logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Por onde anda minha encomenda ?

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Re: Por onde anda minha encomenda ?

Mensagempor bonellihq em 27 Abr 2012, 17:37

Afro escreveu:Em Benfica são feitas as nacionalizações, logo essa demora é mais culpa da receita federal do que correios.

Nada a ver. Benfica é apenas um lugar de triagem de objetos. A nacionalização acontece em Curitiba, SP e RJ.

A propósito, minhas fontes nos Correios me disseram que a carga de Benfica deve ser normalizada na semana que vem, pois a Diretoria do RJ convocou muitas pessoas, incluindo até os gerentes de CDDs, para far conta do movimento extra de carga.
Sites de venda: www.bonellihq.com.br e www.bonellihq.com
Meu e-mail é: gibiteriabonellihq@gmail.com
bonellihq
Figura Loose

Data de registro: 18 Mar 2008, 21:29

Mensagempor Afro em 27 Abr 2012, 18:19

Como assim ?
Benfica não fica em RJ ? Eu disse nesse sentido ... :roll:
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor Luciana em 27 Abr 2012, 18:59

Só porque eu reclamei, uma das tres encomendas atrasadas chegou hoje, exatamente 48 dias :o

E meu Cyclops PF atualizou:

Data Local Situação
27/04/2012 13:53 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para RFB - FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
27/04/2012 13:51 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Conferido
Recebido/Brasil
18/04/2012 22:58 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
18/04/2012 22:58 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
09/04/2012 17:10 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Agora só esperar a cacetada !shit
Não gostou?? Não curte!!
Luciana
Figura Variante

Data de registro: 25 Set 2008, 02:44

Mensagempor Omar Padilla em 27 Abr 2012, 19:08

Talvez passe batido. Vamos torcer :D
Omar Padilla
Figura Variante

Data de registro: 23 Set 2010, 15:52

Mensagempor Subby em 02 Mai 2012, 12:35

Recebi na segunda uma encomenda atrasada há cerca de 70 dias. Há outras ainda que não chegaram porém com atraso menor.
A que está em Benfica RJ continua servindo de apoio para os pés de algum funcionário merecedor de greves e reajustes salariais.

A solução para mim ainda é a boa e velha:

Imagem
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor Florbela em 02 Mai 2012, 13:06

Só atualizando, meu Moonkin 64 dias, o Capitão do felipeopipo 109 dias, ambos comprados no ebay no período crítico...
Que Eluna nos dê forças!
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19161
Florbela
Figura Loose

Data de registro: 11 Fev 2012, 21:22

Mensagempor Chainsaw76 em 02 Mai 2012, 13:36

Ainda aguardando uma encomenda de março. Hoje fazem 45 dias, mas como é da china, sei que às vezes pode demorar muito mais que isso (já tive uma que considerei perdida, mas chegou depois de quase 3 meses), então não me importei de contactar o vendedor ainda.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor murcegao em 02 Mai 2012, 13:57

6 reclamam atoa...

hj saiu pra entrega um encomenda da china, frete gratis (pensa no quanto é lento) e chegou em 19 dias !bwahaha !bwahaha

hj tb recebi o valor da minha taxa do batman 1989 ... 110 reais !bwahaha !bwahaha !bwahaha lembrando q moro em minas, ou seja, tem a estadual pra pagar 93% de imposto !coolface !coolface
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor Geovane Alves em 02 Mai 2012, 14:02

murcegao escreveu:hj tb recebi o valor da minha taxa do batman 1989 ... 110 reais !bwahaha !bwahaha !bwahaha lembrando q moro em minas, ou seja, tem a estadual pra pagar 93% de imposto !coolface !coolface

Veja pelo lado bom voce esta investindo na saude e educação do seu estado! !coolface
De volta as origens, Marvel Legends FOREVER! S2
Geovane Alves
Figura Customizada

Data de registro: 23 Abr 2009, 02:35

Mensagempor Sidney-SSS em 02 Mai 2012, 14:03

Também desde Março esperando por duas mercadorias , uma chegou aqui no Brasil em uma semana , mas não sai de Benfica desde então

Ja a outra , nem sinal dela no país , e o China tá dando um migué quando peço o rastreio , sei não acho que vou partir pro meu primeiro dispute ! =/
Eu nunca fiquei amigo de ninguém bebendo leite !
Sidney-SSS
Figura Exclusiva

Data de registro: 28 Dez 2009, 00:15

Mensagempor Chainsaw76 em 02 Mai 2012, 14:11

Sidney-SSS escreveu:Ja a outra , nem sinal dela no país , e o China tá dando um migué quando peço o rastreio , sei não acho que vou partir pro meu primeiro dispute ! =/

Essa de 45 dias também não tenho rastreio, e o prazo pra dispute expirou. Não tentei porque já comprei com ele antes, e pelo menos a bagaça é baratinha.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor Cassio em 02 Mai 2012, 14:13

Sidney-SSS escreveu:Também desde Março esperando por duas mercadorias , uma chegou aqui no Brasil em uma semana , mas não sai de Benfica desde então

Ja a outra , nem sinal dela no país , e o China tá dando um migué quando peço o rastreio , sei não acho que vou partir pro meu primeiro dispute ! =/

Estou em compasso de espera tão somente. Resolvi me dar o prazo até o fim de maio para esquecer ou não minhas pobres encomendas que não chegam.
Sport Club Corinthians Paulista
Cassio
Figura Regular

Data de registro: 16 Mai 2011, 12:39

Mensagempor Subby em 02 Mai 2012, 15:15

"Para nossa alegria" achei uma página explicando as ações judiciais que podem ser tomadas contra os Correios.
Para minha alegria trabalho ao lado do Juizado Especial Federal e irei entrar com uma ação contra o atraso na entrega se não receber até segunda-feira.

1- Quem pode entrar com a ação?

No que tange os correios, essa questão é complexa mas tem saida sim pros destinatários!

Em regra, quem sofreu o prejuízo pode entrar com a ação.

Porém os correios alegam que por causa da UPU (Universal Postal Union) que teria regulamentado a questão internacionalmente, o legitimado a propor a ação seria o remetente. Todavia não podemos tomar essa alegação como um dogma que impediria a propositura de ações pelos destinatário, e por quê?

Porque na verdade (e esse é o cerne da tese jurídica) quem está contratando verdadeiramente o serviço é o destinatário.  ele que suporta o preço do frete, ele q em alguns casos inclusive escolhe a modalidade em que o objeto será postado e por fim, ele é o destinatário final do serviço nos termos da lei. ( lei mesmo, art. 2º da lei 8.078-90, o código de defesa do consumidor).

Desta forma, nesse tipo de relação, a de  comércio via web e principalmente quando o vendedor mora fora do brasil, o vendedor-remetende atua junto aos correios como mero preposto do consumidor-destinatário, que é quem realmente contrata os serviços.

2- Por demora ou atraso, o que se pode fazer?

No caso de indenizaçao por demora é um pouco mais complicado quando se trata de encomendas internacionais porque há fatores que fogem das atrbuições dos correios. ex: qdo se fala em cosméticos, 1º tem q haver liberação da Anvisa e depois da Receita Federal, isso pode também causar atraso e não se deve aos correios. Como não temos como provar que a culpa é dos correios não creio que seja possível.

Todavia, qdo se trata de encomendas tipo sedex, se houver atraso será sim possivel já nos serviços já está estimado um prazo máximo para recebimento.

3- Precisa pagar? Onde se faz?

Não precisa pagar!! Essa é a melhor parte!!  Como geralmente são ações de pequeno valor podemos recorrer ao Juizado Especial Federal.

E quando eu digo não pagar é NAO PAGAR NADA!! Nem custas, honorários, nada! Nem se perder a ação!!

Atenção: não é o Juizado Especial Cível comum que conhecemos porque a competência é necessariamente da Justiça Federal !! Isso porque os correios são uma empresa pública federal. (também não tem jeito, tá na constituição federal, art. 109...)

4 - Mas como fazemos pra propor a ação?

Primeiro você tem que ir até a seção judiciária da sua região e saber onde é o Juizado Especial Federal. Aqui no Rio de Janeiro, por exemplo, nós temos vários juizados federais, assim quando fazemos a petição não colocamos o número específico de cada juizado, que será "sorteado" na livre distribuição do processo.

