logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Re-utilização de peças MOTU vintage em outras linhas.

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Re-utilização de peças MOTU vintage em outras linhas.

Mensagempor Monteeg em 10 Ago 2012, 21:00

Para mim, MOTU significa 'action figure' enquanto Batman, quadrinho...
Ou seja, não curto muito figuras do Batman, assim como pouco material impresso MOTU me convenceu em todos estes anos...
Exceções como os velhos 'Super Powers' e 'Gullivers' só se fazem presentes em minha coleção pelo fator 'nostalgia' mesmo...
Entretanto, pode ser que as coisas comecem a mudar....que tal um Batman tendo como base um MOTUC ?

Imagem

Parece que a nova série Dark Knight Returns da linha Batman Unlimited será exatamente assim...será que alguém poderia nos confirmar isso ?

[EDITED]

Mais uma imagem do Batman MOTUC:

Imagem
Editado pela última vez por Monteeg em 10 Ago 2012, 22:31, num total de 1 vezes
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Data de registro: 29 Set 2011, 21:07

Re: MOTU Classics - 135%

Mensagempor krueger01 em 10 Ago 2012, 21:34

Monteeg escreveu:[EDITED]

Mais uma imagem do Batman MOTUC:

Imagem

Monteeg esse Batman não tem nada de motuc.
É baseado na arte do tio Frank Miller mesmo. :wink:
E a primeira foto é só um custom do Batman mesmo (que foi postado há muito tempo atrás aqui mesmo no fórum). :wink:
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor Monteeg em 10 Ago 2012, 21:42

Krueger01

Valeu pela resposta !
Sim, este é o Batman do Frank Miller sim !

No entanto, aquele primeiro parece não se tratar de um custom...na verdade, ele foi extraído de uma loja virtual !

http://www.bigbadtoystore.com/bbts/prod ... ode=retail

Provavelmente o custom que você estaria se referindo é este aqui do famoso 'MasterEnglish':

Imagem
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Mardio em 10 Ago 2012, 22:19

Esse vem pra cá:
Imagem
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Mensagempor X em 10 Ago 2012, 22:21

Realmente foi confirmado esse batman faz parte da nova coleção batman unlimited,haverá também uma coleção dc unlimited.

Monteeg escreveu:Krueger01

Valeu pela resposta !
Sim, este é o Batman do Frank Miller sim !

No entanto, aquele primeiro parece não se tratar de um custom...na verdade, ele foi extraído de uma loja virtual !

http://www.bigbadtoystore.com/bbts/prod ... ode=retail

Provavelmente o custom que você estaria se referindo é este aqui do famoso 'MasterEnglish':

Imagem
X
Figura Customizada

Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18

Mensagempor Monteeg em 11 Ago 2012, 00:23

Esta aqui é a versão customizada do 'MasterEnglish'...portanto, não se trata da figura que será disponibilizada pela Mattel em breve...

Imagem

Imagem

Imagem

Se o oficial for parecido com este, creio que será bem compatível com os MOTUCs... :wink:
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Wilton MOTU em 11 Ago 2012, 01:22

Monteeg escreveu:Esta aqui é a versão customizada do 'MasterEnglish'...portanto, não se trata da figura que será disponibilizada pela Mattel em breve...

Imagem

Pifão, traduz essa bio ai pra nós,please!!!
Wilton MOTU
Figura Loose

Data de registro: 12 Mar 2012, 22:16

Mensagempor piferst em 11 Ago 2012, 12:42

Wilton MOTU escreveu:

!pokrface
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor Sanches em 11 Ago 2012, 13:11

Batman caiu em eternia, resolveu as paradas e depois voltou. ta ai.

Fico impressionado como parece que vcs só conseguem gostar de alguma coisa se inserirem no mundinho do He-Man. ta doido... !coolface
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor Mardio em 11 Ago 2012, 13:38

Tem gente que só pq aparece como Hot toys pira do mesmo jeito, é do gosto de cada um. Eu mesmo só vou comprar esse batman, pelo traço motuniano que cai como uma luva no cavaleiro das trevas do miller.
Mardio
Administrador

Mensagempor murcegao em 11 Ago 2012, 13:43

pra mim qualquer coisa q caia no mundo dos MOTUC só estraga!!!! o bátema mesmo eu já nem curto mais só por causa desse custom!!! tigres brancos então??? eu adorava, agora acho tudo uma merda !coolface !coolface
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor Subby em 11 Ago 2012, 14:23

Batman com base de motuc?

Imagem
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor Wilton MOTU em 11 Ago 2012, 14:25

piferst escreveu:
Wilton MOTU escreveu:

!pokrface

Sério,master!
Wilton MOTU
Figura Loose

Data de registro: 12 Mar 2012, 22:16

Mensagempor murcegao em 11 Ago 2012, 14:27

Subby escreveu:Batman com base de motuc?

Imagem

se fosse um venon vc ia achar legal né??

vc nem leu sobre o que é ou sobre qual revista é??? não colecionar e ficar criticando é feio sabia??? só pode criticar se comprar...

ficou perfeito pra um batman DK

um super DK com essa base ia ficar perfeito tb...
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor Monteeg em 11 Ago 2012, 14:29

Talvez se a Mattel tivesse incluído este Batman-MOTUC na assinatura da DCU (Club Infinite Earths), aquele maldito termômetro poderia ter sido bem mais amigável com esta franquia... !coolface
Fatalmente as vendas seriam maiores, já que uma figura com o carisma do Batman e a escultura do He-Man, tornaria-se imbatível...

Uma troca de design e de tamanho das figuras da DC, para que fossem compatíveis com os fantásticos MOTUC, provavelmente salvaria estes heróis da bancarrota...é questão de sobrevivência :mrgreen:
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Mardio em 11 Ago 2012, 14:33

Monteeg escreveu:Talvez se a Mattel tivesse incluído este Batman-MOTUC na assinatura da DCU (Club Infinite Earths), aquele maldito termômetro poderia ter sido bem mais amigável com esta franquia... !coolface
Fatalmente as vendas seriam maiores, já que uma figura com o carisma do Batman e a escultura do He-Man, tornaria-se imbatível...

Uma troca de design e de tamanho das figuras da DC, para que fossem compatíveis com os fantásticos MOTUC, provavelmente salvaria estes heróis da bancarrota...é questão de sobrevivência :mrgreen:

!bwahaha
Mardio
Administrador

Mensagempor Monteeg em 11 Ago 2012, 14:37

Mardio escreveu:
Monteeg escreveu:Talvez se a Mattel tivesse incluído este Batman-MOTUC na assinatura da DCU (Club Infinite Earths), aquele maldito termômetro poderia ter sido bem mais amigável com esta franquia... !coolface

!bwahaha

!bwahaha !bwahaha !bwahaha

Às vezes eu me supero... !coolface
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Sanches em 11 Ago 2012, 18:09

nao passa um dia em que eu deixe de me impressionar com vcs.
isso nao foi um elogio
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Mensagempor Monteeg em 11 Ago 2012, 20:43

Sanches escreveu:nao passa um dia em que eu deixe de me impressionar com vcs.
isso nao foi um elogio

E eu também me impressiono bastante, Sanches...

Por exemplo, nos anos 80, se a DC e a Marvel desejavam angariar uns trocados, uma alternativa seria apelar para o design MOTU...

O resultado está aí:

DC
Imagem
Imagem

Marvel
Imagem
Imagem

Até mesmo o Conan aderiu ao design MOTU..tanto é verdade que fez uma cirurgia plástica para ficar parecido com o seu ídolo eterniano..

Imagem

A cara de pau era tão grande que algumas figuras já vinham com uma recomendação na própria cartela de que os respectivos bonecos eram compatíveis com os 'Masters of the Universe'...

