao em 30 Set 2012, 17:07

thiagodormaia escreveu:

!shit

Era mais fácil vc dizer: "Eu sou uma putinha MOTU!!!" !bwahaha !bwahaha !bwahaha

Pifão, se lançarem cuecas MOTU vc compra!!! !coolface !coolface !coolface

Agora falando sério, sei muito bem o que é ser completista, por muitas vezes não estamos satisfeitos com uma figura, mas mesmo assim a pegamos pra simplesmente termos a certeza de que não está faltando nada na prateleira!!! !shit !shit !shit

Agora, qt ao Mosquitão, eu achei bem legal... pra um MOTU'C!!! Ora, nós não podemos esperar muito da Mattel!!! Todos estamos cançados de saber que o grande lance dela, e isso ela nunca escondeu de ninguém, é e sempre será o "retool"!!! Ou seja, reaproveitamento de peças, logo, não dá pra esperar nada muito diferente do que já foi lançado... tirando a Wind Raider, o Weapons Rack, o Gorpo e o Pacato, todas as peças de algum action já foram repetidas!!! Certo??? Esqueci de algum???

Os novos lançamentos com peças exclusivas como Granamyr e Ram Man é que criam esse ar de: "- Meu Deus!!! Que bonecrinho FANTÁRDIGO!!!" Acredito eu que justamente por serem realmente bons actions e por finalmente serem algo "novo"!!! :mrgreen:

o q eu mais gosto nos motucs e DCUC é a padronização de corpos e esculturas. O 4 cavaleiros chegaram a bases quase perfeitas pra bonequinhos, isso dá uma uniformidade na coleção muito legal
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor Monteeg em 30 Set 2012, 17:15

Com relação ao Mosquitor, eu particularmente não vejo nada de muito aberrante dentro da proposta que a Mattel nos vem trazendo estes anos todos, para a coleção 'Classics'.
Ele é simplesmente um personagem vintage que foi adequadamente atualizado para os conceitos atuais dos 4H. Dentro disso, ainda ganhou alguns 'toques' de 200x e só...
Desde que vimos o Buzz-Off pela primeira vez, já deveríamos esperar que algum dia o Mosquitor, caso fosse lançado, seria bem vintage ! Simplesmente não há nada de excepcional nele...
O design insetóide e os reservatórios de sangue são características marcantes de uma estátua e jamais teve qualquer referência em termos de cartoon, action figure ou o outra mídia de maior relevância...(não me lembro se chegou a aparecer em alguma comic 200x)
Eu ficou mais intrigado com a estranha escolha na mudança do seu símbolo peitoral (H, de Horda) na versão 'Classics' do que com o fato de não possuir todos aqueles aparatos da NECA.
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Data de registro: 29 Set 2011, 21:07

Mensagempor thiagodormaia em 30 Set 2012, 17:23

Monteeg escreveu:Com relação ao Mosquitor, eu particularmente não vejo nada de muito aberrante dentro da proposta que a Mattel nos vem trazendo estes anos todos, para a coleção 'Classics'.
Ele é simplesmente um personagem vintage que foi adequadamente atualizado para os conceitos atuais dos 4H. Dentro disso, ainda ganhou alguns 'toques' de 200x e só...
Desde que vimos o Buzz-Off pela primeira vez, já deveríamos esperar que algum dia o Mosquitor, caso fosse lançado, seria bem vintage ! Simplesmente não há nada de excepcional nele...
O design insetóide e os reservatórios de sangue são características marcantes de uma estátua e jamais teve qualquer referência em termos de cartoon, action figure ou o outra mídia de maior relevância...(não me lembro se chegou a aparecer em alguma comic 200x)
Eu ficou mais intrigado com a estranha escolha na mudança do seu símbolo peitoral (H, de Horda) na versão 'Classics' do que com o fato de não possuir todos aqueles aparatos da NECA.

Tô contigo !!!
thiagodormaia
Figura Chase

Mensagempor Monteeg em 30 Set 2012, 17:29

FACELESS escreveu:Acho que essa minha foto é "histórica" agora...

Imagem

Os caras eram que nem unha e cutícula, tratavam-se com a maior camaradagem e intimidade. Isso foi na SDCC de 2011... Na deste ano, o Emiliano nem apareceu.

É uma pena lastimável que isso tenha ocorrido e, ao que parece, os desentendimentos começaram na Power Con de 2011, muito embora eu tenha percebido o Emiliano um tanto triste na própria SDCC 2011, quando foi apresentada a Feiticeira e ela apresentava soluções inspiradas nas ideias dele. Perguntei-lhe o que ele achava da Feiticeira e ele disse: "nada é por acaso com a Mattel".

