logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU Classics

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Você vai cofrar um Granamyr?

Enquete encerrada em 26 Jun 2015, 22:29

1 - Sim.
21
51%
2 - Não.
16
39%
3 - Talvez
4
10%

Total de Votos : 41

Re: MOTU Classics III

Mensagempor MrJones em 14 Mai 2012, 13:37

uma das grandes vantagens dos motuc ao meu ver, uniformidade de bases, e são figuras acessiveis $$$$
MrJones
Figura Customizada

Data de registro: 07 Abr 2009, 00:19

Mensagempor felipe-lui em 14 Mai 2012, 14:01

piferst escreveu:Eu troquei os Legends pelos MOTU qdo fiz a seguinte comparação:

- Capitão América Face-Off x Mandíbula

Paguei 100 conto no Capitão que é muito mal feito, mal pintado, péssima escultura e com uma anatomia terrível.

Já o Mandíbula eu peguei 75 conto e achei ele anos luz à frente do Capitão, que eu considerava um dos meus melhores Marvel Legends. Entre o pagar mais caro em uma figura mal feita e pagar mais barato numa muito bem feita, preferia a segunda opção. Eu sempre considerei as figuras Marvel Legends muito mal feitas e mal acabadas, tanto da Toy Biz qto da Hasbro.
Só agora que a Hasbro tomou vergonha na cara e até me presto a comprar um ou outro Legend.

Imagem
Isso prova que cada um já nasce pré-destinado a gostar de uma coleção.
felipe-lui
Figura leite com pêra

Data de registro: 05 Mar 2012, 18:24

Mensagempor piferst em 14 Mai 2012, 14:03

Não entendi...
!forevalon
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor Jaime Einloft em 14 Mai 2012, 14:06

X escreveu:
piferst escreveu:
felipe-lui escreveu:Pelo menos nisso os MOTU superaram os Legends.
Imagem
Brincadirinha. Corrigindo: 500 e poucas páginas de MOTU não é fácil não. :mrgreen:

Ainda não passamos a Sala Marvel em posts.
Faltam só 1.600 pra igualarmos.
Má guenta aí... logo chegaremos lá!

tenho uma pergunta pro Pifão e pro Jaime,que já revelaram que colecionavam legends e trocaram pelos MOTU,minha curiosidade é se o que motivou a troca foi a queda na qualidade dos legends no início da hasbro,ou foi o lançamento dos motu que seria sua coleção preferida mesmo :?:

Pra mim foi o seguinte, X: Tive praticamente TUDO de Marvel Legends e coleções paralelas (X-men classics, Fantastic Four Classics, Spider Man Classics, Hulk Classics...), inclusive os raríssimos Dragon Man, Absorbing Man, Mecha Hulk, Iron Man Gold, BAF Ares dentre outros.

No momento que a Toy biz largou mão (série 15 ML - Modok série) e a Hasbro tomou conta da franquia, já na primeira série (Anihillus) a qualidade inferior era notada a olhos vistos. Falta de pintura, articulações precárias e esculturas pífias (Emma Frost era altamente broxante) já remetiam onde a coleção ia parar. Ainda aguentei até a série 3 da Hasbro (Queen Brood), sendo QUASE completista. Qdo vieram as séries Ares, FFF e Ronan, minha vontade de colecionar os Legends era muito pouca.

Azar (ou sorte) qdo vem, sempre chega acompanhado. Além dos dias dos ML estarem praticamente contados (já havia boatos de que a coleção acabaria), passei uma crise financeira braba, onde tive que sacrificar muitos bonecos para tapar furos no orçamento. A um passo do precipício, um empurrãozinho terminaria com o sofrimento e foi qdo lançaram os MOTUs, uma coleção altamente atrativa, pelo design, boa escultura, ótima pintura e principalmente nostálgica ao extremo. Lançada em quantidades pequenas (nada de séries nas quais se tornava obrigatória a compra fechada, para termos os BAFs) à bons preços e com um envio extremamente barato (inseguro, mas quem se importava?), não titubeei e acabei vendendo TUDO de Legends para investir nos MOTUs que tinham muito mais a ver com minha infância, com personagens que eu realmente conhecia (Filmation é a culpada) e bonecos reestilizados que eu tive naquela época (poucos, mas eternos).

