logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Chegou/Não Chegou - Figuras compradas no Matty Collector II

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Re: Chegou/Não Chegou - Figuras compradas no Matty Collector II

Mensagempor piferst em 14 Mai 2012, 12:22

Jaime Einloft escreveu:Ah, faça coro e me ajude, Pifesta!! !megusta

É melhor esperar o Papai Noel do que esperar pelas caixas de Fevereiro.
!challenge
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor Wilton MOTU em 14 Mai 2012, 12:24

Masters;

Reclamei a respeito do meu BA Skeletor relançamento de janeiro e vejam a resposta deles :

"Dear Wilton Silva Athayde,

Thank you for contacting the MattyCollector.com online store.

We have received your request for a refund on order number 12518463423.
Please accept our apologies; the MattyCollector.com online store
provides a period of 30 days for evaluation of most products. After 30
days the refund period ends and is strictly enforced. This is outlined
in our refund policy located at: http://www.mattycollector.com/store/mat ... ationsPage "

A tradução no google tradutor ficou assim. Gostaria que vcs me ajudasem com essa tradução :

"Caro Wilton Silva Athayde,

Obrigado por entrar em contato com o MattyCollector.com loja online.

Recebemos sua solicitação de reembolso em número de ordem 12518463423.
Por favor, aceitem nossas desculpas, o MattyCollector.com loja online
fornece um período de 30 dias para a avaliação da maioria dos produtos. após 30
dias o período de reembolso termina e é rigorosamente aplicada. Este é descrito
em nossa política de reembolso localizado na:http://www.mattycollector.com/store/matty/en_US/DisplayReturnAndCancellationsPage"

Pelo que eu entendi eles vão avaliar o meu caso e ao final dos 30 dias eles me reembolsarão. É isso? Não tem jeito,né? Fiquei sem o meu BA Skeletor! O interessante é nem pedi reembolso.Apenas pedi que investigassem o envio ou não-envio da referida figura.Vou ter q comprar outro no ebay?
Wilton MOTU
Figura Loose

Data de registro: 12 Mar 2012, 22:16

Mensagempor piferst em 14 Mai 2012, 12:37

É sempre assim, só que no teu caso eles deram um prazo muito longo.
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor Wilton MOTU em 14 Mai 2012, 14:08

piferst escreveu:É sempre assim, só que no teu caso eles deram um prazo muito longo.

Não entendi bulhufas,Master Piferst, nem o email que a Mattel me passou,nem do que vc me falou ai em cima.
Wilton MOTU
Figura Loose

Mensagempor Wilton MOTU em 14 Mai 2012, 14:30

Galera; segue abaixo o email que eu enviei pra Mattel :

"Expensive attendants;I'm writing them a second time to
ask them to investigate whether there was or not to shipment of my MOTU
Battle Armor Skeletor.

The order number is 12518463423.

I wait to return"

E a Mattel me enviou um email como se eu tivesse pedido reembolso. Nada a ver!

Não sei muito de inglês. Então,digito em português no google tradutor e ele traduz,como vvs sabem, tudo doido e sem sentido. Por isso, pergunto a vcs como traduziriam esse email q eu enviei. Será que escrevi alguma coisa que deu a entender que eu estava pedindo reembolso?
Wilton MOTU
Figura Loose

Mensagempor dettonny em 14 Mai 2012, 14:35

Será que estao adotando a politica de "se mandar e-mail reclamando, toma o seu refund e não me enche mais e agora só te dou outro refund em 12 meses" ??
dettonny
Figura Variante

Data de registro: 03 Jul 2007, 08:22

Mensagempor murcegao em 14 Mai 2012, 14:35

google traslation, matando a vontade de aprender inglês desde 2008 !coolface !coolface !coolface

pelo que entendi, ele entenderam (rsrsr) que tu tava pedindo devolução da grana, e eles só fazem isso em 30 dias (tipo, tu compra, não gosta, envia de volta e eles devolvem a grana, só q em 30 dias)

manda um email novamente, só que desta vez, explique que não é um pedido de refund, apenas um pedido pra saber se a caixa com seu BAE voltou ou algo do tipo, já que tem 120 dias do envio.