Em algumas cidades do interior os juízes cíveis acumulam a função. Dessa forma não tem jeito, tem que perguntar no forum da sua cidade se é lá mesmo ou onde é na sua cidade o JEF.

Em alguns JEF existe um tipo de formulário que você preenche e narra os fatos do ocorrido. Depois um funcionário te ajuda a fazer os pedidos da peça inicial, distribui e você já sai com o dia da audiência marcado.  (Isso se vc preferir fazer tudo sozinha, sem advogado).

Em outros você faz tudo sozinha, mas também geralmente tem um funcionário do cartório do JEF que acaba dando um auxílio.

O importante é contar os fatos de forma clara e de preferência em ordem cronológica. Exemplo: dia tal eu comprei, dia tal eu paguei, dia tal foi postado, etc., pra facilitar o entendimento do juiz.

Tenha sempre a maior parte de provas do que você falou, por isso é importante imprimir ou salvar todos os atos da compra e as faturas do cartão, pra que você possa mostrar ao juiz exatamente o que aconteceu.

É importante ter o endereço com CEP dos Correios, mas isso eu dou pra vocês:

Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos ETC

CNPJ: 34.028.316/0001-03 

Endereço: SBN , quadra 1 conjunto 3, bloco A, Edificio Sede dos Correios

CEP: 70002-900

Brasilia-DF

Nos pedidos é importante fazer assim e nessa ordem (não tá enfeitado como na vida real, mas é assim que tem que ser):

1) a citação da empresa ré para respoder a presente demanda, sob pena dos efeitos da revelia;
2) a inversão do ônus da prova, tendo em vista a verossimilhança das alegações e a hipossuficiência do autor;

3) a condenação da ré ao pagamento de danos materiais no valor de R$ ..... (o quanto você realmente gastou, o valor dos produtos + o valor do frete)
4) a condenação da ré ao pagamento de danos morais no montante que V. Exa. julgar necessário.

5- E o PROCON?

O procon é um orgão administrativo, não pode impor sanções e condenar à reparação de danos como o judiciário, todavia pode ser que a pessoa consiga chegar a um acordo com a ECT e solucionar o seu problema. Particularmente eu nunca vi, acho perda de tempo, mas sou advogada, ou seja, só chegam nas minhas mãos os problemas e nunca as soluções. Seria leviano descartar sem ter idéia da efetividade do serviço.
Subby
Figura Chase

Mensagempor Subby em 02 Mai 2012, 15:20

Correios pagarão indenizações por entregas com atraso

(30.05.11)

A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou, na semana passada, proposta que obriga a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, os Correios, a indenizar os clientes por desvios ou atrasos na entrega de cartas, impressos, encomendas e outros objetos postais.

A norma faz parte do Projeto de Lei nº 7354/10, do deputado Julio Delgado (PSB-MG). Pela proposta, os Correios pagarão aos clientes de 20% a 80% da tarifa postal quando o valor do objeto não tiver sido declarado ou de 20% a 100% do valor do objeto quando este tiver sido declarado. O valor da indenização varia de acordo com o atraso ou o dano praticado.

O projeto cita dados de 2008, quando 400 milhões, de um total de 6 bilhões de objetos postados, deixaram de ser entregues aos seus destinatários. Os parlamentares têm ouvido muitas queixas dos clientes quanto à piora da qualidade dos serviços dos Correios, sobretudo quanto à pontualidade.

O relator, deputado Valadares Filho (PSB-SE), votou pela aprovação do texto, mesmo após ouvir as justificativas dos Correios. "Fui procurado por setores da empresa que garantiram que agora, com a nova gestão, esses atrasos não continuariam mais. Eu disse aos representantes dos Correios: se não vai ocorrer mais, então, não há problema nenhum de aprovarmos o projeto, já que o trabalho dos Correios será melhorado e o projeto só dará uma cobertura ainda maior aos consumidores, o que é o nosso desejo".

Segundo ele, a medida é um avanço para o consumidor, principalmente quando se leva em conta a necessidade de racionalização e melhoria dos serviços públicos e o monopólio dos serviços dos Correios em nosso País.
Subby
Figura Chase

Mensagempor Subby em 02 Mai 2012, 15:25

400 milhões de encomendas não entregues em 2008. É quase 7% do total. Onde foram parar esses 400 milhões de objetos? Será que estão perdidos vagando pelo espaço sideral?

