Monteeg escreveu:BigbadbearVocê sempre me colocando em uma sinuca de bico...
Bem, o que vejo nestas duas imagens aí de cima são: uma figura hiper detalhada em um estilo mais oriental e uma outra figura atualizada que mais parece uma homenagem a um padrão bastante utilizado nos anos 80....
Algumas figuras da série 200x ficaram realmente espetaculares !
Provavelmente as feras foram o ponto forte daquela coleção...não daria para ficar indiferente a 'obras de arte' como o Two Bad, Beast Man, Whiplash, Clawful(NECA), Stinkor(NECA), Rattlor, etc...
No entanto, os humanoides não eram proporcionais...cabeça bem pequena, acessórios gigantes (Fisto seria um exemplo bem claro do que estou falando). Exageros bem ao estilo nipônico mesmo....
Talvez a melhor figura 200x tenha sido o
Trap Jaw...magnífico !
Mas com certeza não é o padrão de figura que eu vá curtir eternamente....não acho que cultura japonesa combine com guerreiros medievais, assim como com cowboys ou filmes 'noir'....simplesmente não combinam !
Mas agradeço muito tudo que a série MYP fez pela franquia...em tão pouco tempo, produziu enredos que sempre sonhei ver, utilizando os meus personagens mais queridos de infância...e foi justamente através desta coleção da Mattel que voltei a me interessar em colecionar MOTU (depois de quase 15 anos de jejum).
Valeu sinceramente pela resposta, amigo!!!!
Eu entendo e concordo contigo!!!
Toda coleção sempre tem seus defeitinhos e, essas duas, não são diferentes do resto do mundo...
Acho que o He-Man da 200X uma das peças mais pobres da coleção (mas acho que por isso a Neca foi lá e fez um excelente trabalho com a versão regular e BA... justamente para substituirmos a mesma).
Mandíbula, Abelhão, Mal em Dobro, Lagartauro, etc... São peças LINDAS da 200X justamente por seus corpos tão diferentes. Gosto muito do molde de rosto do Mentor e Fisto pois fizeram um rosto expressivo mesmo cheio de pêlos.
E existem peças que estão no meu TOP 20 de todas as coleções EVER como Hordak, Sanguessuga (se pudesse eu tinha umas cinco só pra falar que eu tenho kkkkk), Mantenna, Mosquitor...
Eu não conheço a série nos mínimos detalhes como vc, até porque, eu coleciono MUITA coisa extra e busco conhecer bem de tudo. Acredito que o conhecimento/devoção que vc tem pelos MOTU eu tenha por Saint Seiya mas eu realmente busco um lado mais oriental por causa de empresas como Bandai, GoodSmile, PlayArts serem de lá.
Mais uma vez, obrigado pela resposta e posso te dar uma dica de amigo e sem nenhuma maldade no coração?
Quando vc responde dessa maneira é sensacional conversar contigo... Vc passou todo seu conhecimento e carinho pela coleção de uma forma leve e descompromissada. Uma conversa entre amigos!
Continue com esse tom leve que vc (e nós!!!!) só temos a ganhar!!!!
Muito obrigado por me responder!!!!

Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).