Ashevildead escreveu:Ja arrumei alguns meus com bonder, coloco uma gotinha na fenda da articulação e fico mexendo a mesma ate secar pra não ficar grudada, depois de seco o atrito faz com que fiquem novas!
Obs: mas tem que ficar mexendo a articulação por alguns minutos mesmo senão ja era!
Lobão escreveu:Ashevildead escreveu:Ja arrumei alguns meus com bonder, coloco uma gotinha na fenda da articulação e fico mexendo a mesma ate secar pra não ficar grudada, depois de seco o atrito faz com que fiquem novas!
Obs: mas tem que ficar mexendo a articulação por alguns minutos mesmo senão ja era!
É isso aí. Simples assim...vai na fé e presta atenção que dá certo.
andersonlg escreveu:Todas as dicas excelentes. Eu comprei um deathlock uma vez e ele veio com esse problema. Coloquei base (esmalte incolor) e funcionou. Fiquei com medo de por superbonder, mas tenho uma figura que quebrou a perna que vou fazer um teste pois acho que o efeito deve ser mais duradouro.
Só uma curiosidade pra galera da superbonder: onde vc pinga ela, não fica embraquecido?
felipeopipo escreveu:andersonlg escreveu:Todas as dicas excelentes. Eu comprei um deathlock uma vez e ele veio com esse problema. Coloquei base (esmalte incolor) e funcionou. Fiquei com medo de por superbonder, mas tenho uma figura que quebrou a perna que vou fazer um teste pois acho que o efeito deve ser mais duradouro.
Só uma curiosidade pra galera da superbonder: onde vc pinga ela, não fica embraquecido?
Fica se não mexer logo depois de aplicar, pois o embranquecido é quando ela fica parada e reage com o ar. Se encostar a ponta aplicadora, deixar escorrer a cola até o plástico e logo mexer, ai fica tranks, mas não pode deixar escorrer, se não, embranquece mesmo.
E nunca vi de ressecar a peça e quebrar, e muito menos de corroer o pvc...E olha que quase todos os da minha coleção já endureci alguma articulação com bonder, e tenho bastante legens. Nas minhas figuras do Deadpool e do Motoqueiro, fiz tbm e não deu nada.
Faço direto, pois como faço muuuuuuitas poses e fico brincando com eles ( sim admiti que brinco, e daí? vai ver se to na esquina) então amolecem muito as articulações!
Vai na fé que não da nada! Eu agarantio!
Geovane Alves escreveu:O ruim do bonder é que ele queima pra reagir com o plastico vinilico da figura e com o tempo essa parte pode resecar e rachar o melhor mesmo e a velha e boa agua fervida, mergura a articulação que voce quer enrrigecer na agua já vervida dentro de uma caneca de plastico, conta uns 5 segundo retira e com um pano de prato ou outro qualquer enrola na artuiculação e segura apertando com os dedos até o plastico esfriar pro completo, e prontinho a figura fica rigida novamente, e tem o famoso choque termico faz o mesmo processo só que logo após voce mergulha a figura quente em agua bem gelada aquela que fica na geladeira para beber no dia de calor, mas não aconselho isso para muitas figuras só as que são feitas em material estilo Marvel Legends e DC Universe, o mesmo processo serve pra desmontar figuras só que eu deixo em torno de 10 segundo ela mergulhada na agua já fervida e depois desmonto a figura com ela quente!
FrAnK escreveu:Fala ae Geovane, blz?
Po tenho uns 2 legends que estão meio molengas as juntas das pernas...
Se eu ferver a agua e mergulhar as pernas e depois jogar agua gelada, da jeito?
Essa água fervendo, como é mais ou menos a temperatura? quando ela começar a ferver a agua, ou já bastante fervida?
abraços
Geovane Alves escreveu:FrAnK escreveu:Fala ae Geovane, blz?
Po tenho uns 2 legends que estão meio molengas as juntas das pernas...
Se eu ferver a agua e mergulhar as pernas e depois jogar agua gelada, da jeito?
Essa água fervendo, como é mais ou menos a temperatura? quando ela começar a ferver a agua, ou já bastante fervida?
abraços
Olha Frank das vezes que fiz isso foi depois da agua ter borbulhado, desligo o fogo e mergulho a perna na agua fervida por 5 seg. e depois em agua bem gelada na sequencia, por que esse processo faz o plastico dilatar com o calor e depois contrair com o frio!
Ciencia de World Beakman.![]()
FrAnK escreveu:Adiantou nada Geovani!
=///
Geovane Alves escreveu:rolimatos amarra uns barbantes nele e faz de boneco de ventriloquismo.
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes