![[icon_e_ugeek.gif] [icon_e_ugeek.gif]](./images/smilies/icon_e_ugeek.gif)

SOBRE O PERSONAGEM:
[justify]The Mask (O Máskara no Brasil, A Máscara em Portugal) é um personagem de uma série de quadrinhos desenvolvidos entre 1982 e 1985 por Mike Richardson, e publicados no final dos anos 80 pela Dark Horse Comics. A primeira história em quadrinhos em que o Máskara fez sua aparição se chamava "Who's Laughing Now" .
As histórias destes quadrinhos, giram em torno de uma máscara vudu (diferente do filme, onde é uma máscara viking), a cada história ela é usada por alguém diferente, sendo o primeiro usuário Stanley Ipkiss. A máscara é uma relíquia simbiótica encontrada no continente africano, que impregna qualquer usuário com a fictícia realidade mágica e impermeabilidade física, bem como evitar possíveis inibições psicológicas, permitindo realizar os seus objetivos mais desejados sem ter medo das consequências. O Maskára foi concebido como uma combinação entre os personagens de quadrinhos The Joker (Coringa) e o Creeper (Rastejante) de Steve Ditko.
Mais tarde, esta história em quadrinhos é adaptada no filme "The Mask" (br "O Máskara" / pt: A Máscara) de 1994, que estrela Jim Carrey foi lançado dia 09/02/94.[/justify]
BONECO:
Item: Máskara 1/6 (30cm/12 inches)
Marca: Asmus Toys
Caixa:
Caixa bonita, porém simples!

Acessórios:
Milo versão "regular" e versão com mascara... ao meu ver as duas versões ficaram perfeitas! :happy3:

Mascara ! item também nota 10 que infelizmente só combina ao lado do cachorro, pois com o mascara seria uma incoerência segurá-la né.

Marreta ! super divertida e um excelente meio para deixá-lo em um pé só:

Sacos de dinheiro! Bem feitos e ultra nostálgicos, pois lembram um dos momentos mais bizarros do filme né:

Pares de mãos! Vêm em um número legal e são bem variadas, mas sem dúvidas é ponto fraco da figura, pois além de algumas virem com tonalidades diferentes umas das outras (absurdo), ainda uma veio já meio rachada e todas têm uma péssima pintura e acabamento! uma palavra as resume: ridículas!

Chapéu! muito bem feito e moldado de tal forma que é possível colocá-lo de várias maneiras ampliando as possibilidades da figura de maneira muito legal!

Head! Escultura nota 8 e pintura nota 7,5... Apesar de não ser um primor de head, está mais do que suficiente para retratar o personagem de maneira digna e divertida!

Figura: :nerd: Tem uma roupa perfeita em termos de material/cor e seu caimento também é perfeito, não perdendo em nada para os hot toys que tenho (terminator 1, mj bad e thriller, superman e homem aranha) nesse aspecto, é claro. As possibilidades de poses são imensas e o quanto ela me diverte é algo imensurável. Mesmo não sendo uma brastemp, recomendo demais até porque não há nada melhor no mercado a respeito desse personagem e abaixo o porquê da minha alegria com essa figura:

"DEMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIS" !!!