Serviço de merda com monopólio e preços abusivos. E tem gente que ainda defende esta entidade tão prestativa.

Galera que item em atraso se quiser pode entrar com ação também inclusive com danos morais. É de graça. Não importa se é First Class ou Express, eles são obrigados a terem o controle de todos os itens, mesmo que tenham preguiça de colocar a situação no sistema de rastreio como acontece com First Class.
Editado pela última vez por Subby em 02 Mai 2012, 15:29, num total de 1 vezes
Subby
Figura Chase

Mensagempor murcegao em 02 Mai 2012, 15:26

eu realmente não entendo como vcs podem se estressar tanto com um passatempo...sério !pokrface !pokrface !pokrface
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor Subby em 02 Mai 2012, 15:36

murcegao escreveu:eu realmente não entendo como vcs podem se estressar tanto com um passatempo...sério !pokrface !pokrface !pokrface

Eu sinceramente acho que os brasileiros são muito acomodados para tudo. Não é a questão de stress por ser um passatempo, na verdade este é um hobby caro e difícil de manter neste país por isso eu gostaria que os prazos fossem cumpridos. Já somos o segundo país com maior nível de corrupção do mundo, perdendo apenas para a Nigéria e ainda tenho que agüentar um serviço caro e medíocre sem poder falar nada?
Se a maioria das pessoas exigissem seus direitos e cumprissem seus deveres, não seríamos essa vergonha a nível mundial.
Subby
Figura Chase

Mensagempor murcegao em 02 Mai 2012, 15:51

eu ainda prefiro relaxar

e curtir minha coleção,

na boa,

sem stress

:rr:
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor Sidney-SSS em 02 Mai 2012, 16:13

Essa é exatamente a parte chata de se colecionar , depender de terceiros e ter de esperar a conveniência deles ... :(

Mas levamos na boa , e a satisfação de ter a peça é ainda maior quando isso acontece

Quem se estressa mesmo com a coleção é meu pai haha !shit
Eu nunca fiquei amigo de ninguém bebendo leite !
Sidney-SSS
Figura Exclusiva

Data de registro: 28 Dez 2009, 00:15

Mensagempor Omar Padilla em 02 Mai 2012, 16:54

murcegao escreveu:eu realmente não entendo como vcs podem se estressar tanto com um passatempo...sério !pokrface !pokrface !pokrface

A indignação do subby é a mesma da minha. Nós pagamos pelo serviço e ele é uma merda. Não só os correios, com relação às figuras das nossas coleções. É tudo!!
Você compra um carro zero e, dois meses depois, já dá algum problema. Isso vale para eletros em geral, etc...
Temos que exercer nossa cidadania sim! Se não esse país não será decente nunca! Pode descobrir quanto petróleo quiser, se não exigirmos nossos direitos esse país vai ficar na bosta pra sempre!
Abraço!
Omar Padilla
Figura Variante

Data de registro: 23 Set 2010, 15:52

Mensagempor RENATINHO em 02 Mai 2012, 17:15

Hoje recebi uma encomenda postada (First Class) nos Estados Unidos dia 04/04, porém antes de vir pra cá ela foi para a Alemanha e desse país veio como EMS para o Brasil, resultado: fui tributado ! sei que mesmo como first class tenho chances de ser tributado, mas como veio como EMS o tributo é sempre certo...já aconteceu isso com alguém ?
RENATINHO
Anunciante

Data de registro: 31 Jul 2008, 15:05

Mensagempor Cassio em 02 Mai 2012, 17:50

Sem stress o cacete.

Vou processar sim, falei páginas atrás que o faria e já levantei tudo que preciso. Morrer com prejuízo não vou.
Sport Club Corinthians Paulista
Cassio
Figura Regular

Data de registro: 16 Mai 2011, 12:39

Mensagempor Christiann em 02 Mai 2012, 18:07

Por mais que pareça doido, desta vez o Cassio tá certo, estão forçando demais a amizade, se começarem a pipocar processos, duvido que não vao se organizar.
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Christiann
Anunciante

Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20

Mensagempor Luciana em 02 Mai 2012, 19:48

Fui taxada no cyclops !okay
Não gostou?? Não curte!!
Luciana
Figura Variante