logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Dúvidas sobre escalas e tamanhos de figuras em geral.

Espaço para figuras em geral.

Dúvidas sobre escalas e tamanhos de figuras em geral.

Mensagempor Brucutu em 07 Jun 2012, 23:41

Vi um tópico uma vez, num outro fórum, que não me lembro qual, onde o pessoal fazia a comparação do tamanho de bonecos. A pessoal pedia se alguém tinha um determinado boneco e se pudesse comparar com o tamnho de um outro determinado boneco, pra poder ter uma idéia do tamanho dele.

Não sei se isso vai pegar por aqui, eu fiz esse tópico porque eu tô com uma dúvida danada. Tô precisando saber a altura de algumas figuras daqueles lutadores da WWE.

Preciso saber quais são os maiores bonecos (os mais altos), mas quero saber só das figuras que tem articulações estilo Marvel Legends, as que são mais articuladas (Deluxe Agression, Elite, etc.). Eu já sei que tem uns que são os maiores, como o "Big Show" e o "Andre the Giant", mas esses são mais gordos e como estou com um projeto para fazer um boneco customizado bem musculoso, gostaria de saber quais os maiores e que tem a musculatura mais definida.

Já tenho uns em mente, como um tal de "Randy Orton", um outro que se chama "Batista" e tem um também um tal de "Edge" mas não sei o tamanho deles, alguém saberia me dizer o tamanho exato dessas figuras, ou se souber de um outro maior e com musculatura definida.

Eu preciso de um boneco grandalhão e que esteja sem camisa. Tava pensando no Sagat, mas é um boneco muito raro e muito caro, então já descartei a idéia, se alguém quiser me indicar um boneco que tenha mais de 7" de tamanho e que se encaixa nessas característica eu vou ficar agradecido. De preferência esses da wwe, wcw, tna, porque são bem mais baratos.

Vou ficar muito agradecido se alguém puder me dizer o tamanho exato dos mais altos e não a escala. [-o<

Falou pessoal, espero que eu não tenha me alongado demais nos pedidos.
Editado pela última vez por Brucutu em 29 Ago 2012, 10:14, no total de 3 vez
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Re: Altura de bonecos

Mensagempor Sidney-SSS em 08 Jun 2012, 16:00

Eu gostei da ideia do tópico

Acho sempre legal colecionadores se ajudando , ora ou outra eu peço isso quando vejo que um amigo tem uma figura que gostaria de comprar, e faço umas perguntas que julgo serem importantes , como articulações , escultura e de fato, a escala em comparação.

Ou seja, o tópico poderia até ser sobre ser sobre dúvidas gerais de uma determinada figura. Já que atualmente precisaríamos de um review , ou criaríamos um tópico, para tirar a dúvida sobre a figura específica.
Eu nunca fiquei amigo de ninguém bebendo leite !
Sidney-SSS
Figura Exclusiva

Data de registro: 28 Dez 2009, 00:15

Mensagempor Brucutu em 08 Jun 2012, 18:34

O que eu quero é mais ou menos isso

Imagem

Mas como eu não tenho nenhuma das figuras dessa foto, eu fico numa dúvida danada, pois não tenho certeza se o maior (Andre the Giant) tem 8 polegadas exatas. O pior é que eu só encontro a escala, ninguém se disponibiliza a pegar uma régua e medir o boneco pra falar a altura exata, só falam da escala.
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor Sidney-SSS em 08 Jun 2012, 18:49

Bem falando estritamente dos WWE eu acho que você vai ter dificuldades na comparação .

O Pessoal costuma comprar pra Custom , mas coleção mesmo que eu me lembre acho que só o Alan (aka Corinthians) tem .
Eu nunca fiquei amigo de ninguém bebendo leite !
Sidney-SSS
Figura Exclusiva

Data de registro: 28 Dez 2009, 00:15

Mensagempor krueger01 em 08 Jun 2012, 19:02

Brucutu existem tópicos específicos para Marvel e DC e suas escalas:
viewtopic.php?f=2&t=14394
viewtopic.php?f=6&t=6596

Eu não tenho nenhuma das figuras que você quer saber o tamanho, do contrário poderia te ajudar.
Muda o título do tópico para "Escalas e dúvidas WWE" que fica mais fácil de alguém te ajudar (IMHO).
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor Brucutu em 08 Jun 2012, 19:49

krueger01 escreveu:Brucutu existem tópicos específicos para Marvel e DC e suas escalas:
viewtopic.php?f=2&t=14394
viewtopic.php?f=6&t=6596

Eu não tenho nenhuma das figuras que você quer saber o tamanho, do contrário poderia te ajudar.
Muda o título do tópico para "Escalas e dúvidas WWE" que fica mais fácil de alguém te ajudar (IMHO).