Imagem
Imagem

É impressionante como quase 30 anos depois, ainda continuam utilizando os designs MOTU...
Por outro lado, o Batman-MOTU será cofre certo (não por ser Batman, mas por ser MOTU :wink: ).
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Sanches em 11 Ago 2012, 21:09

nos anos 80 eu concordaria com você, mas o "design motu" de hoje em dia na verdade é o design mattel/four horsemen. É a mesma empresa reutilizando moldes para fazer uma figura que fica compatível com essas reutilizações por seguir um traço específico. Não são outras empresas tentando surfar num sucesso alheio.

a diferença é clara. Esse Batman é o Batman Dark Knight Returns, que por uma acaso usa alguns moldes dos motuc, assim como o Zoar da Teela foi uma reutilização do pássaro que veio no pack dos Super Gêmeos.

Motu é uma franquia baseada em pura nostalgia, muito colorida e bonitinha, mas não da pra sequer começar a comparar com a importancia do Batman, ou da obra específica em que essa figura representa.

mas ok, nao conhecia essas figuras motu-bebezao-style dos anos 80. Esse Warlord é maneirinho até.

o que eu disse que eu me impressiono é que o fanatismo aqui é tao grande que voce achava que a estatua do Batman Cavaleiro das Trevas da Kotobukiya era um Batman Motuc tb.

Ou talvez vc esteja sempre de brinks e eu que não consigo entender, o que é sempre uma possibilidade
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Mensagempor Monteeg em 11 Ago 2012, 21:22

Sanches escreveu:nos anos 80 eu concordaria com você, mas o "design motu" de hoje em dia na verdade é o design mattel/four horsemen. É a mesma empresa reutilizando moldes para fazer uma figura que fica compatível com essas reutilizações por seguir um traço específico. Não são outras empresas tentando surfar num sucesso alheio.

a diferença é clara. Esse Batman é o Batman Dark Knight Returns, que por uma acaso usa alguns moldes dos motuc, assim como o Zoar da Teela foi uma reutilização do pássaro que veio no pack dos Super Gêmeos.

Motu é uma franquia baseada em pura nostalgia, muito colorida e bonitinha, mas não da pra sequer começar a comparar com a importancia do Batman, ou da obra específica em que essa figura representa.

mas ok, nao conhecia essas figuras motu-bebezao-style dos anos 80. Esse Warlord é maneirinho até.

o que eu disse que eu me impressiono é que o fanatismo aqui é tao grande que voce achava que a estatua do Batman Cavaleiro das Trevas da Kotobukiya era um Batman Motuc tb.

Ou talvez vc esteja sempre de brinks e eu que não consigo entender, o que é sempre uma possibilidade

Nem uma coisa e nem outra, Sanches ! !bwahaha

De qualquer maneira, acho que os MOTUC e seus respectivos designs existem graças a coleções como os Marvel Legends, por exemplo...portanto, nada de revolucionário !

Quanto ao Batman, creio que apenas se utilizou de (vários)'toolings' MOTUCs na sua concepção...esta é estratégia da Mattel de "apertar os cintos", já se espalhando para outras franquias....não estão bilionários à toa ! :wink:
Monteeg
Figura MOTU

Re: BATMAN MOTU???

Mensagempor neicosta em 12 Ago 2012, 11:28

gosto desse batman... eu espero que saia tb o superman da DK returns. é igualmente fortão.
"pode encher sua piscina, mas não evazie a minha bacia"
neicosta
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2011, 09:32

Mensagempor warlord em 12 Ago 2012, 11:41

Aí Monteg, quem te deu permissão pra usar as imagens da minha revista, e do meu action sem eu receber meus royalties??? !coolface !coolface !coolface !coolface !coolface
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
warlord
Moderador

Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Mensagempor Mardio em 12 Ago 2012, 11:41

neicosta escreveu:gosto desse batman... eu espero que saia tb o superman da DK returns. é igualmente fortão.

Com certeza!
Mardio
Administrador

Mensagempor Brucutu em 12 Ago 2012, 11:51

Mardio escreveu:
neicosta escreveu:gosto desse batman... eu espero que saia tb o superman da DK returns. é igualmente fortão.

Com certeza!

O Batman eu até penso em comprar, agora se sair o Super Homem, nos mesmos moldes, eu nem penso, é compra certa. :D

(Se a Mattel colaborar, é claro !pokrface )
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Próximo