logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Sectaurs

Espaço para figuras em geral.

Re: Sectaurs

Mensagempor Brucutu em 31 Mar 2012, 14:27

Monteeg escreveu:Brucutu

Esta é que deveria ser a real intenção do colecionismo adulto: de alguma forma nos remeter à nossa infância e de nos sentirmos nostálgicos com cada figura vislumbrada...
Tenho certeza que se os Sectaurs fossem re-lançados, você adquiriria esta figura e se lembraria de cada detalhe do dia que o ganhou e das pessoas que o cercavam...

Um abração

Hehe, é legal mesmo essa coisa de nos remeter à nossa infância. Eu lembro até hoje como que eu consegui esse boneco. Lembro que torrei o saco do meu tio, mas enchi muito a paciência dele mesmo, e ele comprou pra mim. :mrgreen:

Por isso que a cada anúncio de novas figuras MOTUC lançadas pela Mattel, eu fico na expectativa de ver o aríete, porque esse fez parte da minha infância, assim como o Lança-Língua.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor falcon em 31 Mar 2012, 16:30

Brucutu escreveu:Desses bonecos eu me lembro bem, pois a surgiemento deles foi algo meio que impactante na minha infância, eram bonecos com uma pintura diferente, além de serem enormes em relação ao que a gente estava acostumado na época. Apesar disso tudo eu só tive um, o comandante Waspax com o seu companheiro Wingid, mas foram brinquedos com os quais eu brinquei muito, me lembro que ia dormir ansioso pra acordar logo e começar a brincar de novo.

Imagem

Um detalhe que me deixou muito triste foram as asas do Wingid, que infelizmente foram feitas com um material extremamente vagabundo e que foram feitas pra se quebrarem logo no primeiro dia de uso, pois havia um botão nas costas dele que fazia com que a asas se movimentassem como se ele estivesse voando, só que o botão empurrava as asas pra baixo e elas envergavam, e por isso faziam o movimento. Só que o procedimento era muito agressivo com o material das asas, que já era delicado (pra não dizer vagabundo).

Tenho os dois até hoje, só que perdi a pistola dele. só restou a espada e o escudo, e é claro que Wingid não tem mais a asas, que já se foram há décadas.

Eu tive um desses e as asas realmente foram para o buraco...ma resolvi na época recortando uma radiografia e substituindo....kkkkkkk
Segue lá!
falcon80.no.comunidades.net
Face: asaventurasdefalcon
Insta: falconbeluchi_oficial
falcon
Figura Customizada

Data de registro: 09 Jan 2007, 08:45

Mensagempor Monteeg em 31 Mar 2012, 19:04

Brucutu escreveu:
Monteeg escreveu:Brucutu

Esta é que deveria ser a real intenção do colecionismo adulto: de alguma forma nos remeter à nossa infância e de nos sentirmos nostálgicos com cada figura vislumbrada...
Tenho certeza que se os Sectaurs fossem re-lançados, você adquiriria esta figura e se lembraria de cada detalhe do dia que o ganhou e das pessoas que o cercavam...

Um abração

Hehe, é legal mesmo essa coisa de nos remeter à nossa infância. Eu lembro até hoje como que eu consegui esse boneco. Lembro que torrei o saco do meu tio, mas enchi muito a paciência dele mesmo, e ele comprou pra mim. :mrgreen:

Por isso que a cada anúncio de novas figuras MOTUC lançadas pela Mattel, eu fico na expectativa de ver o aríete, porque esse fez parte da minha infância, assim como o Lança-Língua.

É exatamente para isso que tais coleções têm se destinado...
Os MOTUC são um exemplo claro disso: em tempos que não há criatividade alguma e muito menos uma nova mídia televisiva atuante, uma série de 30 anos de idade consegue se sustentar apenas com vendas exclusivas pela internet ! Mas como conseguiu tal façanha ? Apelando para o lado nostálgico dos fãs - aliada obviamente a figuras com um padrão de qualidade superior, preços competitivos e principalmente, deixando claro que são feitos para os fãs de verdade !!!
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Data de registro: 29 Set 2011, 21:07

Mensagempor Monteeg em 31 Mar 2012, 19:19

Falcon

Super criativo, heim ! :lol:

Esta semana vi em uma loja aqui no Rio uma figura que logo me remeteu à sua paixão colecionista....
Não vai me zoar não, vai ? rsrsrs
Trata-se de uma figura do Jesus Cristo !
Por um acaso você já o viu ?
Lembra muito as articulações do Falcon e até mesmo, do Max Steel...o tamanho também parece ser aproximadamente o mesmo !
Até pensei em cofrar um mas o achei caro...deve ser porque ele recita alguns salmos...
Seria interessante como forma de catequizar o Torak, o Cobra e o Destro... !bwahaha !bwahaha !bwahaha

De qualquer maneira, se o pai dele (Deus) me permitir, comprarei um para tentar customizar no fantástico herói francês ULYSSES 31 !!! É igualzinho....
Acho que não é pecado não....ou é ?

