Fellipe escreveu:Eu entendo o que você tá falando cara, acho que você é que está me interpretando mal.
Sobre o desabafo você está certo, visto que cada vez mais fica mais caro e mais difícil para a gente manter a coleção e fazer compras internacionais diversas.
O que eu estou querendo dizer é que essas taxas do Paypal sempre existiram e ninguém nunca falou nada.
Nunca vi ninguém reclamar que pagava um pouco mais da cotação por tal transação quando o dólar tava 1 e sessenta e poucos.
Essas taxas existem tanto para dólar a 30 centavos quanto a 3 reais. Isso é certo. E a gente sempre pagou.
Acho que o seu desabafo tem mais fundamento contra a cotação atual do dólar do que contra as taxas do paypal.
Não interpretei mal, é que eu quis frisar um outro problema que a maioria aqui não está acostumado, justamente para mostrar que cotações alteradas ocorrem tanto para compras quanto para transferência de crédito.
Na verdade, meu desabafo tem fundamento em qualquer cotação do dólar, pois não diz respeito a compra, e sim ao quanto que eu recebo no meu banco ao retirar dinheiro do saldo do Paypal. Nesse caso, sou um dos poucos aqui que se beneficiam com o aumento do dólar, pois para compras, a valorização do mesmo é indiferente pra mim.
Só que quando recebo dinheiro de clientes, eu perco parte dele em taxas, e ao transferir esse dinheiro, sofro desvalorização da moeda (artificialmente pelo Paypal) + uma nova leva de taxas. Não tenho muita escolha por conta da popularidade do Paypal por conpradores via internet.
Espero que vc tenha entendido meu ponto. Nada contra o Paypal lucrar em cima do meu trabalho, uma vez que uso o serviço deles para isso. Minha bronca é que no final de todo esse processo, eles superfaturam em cima de taxas excessivas + cotação distorcida, e isso para contas fora dos EUA. Para americanos, essa transação é isenta de taxas.