logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU Classics - Deadpool - pg 97

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Vc fez assinatura?

Enquete encerrada em 20 Abr 2016, 22:49

1 - Sim
0
Nenhum voto
2 - Não
0
Nenhum voto

Total de Votos : 0

Re: MOTU Classics - Review do Slush Head - pg 96

Mensagempor Monteeg em 11 Mai 2012, 16:32

Christiann escreveu:Tio Monteeg, é apenas o de 2010? ou nos outros anos foram lançados também?

Christiann

Até onde eu sei, saíram só estes dois volumes ilustrados acima:

- 2009 (que também inclui as poucas figuras de 2008);
- 2010 (todas do ano);

Sinceramente ainda não vi o catálogo de 2011... :(
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Data de registro: 29 Set 2011, 21:07

Mensagempor roma_tkd em 11 Mai 2012, 18:25

Punky escreveu:Two Slush Head and a Cup.

Nosssssssssssaaa... ri d+ aqui!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"Pra quem sabe olhar pra trás nenhuma rua é sem saída"
roma_tkd
Figura Loose

Data de registro: 29 Jul 2008, 10:55

Mensagempor Monteeg em 11 Mai 2012, 21:33

Bem, pessoal...a questão é a seguinte:

Conforme fôra postado no fórum do Matty e depois no Org e aqui, esta semana o TG finalmente resolveu se manifestar sobre um assunto hiper delicado e absolutamente apropriado para a ocasião: a dúvida se aumenta o preço das figuras para que voltem a ser compatíveis com as conceitualizações primitivas dos 4H ou se mantém os valores no mesmo patamar que encontram porém, comprometendo sensivelmente os seus respectivos designs e acessórios ?

Creio que esta pergunta já estaria sido mais do que respondida caso algumas bizarrices não estivessem ocorrendo com esta bela coleção....ombros invertidos, patas trocadas, bios idiotas, coleção paralela com personagens nada atrativos, egocentrismo à flor da pele e escolhas arriscadas de exclusivos, são alguns (na verdade os principais) problemas que infelizmente vêm caracterizando os MOTUC nos últimos tempos...

No entanto, acredito que praticamente tudo isso estaria sendo apaziguado caso o serviço de frete contratado pela Mattel e escolhido por nós, fosse mais dinâmico e atrativo....ora, vivemos em uma era de mundo globalizado e a vedete desta nova ordem é a internet - justamente o veículo pelo qual obtemos EXCLUSIVAMENTE os MOTUC ! Portanto, no mínimo este serviço deveria funcionar de forma perfeita...mas está bem longe disso !

Volto a repetir aqui que os MOTUC não foram feitos para crianças (está escrito Adult Collector em suas caixas) e tampouco, para atrair novos fãs (se o fizer, ótimo); os MOTUC foram criados para quem tem mais de 30 anos e vive da nostalgia da coleção vintage. Isso é tão verdade que a linha é vendida exclusivamente on-line e não houve, até então, nenhuma movimentação concreta (lembrem-se que as comics da DC ainda não foram lançadas) da Mattel em criar uma nova mídia de divulgação da série (seja animação, filme, etc).

Quanto ao aumento dos preços, penso que mais uma vez o TG está "jogando" com os fãs....apesar de sabermos que tudo no mundo está aumentando de preço e da própria Mattel ter segurado o valor unitário das figuras em U$20.00 nos últimos 4 anos (contando com o presente ano para os assinantes), não seria errado pensar que esta empresa está tentando viabilizar uma forma de arrecadar mais com as vendas de suas figuras...

E como ela conseguiria isso ? Mais uma vez fazendo aquela "chantagem emocional"....como desta vez o papo de que "as assinaturas estão vendendo pouco" não colou, apelou-se para os cortes nos acessórios e nas criações, como forma de persuasão...muito astuto mesmo !

O que acredito que será anunciado na SDCC para 2013 é: as figuras deverão passar para uns U$25-26.00 no Matty e permanecer em U$22.00 só para os assinantes do Club Eternia porém, com super acessórios, new-toolings e um frete com valor intermediário (porém com número de rastreio disponibilizado). Além disso, penso que a Mattel finalmente apelará para a sua última cartada nesta fase da coleção: os Filmation !

