logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU Classics

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Você vai cofrar um Granamyr?

Enquete encerrada em 26 Jun 2015, 22:29

1 - Sim.
21
51%
2 - Não.
16
39%
3 - Talvez
4
10%

Total de Votos : 41

Re: MOTU Classics - Dragon Blaster - pg 21

Mensagempor Monteeg em 09 Jun 2012, 11:53

Indiferente para mim...
Assim como o Mighty Spector, desconsidero como MOTU.
Valerá como apenas "Universo Expandido oficial"...nada mais.
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Data de registro: 29 Set 2011, 21:07

Mensagempor piferst em 09 Jun 2012, 12:01

Esse Sir Laser Lot ficou com uma pintura horrível.
Tá muito "plasticão" essa pinturai.

Mas por fotos enganam, qdo ele estiver em mãos poderei tirar minhas próprias conclusões.
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor Chainsaw76 em 09 Jun 2012, 12:13

Monteeg escreveu:Imagem

Imagem

Essa morning star dele tá parecendo um pirulito. !pokrface

Imagem
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor piferst em 09 Jun 2012, 12:21

!bwahaha !bwahaha !bwahaha
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor Mardio em 09 Jun 2012, 12:35

piferst escreveu:Esse Sir Laser Lot ficou com uma pintura horrível.

Mas por fotos enganam, qdo ele estiver em mãos poderei tirar minhas próprias conclusões.

Tá parecendo figura de 1.99.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Mensagempor Sanches em 09 Jun 2012, 12:42

se nao fosse pelo Draego man, que é uma figura legal para se ter em qualquer coleção, eu diria que da pra jogar toda essa coleção de aniversario no lixo.
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor piferst em 09 Jun 2012, 12:47

Esse Sir Laser Lot, por uma fração, ele é melhor que o Specter.
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor Monteeg em 09 Jun 2012, 12:48

Mardio escreveu:
piferst escreveu:Esse Sir Laser Lot ficou com uma pintura horrível.

Tá parecendo figura de 1.99.

Infelizmente não custará isso...pelo contrário, quem o quiser terá que desembolsar 22 vezes mais do que 1,99...
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Mardio em 09 Jun 2012, 12:49

Sanches escreveu:se nao fosse pelo Draego man, que é uma figura legal para se ter em qualquer coleção, eu diria que da pra jogar toda essa coleção de aniversario no lixo.

Pelo menos não fez parte da assinatura, assim só compra quem quer. Nesse sentido eles foram corretos, assim os vermes como eu, plinio e monteeg compramos felizes. E quem não gostou não precisa comprar, nisso foi uma bola dentro da mattel.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Mensagempor Monteeg em 09 Jun 2012, 12:50

Sanches escreveu:se nao fosse pelo Draego man, que é uma figura legal para se ter em qualquer coleção, eu diria que da pra jogar toda essa coleção de aniversario no lixo.

Calma que ainda faltam duas delas, sendo uma dos fãs e outra dos 4H.
E ainda acredito que teremos uma figura feminina entre estas duas...
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor piferst em 09 Jun 2012, 12:54

Monteeg escreveu:

Que eu saiba sería uma dos fãs e outra da Mattel e não dos 4H.
:-k
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor Monteeg em 09 Jun 2012, 13:02

Não me arrependo de só ter feito uma assinatura dos 30 anos...
Apenas no caso do Draego Man que acabei cofrando um extra pelo Matty...

Está rolando uma discussão no Org sobre a posibilidade de 2012 ser o melhor ano MOTUC depois de 2009, claro.
Apesar de ainda não termos visto todas as figuras, em termos de Club Eternia, acho que 2012 tem sido fantástico !
Até as figuras mais obscuras e que não se levava tanta fé assim, acabaram por surpreender positivamente (Slush Head, Horde Prime, Snake MAA, Snake Men Army Builder, Star Sisters, Griffin).
Por outro lado, um panteão de figuras clássicas voltarm (ou voltarão) à tona: Sorecerss, Fisto, Kobra Khan, Frosta, Mosquitor, TP He-Man, Spikor, Shadow Weaver, Mekaneck, Granamyr, além dos erros grosseiros no Stinkor e Dragon Blaster Skeletor...
Editado pela última vez por Monteeg em 09 Jun 2012, 13:36, num total de 1 vezes
Monteeg
Figura MOTU

Re: MOTU Classics - MECANECK!!!! - pg 10

Mensagempor piferst em 09 Jun 2012, 13:05

Foi essa comparação que fiz, há alguns dias atrás.

piferst escreveu:Esse ano está muito bom de lançamentos, houve uma clara recuperação
em questão de lançamento de figuras fodonas.