Sim, obrigado por ajudar mostrando os outros tópicos e pela sugestão do nome. Espero que dê certo.
Brucutu
Figura Lendária

Re: Dúvidas sobre escalas e tamanhos de figuras em geral.

Mensagempor Brucutu em 29 Ago 2012, 10:26

Alguém sabe o tamanho exato daquele boneco do Sagat, na escala de 6 polegadas, feito pela Jazwares? Tá difícil de achar alguma informação sobre.

Imagem
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor serginx em 16 Set 2012, 14:06

Sua dúvida é a mesma minha. O pessoal quando faz algum review deveria colocar a altura exata ( em cm). Esses dias eu comprei um Sub-zero (escala 6") para usar com a Dc Universe (também escala 6"), só que o ninja fica muito baixinho perto das figuras da DC e Marvel.
serginx
Figura Regular

Data de registro: 26 Mar 2012, 17:49

Mensagempor Deadpool em 22 Set 2012, 17:31

Brucutu escreveu:Alguém sabe o tamanho exato daquele boneco do Sagat, na escala de 6 polegadas, feito pela Jazwares? Tá difícil de achar alguma informação sobre.

Imagem

Ja vi esse Sagat no ebay e fiquei no quase várias vezes. Seria legal ver uma foto dele do lado de qualquer boneco de alguma coleção mais famosa.
Deadpool
Figura Loose

Data de registro: 23 Mar 2010, 03:03

Mensagempor Brucutu em 22 Set 2012, 18:23

Deadpool escreveu:Ja vi esse Sagat no ebay e fiquei no quase várias vezes. Seria legal ver uma foto dele do lado de qualquer boneco de alguma coleção mais famosa.

Esse que é o problema, eu não consigo achar nada sobre a figura, só a escala, mas isso não ajuda em relação ao tamanho exato dele. O ideal seria uma foto dele perto do sagat da Sota.
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor serginx em 23 Set 2012, 23:31

Brucutu escreveu:
Deadpool escreveu:Ja vi esse Sagat no ebay e fiquei no quase várias vezes. Seria legal ver uma foto dele do lado de qualquer boneco de alguma coleção mais famosa.

Esse que é o problema, eu não consigo achar nada sobre a figura, só a escala, mas isso não ajuda em relação ao tamanho exato dele. O ideal seria uma foto dele perto do sagat da Sota.

Já tentou jogar no google imagens ? Tipo sagat comparison ? Já fiz isso algumas vezes (TN da Neca por exemplo, com figuras da DC Universe) e deu certo.
serginx
Figura Regular

Mensagempor Brucutu em 24 Set 2012, 11:13

serginx escreveu:
Brucutu escreveu:

Já tentou jogar no google imagens ? Tipo sagat comparison ? Já fiz isso algumas vezes (TN da Neca por exemplo, com figuras da DC Universe) e deu certo.

Já fiz isso, umas trocentas vezes e com diversas combinações de palavras também. Só tem imagens dele dentro da caixa e imagens da versão pequena na mesma escala dos MU.

Fiz esse tópico justamente porque não achei nada sobre a altura das figuras. A única coisa que informam é a escala mas aí não dá.
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor Brucutu em 29 Abr 2013, 21:10

Bem, depois de muito tempo eu consegui achar uma foto. Na verdade alguém fez um custom do Crossbones, usando essa figura do Sagat da Jazwares, e dá pra ter uma idéia do tamanho. Provavelmente ele está na casa entre 7" e 8" mesmo.

Imagem

Vou aproveitar e colocar uma imagem que mostra como os MU estão um pouco acima da escala de 3 3/4". Acho que se fossem um pouco menores, haveriam muito mais customs, pois haveria mais figuras pra usar como base. Acho até que essa imagem já apareceu por aqui no fórum.
Imagem
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor serginx em 30 Abr 2013, 22:48

Imagem

É essa a figura? Se for ela é bem grande mesmo.
serginx
Figura Regular

Mensagempor [Treinador] em 30 Abr 2013, 22:54

Acho que essa da foto é o Sagat da Sota, mas tipo, o Sagat é um monstro mesmo pelo que lembro tem uns 2,20 de altura !
[Treinador]
Figura Loose

Data de registro: 18 Abr 2013, 20:52

Mensagempor [Treinador] em 03 Mai 2013, 21:10

Agora uma dúvida minha.