Um abração
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Lobão em 31 Mar 2012, 20:06

Monteeg escreveu:Acho que não é pecado não....ou é ?

Imagem
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor Monteeg em 31 Mar 2012, 20:16

Lobão escreveu:
Monteeg escreveu:Acho que não é pecado não....ou é ?

Imagem

Ok, Ok...
Já desisti da idéia !

!bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Lobão em 31 Mar 2012, 20:20

Brincadeira cara...
Nem posso falar nada, por que eu quebrei a cabeça de um São Francisco, da minha mãe, pra experimentar fazer um Presto (Caverna do Dragão) com ele... !bwahaha
Lobão
Figura Chase

Mensagempor Monteeg em 31 Mar 2012, 21:12

Lobão escreveu:Brincadeira cara...
Nem posso falar nada, por que eu quebrei a cabeça de um São Francisco, da minha mãe, pra experimentar fazer um Presto (Caverna do Dragão) com ele... !bwahaha

!bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha

Que idéia, heim ?!
Tô rindo até agora... :lol:

P.S. vc sabia que existem os personagens do cartoon de Caverna do Dragão para se vender lá fora ? Apesar dos europeus serem bem raros (e caros também), acho que o Presto foi disponibilizado naquele maldito jogo de tabuleiro e portanto, é bem mais baratinho...

Um abração, Lobão !
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Monteeg em 29 Abr 2012, 22:19

Galera, será que por um mísero acaso alguém já esbarrou com esta figura por aí ?

Imagem

Notem que há uma diferença com relação a este aqui:

Imagem

Agradeço qualquer informação, sobretudo se já o encontraram aqui no Brasil...
Um abração a todos !
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Brucutu em 30 Abr 2012, 16:30

Monteeg, esses bonecos pelo que eu descobri na net, são de uma empresa italiana e foram feitos, eu acho, ano depois da linha dos Sectaurs ter acabado. Não eram totalmente piratas, estão mais para um plágio (acho que acaba sendo a mesma coisa né?). A coleção se chamava "Guardians"

Esses são maiores e o que você encontrou, se parece com o He-man, pelo menos o cabelo.
Imagem

Até veículos eles tinham, só que o boneco nessa foto é da coleção dos Sectaurs.
Imagem

Achei um site com um monte de imagens desses bonecos.
http://www.virtualtoychest.com/guardians/guardians.html

Caso esteja interessado, ainda existe pra vender. Mas essa empresa devia ser meio doida, pois o que está vendendo no ebay, tem antenas.
http://www.ebay.com/itm/Sectaurs-KO-Guardian-Patrol-B-O-Figure-set-Son-Ai-Toys-Italian-Ver-1980s-W-Box-/290705129622?pt=US_Action_Figures&hash=item43af604096
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Monteeg em 30 Abr 2012, 21:53

Brucutu

Procuro e não acho palavras que façam jus à satisfação que tive ao abrir os dois sites que indicastes...
Muito obrigado mesmo !

Quanto à coleção, em parte já havia feito o meu 'dever de casa'; mas não fui tão a fundo quanto você !
O que sei é que chamam "Guardian Patrol' e são realmente italianos....mas acho que também fizeram sucesso na França.
Postei a foto acima justamente porque idealizava que alguém aqui já os tivesse visto no Brasil...o fato é que eu encontrei aquele personagem que indiquei acima em uma feira livre aqui no Rio. A diferença é que o corpo do meu é metalizado em verde e não em azul....No entanto, ainda possui todos os adesivos ainda intactos !

O que mais me chamou a atenção foi que ele é bem maior do que as figuras regulares dos Sectaurs, possuem articulações nos joelhos e, como bem dissestes, a cabeça é completamente igual em formato, à do He-Man vintage....De costas, são idênticos e foi isso que me fez cofrá-lo !

Assim, como ele está muito novo, com os adesivos intactos, articulações ainda durinhas, pintura impecável, diferenciado em verde e encontrado em uma feira livre no Brasil, só posso imaginar que não é importado e que não fôra fabricado há quase 30 anos atrás :wink:

Muito provavelmente, o meu se trata de uma figura destas de lojas de coreanos e chineses, como a Saara no RJ e a 25 de Março em SP....

