logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Review: Sideshow "Militaries of Star Wars"

Reviews e artigos feitos pela comunidade. Venha dar a sua contribuição e tirar todas as suas dúvidas sobre comprar ou não aquela Figura de Ação desejada.

Review: Sideshow "Militaries of Star Wars"

Mensagempor mmurrer em 26 Fev 2012, 05:53

Sideshow "Militaries of Star Wars" Infantry Battle Droids

Imagem

2012 promete ser um ano excelente para colecionadores de Star Wars. A Sideshow lançará vários itens interessantes da franquia em todas as suas linhas de produtos. Como coleciono Star Wars assiduamente, estou extremamente empolgado com os lançamentos vindouros!

Já em Janeiro, a companhia lançou este produto, que inclui dois Droids B1 e, além de anunciar que lançará variações dos robôs, já disponibilizaram para pre-order o veículo STAP, que por si só já é uma peça belíssima e ainda inclui mais um B1 de infantaria! Se somente estas novidades não são suficientes para convencê-lo de que 2012 será um dos melhores anos para colecionadores de Star Wars da Sideshow, este review lhe apresentará a engenhosidade e qualidade singulares desta nova fase da companhia.

Os droids B1 podem ser vistos exaustivamente em todos os prequels de Star Wars, nas duas séries animadas "The Clone Wars" e em outras mídias como jogos eletrônicos, quadrinhos e livros. Os battle droids B1 são a espinha dorsal do exército de droids separatista e da Trade Federation - seus criadores - e participaram de todos os conflitos em que estes grupos se envolveram. Os B1 não são exatamente os soldados mais eficazes taticamente, mas o grande número de unidades no campo de batalha demonstrou em várias ocasiões o grande poderio bélico da Separatist Confederation, chegando a subjugar o exército primitivo mas inovador dos Gungans com hordas infindáveis de soldados na batalha épica de Naboo (Episódio I).

Vamos ao review!

Embalagem: 5/5

Todas as caixas da franquia Star Wars da Sideshow seguem o mesmo tema visual, com pequenas variações, de acordo com a linha do produto. Esta não é uma exceção e, mais uma vez, temos uma caixa de papelão preta estilo "window box" bem resistente, com um belo acabamento lustroso, com uma aba magnética para mantê-la fechada. A caixa tem fotos das figuras na frente, dos lados, e atrás, onde há também 5 fotos da batalha de Grassy Plains (Episódio 1) e duas fotos de outras figuras da linha "Militaries of Star Wars", o Utapau Shadow Clone Trooper e Commander Gree.

Quando se abre o painel, há dois textos: sobre a criação e a história dos exércitos de droids à esquerda e, à direita, sobre os B1 especificamente, e os acessórios das figuras. O que diferencia esta caixa das outras é que os droids são embalados na mesma bandeija, na posição em que são armazenados nos drop ships! Isto não somente economiza espaço, como demonstra, já na própria embalagem a articulação fenomenal das figuras! Great job, Sideshow!

Escultura: 4,5/5

Apesar de que se comparados com imagens dos filmes algumas proporções são um pouco diferentes, o trabalho que fizeram ao esculpir estas figuras é impressionante. Com este tipo de personagem, escultura e articulação caminham juntos e a Sideshow acertou em praticamente tudo; a escultura é extremamente detalhada, tanto nas figuras quanto nos acessórios.

O design desses robôs é minimalista, mas em algumas áreas há bastante detalhes esculpidos, como na parte de trás da cabeça, nos braços e nas "mãos". Tudo isto foi executado muito bem pelos escultores - que não são creditados na caixa - e a Sideshow conseguiu fazer com que o produto final saia da fábrica sem perder a profundidade dos detalhes.

Meu único problema é que as mãos são um pouco grandes e não dá para fazer com que os dedos se encaixem no gatilho das armas. Porém, ainda assim os Droids conseguem segurar as armas bem convincentemente e, por isso, este problema não me incomoda tanto.