O fato é que, se é para termos figuras com promessas de um design superior e sem cortes, EU pago o que for ! Penso que seja bem provável que nós fãs MOTU jamais voltemos a desfrutar de um momento como este....Batman, Superman, Capitão América, Spider Man, todos estes são sempre lançados nas mais diversas coleções e série...com MOTU é diferente ! E confesso a vocês que, depois da bancarrota da série 200x, achei que nunca mais os veria novamente....

Como disse, pago o que for preciso...no entanto, não quero nem mais ouvir falar em ombros invertidos, patas trocadas, bios idiotas, Mighty Spector, fretes sem rastreios, e por aí vai....

Vou com os MOTUC até o final - sem saber qual é e quando será este final...
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor piferst em 11 Mai 2012, 22:46

Esse lance de subir os preços já era mais do que óbvio.
O que precisamos mesmo é um frete rastreável e que não seja tão caro como o UPS.

Não sei onde li, mas o TG fato de subirem os preços não significa que haverá New Toolings.
Se houver, ótimo!! Que suba pra 30 doletas!!!
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Re: MOTU Classics - Deadpool - pg 97

Mensagempor piferst em 12 Mai 2012, 00:16

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor mulher-hulk em 12 Mai 2012, 00:19

Esse vou deixar passar com certeza e meu bolso agradece. :mrgreen:
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor Afro em 12 Mai 2012, 00:22

Eu deveria ter ido dormir ... Passei pra dar uma olhadinha antes, e agora vou ter Pesadelos com esse bucha !fuu
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor bzorio em 12 Mai 2012, 00:26

Alguém me tira esta dúvida por favor... como é que este DESGRAÇADO ENXERGA??? !lol
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor Chainsaw76 em 12 Mai 2012, 00:30

Vão fazer boneco tosco assim no quinto dos infernos.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor Jenn Blade em 12 Mai 2012, 02:21

Podem me chamar de chato, palhaço, idiota, Piferst, boca-suja, o que for...

Mas esse papinho de fome do Toyguru DÓI. NO. CÚ.

Puta Merda, o cara implora, até hoje, como quem tá pedindo um pratinho de comida, vai se fuder... quer aumentar o preço aumenta, mas sem essas desculpinhas de mendigo pedindo sanduíche na padaria...

Quero ver mesmo se MOTUC continua, MAIS CARA, com MAIS BUCHAS e certamente MAIS DEFEITOS.
Arnold Who??
Jenn Blade
Figura Variante

Data de registro: 08 Jul 2007, 14:36

Mensagempor FabricioLongo em 12 Mai 2012, 05:30

Sobre a Bio do Mighty Spector, só posso comentar uma coisa: Como Randor e Marlena são ambiciosos, né? Precisa de um agente para trabalhar por eles em cada capítulo da história do planeta? Eu, héin!

Sobre a Mattel, já me pronunciei algumas vezes aqui, falando da minha experiência e conhecimento com a Barbie. Vejam, essa boneca é o produto-símbolo da empresa, e um ícone cultural por si só. A Mattel até investe bastante em publicidade, com eventos e coisas divertidas ligadas à boneca, especialmente licenciamento de produtos (onde o Brasil já é campeão mundial). Mas a coisa mais simples, a coisa que começou tudo, e que no fim das contas é a PRINCIPAL, que é a boneca, que o produto deles em si, é tratada da pior forma possível.
É claro que o mundo mudou muito, mas há elementos das primeiras roupas da Barbie que eram feitos à mão. Algumas dessas primeiras roupas podem ser compradas no Ebay por fortunas, mas ainda em ótimo estado, pois possuem forro, costura dupla, zíperes de verdade, etc... só que a partir dos anos 70, a ordem era GASTAR MENOS e LUCRAR MAIS. Então esses detalhes foram caindo, embora as bonecas ainda fossem bem cuidadas. Nos anos 90, criaram a linha colecionável, e novamente tínhamos coisas bem feitas, para justificar os preços elevados.
Mas hoje, TUDO é feito na China, com preguiça evidente. Coisas que deveriam ser bordadas são simplesmente estampadas, tecidos finos são trocados por imitações mais baratas e dependendo do modelo, não há nem bainha para impedir que a roupa desfie. E a boneca em si, também caiu, especialmente na play line, que é o que sustenta tudo.
O pensamento é fazer o máximo de coisas possíveis, pras crianças poderem consumir rapidamente mesmo. Então, há bonecas sem articulação, com pintura defeituosa, um terror.