tu clicou nas opções certas na hr q foi fazer o pedido lá no site???
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor Christiann em 14 Mai 2012, 15:03

murcegao escreveu:google traslation, matando a vontade de aprender inglês desde 2008 !coolface !coolface !coolface

pelo que entendi, ele entenderam (rsrsr) que tu tava pedindo devolução da grana, e eles só fazem isso em 30 dias (tipo, tu compra, não gosta, envia de volta e eles devolvem a grana, só q em 30 dias)

manda um email novamente, só que desta vez, explique que não é um pedido de refund, apenas um pedido pra saber se a caixa com seu BAE voltou ou algo do tipo, já que tem 120 dias do envio.

Entendi isso tb, fiquei pensanso se eu não tinha interpretado errado.
Resumindo foda-se, se não pedir refund em 30 dias, so si fufu
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Christiann
Anunciante

Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20

Mensagempor Kyo2 em 14 Mai 2012, 17:38

Jaime Einloft escreveu:
piferst escreveu:
Jaime Einloft escreveu:Hoje não foi dos piores dias, recebi 2 caixas da Matty, das compras de abril: 2 Draego e 2 Orkos.

Agora vê se pára de reclamar.
!coolface

Sinto dizer, mas enquanto não chegarem as caixas de fevereiro, a reclamação continuará diariamente !bwahaha

Ah, faça coro e me ajude, Pifesta!! !megusta

Deixa que eu te ajudo porque eu também não estou recebendo nada.
Kyo2
Figura Variante

Data de registro: 07 Fev 2007, 20:34

Mensagempor murcegao em 14 Mai 2012, 17:48

Christiann escreveu:
murcegao escreveu:google traslation, matando a vontade de aprender inglês desde 2008 !coolface !coolface !coolface

Entendi isso tb, fiquei pensanso se eu não tinha interpretado errado.
Resumindo foda-se, se não pedir refund em 30 dias, so si fufu

não zé...c tb entendeu errado... esse refund ae, é OUTRA HISTÒRIA... sabe quando tu comprar algo, não gosta e devolve??? é essa parada ae...eles tem isso, mas só por 30 dias.

pra gente fica inviável pedir uma parada dessa, já q nunca chega antes de 30 dias...mas, pros gringos, é normal....

eles entenderam q o cara queria fazer isso depois de 120 dias e falaram q não podia...

os refunds quando não chega é outra história

essa parada q mudou, pra apenas 1 por ano e tal
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor Christiann em 14 Mai 2012, 20:11

Achei que seria pra qualquer refund, e não apenas pro Não gostou devolve...
Valeu
Facebook:
Christiann
Anunciante

Mensagempor Jaime Einloft em 15 Mai 2012, 10:11

Pra não perder o costume, hoje não chegou nada da Matty. Caixas de fevereiro ainda no limbo !fuu
Faça o bem, sem olhar a quem!
Jaime Einloft
Figura Chase

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:22

Mensagempor neicosta em 15 Mai 2012, 10:30

aqqui nunca chega nada pela manha, a nao ser que venha num sábado.
"pode encher sua piscina, mas não evazie a minha bacia"
neicosta
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2011, 09:32

Mensagempor Jaime Einloft em 15 Mai 2012, 11:06

neicosta escreveu:aqqui nunca chega nada pela manha, a nao ser que venha num sábado.

Aqui, se não chegar até as 10:00 da manhã, não chega mais no dia, a não ser em raros casos de atraso.

Pela manhã, assim que o pessoal do correio vê que tem algo pra mim, já ligam avisando. Morar em cidade minúscula tem suas vantagens!
Jaime Einloft
Figura Chase

Mensagempor piferst em 15 Mai 2012, 11:08

Jaime Einloft escreveu:
Aqui, se não chegar até as 10:00 da manhã, não chega mais no dia, a não ser em raros casos de atraso.