Pintura: 4,8/5

O plástico dos meus Droids é um pouco mais escuro do que os das fotos na embalagem, mas isto não me incomoda. Fora isso, não há muita pintura, mas, quando há, ela tende a ser excelente e sem erros visíveis de execução. Além do óbvio, como os olhos e as partes "metálicas" das juntas e de alguns outros detalhes, as figuras têm também aplicações de pintura para simular o efeito de uso, com arranhões e sujeira em todo o corpo. É interessante notar que cada Droid tem um esquema diferente desse "envelhecimento" e ao observar meus dois bonecos lado a lado notei que houve um trabalho extra para torná-los únicos. Meu único problema com a pintura é que as vezes estes detalhes me parecem um pouco grosseiros, mas isso é bem sutil.

Os backpacks tem inscrições com os indicadores das unidades e é interessante notar que cada backpack tem uma inscrição diferente. Não tenho certeza de quantos padrões a Sideshow produziu, mas, a julgar pelas discussões na Internet, o número é bem alto. Na versão exclusiva, adquirida diretamente da Sideshow, o backpack tem a inscrição "| | 3 8", ou 1138. No final da batalha de Grassy Plains, quando o Anakin destrói a nave de comando dos droids, é possível ver que um deles tem o número infame em seu backpack, visível logo antes dele cair.

Os rifles também são muito bem pintados, com detalhes metálicos e com um weathering (ou envelhecimento) bem realista.

De uma maneira geral, é um trabalho bem acima da média.

Articulação: 1138/5

É aqui que os Droids provam todo o trabalho duro que a Sideshow empregou no projeto. Olhando por fotos, é difícil imaginar o quanto os robôs são móveis! Eu contei 28 pontos de articulação e somente a cintura não mexe totalmente, mas isso é provavelmente pela fragilidade da região abdominal.

A cabeça tem um ball joint onde ela se conecta ao pescoço e este ball joint é conectado a outra junta, permitindo um movimento vertical impressionante. Além disto, a altura do pescoço é ajustável.

Os ombros são juntas compostas, com alcance de movimento excelente. Além disto, as ombreiras também se movimentam através de uma junta, para não comprometer o movimento dos ombros.

Os braços tem cut joints logo abaixo do ombro e viram 360 graus. Os cotovelos também são articulados, com juntas que "clicam" e mantém as poses muito bem. Além disto, eles viram um pouco mais do que 90 graus nos dois sentidos! Logo abaixo dos cotovelos, os antebraços também têm cut joints que permitem 360 graus de movimento.

O punho é ligado ao antebraço por um ball joint, que termina nas mãos permitindo que o punho e as mãos se movimentem separadamente. As mãos tem 2 dedos, mas eles não são independentes. Não obstante, eles tem 2 pontos de articulação: no punho e também uma falange. Os Droids também tem polegares que são ligados à mão via ball-joints!

Como disse, a cintura não é articulada e a articulação abaixo do torso também é excelente. Ball joints ligam os quadris as pernas. Esta junta é escondida por pequenos tubos de borracha maleável, muito bem pintados, que dão um aspecto bem realista às figuras e permitem que os membros se movimentem sem causar muito atrito entre as partes. Os joelhos são muito bem articulados, permitindo mais de 180 graus de movimento, também com juntas que clicam! É possível dobrar a perna completamente e as figuras ficam muito naturais quando ajoelhadas. Bravo!

Os pés são ball joints que se movimentam muito bem e complementam perfeitamente a posição das pernas.

Não somente as figuras são muito bem articuladas, mas as articulações são bem firmes e duráveis. Parabéns, Sideshow: ninguém esperava tanto!

Acessórios: 3,5/5

Na versão regular, cada Droid tem um backpack e um rifle E-5 e a versão exclusiva tem um backpack extra, com a inscrição 1138 nas costas.

