logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Estou começando minha coleção de motu

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Estou começando minha coleção de motu

Mensagempor Thiago iron em 13 Jul 2012, 11:16

Estou começando minha coleção de motu, comecei tarde mais fazer o que encomendei um he men clássico na matty colector com valor total de 30 dolares corro risco de ser taxado moro em São Pulo.
Já venho olhando esta coleção a muito tempo mais coleciono outras coisas também como iron maiden, ozzy, black sabbath, discos, cds, dvds e tudo que for relacionado e o dinheiro fica curto.
Gosto também dos vintages anos 80 mas vou me concentrar na linha classic comprando as figuras mais novas e algumas mais antigas no mercado livre mesmo, sei que seria impossível ter tudo pois pelas minha pesquisas foram lançadas mais de 80 figuras e algumas com preços de ate 300 dolares hoje, me contento com as figuras principais e ate mesmo com algumas vintage vendidas por preços bacanas no mercado livre, e motu 200x talvez mais pra frente, se alguém poder me dar dicas eu agradeço
Thiago iron
Peça de BAF

Data de registro: 12 Jul 2012, 20:23

Re: Estou começando minha coleção de motu

Mensagempor Punky em 13 Jul 2012, 11:18

Fica de olho na sessão classificados que sempre aparece alguem vendendo MOTUC pelo preço justo.
Punky
Menina Maluquinha

Data de registro: 13 Nov 2009, 20:55

Mensagempor murcegao em 13 Jul 2012, 11:24

primeira dica: Use virgulas

segunda dica: pontos finais e espaçamento entre as frases, tb ajuda!!! :mrgreen: :mrgreen:

terceira dica: keep calm and carry on... não se preocupe se já foram lançadas 80 figuras... no momento vc pode comprar umas 10 no site da mattel, e todo mês eles relançam figuras
não compre no ML... aqui no fórum sempre tem uma galera vendendo ao preço mais justo...
não compre 1 figura de cada vez...compre 2...o frete é o mesmo de 1 e a chance de ser taxado idem
em 1 ano de coleção eu comprei as 40 figuras q queria e vendi tudo...foi relativamente fácil conseguir tudo (e mais fácil vender !coolface !coolface )
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor Thiago iron em 13 Jul 2012, 14:38

Galera nao to perguntando se devo ou nao colecionar motu… gostaria de dicas de como comprar etc… se alguém poder esclarecer minha duvida sobre as possíveis taxas tributarias eu agradeceria muito pois não sei ate que valor e seguro comprar na matty collector.
oubrigo pelas dicas!
Thiago iron
Peça de BAF

Data de registro: 12 Jul 2012, 20:23

Mensagempor Brucutu em 13 Jul 2012, 17:43

O pessoal encarna em cima dos outros quando o assunto é Motuc, meu Deus. :mrgreen:

É o seguinte, primeiramente acostume-se com esses comentários de uma parte da rapaziada daqui, mas não se preocupe que é tudo gente boa, eles não gostam da linha de bonecos e aproveitam pra ficar trolando, e essa é a cara que eles fazem quando escrevem !coolface

Se quer comprar Motucs, compre online no ebay, tem que garimpar muito, e procurar quem manda pro Brasil e ter paciência pra achar e claro pra esperar chegar. Outra dica seria comprar pelo site Mattycollector que vende mais barato e a taxa de envio e bem menor, mas o tempo de envio é um incógnita, pois pode demorar 45 dias, ou 6 meses e até mais pra chegar. O risco de taxação com compras internacionais sempre existe, e a taxa vai de acordo com o humor de quem te taxar.

Eu compro um monte de coisas do ebay e nunca fui taxado. Comprei o he-man clássico junto com o gato guerreiro pelo site da Mattycollector, não fui taxado e paguei muito menos do que estavam pedindo no ebay. Se quer comprar daqui do Brasil mesmo, sugiro que espere pois de vez em quando aparece alguém aqui do site mesmo vendendo, é mais caro mas é um preço justo a se pagar pra alguém que importou e comprou por varejo e não por atacado.

Bem é isso, e mais uma vez eu te digo pra que não leve a mal os nossos amigos que não gostam de motu, pois afinal de contas
Imagem
!coolface !coolface !coolface !coolface !coolface !coolface !coolface !coolface
Editado pela última vez por Brucutu em 13 Jul 2012, 20:00, num total de 1 vezes
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor murcegao em 13 Jul 2012, 18:49

Thiago iron escreveu:Galera nao to perguntando se devo ou nao colecionar motu… gostaria de dicas de como comprar etc… se alguém poder esclarecer minha duvida sobre as possíveis taxas tributarias eu agradeceria muito pois não sei ate que valor e seguro comprar na matty collector.
oubrigo pelas dicas!

limpei o tópico, mas sugiro q leia o meu post...

como eu disse e depois o brucutu reiterou, compre no site da mattel, por mais que vc não tenha rastreio, ainda é o mais barato

sobre ser taxado, isso é loteria, mas com a maré q anda, tão taxando beeeeem mais brinquedos do q vinham fazendo...é só ler o chegou não chegou da matty... tão taxando muito figuras.

antes só taxavam uma pqna parte do q passava de 50 dolares...agora isso não é regra...tão taxando a torto e a direito...

a mattel sempre declara TOYS nas caixas... e eles tão visando isso

blz?

mas ainda acho q a ordem de compra é

mattel
ebay
forum
e só por ultimo ML
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38