Voltando ao MOTU. Acredito que a linha, assim como os Ghostbusters, DCU e a própria criação do Matty Collector sejam uma manobra institucional da empresa. Para eles, o lucro dessas linhas, vendidas apenas nesse site, não é a coisa mais fundamental do mundo. Eles sabem que poderiam ganhar muito mais lançando mais Hot-Wheels, Polly Pocket e afins. Então, ter um site "para colecionadores" é um meio de mostrar que é uma empresa "legal", que tem produtos exclusivos, desejados como artigos de luxo, e ainda por cima oferecidos numa loja própria com as conveniências do mundo virtual... lindo na teoria.
Mas no fim das contas, não há investimento (e nem interesse) em fazer a coisa direita.

Para eles, basta saberem que existe o He-Man ou que existe a Barbie, e que eles significam muito para as pessoas. Mas a empresa não quer entrar no mercado de colecionáveis PRA VALER, concorrendo com Sideshow, Franklin Mint, Hot Toys e afins.
FabricioLongo
Figura Fabulosa

Data de registro: 11 Mar 2008, 01:40

Re: MOTU Classics - Figuras de Junho carteladas - pg 92

Mensagempor Jaime Einloft em 12 Mai 2012, 08:30

Monteeg escreveu:
Jaime Einloft escreveu:Queria 1, mas com as figuras atuais e reestilizado! !coolface

Claro, isso só seria possível depois de lançarem todos da coleção nova, óóóbvio!!

Jaime

Já há um catálogo com todas as figuras MOTUC lançadas ano a ano, de excelente qualidade...pena que é todo em francês e o produto é exclusivo da LuLu BerLu...
No entanto, é riquíssimo em ilustrações, apresenta as fotos dos personagens em todos os ângulos e os detelhes das suas armas e acessórios em geral...feito de fã para fã !

Imagem

Imagem

Imagem

Opa, valeu, Monteeg!

Muito atrativo, mas em francês e sem a coleção completa acredito não valer a pena!

Vou aguardar a coleção encerrar e ver se lançam um outro completo.

Puxa, esse Might Spector é horrível. Parece mesmo o Deadpool gordo.

Qto a subir os preços, com a crise que se espalha mundo a fora, isso era visto que iria acontecer. Contanto que as figuras cheguem e não tenham membros invertidos, não me importo de pagar 4 ou 5 dólares a mais.
Faça o bem, sem olhar a quem!
Jaime Einloft
Figura Chase

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:22

Mensagempor piferst em 12 Mai 2012, 09:58

Quem nunca passou por isso?!

Imagem

!bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor Monteeg em 12 Mai 2012, 10:18

piferst escreveu:Esse lance de subir os preços já era mais do que óbvio.
O que precisamos mesmo é um frete rastreável e que não seja tão caro como o UPS.

Não sei onde li, mas o TG fato de subirem os preços não significa que haverá New Toolings.
Se houver, ótimo!! Que suba pra 30 doletas!!!

E ele não disse mesmo...O TG jamais admitiria o fato de comprometer 'toolings' (essência da figura) mas creio que isso possa ser real.
Vejo o aumento de preços como uma coisa salutar: ao menos teremos mais voz ativa para cobrar por melhores produtos !
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor piferst em 12 Mai 2012, 10:20

Com a alta dos preços, tomara que não tenham que diminiuir acessórios assim como foi com o Draego-Man e o Mestre da Horda.
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor Monteeg em 12 Mai 2012, 10:22

bzorio escreveu:Alguém me tira esta dúvida por favor... como é que este DESGRAÇADO ENXERGA??? !lol

Esta mistério só será desvendado quando descobrirem como a Hello Kitty fala !

Imagem
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Monteeg em 12 Mai 2012, 10:28

piferst escreveu:Com a alta dos preços, tomara que não tenham que diminiuir acessórios assim como foi com o Draego-Man e o Mestre da Horda.

