bonellihq escreveu:mulher-hulk escreveu: Amigo vc valorizar o produto é uma coisa, porém mentir para mim significa safadeza.
Essa parte de dizer que é raro é
dolus bonus. Quem fez Direito sabe do que estou falando e não significa safadeza, mas sim, como já foi falado aqui, de atrair a atenção para seu produto. O que não pode ter é o
dolus malus, que é a intenção de enganar a pessoa quanto à característica essencial do produto, dizendo que ele está novo, quando é usado, ou que está completo, quando está faltando algo.
Amigo discordo de vc e como vc sabe que entendo de direito também de uma olhada no código de defesa do consumido.
Lei 8078/90
Trecho.
"o dever do fornecedor de informar bem,
especificando, corretamente, as respectivas características quanto a , composição, qualidade, quantidade, preço e os riscos que apresentem, nos termos do Art. 6º, III e IV (parte inicial) do Código. Ou seja, que o fornecedor tem “o dever de comunicar a verdade com objetividade. "
Na boa amigo Ricardo o cara quando mente pequenas coisas, também mente grande.
Isso que dizer que as especificações do produto tem que ser corretas e como ele é um vendedor, o mesmo tem que fornecer e procurar saber sobre o produto vendido e se quiser participar do mercado concorrente oferecer bons preços e não mentir sobre o produto, alegando como o mesmo é raro e na verdade acabou de ser lançado.
Ex: Ele disse que o myth cloth da shina é raro e a catwoman legacy também me poupe mentira cara de pau os dois começaram a ser vendidos este ano como é raro.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284