Queria saber a relação de altura dos marvel legends com figuras revoltech de tamanho maior (iron man, war machine) e com figuras da SHF...

Será que destoa muito misturar essas coleções ? Acho que SHF e Revoltech não chegam a 6", ou estou errado ?

Abaixo uma foto para facilitar:

Foto do usuário Usys 222 colocada no fórum limited edition.
Imagem

No caso o SHF é o shadow moon e o revoltech é esse samurai do jogo\anime sengoku basara.
[Treinador]
Figura Loose

Mensagempor [Treinador] em 03 Mai 2013, 22:42

Bom, em minhas googleadas achei essas 2 imagens

Detalhe para a Harlequina dando créo no kamen rider.

http://ru.myanimeshelf.com/eva2/upload/ ... eguide.jpg
Obs: imagem estava estourando o layout.

Achei essa também, esse eva acho que é o mini revoltech.

Imagem
[Treinador]
Figura Loose

Mensagempor gregio em 04 Mai 2013, 00:47

[Treinador] escreveu:
Achei essa também, esse eva acho que é o mini revoltech.

Imagem

Esse Eva é da linha Revoltech normal. A versão Mini é do Rebuild (é fácil identificar pela cintura verde no remake!). E esse último Eva na esquerda é a versão Chogokin da Bandai. O mini tem 10 cm, mais próximo da escala 3 3/4" e esse dá pra cer que chega até que perto de um Legends (já que o capitão tb é parrudo demais pra servir de modelo)
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor Brucutu em 04 Mai 2013, 01:25

[Treinador] escreveu:Bom, em minhas googleadas achei essas 2 imagens

Detalhe para a Harlequina dando créo no kamen rider.

http://ru.myanimeshelf.com/eva2/upload/ ... eguide.jpg
Obs: imagem estava estourando o layout.

Não estoura não rapaz, a imagem é regulada automaticamente.

Imagem

Que figura é essa que está em último? Qual é a coleção desse vermelhão aí?
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor [Treinador] em 04 Mai 2013, 02:25

Fui no "prever" e tinha aparecido estourado. !pokrface

Alguém sabe de que coleção é esse bardack de dbz do tamanho dos gi joe ? !megusta
[Treinador]
Figura Loose

Mensagempor gregio em 04 Mai 2013, 12:06

[Treinador] escreveu:Fui no "prever" e tinha aparecido estourado. !pokrface

Alguém sabe de que coleção é esse bardack de dbz do tamanho dos gi joe ? !megusta

É de uma coleção chamada Dragon Ball Hybrid Action. Saiu fazem alguns anos e teve MUITA figura lançada! Acho que ainda deve encontrar fácil...
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor Brucutu em 04 Mai 2013, 15:57

Na parte onde a gente vê uma previa do post a imagem aparece do tamanho normal mesmo, mas quando a gente envia, ela é automaticamente redimensionada.

A sua pergunta o Gregio já respondeu né, mas e quanto a minha, alguém sabe o nome do vermelhão mais alto de todos?
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor gregio em 05 Mai 2013, 01:05

Brucutu escreveu:

Na parte onde a gente vê uma previa do post a imagem aparece do tamanho normal mesmo, mas quando a gente envia, ela é automaticamente redimensionada.

A sua pergunta o Gregio já respondeu né, mas e quanto a minha, alguém sabe o nome do vermelhão mais alto de todos?

Mal aí Brucutu! Não sei exatamente o modelo mas ele é um Momotaro da série Kamen Rider Den-O. Se eu não me engano é o Sword Form. Mas não conheço a série, nunca assisti, só os bonecos! Ou é da linga figuarts ou SIC! Não é muito minha jurisdição!
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor Mike Chicken em 15 Mai 2013, 16:13

Estou querendo comprar uma miniatura de veículo (viatura de polícia) pra montar um diorama com meus action figures da TWD (oficialmente 5") e uma pros meu Marvel Universe (oficialmente 3 3/4"). Alguém sabe qual a melhor escala pra isso? E indicaria alguma marca?
Mike Chicken
Peça de BAF

Data de registro: 09 Jan 2013, 16:08

Mensagempor [Treinador] em 15 Mai 2013, 20:42

Gustavo, escala 3 3/4 veículos 1:18 !
[Treinador]
Figura Loose

Próximo