FabricioLongo escreveu:Sobre a Bio do Mighty Spector, só posso comentar uma coisa: Como Randor e Marlena são ambiciosos, né? Precisa de um agente para trabalhar por eles em cada capítulo da história do planeta? Eu, héin!
Sobre a Mattel, já me pronunciei algumas vezes aqui, falando da minha experiência e conhecimento com a Barbie. Vejam, essa boneca é o produto-símbolo da empresa, e um ícone cultural por si só. A Mattel até investe bastante em publicidade, com eventos e coisas divertidas ligadas à boneca, especialmente licenciamento de produtos (onde o Brasil já é campeão mundial). Mas a coisa mais simples, a coisa que começou tudo, e que no fim das contas é a PRINCIPAL, que é a boneca, que o produto deles em si, é tratada da pior forma possível.
É claro que o mundo mudou muito, mas há elementos das primeiras roupas da Barbie que eram feitos à mão. Algumas dessas primeiras roupas podem ser compradas no Ebay por fortunas, mas ainda em ótimo estado, pois possuem forro, costura dupla, zíperes de verdade, etc... só que a partir dos anos 70, a ordem era GASTAR MENOS e LUCRAR MAIS. Então esses detalhes foram caindo, embora as bonecas ainda fossem bem cuidadas. Nos anos 90, criaram a linha colecionável, e novamente tínhamos coisas bem feitas, para justificar os preços elevados.
Mas hoje, TUDO é feito na China, com preguiça evidente. Coisas que deveriam ser bordadas são simplesmente estampadas, tecidos finos são trocados por imitações mais baratas e dependendo do modelo, não há nem bainha para impedir que a roupa desfie. E a boneca em si, também caiu, especialmente na play line, que é o que sustenta tudo.
O pensamento é fazer o máximo de coisas possíveis, pras crianças poderem consumir rapidamente mesmo. Então, há bonecas sem articulação, com pintura defeituosa, um terror.
Voltando ao MOTU. Acredito que a linha, assim como os Ghostbusters, DCU e a própria criação do Matty Collector sejam uma manobra institucional da empresa. Para eles, o lucro dessas linhas, vendidas apenas nesse site, não é a coisa mais fundamental do mundo. Eles sabem que poderiam ganhar muito mais lançando mais Hot-Wheels, Polly Pocket e afins. Então, ter um site "para colecionadores" é um meio de mostrar que é uma empresa "legal", que tem produtos exclusivos, desejados como artigos de luxo, e ainda por cima oferecidos numa loja própria com as conveniências do mundo virtual... lindo na teoria.
Mas no fim das contas, não há investimento (e nem interesse) em fazer a coisa direita.
Para eles, basta saberem que existe o He-Man ou que existe a Barbie, e que eles significam muito para as pessoas. Mas a empresa não quer entrar no mercado de colecionáveis PRA VALER, concorrendo com Sideshow, Franklin Mint, Hot Toys e afins.
Mais uma vez você foi super pertinente em sua explanação, Fabrício !
No entanto, no caso específico dos MOTUC, você não acredita que há sim um "carinho" maior por parte da Mattel ?
Primeiro que a a franquia MOTU é dela, sempre foi e provavelmente sempre será (diferentemente da DC por exemplo).
Segundo que há profissionais super gabaritados por trás das figuras - qual empresa hoje não gostaria de ter os 4H em sua folha salarial ?
Terceiro que os MOTU são a melhor resposta que a Mattel - empresa que tem a Barbie como principal produto - à onda de nostalgia que tomou conta do mundo nos últimos anos.
Todavia, eles foram muito espertos e perceberam que o apelo de uma coleção dessas está nos fatores
nostalgia e na
surpresa...assim, a Mattel vem lançando figuras que nos remetem às nossas infâncias e com revelações de forma homeopática, gerando uma onda de discussões e especulações ao redor do planeta !
Tenatr vender no varejo é suicídio ! Quando o fizeram, infelizmente se deram muito mal...apostaram nos fãs da DC e lançaram os 2-packs da TRU e não houve interesse destes últimos. Uma pena !
Mas como o próprio TG disse esta semana, MOTU não é DCU YJ ou Ghostbusters

Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?