Mas foi justamente por isso que toda esta discussão se sucedeu, PiFerst !
Para que as figuras fiquem exatamente do jeito que os 4H idealizaram, necessitar-se-ia de se reajustar os preços individuais....penso ser esta uma desculpa bem ao estilo TG para justificar algo que fatalmente iria acontecer.
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Monteeg em 12 Mai 2012, 10:41

FabricioLongo escreveu:Sobre a Bio do Mighty Spector, só posso comentar uma coisa: Como Randor e Marlena são ambiciosos, né? Precisa de um agente para trabalhar por eles em cada capítulo da história do planeta? Eu, héin!

Sobre a Mattel, já me pronunciei algumas vezes aqui, falando da minha experiência e conhecimento com a Barbie. Vejam, essa boneca é o produto-símbolo da empresa, e um ícone cultural por si só. A Mattel até investe bastante em publicidade, com eventos e coisas divertidas ligadas à boneca, especialmente licenciamento de produtos (onde o Brasil já é campeão mundial). Mas a coisa mais simples, a coisa que começou tudo, e que no fim das contas é a PRINCIPAL, que é a boneca, que o produto deles em si, é tratada da pior forma possível.
É claro que o mundo mudou muito, mas há elementos das primeiras roupas da Barbie que eram feitos à mão. Algumas dessas primeiras roupas podem ser compradas no Ebay por fortunas, mas ainda em ótimo estado, pois possuem forro, costura dupla, zíperes de verdade, etc... só que a partir dos anos 70, a ordem era GASTAR MENOS e LUCRAR MAIS. Então esses detalhes foram caindo, embora as bonecas ainda fossem bem cuidadas. Nos anos 90, criaram a linha colecionável, e novamente tínhamos coisas bem feitas, para justificar os preços elevados.
Mas hoje, TUDO é feito na China, com preguiça evidente. Coisas que deveriam ser bordadas são simplesmente estampadas, tecidos finos são trocados por imitações mais baratas e dependendo do modelo, não há nem bainha para impedir que a roupa desfie. E a boneca em si, também caiu, especialmente na play line, que é o que sustenta tudo.
O pensamento é fazer o máximo de coisas possíveis, pras crianças poderem consumir rapidamente mesmo. Então, há bonecas sem articulação, com pintura defeituosa, um terror.

Voltando ao MOTU. Acredito que a linha, assim como os Ghostbusters, DCU e a própria criação do Matty Collector sejam uma manobra institucional da empresa. Para eles, o lucro dessas linhas, vendidas apenas nesse site, não é a coisa mais fundamental do mundo. Eles sabem que poderiam ganhar muito mais lançando mais Hot-Wheels, Polly Pocket e afins. Então, ter um site "para colecionadores" é um meio de mostrar que é uma empresa "legal", que tem produtos exclusivos, desejados como artigos de luxo, e ainda por cima oferecidos numa loja própria com as conveniências do mundo virtual... lindo na teoria.
Mas no fim das contas, não há investimento (e nem interesse) em fazer a coisa direita.

Para eles, basta saberem que existe o He-Man ou que existe a Barbie, e que eles significam muito para as pessoas. Mas a empresa não quer entrar no mercado de colecionáveis PRA VALER, concorrendo com Sideshow, Franklin Mint, Hot Toys e afins.

Mais uma vez você foi super pertinente em sua explanação, Fabrício !
No entanto, no caso específico dos MOTUC, você não acredita que há sim um "carinho" maior por parte da Mattel ?

Primeiro que a a franquia MOTU é dela, sempre foi e provavelmente sempre será (diferentemente da DC por exemplo).
Segundo que há profissionais super gabaritados por trás das figuras - qual empresa hoje não gostaria de ter os 4H em sua folha salarial ?
Terceiro que os MOTU são a melhor resposta que a Mattel - empresa que tem a Barbie como principal produto - à onda de nostalgia que tomou conta do mundo nos últimos anos.

Todavia, eles foram muito espertos e perceberam que o apelo de uma coleção dessas está nos fatores nostalgia e na surpresa...assim, a Mattel vem lançando figuras que nos remetem às nossas infâncias e com revelações de forma homeopática, gerando uma onda de discussões e especulações ao redor do planeta !
Tenatr vender no varejo é suicídio ! Quando o fizeram, infelizmente se deram muito mal...apostaram nos fãs da DC e lançaram os 2-packs da TRU e não houve interesse destes últimos. Uma pena !
Mas como o próprio TG disse esta semana, MOTU não é DCU YJ ou Ghostbusters :wink:
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Mardio em 12 Mai 2012, 10:42

O muleque pegou o soldado da Horda, tai uma das figuras que mais espero sair.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Mensagempor Monteeg em 12 Mai 2012, 11:01

Mardio escreveu:O muleque pegou o soldado da Horda, tai uma das figuras que mais espero sair.