Empata com 2011 e só perde pra 2009, por enquanto, por 1 figura de diferença.

De figuras TOP

2009

1 - Esqueleto
2 - Stratos
3 - Faker
4 - Aquatico
5 - Zodac
6 - Hordak
7 - Mentor
8 - He-Ro
9 - Tríclope
10 - Webstor
11 - Teela
12 - Mentor
13 - Rei Randor

2010

1 - Adora
2 - Gato Guerreiro
3 - Mandíbula
4 - Homem Musgo
5 - Maligna
6 - Hordak
7 - Adam/Gorpo
8 - Lagartauro
9 - Pavoroso
10 - Abelhão

2011

1 - Vikor
2 - Guardas do Palácio
3 - Arqueiro
4 - Rei Hssss
5 - Panthor
6 - Felina
7 - Multigarras
8 - Multifaces
9 - Sanguessuga
10 - Ventania
11 - Marlena/Pacato
12 - Demo-Man

2012

1 - Fisto
2 - Sombria
3 - Feiticeira
4 - Kobra Khan
5 - Draego-Man
6 - Cheirume
7 - Mestre da Horda
8 - Griffin
9 - Spikor
10 - Soldados Cobra
11 - Gélida
12 - Mecaneck

piferst
Moderador Caçador

Mensagempor Monteeg em 09 Jun 2012, 13:09

piferst escreveu:
Monteeg escreveu:

Que eu saiba sería uma dos fãs e outra da Mattel e não dos 4H.
:-k

Pelo que me lembrava da SDCC, seriam 6 figuras no total:
- Fearless Photog
- Draego Man (4H)
- Concurso dos fãs
- Três da Mattel

Quando o Mighty Spector foi anunciado, o TG assumiu a autoria daquilo e supostamente disse que mais dois sariam revelados: um do Geoff Johns e outro dos 4H...
Ao menos é isso que eu me lembro...
Mas vale fazer uma pesquisa.
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Monteeg em 09 Jun 2012, 13:19

Pifão

Você acabou contabilizando o Mentor duas vezes...acho que seria o Scare Glow em seu lugar.
Nesta lista de 2009, ainda poderia-se incluir o He-Man e o Beast Man. Apesar de ambos terem sido lançados em Dezembro de 2008, só mesmo os fizeram por conta do Natal...
Enfim, 2009 foi o ano MOTUC simplesmente porque seria o único ano MOTUC. Mas, com o sucesso em vendas, a série acabou vingando...

Gostaria só de concluir o post acima...para os assinantes do Club Eternia, creio que pouco se pode reclamar das figuras escolhidas para 2012 (não estou falando de qualidade e sim, dos personagens em si).
Já os extras (comemorativos 30 anos, TOD Soreceress, Vykron e o Granamyr), só pega mesmo quem quiser....e isso é bem justo !
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor piferst em 09 Jun 2012, 13:40

Aqui:

30th Anniversary Figures Series

We've got an unbelievable line of figures planned completely separate from the 2012 MOTUC line that includes Fearless Photog, the winning design from the very first Create a Character Contest back in 1982! We've even tracked down Nathan Bittner, who was just 13 years-old when he submitted his concept and won the original contest. We'll be interviewing Nathan and his Fearless Photog* figure will be released in January 2012, followed by DragoMan* by the Four Horsemen (March 2012) plus (not necessarily in this order), one figure by Geoff Johns (DC Comics, Green Lantern, Infinite Crisis, Flashpoint), one from Mattel Design and one from Mattel Marketing. The sixth and final figure is planned to be the winning character from this year's Create A Character Contest and would be released in November 2012. All six figures will be new characters introduced for the first time into the Masters world. They'll be $20 each and available every other month here on MattyCollector.com. (Please note, these figures are not part of the 2012 Club Eternia® subscription.)