Pela manhã, assim que o pessoal do correio vê que tem algo pra mim, já ligam avisando. Morar em cidade minúscula tem suas vantagens!

Aqui no meu bairro eles não fazem entrega.
Tenho que ir na agência. Aí eu vou todas as segundas, quartas e sextas.
Eles não me deram ainda o arrego de ligar ou eles me ligarem avisando que tem encomenda pra mim.
Mas já me conhecem de tanto que vou lá na agência.
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor mulher-hulk em 15 Mai 2012, 11:54

Mandei um e-mail pedindo para eles mandarem para minha caixa postal os mesmos me informaram que não pode enviar encomenda alguma para caixa postal to fulo pois eu acho mais seguro a minha caixa postal do que o cdd do meu bairro.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor piferst em 15 Mai 2012, 12:28

Isso serve pra nós:

EXCLUSIVO – Informações sobre o atraso das encomendas da Amazon dos EUA

Imagem

Em 2012, todos nós que fazemos compras no exterior estamos sofrendo com um inexplicável atraso em todas as encomendas feitas em lojas online americanas (principalmente enviadas pela Amazon.com). Desde que constatou os atrasos generalizados, o BJC tentou buscar informações a respeito da origem desta demora, maior até que as ocorridas em tempos de greve da Receita Federal e Correios. Inicialmente, entramos em contato com a Amazon, que afirmou “não existirem problemas que resultassem em atrasos nos envios para o Brasil”. Depois, tentamos falar com a Receita Federal, onde fomos empurrados para lá e para cá, sem conseguirmos nenhuma informação concreta.

Só nos restava falar com os Correios. Já não tínhamos muitas esperanças; no entanto, contrariando todas as expectativas, finalmente obtivemos sucesso. Mas não graças aos canais oficiais. O Jotacê conseguiu conversar com um funcionário dos Correios (vamos chamá-lo de Han) que passou, extraoficialmente, várias informações úteis aos nossos leitores.

Primeiramente, Han disse que todas as encomendas dos EUA estão passando por um processo de retenção na Receita Federal; isto está ocorrendo porque as mercadorias remetidas de lá estão mais visadas pela fiscalização. Ao chegarem no Brasil, esses pacotes são separados e ficam trancados em um setor especial, aguardando vistoria. O prazo máximo legal para que esta análise ocorra é de noventa dias; passado este prazo, as encomendas devem ser obrigatoriamente remetidas ao destinatário, independentemente de qualquer análise.

Como o volume de encomendas dos EUA é gigantesco, não há pessoal suficiente para fazer a triagem e dificilmente os pacotes conseguem ser vistoriados dentro do prazo. Logo, encomendas dos EUA com menos de 90 dias de atraso no prazo de entrega estão, infelizmente, dentro da normalidade. As encomendas vindas do Reino Unido, França, Alemanha e demais países da Europa, sendo menos visadas pela Receita, não estão sendo submetidas a este processo de retenção, passando direto para o processamento comum pelos Correios.

Leia também | Sua encomenda está ATRASADA? Então reclame no lugar CERTO!

Han também disse que encomendas vindas da China passam pelo mesmo processo. E atenção: por conta de problemas com a Espanha (não detalhados pelo Han), as encomendas vindas deste país também serão muito visadas pela fiscalização. Ou seja, leve isto em consideração antes de encomendar produtos em lojas espanholas.

Outra coisa: o fato das encomendas vindas dos EUA serem mais visadas não significa que serão todas tributadas. Significa apenas que ficarão em um setor de retenção aguardando triagem. Inclusive, por conta da falta de pessoal e pela existência de um prazo legal para que a encomenda seja analisada, a retenção diminui a probabilidade de tributação nos pacotes.

Além disso, Han avisa que a Operação Maré Vermelha não tem nada a ver com o atraso dos EUA. Esta operação visa combater fraudes nas operações de importação, priorizando produtos cuja importação têm prejudicado a indústria nacional, como vestuário, calçados, brinquedos, eletroeletrônicos, bolsas, artigos de plástico, pneus, cosméticos e perfumaria. Mídias ópticas, que é a categoria onde caem filmes, álbuns musicais e softwares (que também inclui jogos de videogame) não são o alvo desta operação e, consequentemente, não recebem “tratamento especial”.

