Recebi um lote de figuras faz, mais ou menos, uns 2 meses. Nesse, fui agraciado com uns 5 justiceiros Movie. Fiquei pensando o que fazer com tantos retardados. Foi ai que me veio a ideia de fazer um custom, ou customs, do nosso querido Homem-Múltiplo. Ia fazer a versão dos quadrinhos, mas como existe a alta probabilidade da Hasbro lançar ele em alguma wave, optei por fazer a versão do filme. Pois é praticamente impossível eles lançarem agora.
Pra mim o grade desafio desse custom foi fazer varias vezes a mesma peça, coisa que odeio e nunca tive paciência pra fazer coisas repetidas. Mas o personagem pede por mais de uma cópia. Outra foi melhorar um pouco o desenvolvimento de casacos e jaquetas usando Borracha lonada. Ainda não estão no padrão que eu gostaria, mas ficou bom pra ser a segunda vez que tento fazer. Bem mais flexível do que as de fábrica. Por fim, uma coisa que a tempos queria tentar fazer, mas estava sem animo pra tentar, era o processo de clonagem de cabeças em resina. Acho que fiz umas 15 cópias, usando 3 formas idênticas, pra acertar a mão.
Os braços tiveram a junção da manga com o ombro completados com epoxi, a peça foi toda pintada em tinta vinilicas, a logogo no peito pintada a mão e os detalhes da jaqueta com fita amarela enquanto a tinta ainda estava relativamente mole. Isso ajudou a fixação na borracha.
Seguem fotinhas. Receita como sempre, no final. Críticas, comentários e sugestões são sempre bem vindos

R E C E I T A
- Cabeça: Angel 50s Deluxe figure (clonada 3 vezes);
- Corpo: Justiceiro ML Movie;
- Braços: Angel 50s, Angel e Spike Destiny. Complementados com epóxi;
- Casaco: Borracha lonada de 0,5mm amarela, fita de marcação amarela;
- Pintura: Tinta Vinilica