Fonte: http://www.mattycollector.com/store/matty/ContentTheme/pbPage.News_Archive_2011
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor Monteeg em 09 Jun 2012, 13:55

piferst escreveu:Aqui:

30th Anniversary Figures Series

We've got an unbelievable line of figures planned completely separate from the 2012 MOTUC line that includes Fearless Photog, the winning design from the very first Create a Character Contest back in 1982! We've even tracked down Nathan Bittner, who was just 13 years-old when he submitted his concept and won the original contest. We'll be interviewing Nathan and his Fearless Photog* figure will be released in January 2012, followed by DragoMan* by the Four Horsemen (March 2012) plus (not necessarily in this order), one figure by Geoff Johns (DC Comics, Green Lantern, Infinite Crisis, Flashpoint), one from Mattel Design and one from Mattel Marketing. The sixth and final figure is planned to be the winning character from this year's Create A Character Contest and would be released in November 2012. All six figures will be new characters introduced for the first time into the Masters world. They'll be $20 each and available every other month here on MattyCollector.com. (Please note, these figures are not part of the 2012 Club Eternia® subscription.)

Fonte: http://www.mattycollector.com/store/matty/ContentTheme/pbPage.News_Archive_2011

!fudeu !fudeu !fudeu !fudeu !fudeu

Se for isso mesmo e esperarmos que os 'designers' da Mattel lancem uma figura decente, estaremos perdidos....ao menos as últimas contribuições deles foram catastróficas (vide os antebraços do Stinkor e TALVEZ a boca do drgão do Skeletor).
Mas eu realmente pensava ter lido no painel do Matty na SDCC 2011 que dois deles seriam dos 4H...
Os 4H ficarem em pé de igualdade com o Goeff Johns e com o ToyGuru, é sacanagem !
Muita vaidade para o meu gosto....
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Monteeg em 09 Jun 2012, 14:38

Coelho

Como sempre muito pertinente em suas explanações....
Vejo que mudastes o seu avatar...cadê o surfista ?
Confesso que senti um pouco a falta de papear com vocês...

Você está se referindo aos casos específicos do Laser-Lot e do Spector ?
Se for isso, lembrar que ambos foram projetados por curiosos, gente que não entende nada de 'toy design' e que apenas se aproveitaram de suas respectivas posições dentro da empresa para descarregar estas figuras amadoras em nossas coleções...
O conceito portanto, seria o de produzir tais figuras o mais barato possível, reaproveitando ao máximo as peças já existentes...assim, os 4H os esculpiriam e os designes da Mattel os acabariam...
A discussão filosófica e interminável que caberia aqui seria o porque que esta série, que praticamente não tem nada de MOTU, foi a escolhida para representaros 30 anos da franquia !

Quanto às figuras clássicas lançadas este ano, vejo algumas coisas que em muito têm me preocupando...começo a achar que os boatos (constantemente negados pelo TG) de que os 4H gradativamente estão se afastando dos MOTUC, podem ter um fundo de verdade...
A intervenção confirmada e decisiva dos designers da Mattel nos antebraços do Stinkor, seria um exemplo claro disso !
Na mesma figura, a falta de criatividade na cor monocromática de suas armas, também espelha a falta de capricho com o personagem....

Se somarmos a isso um dos defeitos que detectei nos 4H logo no segundo ano da coleção - a dificuldade técnica deles em criar figuras funcionais e com determinados features - poderemos ver que os MOTUC não são tão perfeitos assim...
Por exemplo, ainda estou intrigado com os braços do Spikor e a suposta necessidade deles em ficar um pouco afastado do corpo, por conta dos espinhos....
Decisões têm sido constantemente tomadas de forma errônea e o número de insatisfeitos vem se multiplicando....
O dragão do DB Skeletor é o mais recente membro desta lista, que conta, a meu ver, com figuras como o Faceless One, Marzo, Cringer e She-Ra 1.0
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor roma_tkd em 09 Jun 2012, 15:34

Monteeg escreveu:Murcegao
Vejo que, assim como o Skeletor, finalmente você conseguiu um bichinho de estimação....
Mas, ao invés de um dragão, preferistes uma hiena !
Bem, cada um tem o animal que merece. :wink:

