lelion escreveu:Pessoal eu comprei uma figura e ela veio com um cheiro meio que de mofo. A figura está perfeita e a pintura intacta. Acho que o local em que o antigo dono guardava era úmido. Bom eu lavei com agua corrente e sabão neutro. Deixei secar bastante mas o cheiro ainda persiste. Ela vai ficar no armário junto com os outros Marvel Legends que tem ainda o cheiro característico de novo, mas meu medo é ela apresentar algum mofo e contaminar as outras figuras. Pensei em deixar ela em quarentenapor uns dias em um saco lacrado e com silica gel ou outro desumidificante dentro deste saco, para retirar toda umidade. O que os colegas microbiologistas de plantão sugerem?
Obrigado
bzorio escreveu:O melhor método é o do Pernizila.
Yanker escreveu:O Pernizila limpa os bonecrinhos com cuspe
![]()
![]()
tane motta escreveu:VINAGRE E MUINTO BOM P/ TIRAR MOFOS , LIMPA COM PINCEL E VINAGRE E DEPOIS DE LAVAR DEIXA UM POUCO NO SOL , ACHO Q RESOLVE.
NandinxD escreveu:Eu uso pincel nos meus também
Punky escreveu:Eu tenho um navio de lego que tá foda de tirar o pó.
No começo achei legal as teias de aranha e tudo o mais já que é o Pérola Negra, mas agora a sujeira tá tão entranhada que nem lavando sai.
Hórus escreveu:Punky escreveu:Eu tenho um navio de lego que tá foda de tirar o pó.
No começo achei legal as teias de aranha e tudo o mais já que é o Pérola Negra, mas agora a sujeira tá tão entranhada que nem lavando sai.
Lego quando encarde é tenso.
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes