logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Petição para lançarem as raras tirinhas de jornal

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Petição para lançarem as raras tirinhas de jornal

Mensagempor Monteeg em 25 Set 2012, 21:29

Pessoal, não deve ser segredo para ninguém que acompanha os meus posts aqui que, nos últimos anos, venho me empenhando em colecionar e catalogar, as raríssimas tirinhas de jornal com as estorinhas do He-Man.

Para quem não as conhece, aí vai um breve resumo: no início de 1986, meses após o término dos episódios televisivos do He-Man e o auge dos da She-Ra, a Mattel resolveu investir em tirinhas diárias de jornal. Para tanto, estrategicamente contratou ninguém menos que 3 'staffs' da Filmation, artistas estes que estavam bem íntimos dos conceitos MOTU/POP. E esta acabou sendo uma excelente estratégia, visto que tanto as mini-comics quanto as revistas da Marvel, basicamente só se preocupavam em fazer propaganda dos novos lançamentos de brinquedos...

Com um time da Filmation e toda a liberdade artística para criarem o que desejassem, Chris Weber(roteirista), Gerald Forton (desenhista) e Connie Schurr (colorista), nos trouxeram aventuras inéditas dos heróis de Eternia. Desta vez, com estória super envolventes e enredos jamais explorados antes.
Novos personagens foram introduzidos e outros, como as facções dos Snake Men e da Horda, frequentemente davam as caras por lá.

Aqui no Brasil, passaram a ser publicadas em Agosto de 1986 pelo jornal O Globo do Rio de Janeiro. De segunda a sábado, vinham em tirinhas horizontais em preto-e-branco, no Segundo Caderno; já aos Domingos, vinham coloridas na primeira página do encarte Globinho.
Pelo que pude apurar, no Brasil, assim como nos EUA, foram publicadas todas as estórias (1986-1991), com duração de cerca de 4 anos e meio. Em nenhum outro lugar do mundo houve algo tão consistente quanto nestes dois.

O fato é que, ninguém guardou todas estas tirinhas...em todos estes anos, apenas fragmentos de estórias apareciam. Eu mesmo fui diversas vezes consultá-las nos originais e nos microfilmes, na Biblioteca Nacional.
No entanto, desde a Power-Con do ano passado que o Chris Weber trouxe a novidade: ele possui 13 das 14 sagas publicadas !
Este ano parece que ele, juntamente com a sua esposa, estão empenhados em lançá-las oficialmente em formato definitivo de livro.
Bem, eu não preciso dizer que este seria um dos lançamentos mais incríveis do universo MOTU até hoje.

Está rolando uma petição no Org e portanto, peço para que cada um que tenha conta lá (PiFerst, Faceless, Bianchi5, etc), poste uma mensagem mínima de suporte a este tão valioso e perdido capítulo da história MOTU.
O link é este aqui:

http://www.he-man.org/forums/boards/sho ... per-Strips!

Um abraço e muito obrigado a todos !
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Data de registro: 29 Set 2011, 21:07

Re: Petição para lançarem as raras titinhas de jornal

Mensagempor Monteeg em 25 Set 2012, 21:40

Aqui vai uma degustação para todos.
Desta vez, raras imagens do Spikor, Two Bad e do Hordak na saga incial "O Dia do Cometa".
Reparem como os três personagens são caracterizados de forma muito semelhante ao cartoon Filmation - diferentemente do que estávamos acostumados a ver nas mini-comics, por exemplo.
Além disso, a presença da Shadow Weaver nos remete imediatamente ao cartoon de Mr. Lou Schiemer...

Imagem

Imagem
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Brucutu em 25 Set 2012, 21:51

Eu gostaria muito que isso fosse em frente, pois a atmosfera que essas tirinhas passam é muito legal. Me lembra de algumas, mas nunca acompanhei nenhuma das histórias, pois no jornal daqui de onde eu moro a tirinha saia aos sábados e é um dia em que meus pais compravam só de vez em quando o jornal, como eu era criança e não mandava em nada, nem acompanhei pra não sofrer. !pokrface
Editado pela última vez por Brucutu em 26 Set 2012, 09:59, no total de 3 vez
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Re: Petição para lançarem as raras tirinhas de jornal

Mensagempor Chainsaw76 em 25 Set 2012, 21:56

O que eu mais gostava dessas tirinhas que saiam no Globinho era a qualidade da arte. Era quase tão boa quanto os quadrinhos MOTU da DC, e humilhavam a fase MOTU da Star Comics/Marvel.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor ctrama em 25 Set 2012, 22:31

Vou criar uma conta para apoiar essa ideia.
ctrama
Peça de BAF

Data de registro: 28 Jun 2012, 02:17

Mensagempor Monteeg em 25 Set 2012, 22:40

O babaca do Org que está em contato com o Chris Weber (e que se recusa a me fornecer tais contatos) meio que desdenhou do meu material, em uma clara alusão de que nada do que possuo está em seu idioma...porém, a arte é a mesma e a minha, é a original !!!
No entanto, ele fica me questionando pois desconfio que ele não conseguiu as páginas coloridas da cópia da saga que comprou na Power-Con !
Editado pela última vez por Monteeg em 25 Set 2012, 23:28, num total de 1 vezes
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Monteeg em 25 Set 2012, 22:44

ctrama escreveu:Vou criar uma conta para apoiar essa ideia.

É assim que se fala, rapaz !!!

Infelizmente no Org só se pode ter acesso se possuir e-mail corporativo (pago). Se por um acaso este for o seu caso, vá em frente !
Caso contrário, valeu muito pela intenção...

De qualquer forma, participe mais deste tópico. Troque as sua experiências com a franquia MOTU conosco...sempre é bom aprendermos uns com os outros.
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Brucutu em 26 Set 2012, 00:04

ctrama escreveu:Vou criar uma conta para apoiar essa ideia.

Eu já tentei outras vezes, mas como o Monteeg lembrou, o site tem esse empecilho. Não entendo isso, acho que o He-man.org seria muito maior se não fosse isso, mas fazer o que né? Talvez eles tenham alguma razão pra exigir isso.

Monteeg escreveu:O babaca do Org que está em contato com o Chris Weber (e que se recusa a me fornecer tais contatos) meio que desdenhou do meu material, em uma clara alusão de que nada do que possuo está em seu idioma...porém, a arte é a mesma e a minha, é a original !!!
No entanto, ele fica me questionando pois desconfio que ele não conseguiu as páginas coloridas da cópia da saga que comprou na Power-Con !

Acho que ele tá com invejinha por você ter originais e pode ter certeza de que é desdenho mesmo em relação ao idioma, pois norte-americano é assim mesmo em achar que o idioma deles é o fodão do mundo. Mas isso não é novidade.
De qualquer forma, se tá difícil de sair em inglês então a possibilidade disso sair em português é Zero né?
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Mardio em 26 Set 2012, 08:20

Eu comprava isso na hora. :D
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Mensagempor cgtelles em 26 Set 2012, 12:19

eu acompanhava direto, eram muito boas. não guardei pq ficar juntando uma porrada de jornal velho em casa é foda, não rola, ainda mais no Rio onde a equação jornal velho + umidade + calor resulta em infestação de traças.

mas se o Weber resolver lançar tudo num livrão mesmo, eu compro sem pensar duas vezes.
cgtelles
Figura Loose

Data de registro: 20 Jul 2012, 00:21

Mensagempor cgrillo em 27 Set 2012, 07:22

Não tinha conhecimento disso. Compraria facilmente.
cgrillo
Peça de BAF

Data de registro: 29 Mar 2010, 17:46

Mensagempor bianchi5 em 27 Set 2012, 12:10

Eu me manifestei lá Monteeg!
Eu só soube que isso existia pouco tempo atrás, não investiguei mas acredito que nunca foi publicado em São Paulo.De qualquer forma o material é de qualidade e seria fantástico te-lo disponibilizado novamente!
Monteeg ,não esquenta não a .org tem muita gente bacana, mas também é pródiga em idiotas homéricos!
Quanto aos emails, eles pararam de aceitar emails gratuitos pois houve umas infestação de spams alguns anos atrás.
bianchi5
Figura Loose

Data de registro: 27 Ago 2012, 22:31

Mensagempor mulher-hulk em 27 Set 2012, 12:38

Poxa eu me amarra nestas tirinhas.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor Monteeg em 27 Set 2012, 13:26

bianchi5 escreveu:Eu me manifestei lá Monteeg!
Eu só soube que isso existia pouco tempo atrás, não investiguei mas acredito que nunca foi publicado em São Paulo.De qualquer forma o material é de qualidade e seria fantástico te-lo disponibilizado novamente!
Monteeg ,não esquenta não a .org tem muita gente bacana, mas também é pródiga em idiotas homéricos!
Quanto aos emails, eles pararam de aceitar emails gratuitos pois houve umas infestação de spams alguns anos atrás.

Obrigado Bianchi5 e a todos aqui que, independentemente de postarem ou não no Org, certamente cofrarão um eventual livro com tais tirinhas...

Há muito tempo que venho buscando estas raras publicações. Já as arrematei em leilões, em feiras livres e até subi o morro atrás de um senhor que guardava jornais antigos.
Por inúmeras vezes fui à Biblioteca Nacional catalogá-las, pois todo o seu acervo é gratuito para consulta (na redação do O Globo, paga-se uma taxa exorbitante apenas para consultar).
Infelizmente reproduzí-las sairia muito caro, sobretudo porque foram quase 5 anos de publicações diárias ! Mesmo assim, já pensei em ir fazendo cópias em microfilmes dos jornais e digitalizando-os. Assim, aos poucos, iria criando fascículos independentes de cada saga. No entanto, os custos de cada cópica seriam realmente altos !

De qualquer maneira, o Chris Weber não possui a primeira saga, visto que praticamente não trabalhou nela. Ele ficou mais ativo à partir da segunda...Como só me resta uma página de domingo para completar esta saga, deixei o meu material á sua disposição caso realmente pense em publicá-las...se não aceitar e resolver não lançá-la, farei cópias desta primeira saga na íntegra e ficarei milionário !!!

O interessante é que a Mattel jamais se manifestou sobre o assunto, já que provavelmente não possui mais nada destas tirinhas....na verdade, eles caíram no ridículo de serem obrigados a arrematar bonecos e mini-comics no eBay para poderem re-lançá-los como figuras comemorativas nos 20 anos da franquia (2002) pois não tinham mais os moldes...portanto, não daria para contar com eles !

Estas mini estórias são o que temos de mais próximo de uma eventual 3° Temporada Filmation e preservar tal obra é, em minha opinião, um dever que tenho - já que resido no Rio de Janeiro (e a maior circulação do O Globo é aqui) e dou muito valor a este tipo de arte (independente de qual idioma esteja nela)...
Monteeg
Figura MOTU