logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

2012 SDCC Exclusive Marvel Universe "Masters Of Evil" 3-Pack

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: 2012 SDCC Exclusive Marvel Universe "Masters Of Evil" 3-Pack

Mensagempor Pipe em 11 Jun 2012, 17:58

Bom galera,

Sou um novo/antigo colecionador. Novo porque retomei minha coleção no fim do ano passado, e antigo porque como não conhecia nada, continuei com os 5" da Marvel que já tinha alguns desde a década de 90. Não me arrependo, a variedade de personagens de 5" é enorme, talvez a maior de todas já lançadas dentro da Marvel. Muitos pecam pelas articulações limitadas e acabamentos na pintura, é verdade, mas outros são melhores q qualquer Legends, e ainda podem interagir com alguns 6" e até mesmo com os grandões da Universe.

Conhecendo mais sobre o assunto, e vendo os Legends e Universes lançados, cheguei a pensar que se tivesse começado hoje sem ter os 5" iria para o lado dos Universe por conta desses lançamentos e da variedade q tem se mostrado maior. Mas esse fim de semana mudei de ideia, vi de perto uns Marvel Universe em uma loja de colecionismo q descobri na Zona Sul do RJ e meio q me decepcionei, inclusive tinha o Wolverine de uniforme preto e cinza por lá. A pintura, o acabamento e as articulações são show, mas o tamanho é menor do q eu imaginava, por foto eram um pouco maiores na minha cabeça, e são muito, muito pequenininhos, e meio "frágeis", e tive a impressão de serem menores até q os meus antigos Comandos em Ação. Não existe a possibilidade deles interagirem com nenhuma outra escala q não essa mesmo, a não ser os grandões como comentei. Estão na minha lista o Galactus, o Golias e o Sentinela da Universe, que acho que ficarão bem com meus 5", mas os outros são mesmo a parte.

Acho bacana quem coleciona eles, pois tem a possibilidade de ter os personagens com uniformes atuais, e com melhores esculturas, mas cheguei a conclusão que não são para mim, não me adaptaria a eles. De qualquer forma, essa wave aí está bacana, e é sempre legal ver vilões representados assim de forma bem feita.

Falou, abraços.
Facebook
https://www.facebook.com/pipetoyspics

Flickr
https://www.flickr.com/photos/124695487@N07/
Pipe
Figura Customizada

Data de registro: 10 Mai 2012, 18:59

Mensagempor X em 11 Jun 2012, 20:22

Também comecei com os de 5 polegadas e a evolução natural da coleção pra mim foram os legends,realmente ainda há mais firguras de 5 polegadas do que legends ainda,mas espero que os legends e os universe superem esse número....
X
Figura Customizada

Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18

Mensagempor Sanches em 12 Jun 2012, 13:10

Pipe escreveu:meio "frágeis", e tive a impressão de serem menores até q os meus antigos Comandos em Ação

Frageis não são, nunca tive nenhum que tenha quebrado nada. E não são menores que os comandos não, mas fica a impressão pela escultura ter proporções melhores. Os comandos antigos eram todos mais parrudinhos.
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor Pipe em 12 Jun 2012, 13:18

Também comecei com os de 5 polegadas e a evolução natural da coleção pra mim foram os legends,realmente ainda há mais firguras de 5 polegadas do que legends ainda,mas espero que os legends e os universe superem esse número....

É cara, se um dia eu "evoluir" também acredito q seja nesse sentido por conta do tamanhos das figuras mesmo. Mas acho muito difícil q uma dessas linhas supere os 5" no quesito variedade, mas não custa torcer, porque é sempre bom vermos novos personagens.

Frageis não são, nunca tive nenhum que tenha quebrado nada. E não são menores que os comandos não, mas fica a impressão pela escultura ter proporções melhores. Os comandos antigos eram todos mais parrudinhos.

É verdade, os comandos tinham todos as pernas e o corpo bem parrudos e os Universe são mais magros e bem definidos nas proporções. Mas foi uma primeira impressão mesmo, não tinha visto pessoalmente e também não olhei muito atentamente. Pra fazer o sucesso q faz certamente é de boa qualidade, mas que aqueles pézinhos devem ser difíceis de colocar em pé, ah mas deve ser... !coolface
Facebook
https://www.facebook.com/pipetoyspics

Flickr
https://www.flickr.com/photos/124695487@N07/
Pipe
Figura Customizada

Data de registro: 10 Mai 2012, 18:59

Mensagempor EKLUG em 13 Jun 2012, 19:05

EKLUG
Figura Variante

Data de registro: 20 Abr 2010, 01:44

Mensagempor lord_rayden em 14 Jun 2012, 01:55

Estou completamente satisfeito com os MARVEL UNIVERSE. Não tenho o que reclamar. Variedade muito boa e tamanho que não ocupa muito espaço.
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
lord_rayden
Figura Chase

Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40

Mensagempor Dr Marvel 1984 em 06 Set 2012, 15:32

Minha opinião é a seguinte: cara que curte imensa variedade e quantidade ainda que com perda de qualidade e tamanho escolhe MU, enqnto q quem liga mais pros detalhes e menos pra quantidade fica com ML, e quem liga ainda mais pros detalhes e não tá nem aí pra variedade ou quantidade fica com os selects.
Mas justiça seja feita, os universe melhoraram mto, pq as séries iniciais eram um lixo! !shit
Quer ganhar dinheiro na hora, sem avalista, com suas figuras da Marvel?
Pergunte-me como!!!
Dr Marvel 1984
Figura Variante