Bom, não me arrependo da escolha. As vezes bate saudades dos Legends, mas de poucos personagens.
Faça o bem, sem olhar a quem!
Jaime Einloft
Figura Chase

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:22

Mensagempor bigbadbear em 14 Mai 2012, 14:12

Vou me metar na conversa só pra bater papo...

Entendo perfeitamente quando vc diz sobre sua opinião de Capitão América Face-Off e sua mudança de foco, Plínio.

Mas por que vc não procurou outro Capitão América? O da coleção Marvel Select, por exemplo? Essa coleção é mais bem acabada, vem, quase sempre, com displays fantásticos e tem lançamentos mensais. Peças como o Marvel Select Juggernaut, Venom, Magneto, Emma Frost, Justiceiro, Gata Negra (que vem com um Homem-Aranha lindão de display), Thor, Warmachine, Abominável, Coisa, aquele Wolverine com os lobos, dentre outros, são peças de se babar e são vendidas, na data de lançamento, entre US$19.99 e US$25.00 + frete.

Pergunto pois vc curtia (se é que ainda não curte) o Universo Marvel e não existe apenas Legends no mundo. Falei dos Selects pois foi uma alternativa criada pela própria Marvel aos fãs mais exigentes.

Eu mesmo, na minha coleção Marvel, devo ter uns 70% Select e 30% Legends (pego os melhores, pois teve muito Legend bacana, mas se sair uma versão Select melhor do personagem eu troco numa boa).

O Capitão Face-Off era esse preço quando já tava ficando raro. É o mesmo que um fã dizer que não valia a pena continuar com a coleção MOTUC quando o Mentor tava por R$200,00 ou mais no Mercado Livre. Estou analisando o preço no mês de lançamento. Depois, cada um corre atrás do atraso em suas coleções como lhe é po$$ível. Eu mesmo acabei de comprar um SIC que foi um rim de tristeza e eu me perguntei o porquê de não tê-lo comprado em 2006 na data de lançamento e lembrei que na época eu tava pobre que doia. Fazer o quê... Colecionador de "Bonecrinho" sofre... mas também se diverte!!!

:lol:
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
bigbadbear
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04

Mensagempor FabricioLongo em 14 Mai 2012, 14:18

Ai Marvel... tinha minha coleção amada de X-Men da ToyBiz, mas depois que vendi tudo nunca mais me animei. Já amava a Mulher Maravilha, então foi um pulo pra virar DCnauta de carteirinha.
FabricioLongo
Figura Fabulosa

Data de registro: 11 Mar 2008, 01:40

Mensagempor felipe-lui em 14 Mai 2012, 14:19

piferst escreveu:Não entendi...
!forevalon

Eu explico: Pergunta pra mim ou até pro Subby se achamos esse Capitão América FO uma merda( desculpe pelo palavrão). Muito pelo contrário, vamos dizer que é o melhor Capitão e possivelmente um dos melhores Legend. Aí é que tá. Isso é o que eu acho em relação a ele. E eu também nunca vou dizer que os Legends eram muito mal feitos ou mal pintados.É óbvio, tinham uns que eram a imperfeição em forma de boneco( cof, cof... Feiticeira Escarlate...cof, cof). E pra mim, os Legends revolucionaram o colecionismo. Você, por exemplo, detesta os ML, mas lá no fundo você tem que admitir que eles fizeram muita gente entrar no mundo das coleções de figuras de ação. Os MOTU, é claro, também tiveram e tem essa função. São mais bem pintados, com melhor escultura e etc. Mas se você olhar a época em que os ML foram lançados, eles eram bem feitos demais. E temos que levar em conta que os ML na maioria das vezes usavam esculturas corporais e articulações diferentes, enquanto os MOTU usam sempre a mesma base( sem querer rebaixá-los, claro). Essa é só minha opinião, a opinião de um fanzaço dos Legends. Sou fanboy e quem coleciona MOTU também deve ser da sua coleção, por isso cada um tem s mais diversos argumentos. Ufa, acabei. :D
felipe-lui
Figura leite com pêra