Outra informação interessante: o Han explica que as encomendas entregues em um saco branco, sem remetente nem nota fiscal (que muitos de vocês já devem ter recebido), não são obra dos Correios. Elas já chegam assim da Amazon, o que reforça o entendimento que são enviados como Mala Direta Internacional para agilizar a entrega, uma vez que este tipo de pacote é fruto de acordo entre os diversos agentes postais do mundo e são menos visados pelas aduanas.

Então, amigos leitores, a recomendação que podemos dar é para que se espere o prazo de 90 dias antes de considerar as compras feitas nos EUA atrasadas. Vale lembrar que este prazo começa a contar a partir da data de estimativa de entrega, não da data do pedido.

Por fim, Han disse que não é colecionador, mas seu filho (Jacen?) importa bastante coisa e também sofre com os atrasos das encomendas americanas. A recomendação do pai para o filho? Que importasse da Terra da Rainha! Quem sabe esta dica também não sirva para você?

Fonte: http://bjc.uol.com.br/2012/04/20/exclusivo-informacoes-sobre-o-atraso-das-encomendas-da-amazon-dos-eua/
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor Christiann em 15 Mai 2012, 13:15

Nos comentários:

Olá Anderson, vou tentar responder:

1 - Encomendas da AMAZON, conforme o título do artigo. Também tenho compras dos EUA feita por outros métodos de envio que chegam normalmente.

2 - DealExtreme é outro método de envio, com rastreio.

3 - A problema é generalizado em todo o país não apenas em algumas regiões.

4 - Já fomos informados que o terminal de cargas em Viracopos está completamente tomado, inclusive com muitos pacotes ao relento pegando chuva.
!fudeu !fudeu !fudeu
Facebook:
Christiann
Anunciante

Mensagempor Christiann em 15 Mai 2012, 13:23

Olha um video que um cara fez do estado que chegou o livro pra ele:
Facebook:
Christiann
Anunciante

Mensagempor Kyo2 em 15 Mai 2012, 14:01

Tenso isso, esperar por 90 dias para receber a sua encomenda e o pior é passar esse tempo e mesmo assim não receber.
Kyo2
Figura Variante

Data de registro: 07 Fev 2007, 20:34

Mensagempor KurtWagner em 15 Mai 2012, 14:11

Chegou o Draego Man, mas nada do Demo-man, Sorceress e Fisto...
BAMF!
KurtWagner
Moderador 

Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16

Mensagempor Jaime Einloft em 15 Mai 2012, 14:14

Nem sei mais o que esperar.

Como bom brasileiro, otimista por natureza, ainda acredito que as caixas de fevereiro chegarão, mais cedo ou mais tarde estarão na agência aqui de Tangará.

Mesmo assim cofrei um Fisto ontem no e-bay, pra garantir a figura na coleção antes que fique no preço da Sombria.
Jaime Einloft
Figura Chase

Mensagempor RickDumal em 15 Mai 2012, 18:10

Esse sábado chegou uma caixa com Draego e Orko aqui em SP. Até que tá chegando rápido pra mim. Mas falta chegar a da ass. com o TP He-man.
RickDumal
Figura Loose

Data de registro: 10 Out 2007, 20:30

Mensagempor mulher-hulk em 15 Mai 2012, 19:11

Afff... Só tenho três palavras para dizer para mattel: " MATTEL sua safada" quero entender o porque deles não poderem remeter as minhas encomendas para minha caixa postal. :evil: :evil: :evil:
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor piferst em 16 Mai 2012, 09:43

Estranho...
Recebi a "confirmação de envio" dos Stands da Montanha da Serpente,
mas não recebi das figuras da assinatura.

:roll:
piferst
Moderador Caçador

AnteriorPróximo