por FabioAranha em 11 Mai 2012, 11:16
- Qual foi o primeiro item que te deu aquele pontapé para a coleção em si? Não falo sobre uma compra ali, outra aqui, mas sim daquele item que te fez levar a sério a coisa.
Essa resposta é dividida em duas etapas:
Coleciono, de verdade, desde os 6 anos os bonecos da gulliver de borracha e depois S powers, Comandos e Secret Wars, tinha todos os Gulliver a a maioria lançado no Brasil dos outros...Expandi a coleção com os de 5´da Toy Biz e posteriormente, Legends.
Tinha mais de 600 figuras quando em 2005, por alguns problemas pessoais precisei vender tudo para levantar uma grana.
Da segunda fase por acidente vi um Lobo da DCD com a Moto, sendo vendido a preço de banana, nunca tinha feito uma compra no ML e arrisquei... foi a perdição, no dia seguinte comprei um Fanatico e Deadpool (que foram questão de honra pois vendi eles que adorava), aí comecei com os DCUC e não parei mais, voltei a colecionar tem dois anos e agora não paro mais...
- Você já somou o valor da sua coleção? Está satisfeito por ter gasto tudo isso? Valeu a pena? Já pensou no que poderia comprar ao invés disso?
Tenho em conta uma média, e foi bastante, mas valeu muito a pena, principalmente por ter vendido tudo, se não tivesse comprado de novo, hj seria frustrado...sim, mas a esposa pensa mais do que eu o que poderia comprar...rss
- Você acha que a coleção vai fazer parte da sua vida daqui a 20, 30 anos ainda?
Sem sombra de duvida, mão teria tantas figuras se achasse que não seria uma coleção "forever"
- Você se arrepende por ter entrado nesse "mundo"?
Tópico muito legal, comperguntas que sempre estão na roda quando misturam-se varios colecionadores...
No mundo não, mas as vezes me arrependo de gastar muito só com bonecos... tem mês que eu fico "duro" por comprar tanto bunecrinho
Minhas referências:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=15411