Se algém os encontrar, favor avisar !
Um abraço a todos e em especial, ao amigo Brucutu !
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Gilmar Enoque em 22 Mai 2012, 04:52

Muito legal saber que ainda existem pessoas que se lembram dos Sectaurs !

Achei que atualmente somente eu e um amigo fossemos os colecionadores da linha no Brasil ... rsrs.

Eu tenho uma profunda relação afetiva com estas figuras, pois possuo 05 figuras dessa coleção que eu ganhei quando tinha uns cinco anos de idade, e eles sempre lideravam as minhas guerras de action figures, rsrs.

Hoje eu possuo a coleção completa, com todas as 9 figuras (apenas uma falta os acessórios, mas logo logo completo), 5 insetos pequenos, os 4 insetos grandes estilo fantoches não lançados no Brasil e consegui o Playset The Hive completo, que deve estar chegando no final do mês vindo do Canadá ! [-o<

Alêm disso comprei a coleção completa dos comics dos Sectaurs lançados pela Marvel nos anos 80 e alguns dos livros de capa dura com contos e artes originais.

Quando estiver com a coleção toda aqui postarei algumas fotos.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor falcon em 22 Mai 2012, 08:58

Monteeg escreveu:Falcon

Super criativo, heim ! :lol:

Esta semana vi em uma loja aqui no Rio uma figura que logo me remeteu à sua paixão colecionista....
Não vai me zoar não, vai ? rsrsrs
Trata-se de uma figura do Jesus Cristo !
Por um acaso você já o viu ?
Lembra muito as articulações do Falcon e até mesmo, do Max Steel...o tamanho também parece ser aproximadamente o mesmo !
Até pensei em cofrar um mas o achei caro...deve ser porque ele recita alguns salmos...
Seria interessante como forma de catequizar o Torak, o Cobra e o Destro... !bwahaha !bwahaha !bwahaha

De qualquer maneira, se o pai dele (Deus) me permitir, comprarei um para tentar customizar no fantástico herói francês ULYSSES 31 !!! É igualzinho....
Acho que não é pecado não....ou é ?

Um abração

Hahaha...nossa já ouvi falar dessa figura!

Valeu por ter lembrado, na verdade já tenho um boneco de Jesus que montei com peças aleatórias, mas agora fico pensando que se desmontá-lo seria pecado...kkkk

Olha só a minha versão de Jesus:

Imagem

Abração.
Segue lá!
falcon
Figura Customizada

Mensagempor Sanches em 22 Mai 2012, 11:37

esqueceu de furar as mãos e os pés
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor serginx em 10 Jun 2012, 23:22

Brucutu escreveu:Desses bonecos eu me lembro bem, pois a surgiemento deles foi algo meio que impactante na minha infância, eram bonecos com uma pintura diferente, além de serem enormes em relação ao que a gente estava acostumado na época. Apesar disso tudo eu só tive um, o comandante Waspax com o seu companheiro Wingid, mas foram brinquedos com os quais eu brinquei muito, me lembro que ia dormir ansioso pra acordar logo e começar a brincar de novo.

Imagem

Um detalhe que me deixou muito triste foram as asas do Wingid, que infelizmente foram feitas com um material extremamente vagabundo e que foram feitas pra se quebrarem logo no primeiro dia de uso, pois havia um botão nas costas dele que fazia com que a asas se movimentassem como se ele estivesse voando, só que o botão empurrava as asas pra baixo e elas envergavam, e por isso faziam o movimento. Só que o procedimento era muito agressivo com o material das asas, que já era delicado (pra não dizer vagabundo).

Tenho os dois até hoje, só que perdi a pistola dele. só restou a espada e o escudo, e é claro que Wingid não tem mais a asas, que já se foram há décadas.

Algum tempo depois de comprar essa figura eu comprei um transformers (pirata, nem sei se era transformers mesmo) que tinha duas asas coloridas mas de material bem mais resistente. Troquei pelas asas dessa figura e meu Wingid ficou bem melhor.
serginx
Figura Regular

Data de registro: 26 Mar 2012, 17:49

Mensagempor Bat Alex em 06 Nov 2012, 10:21

O Dargon eu tenho até hoje, infelizmente não com todos os acessórios, mas ele é um sobrevivente... todos os outros actions lhe devem respeito! :mrgreen:
http://figurephotographer.blogspot.com
http://www.flickr.com/photos/alexpereiradelima
Bat Alex
Figura Customizada

Data de registro: 04 Set 2012, 19:59

Mensagempor The Punisher em 06 Nov 2012, 20:44

Monteeg escreveu:Galera, será que por um mísero acaso alguém já esbarrou com esta figura por aí ?