Viu Murcegão... eu sou seu bichino de estimação, vai ter que me carregar nas costas... kkkk
"Pra quem sabe olhar pra trás nenhuma rua é sem saída"
roma_tkd
Figura Loose

Data de registro: 29 Jul 2008, 10:55

Mensagempor Monteeg em 09 Jun 2012, 16:21

coelho do mar escreveu:
Monteeg escreveu:Coelho

Como sempre muito pertinente em suas explanações....
Vejo que mudastes o seu avatar...cadê o surfista ?
Confesso que senti um pouco a falta de papear com vocês...

Opa!valeu obrigado!
Mas o personagem do Avatar continua o mesmo surfista(Brice de Nice), note que a prancha está do lado da motinho! !bwahaha !bwahaha !bwahaha
Imagem
agora em relação a isso que vc mencionou
"O dragão do DB Skeletor é o mais recente membro desta lista, que conta, a meu ver, com figuras como o Faceless One, Marzo, Cringer e She-Ra 1.0"

só não concordo com o Count Marzo estar nessa lista! pois ele mesmo sendo fora do meu foco Filmation, eu achei ele uma exelente figura!!No mais concordo com o que mencionou no seu post!

É verdade !
Não tinha visto a prancha... !bwahaha

Eu também gostei do Marzo quando coloquei as minhas mãos nele....
No entanto, a própria Mattel o considerou como falha de design, já que acabou fugindo do conceito 'Classics' que eles próprios criaram (teria ficado muito mangá)....
Na verdade, o Marzo e pouco depois o Whiplash (injustamente por sinal), acabaram sendo 'pegos para Cristo' e viraram um certo divisor de águas em termos de design para esta coleção....
Isso sim eu achei uma pena pois teria evitado escolhas ao pé da letra como foi o caso do Clawful e a ausência da sua relevante cabeça 200X...ou mesmo a versão cobra do King Hsss...

O Faceless One foi um dos erros mais grosseiros que cometeram !
Se eu ainda for parar e pensar que um dos mais 'cults' personagens da série acabou dividindo a mesma cabeça com o Mighty Spector, a minha ira para com este último se elevaria à milésima potência !
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Monteeg em 09 Jun 2012, 16:45

Seria disso aqui que eu estaria me referindo:

King Hsss do Earl Norem (o melhor...pura arte, pura inspiração)

Imagem

Dragon Blaster Skeletor do William George

Imagem

Imagem

Ou mesmo a art box dele:

Imagem

Por outro lado, receberemos isso aqui...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Chainsaw76 em 09 Jun 2012, 17:00

Eu gosto do Dino, do Milo e dos Madballs. Vai ver que por isso não achei a cara do dragão tão ruim. !megusta

P.S.: Monteeg, não poste imagens hospedadas diretamente do he-man.org, pois elas não aparecem em browsers de quem não tem login daquele fórum.
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Monteeg em 09 Jun 2012, 17:06

Chainsaw76 escreveu:Eu gosto do Dino, do Milo e dos Madballs. Vai ver que por isso não achei a cara do dragão tão ruim. !megusta

P.S.: Monteeg, não poste imagens hospedadas diretamente do he-man.org, pois elas não aparecem em browsers de quem não tem login daquele fórum.

nenhuma delas ?
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Chainsaw76 em 09 Jun 2012, 17:09

As que foram upadas pelo site do he-man.org não abrem aqui, e se eu tento abrir pelo link direto, vou para a página de login do fórum.
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Kyo2 em 09 Jun 2012, 17:10

Eu acho que se as cores do Laser e do Mighty Spector fossem diferentes as figuras seriam um pouco melhor na aceitação do público. Por exemplo se o Mighty Spector fosse preto ou branco bem "mocinho" ao invés do roxo e o Laeser fosse cinza claro continuariam buchas, mas acho que mais aprensentavéis. Não sei mexer no powerpoint ou no corel pra alterar as fotos e postar aqui mas se soubesse colocaria para galera ver.
Kyo2
Figura Variante

Data de registro: 07 Fev 2007, 20:34

AnteriorPróximo