Mensagempor dettonny em 14 Mai 2012, 14:23

Na dúvida, colecione todos.. ML, Select, Figurines, MOTUXXs, ThundercatsXX, etc.... !coolface !coolface
dettonny
Figura Variante

Data de registro: 03 Jul 2007, 08:22

Mensagempor Chainsaw76 em 14 Mai 2012, 14:29

dettonny escreveu:Na dúvida, colecione todos.. ML, Select, Figurines, MOTUXXs, ThundercatsXX, etc.... !coolface !coolface

Assino embaixo. :mrgreen:

Tenho predileção por MOTUC, mas coleciono Legends casualmente e não pretendo me desfazer deles por causa de outra coleção. Gosto de cada linha pelos seus próprios méritos.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor Jaime Einloft em 14 Mai 2012, 14:30

dettonny escreveu:Na dúvida, colecione todos.. ML, Select, Figurines, MOTUXXs, ThundercatsXX, etc.... !coolface !coolface

Kkkkkk, minha idéia inicial era essa, porém meu orçamento não permitiu, nem mesmo incompletas.

Na verdade nem MOTUC consigo colecionar completa !okay
Jaime Einloft
Figura Chase

Mensagempor piferst em 14 Mai 2012, 14:33

bigbadbear escreveu:Vou me metar na conversa só pra bater papo...

Entendo perfeitamente quando vc diz sobre sua opinião de Capitão América Face-Off e sua mudança de foco, Plínio.

Mas por que vc não procurou outro Capitão América? O da coleção Marvel Select, por exemplo?

Sempre odiei e até hoje repudio os Select!

Todos os Capitães América sempre foram esquisitos e pouco articulados na linha Select.
Se não fossem as figuras grandes que eles produzem, eu diría que a Select nunca lançou uma figura
que realmente tivesse me agradado mesmo.
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor piferst em 14 Mai 2012, 14:38

Me perdi nos MOTUC qdo decidi comprar esse Aquático, apesar de ter o clássico verde:

Imagem

Aí então começei à correr atrás de todas as versões dos personagens.

!okay
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor Geovane Alves em 14 Mai 2012, 14:56

Jaime Einloft escreveu: Pra mim foi o seguinte, X: Tive praticamente TUDO de Marvel Legends e coleções paralelas (X-men classics, Fantastic Four Classics, Spider Man Classics, Hulk Classics...), inclusive os raríssimos Dragon Man, Absorbing Man que hoje em dia se encontram na coleção do Geovane Alves. !forevalon

Dei uma corrigidinha ai pra voce Jaiminho! !coolface
De volta as origens, Marvel Legends FOREVER! S2
Geovane Alves
Figura Customizada

Data de registro: 23 Abr 2009, 02:35

Mensagempor Christiann em 14 Mai 2012, 15:13

piferst escreveu:

Mas por que vc não procurou outro Capitão América? O da coleção Marvel Select, por exemplo?

Todos os Capitães América sempre foram esquisitos e pouco articulados na linha Select.
Se não fossem as figuras grandes que eles produzem, eu diría que a Select nunca lançou uma figura

Cara aí que tá, eu prefiro os Selects exatamente por pouca articulação, quanto as outras figuras...falou besteira kkkkkkkkkkkkkkkk.
Falando sério os capitães da select são sofriveis mesmo, agora colocar nesse patar a viuva belova, magneto ,emma frost, elektra e vários outros...é muito mimimi! !challenge
Editado pela última vez por Christiann em 14 Mai 2012, 16:19, num total de 1 vezes
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Christiann
Anunciante

Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20

Mensagempor Jaime Einloft em 14 Mai 2012, 15:19

Geovane Alves escreveu:
Jaime Einloft escreveu: Pra mim foi o seguinte, X: Tive praticamente TUDO de Marvel Legends e coleções paralelas (X-men classics, Fantastic Four Classics, Spider Man Classics, Hulk Classics...), inclusive os raríssimos Dragon Man, Absorbing Man que hoje em dia se encontram na coleção do Geovane Alves. !forevalon

Dei uma corrigidinha ai pra voce Jaiminho! !coolface

Kkkkkk, verdade, apesar de que Dragon Man tive outros 2 antes desse que repassei pra vc.