Imagem

He-Man é vc, meu filho???
!bwahaha
"FRENTE PARA O INIMIGO!"
The Punisher
Figura Variante

Data de registro: 24 Set 2009, 22:55

Mensagempor InvisibleHunter em 01 Fev 2014, 18:26

Me amarro nos Sectaurs! Tenho a coleção completa que saiu no Brasil*, todos com as respectivas armas e fichinhas dos personagens, inclusive Wingid e Parafly com as asas intactas! :mrgreen:

*Infelizmente, aqui no Brasil parece que respeitar franquias nunca foi algo muito comum (vide o que fizeram com os GI Joes na década de 80), então, deixaram de lançar as montarias do Dargon, Pinsor, Spidrax e Skulk. Também não lançaram a "colméia" (The Hive), que lembrava o Castelo de Grayskull, só que dos Sectaurs.

Imagem
Time you enjoy wasting is not wasted time.
InvisibleHunter
Peça de BAF

Data de registro: 03 Jul 2013, 01:22

Mensagempor murcegao em 01 Fev 2014, 18:45

e o troféu pá de ouro vai para......
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor InvisibleHunter em 01 Fev 2014, 19:25

murcegao escreveu:e o troféu pá de ouro vai para......

WOO-HOO! !freddyj
InvisibleHunter
Peça de BAF

Mensagempor Lobão em 02 Fev 2014, 14:56

!bwahaha
Independente do momento coveiro, gostaria que postasse uma imagens deles da sua coleção.
Eu tinha 3 deles e alguns insetos pequenos. Nunca encontrei as montarias pra comprar na época...
Lobão
Figura Chase

Mensagempor InvisibleHunter em 02 Fev 2014, 15:10

Lobão escreveu:!bwahaha
Independente do momento coveiro, gostaria que postasse uma imagens deles da sua coleção.
Eu tinha 3 deles e alguns insetos pequenos. Nunca encontrei as montarias pra comprar na época...

Assim que tiver um tempo eu tiro umas fotos e posto aqui! 8)

As montarias não foram lançadas aqui no Brasil, o que é uma pena. Os bichos eram bacanas, funcionavam como marionetes. Você usava os dedos para mexer as pernas deles. Eu também nunca achei nem nas lojas que costumavam ter figuras importadas, aqui do RJ.
InvisibleHunter
Peça de BAF

Mensagempor falcon em 03 Fev 2014, 10:38

InvisibleHunter escreveu:Me amarro nos Sectaurs! Tenho a coleção completa que saiu no Brasil*, todos com as respectivas armas e fichinhas dos personagens, inclusive Wingid e Parafly com as asas intactas! :mrgreen:

*Infelizmente, aqui no Brasil parece que respeitar franquias nunca foi algo muito comum (vide o que fizeram com os GI Joes na década de 80), então, deixaram de lançar as montarias do Dargon, Pinsor, Spidrax e Skulk. Também não lançaram a "colméia" (The Hive), que lembrava o Castelo de Grayskull, só que dos Sectaurs.

Opa, no aguardo das fotos da coleção!!

Eu curtia muito Sectaurs quando garoto!!
Segue lá!
falcon
Figura Customizada

Mensagempor thiagodormaia em 03 Fev 2014, 13:23

InvisibleHunter escreveu:
Lobão escreveu:!bwahaha

Assim que tiver um tempo eu tiro umas fotos e posto aqui! 8)

As montarias não foram lançadas aqui no Brasil, o que é uma pena. Os bichos eram bacanas, funcionavam como marionetes. Você usava os dedos para mexer as pernas deles. Eu também nunca achei nem nas lojas que costumavam ter figuras importadas, aqui do RJ.

Isso mesmo!!! Eu tive três, um loirinho meio viado com uma libélula colada nas costas que mexia as asas, um moreno com um cachorro de 6 patas que abria e fechava a boca e um chifrudo do mau com uma aranha que cuspia.... água. !spiderman !coolface
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor walkeragreste em 05 Fev 2014, 15:43

eu tenho um de barba o Mantor ...vou por uma foto dele...eu estou até pensando em vender...ele está em bom estado isso se meu sobrinho não me passou a perna.
Tem algum tópico sobre Galaxy Rangers?
"Amanhã eu vou lá Hoje"
walkeragreste
Figura Regular

Data de registro: 09 Dez 2011, 16:58

AnteriorPróximo