logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Dúvida sobre acessórios 1/6

Hot Toys? Kotobukiya? Medicom? Sideshow? Enterbay? Dragon? Soldier Story? Figura Militar ou de Filmes? Venha conversar sobre eles.

Dúvida sobre acessórios 1/6

Mensagempor gregio em 18 Jun 2012, 01:42

E aí, galera, beleza? Recentemente comecei a colecionar os joes 1/6 que saem pela Sideshow. Sexta-feira peguei meu Zartan no correio (taxado) e como ando sem espaço por enquanto, só dei uma conferida no boneco. Minha dúvida é quanto ao arco. Estava pensando de deixá-lo nessa posição:

Imagem

Mas minha dúvida é: existe o risco de "esgarçar" a corda do arco, se eu deixar o boneco puxando ela? Não tinha muito contato com figuras 1/6 então ficou a dúvida! Com o tempo a corda pode ficar frouxa? Agradeço desde já pela ajuda!
Abraços!
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Re: Dúvida sobre acessórios 1/6

Mensagempor Sidney-SSS em 18 Jun 2012, 02:08

Bem , como não tenho a peça não posso opinar com muita certeza , mas com base na pose acima , se a peça tem essa elasticidade , creio que esteja apta para se manter nessa pose , devem ter tido essa preocupação com o elástico , pois não faria muito sentido o arco não envergar em uma peça 1/6 .

Mas para essa e todas as peças que temos, não custa nada um pouco de sutileza no manuseio.
Eu nunca fiquei amigo de ninguém bebendo leite !
Sidney-SSS
Figura Exclusiva

Data de registro: 28 Dez 2009, 00:15

Mensagempor Sanches em 18 Jun 2012, 02:17

nao deve ter maiores problemas nao se vc mudar de vez em quando. todo elastico acaba afrouxando com o tempo, mas esse ai tem cara de ser bem simples de trocar se necessario tb.
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor gregio em 18 Jun 2012, 03:02

Beleza! Muito obrigado!
Na verdade não é elástico, é só um fio mesmo. Ele finciona exatamente como um arco composto de verdade, onde o que faz o movimento são as roldanas com o fio tensionado.
Mas pelo que estava vendo dá pra teocar sim, caso haja problema!
Valeu a ajuda!
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor madox0511 em 18 Jun 2012, 09:24

Aproveitando, tenho o Snake (Play Arts) e estou querendo adquirir alguns acessórios (armas) para ele, e gostaria de saber se os acessórios da Hot Toys servem para as figuras da Play Arts?
madox0511
Figura Loose

Data de registro: 02 Ago 2006, 11:50

Mensagempor Man O War em 18 Jun 2012, 09:49

Acho que com a ação do tempo (muito tempo se o material tiver alguma resistência) a tendencia é desgastar sim. Boa parte dos acessórios 1/6 tendem a sofrer um desgaste dependendo das condições do ambiente (umidade, entre outros) e do modo que expomos (aplicando pressão em alguns pontos, por exemplo).

Como o Sanches bem falou, mexendo um pouco na figura com de vez enquanto, não deve ter problema.

madox0511 escreveu:Aproveitando, tenho o Snake (Play Arts) e estou querendo adquirir alguns acessórios (armas) para ele, e gostaria de saber se os acessórios da Hot Toys servem para as figuras da Play Arts?

Precisa conferir a escala, logo de cara digo que acredito serem incompatíveis.
Crom ri deste tópico do alto de sua montanha e diz; Glomulus é Rei!
Man O War
Figura Customizada

Data de registro: 17 Mai 2008, 20:51

Mensagempor madox0511 em 18 Jun 2012, 11:00

Ele fica na casa de 10' + ou - 25 cm, creio que os Hot Toys devam ficar na casa de 12', (quem dera ter um pra medir),
algúem teria pra comparar?
madox0511
Figura Loose

Data de registro: 02 Ago 2006, 11:50

Mensagempor diegohdm em 18 Jun 2012, 11:34

Não tem problema nenhum.. falo isso por ter o Storm Shadow que tem arco tbm, deixo ele puxado e nunca deu nada, relaxa :wink:
Minhas recomendações
http://tinyurl.com/c9mnbef

Diegodhm Reviews
http://tinyurl.com/btfc96d
diegohdm
Figura Customizada

Data de registro: 13 Out 2009, 11:42

Mensagempor gregio em 18 Jun 2012, 15:07

Beleza! Valeu galera!
Tenho o Storm Shadow tb! O arco dele é com elástico mesmo né! Se ele não deu problema acho difícil o do Zartan que é só um fio mesmo dê problema.
Mas como o Sanches comentou, qualquer coisa tem como trocar tb né, numa boa!

Sou novato nessa escala então sempre surge uma dúvida ou outra!
Obrigado!
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor luiz paulo martins em 18 Jun 2012, 17:36

Amigos, acho que posso contribuir...
Quanto a diferença de escalas - Play Art e Hot toys:
- Tem uma diferença bem grande. Tenho um Halo da Play Arts e é bem menor, pois a Play Art é de 10" e a HT é 12". Incompatíveis, portanto.

Quanto ao arco, tive a figura da HT, da Trinity (Blade), que tb tem arco e flecha, e o elastico do arco cedeu, a ponto de ficar sem elasticidade nenhuma. Tive que cortar um pedaço, para ficar bom novamente. Tanto que não deixo mais arco e flecha em posição de tiro...

Abraço
A vida é muito fácil...Nós que complicamos...
luiz paulo martins
Figura Customizada

Data de registro: 17 Fev 2007, 18:41

Mensagempor gregio em 18 Jun 2012, 18:42

luiz paulo martins escreveu:Amigos, acho que posso contribuir...
Quanto a diferença de escalas - Play Art e Hot toys:
- Tem uma diferença bem grande. Tenho um Halo da Play Arts e é bem menor, pois a Play Art é de 10" e a HT é 12". Incompatíveis, portanto.

Quanto ao arco, tive a figura da HT, da Trinity (Blade), que tb tem arco e flecha, e o elastico do arco cedeu, a ponto de ficar sem elasticidade nenhuma. Tive que cortar um pedaço, para ficar bom novamente. Tanto que não deixo mais arco e flecha em posição de tiro...

Abraço

Valeu Luiz! Tinha pensado exatamente na figura da Abigail! Foi a única que eu lembrei de ter um arco composto nesta escala tb...
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor destro em 14 Set 2012, 13:44

essa figura é incrivel, ,peguei um storn shadow a um tempo , e ele tbm tem arco,e fica nessa posição acredito que nada acontece.
"Tentar não,é fazer ou não fazer".
destro
Peça de BAF

Data de registro: 23 Ago 2012, 22:34