Não acho Marvel Select uma coleção ruim, não. Fanático, Abominável, Thanos, Coisa, dentre outros são figuras fantásticas. Agora Capitão, Demolidor e outros nesse patamar são muito ruins!

Toda coleção tem seus melhores e piores, vai do gosto mesmo!
Jaime Einloft
Figura Chase

Mensagempor felipe-lui em 14 Mai 2012, 15:20

piferst escreveu:

Apoiado. Olha só esse Cap. aqui.
Imagem
Totalmente sem possibilidade de poses legais com essas articulações. E falaram que esse escudo é uma bomba atômica, feito com plástico vagabundo. [-X
A linha Select só consegue laçar esses personagens gigantes. O resto é resto.
felipe-lui
Figura leite com pêra

Mensagempor Afro em 14 Mai 2012, 15:29

Nhé, esse papo de ML vs Motu de novo ... :|

Quando começarem os offs sem noção eu volto ! :P
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor mulher-hulk em 14 Mai 2012, 16:12

piferst escreveu:

Hum... Esquisito é a mattel lançar um cara com uma camera na cabeça, um dentista horroroso e o lançamento buchão da sdcc o 3 em 1, se vc acha o capitã horrível então vc não olhou bem para estas buchas lançadas pela mattel.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor piferst em 14 Mai 2012, 16:15

felipe-lui escreveu:A linha Select só consegue laçar esses personagens gigantes. O resto é resto.

2

mulher-hulk escreveu:Hum... Esquisito é a mattel lançar um cara com uma camera na cabeça, um dentista horroroso e o lançamento buchão da sdcc o 3 em 1, se vc acha o capitã horrível então vc não olhou bem para estas buchas lançadas pela mattel.

Depois que eu comprei vários buchas da Marvel Legends e paguei 1 rim por cada, me acostumei fácil com os buchas MOTUC que pelo menos são baratinhos e tem um acabamento beeem superior.
!coolface
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor bigbadbear em 14 Mai 2012, 16:31

!pokrface
Editado pela última vez por bigbadbear em 14 Mai 2012, 16:42, num total de 1 vezes
bigbadbear
Figura Customizada

Mensagempor Chainsaw76 em 14 Mai 2012, 16:37

Ô beleza, milhares de fotos de figuras que não tem nada a ver com o tópico. !pokrface
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor bigbadbear em 14 Mai 2012, 16:43

Sem problema, Chainsaw76.

As retirei junto com meu comentário.

:roll:
bigbadbear
Figura Customizada

Mensagempor piferst em 14 Mai 2012, 16:44

Acho melhor encerrarmos o Papo OFF, senão o BOSS me chuta os zovo daqui a pouco.
!bwahaha !bwahaha !bwahaha
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor felipe-lui em 14 Mai 2012, 17:16

piferst escreveu:Depois que eu comprei vários buchas da Marvel Legends e paguei 1 rim por cada, me acostumei fácil com os buchas MOTUC que pelo menos são baratinhos e tem um acabamento beeem superior.
!coolface

Deve ter comprado tudo naquelas lojas que vendem a 100 reais tudo solto !coolface
felipe-lui
Figura leite com pêra

Mensagempor piferst em 14 Mai 2012, 17:21

felipe-lui escreveu:
piferst escreveu:Depois que eu comprei vários buchas da Marvel Legends e paguei 1 rim por cada, me acostumei fácil com os buchas MOTUC que pelo menos são baratinhos e tem um acabamento beeem superior.
!coolface

Deve ter comprado tudo naquelas lojas que vendem a 100 reais tudo solto !coolface

Mercado Livre mesmo. :roll:
piferst
Moderador Caçador

AnteriorPróximo