Pior do que isso, só mesmo as caixas que estão espalhadas pelo chão :shock:
Nestas horas que eu gostaria de ter um Delorean voador....
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Monteeg em 12 Mai 2012, 11:12

Em meio às repercussões acerca da declaração do TG sobre o aumento de preços para 2013, o próprio fez questão de reafirmar que a coleção está indo muitíssimo bem e que o horizonte ainda está distante...
Novamente cita a SDCC, o que me faz crer em:

1- frete intermediário porém rastreável;
2- alguns A-lists como Jitsu e DB Skeletor;
2- Granamyr de parar a feira;
4- novo veículo para 2013;
5- talvez um Stridor todo articulado;
6- personagens FILMATION para 2013, incluindo o exclusivo do Club Eternia;
7- série comemorativa paralela para 2013, com os Filmations ou obscuros (piloto da Wind Raider, dos boxes Monogram, etc);
8- mais mini-comics.

Eis os links que realmente merecem serem lidos:

http://www.he-man.org/forums/boards/sho ... at-quot-II

http://www.he-man.org/forums/boards/sho ... range-plan
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Mardio em 12 Mai 2012, 11:16

1- frete intermediário porém rastreável; Mais a pergunta, vai dar pra mudar a assinatura de 2012? !forevalon
2- alguns A-lists como Jitsu e DB Skeletor; A-list? !coolface
2- Granamyr de parar a feira; [-o<
4- novo veículo para 2013; !fuu
5- talvez um Stridor todo articulado; !megusta
6- personagens FILMATION para 2013, incluindo o exclusivo do Club Eternia; !megusta !megusta !megusta !megusta !megusta
7- série comemorativa paralela para 2013, com os Filmations ou obscuros (piloto da Wind Raider, dos boxes Monogram, etc); !pokrface
8- mais mini-comics. !megusta
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Mensagempor Monteeg em 12 Mai 2012, 11:17

À MODERAÇÃO

Favor remover as imagens do Mighty Spector em que o mesmo aparece nos posteres do William George :evil: :evil: :evil:

Seria o mesmo que pintar cavanhaque na Monalisa, por exemplo...

Brincadeira tem hora !
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor felipe-lui em 12 Mai 2012, 11:21

Imagem

Imagem

A escultura dessa cabeça está quase que igual a do Deadpool Legends. que diabo de personagem é esse, que mais parece o Deadpool no Carnaval? Eu hein ](*,)
Editado pela última vez por felipe-lui em 12 Mai 2012, 11:27, num total de 1 vezes
felipe-lui
Figura leite com pêra

Data de registro: 05 Mar 2012, 18:24

Mensagempor Monteeg em 12 Mai 2012, 11:27

Mardio escreveu:1- frete intermediário porém rastreável; Mais a pergunta, vai dar pra mudar a assinatura de 2012? !forevalon
2- alguns A-lists como Jitsu e DB Skeletor; A-list? !coolface
2- Granamyr de parar a feira; [-o<
4- novo veículo para 2013; !fuu
5- talvez um Stridor todo articulado; !megusta
6- personagens FILMATION para 2013, incluindo o exclusivo do Club Eternia; !megusta !megusta !megusta !megusta !megusta
7- série comemorativa paralela para 2013, com os Filmations ou obscuros (piloto da Wind Raider, dos boxes Monogram, etc); !pokrface
8- mais mini-comics. !megusta

Quanto ao frete, vamos aguardar o pronunciamento do TG...
Creio que para a Mattel, 2012 já era !
Já conseguiram vender o que desejavam e ponto final....no entanto, a quantidade de A-lists até agora é impressionante: Sorceress, Fisto, Kobra Khan, Stinkor, TP He-Man, Spikor e Frosta - sem contar com figuras mega desejadas como Mosquitor e Granamyr...
Monteeg
Figura MOTU

AnteriorPróximo