Data de registro: 11 Set 2009, 20:52

Mensagempor gregio em 06 Set 2012, 16:20

Dr Marvel 1984 escreveu:Minha opinião é a seguinte: cara que curte imensa variedade e quantidade ainda que com perda de qualidade e tamanho escolhe MU, enqnto q quem liga mais pros detalhes e menos pra quantidade fica com ML, e quem liga ainda mais pros detalhes e não tá nem aí pra variedade ou quantidade fica com os selects.
Mas justiça seja feita, os universe melhoraram mto, pq as séries iniciais eram um lixo! !shit

Difícil generalizar assim... O Bucky como Capitão América por exemplo, está com uma qualidade melhor na escala 3 ¾" do que 6" sem contar os corpos novos. O Demolidor do Comic Pack pra mim é uma das melhores figuras da linha. Os exemplos assim são muitos... Difícil definir padrão... O lance não é variedade versus qualidade. Por exemplo, quem curte formar equipes se dá muito mal colecionando Legends (se formos levar em consideração só a coleção nova). Babei na Moonstar, mas é impossível um dia completar os Novos Mutantes por exemplo... Nesse caso não saiu nenhum Novo Mutante em MU... Então variedade é relativa também.
Vai mais a escala que agrada cada um mesmo...
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor Dr Marvel 1984 em 06 Set 2012, 20:58

gregio escreveu:
Dr Marvel 1984 escreveu:Minha opinião é a seguinte: cara que curte imensa variedade e quantidade ainda que com perda de qualidade e tamanho escolhe MU, enqnto q quem liga mais pros detalhes e menos pra quantidade fica com ML, e quem liga ainda mais pros detalhes e não tá nem aí pra variedade ou quantidade fica com os selects.

Difícil generalizar assim... O Bucky como Capitão América por exemplo, está com uma qualidade melhor na escala 3 ¾" do que 6" sem contar os corpos novos. O Demolidor do Comic Pack pra mim é uma das melhores figuras da linha. Os exemplos assim são muitos... Difícil definir padrão... O lance não é variedade versus qualidade. Por exemplo, quem curte formar equipes se dá muito mal colecionando Legends (se formos levar em consideração só a coleção nova). Babei na Moonstar, mas é impossível um dia completar os Novos Mutantes por exemplo... Nesse caso não saiu nenhum Novo Mutante em MU... Então variedade é relativa também.
Vai mais a escala que agrada cada um mesmo...

Realmente, quem coleciona legends sabe a dificuldade que é pra montar equipes....quem coleciona selects, como eu, é pior ainda. Eu hj coleciono legends (embora tenha me desfeito da maioria, fiquei com alguns e estou comprando outros), selects e HTs, e é um sonho quase impossível formar equipes colecionando essas linhas sem customizar. Isso é uma grande vantagem dos MUs, embora não tenha tudo, tem uma variedade mto maior, e está com a qualidade cada vez maior, como eu disse.
Quer ganhar dinheiro na hora, sem avalista, com suas figuras da Marvel?
Pergunte-me como!!!
Dr Marvel 1984
Figura Variante

Data de registro: 11 Set 2009, 20:52

Mensagempor gregio em 07 Set 2012, 18:28

Dr Marvel 1984 escreveu:Realmente, quem coleciona legends sabe a dificuldade que é pra montar equipes....quem coleciona selects, como eu, é pior ainda. Eu hj coleciono legends (embora tenha me desfeito da maioria, fiquei com alguns e estou comprando outros), selects e HTs, e é um sonho quase impossível formar equipes colecionando essas linhas sem customizar. Isso é uma grande vantagem dos MUs, embora não tenha tudo, tem uma variedade mto maior, e está com a qualidade cada vez maior, como eu disse.

Agora variedade mesmo é em Minimates! Apesar do formato quadradão eles sempre lançam equipes inteiras! Meu sonho de consumo sempre foi montar uma coleção da Era de Apocalypse. Fora a coleção antiga da Toy Biz de 5" não saiu praticamente nada de Legends (só Wolvie, Dentes de Sabre e o Holocausto) e NADA em MU... Em compensação saíram 13 Minimates baseados nessa história!!! O mesmo com equipes menores, saíram todos os Novos Mutantes por exemplo e os personagens do Excalibur, inclusive a Megan que nunca teve uma versão em boneco...
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor Gilmar Enoque em 07 Set 2012, 20:56

Agora variedade mesmo é em Minimates! Apesar do formato quadradão eles sempre lançam equipes inteiras! Meu sonho de consumo sempre foi montar uma coleção da Era de Apocalypse. Fora a coleção antiga da Toy Biz de 5" não saiu praticamente nada de Legends (só Wolvie, Dentes de Sabre e o Holocausto) e NADA em MU... Em compensação saíram 13 Minimates baseados nessa história!!! O mesmo com equipes menores, saíram todos os Novos Mutantes por exemplo e os personagens do Excalibur, inclusive a Megan que nunca teve uma versão em boneco...

Também sou fã da fase Era do Apocalypse, e apesar de nada anunciado, quem sabe daqui a algum tempo tenhamos lançamentos de versões baseadas nessa linha dentro dos Universe, já que estreou a alguns meses a nova comics ambientada nessa história.

Poe enquanto eu torço para que toda a Tropa Alfa seja lançada nessa escala. Já temos o Guardião e o Puck, então as chances são altas !
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor Laoviah em 09 Set 2012, 19:58

Também sou fã da Era do Apocalipse. Queria muito todos eles em MU. Mudaria completamente minhas prioridades dentro da Coleção. Até penso em pegar uma Blink das Figurines pra por junto na coleção mas não faço ideia de como fique :P
Molduras boas não salvam quadros ruins.
Laoviah
Figura Loose

Data de registro: 23 Nov 2009, 15:10

Anterior