Acompanhei o desenrolar dos fatos que levaram a essa ruptura pelo ORG e depois pelo Blog do Emiliano. A história é extensa... Mas o que me parece mais triste são razões como grana e ego envolvendo o ocorrido. E o ORG, que já funcionava meio que como uma "panelinha", acabou se dividindo em no mínimo duas. Lamentável isso...

É meu amigo...guarde bem esta imagem pois dificilmente isso se repetirá outra vez !!!

O Val Staples é o idealizador do 'he-man.org', uma das maiores (se não a maior) comunidade MOTU do mundo...por outro lado, o Emiliano é um dos maiores fãs e colecionadores da franquia na Europa, além de desenhista/roteirista de muito talento e de fundador-presidente da 'Power & Honor Foundation'.

Portanto, com uma briga dessas, só quem sai perdendo são os fãs de MOTU/POP de todo o mundo.
Uma pena...
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor FabricioLongo em 30 Set 2012, 17:31

Monteeg, respondendo a sua pergunta sobre a rede da Netossa, a única coisa similar na linha Barbie são tecidos furadinhos mesmo, tipo os usados para fazer meias arrastão.
Mas se for algo em vinil mesmo,é novidade.
FabricioLongo
Figura Fabulosa

Mensagempor Monteeg em 30 Set 2012, 17:40

É isso mesmo, Tiagão !

O Mosquitor não me impressionou e tampouco, me decepcionou...acho que o fizeram dentro da proposta que quase todas figuras possuem..
Temos que lembrar que a estátua NECA nada mais é do que uma "estátua" por assim dizer...refazê-la seria incorreto para os 'Classics' e requeriria um 'tooling' próprio...
Por outro lado, caso algum dia resolvam lançar os '200x Classics' , creio que ele e o Buzz-Off estarão entre os primeiros nos desejos dos fãs..

P.S. só para lembrar que a versão vintage do Mosquitor é completamente 'new-tooling' !!! Não há peças reaproveitadas de outras figuras e também, não contribuiu com outras figuras lançadas posteriormente...
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Monteeg em 30 Set 2012, 17:44

FabricioLongo escreveu:Monteeg, respondendo a sua pergunta sobre a rede da Netossa, a única coisa similar na linha Barbie são tecidos furadinhos mesmo, tipo os usados para fazer meias arrastão.
Mas se for algo em vinil mesmo,é novidade.

Poxa ! Obrigadão pela resposta, Fabrício !

Se for mesmo novidade e se se fizer durável, pode até ser que futuramente apareça como acessório em alguma outra linha da Mattel...
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Brucutu em 30 Set 2012, 17:49

mulher-hulk escreveu:A scorpia que é bom ninguém fala nada até agora.

Imagem

Eu tô achondo que ela vai ser a figura da assinatura de 2014, a exemplo da sombria. Eu acho né.
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor Monteeg em 30 Set 2012, 17:56

Brucutu escreveu:

Imagem

Eu tô achondo que ela vai ser a figura da assinatura de 2014, a exemplo da sombria. Eu acho né.

2

E o Two Bad, assim como o Ram Man, figura 'oversized'...
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor piferst em 30 Set 2012, 17:59

murcegao escreveu:o q eu mais gosto nos motucs e DCUC é a padronização de corpos e esculturas. O 4 cavaleiros chegaram a bases quase perfeitas pra bonequinhos, isso dá uma uniformidade na coleção muito legal

Concordo com o murcélio.

A padronização dos corpos que é feita nos DCU e MOTU é muito boa.
Antes um reaproveitamente inteligente das peças do que fazer novas e serem
totalmente fora de escala.

Qdo eu colecionava Legends eu via essa diferença.
O Wolverine por exemplo tinha diversos tamanhos para o mesmo personagem.

Já nos MOTU isso não acontece.
He-Man sempre terá mesma altura e assim por diante.

É muito bonito vc expôr figuras com um mesmo padrão de altura e corpo.
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor mulher-hulk em 30 Set 2012, 18:05

Monteeg escreveu:
Brucutu escreveu:

Imagem

2

Po tomara pois ela era uma personagem muito frequente nas historias.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor Brucutu em 30 Set 2012, 21:59

Monteeg escreveu:
Brucutu escreveu:

Imagem

2

É mesmo, se o Mal-em-dobro for a figura oversized igual ao Aríete, acho que vai ficar muito legal. Já sei que vou comprar o Aríete, e se o mal-em-dobro seguir essa mesmo estilo e ficar bom, acho que vou pegar ele também.
Brucutu
Figura Lendária

AnteriorPróximo