Os backpacks são muito bem esculpidos e tem 2 antenas retráteis de tamanhos diferentes. Além de cada um ter uma inscrição diferente, posicionar as antenas pode adicionar bastante personalidade aos seus Droids, o que é um bônus. Vale lembrar que, diferente do que parecia ter se tornado a norma com este tipo de acessório para a Sideshow (veja meus reviews do Captain Rex e Commander Cody) o backpack não é encaixado magneticamente nas costas dos droids; há dois buracos nas costas das figuras para afixá-los. Eu confesso que prefiro a outra alternativa, pois, além de não se encaixarem muito bem, este tipo de conexão pode estragar a pintura das peças. Felizmente, elas funcionam razoavelmente bem e, quando as figuras estão paradas, os backpacks não caem. São acessórios divertidos e a idéia de usar múltiplas inscrições neles torna cada Droid único.

O rifle é muito bem esculpido, mas me parece um pouco pequeno. Não obstante, os droids ficam muito legais segurando suas armas, mesmo não conseguindo passar os dedos pelo gatilho.

Apesar de ficarem em pé muito bem sozinhos, as figuras não acompanham nenhum tipo de base, o que na minha opinião é um ponto negativo.

Mesmo tendo dois acessórios que fazem bastante sentido, as figuras são bem pobres nesse quesito. Mas pelo preço, eu não estou reclamando. Minha nota mais baixa é mais pela escala do rifle do que pela falta de outros acessórios.

Durabilidade/Qualidade de Construção: 5/5

Apesar de franzinos e leves, os Droids me parecem brinquedos extremamente duráveis. Se você tomar os cuidados básicos, é possível que os bonecos durem muitos e muitos anos, tanto pela qualidade dos materiais quanto pela construção robusta e confiável. As antenas dos backpacks são de metal e pode ser que enferrugem, o que pode ser preocupante, dependendo de onde você vive. Algumas juntas, como a da cabeça, precisam de um pouco de observação antes de usadas para não quebrar.

Um dos meus droids tinha o pescoço muito duro, mas com cuidado consegui extendê-lo de sua posição original e atualmente ele não apresenta problemas mais.

Obviamente, como toda figura "high-end", sempre é preciso tomar cuidado para não quebrar todas as pequenas partes móveis e para não arranhar o acabamento e a pintura. São brinquedos excelentes para adultos e adolescentes, mas crianças mais novas provavelmente os causariam danos sérios.

Preço: 5/5

Eu comprei os Droids em pre-order na Corner Store, e eles me custaram $110 + frete. $110 dólares por duas belas figuras, diferentes, interessantes e bem construídas como estas é quase uma barganha! A Sideshow foi muito feliz em sua estratégia de vendas dos Droids, que são, ainda mais do que os Clones e os Stormtroopers, os maiores army builders da franquia!

Como é de costume com itens de Star Wars, eles ainda estão disponíveis em várias lojas e, enquanto escrevo este review, ainda podem ser adquiridos diretamente pela Sideshow em sua versão regular e há um wait list para a exclusiva.

Geral: 4,5/5

Figuras muito bem esculpidas e pintadas, com um nível de articulação impressionante, acessórios que ajudam a personalizar os Droids e suas prateleiras, e tudo isso por um preço excelente! Junte isso ao fato de que, para quem mora fora dos EUA, comprar duas figuras e pagar o frete de uma só é quase bom demais para acreditar!

Estou extremamente feliz com meus B1 e empolgado para conferir os novos lançamentos da Sideshow para a franquia, principalmente porque a maioria das coisas que tenho vem da linha Militaries of Star Wars.

Somente tirei meio ponto deste total porque tive notícias de Droids defeituosos. Isto para nós aqui no Brasil é um problema, pois mandar as figuras de volta pode se tornar bem frustrante. Os meus 2 Droids são perfeitos e acho que estes problemas não são a regra, portanto só tirei meio ponto!

Fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Mais fotos no tópico da minha coleção.
"Are you suggesting coconuts migrate?"
mmurrer
Figura Loose

Data de registro: 12 Mai 2009, 01:33

Review: Sideshow Captain Rex [figura escala 1/6]

Mensagempor mmurrer em 26 Fev 2012, 05:59

Sideshow "Militaries of Star Wars" Captain Rex

Imagem

Confesso que não sou fã da série "The Clone Wars". Não que eu a ache particularmente ruim, mas acho o tom da narrativa e de alguns personagens muito infantil. Além disto, tenho dificuldade em acreditar que os eventos que se passam nela aconteceram entre os episódios I e II.

Mesmo assim, quando vi as primeiras fotos da figura do Rex não pensei duas vezes antes de efetuar meu pre-order, pois sou colecionador de figuras militares de Star Wars e esta em particular, já nos primeiros teasers, demonstrava ser de uma qualidade sem precedentes, com várias surpresas e inovações promissoras!

Vamos ao review!

Embalagem 5/5:

Como todas as caixas de Star Wars da Sideshow, esta é majoritariamente preta e feita de um papelão resistente, com acabamento lustroso. É uma caixa estilo window box duplo, fechada por uma aba magnética. Além de proteger bem seus conteúdos, a caixa tem belas fotos da figura, além de uma biografia do personagem, imagens da série "The Clone Wars" e uma descrição dos acessórios inclusos.

Há uma bandeija com acessórios e outra com a figura e seus extras. Tudo é bem amigável e é rápido e fácil retirar os objetos sem danificar a embalagem.
Caixa bonita, compacta, resistente e "collector-friendly": 5 em 5!

Escultura 5/5:

Há debates sobre a precisão da escultura dos capacetes dos Clones - não só dos fabricados pela Sideshow, mas por todos os que já tentaram - mas eu dificilmente consigo identificar todos os problemas apontados neles. Eu possuo Clones da Medicom e estes sim, apesar de bonitos, são notavelmente diferentes do que vemos na tela. Com os Clones da Sideshow, porém, as diferenças existem em detalhes que, se não me fossem apontados por estas pessoas, eu jamais notaria.

A armadura é feita de um plástico rígido e fosco e é composta de várias partes. Ao comparar com imagens dos filmes, os moldes usados para as armaduras dos clones me parecem precisos e bem proporcionais. A escolha de material, em minha opinião, é superior à da Medicom, que opta por um plástico mais maleável e com acabamento lustroso, que é diferente do que vemos tanto nos longas quanto na série de TV. O plástico mais rígido permite esculturas muito mais precisas, também.

Todas as peças da armadura são muito bem detalhadas e, exceto pelos extras dessa figura, que discutirei em breve, são identicas - ou pelo menos muito parecidas - às de todos os outros Clones da Sideshow. Acho o cinto especialmente bonito.

O Rex usa moldes diferentes para o capacete, além de ter uma ombreira azul. Ambos são muito bonitos e exibem vários detalhes minuciosos.
Há uma grande seleção de mãos, além de 2 pares de pés, 2 pistolas, um jetpack, a saia com dois coldres que o personagem usa, uma carabina e um rifle. Todos eles esculpidos com excelência.

Além destes itens, o boneco vem com uma cabeça extra sem capacete, baseada nas feições do ator Temuera Morrison, que interpretou os clones nos filmes (e seu progenitor, Jango Fett). Achei louvável a decisão de usar uma versão realista do personagem, pois isto permite que a figura seja integrada com as lançadas anteriormente sem problemas. A escultura é excelente e representa um marco para a Sideshow em termos de esculturas de rostos humanos, com detalhes pequenos como rugas, texturas diferentes debaixo dos olhos - que tem uma profundidade bem realista - e outros elementos esculpidos. Achei as orelhas um pouco grandes, mas talvez seja por conta do material fonte (nunca reparei nas orelhas do Sr. Morrison).

Pintura: 5/5

Um dos fatores que ajuda a diferenciar e mostrar a superioridade dos clones da Sideshow sobre os da Medicom é a pintura. A pintura da armadura é extremamente detalhada, com tons mais escuros ressaltando os detalhes da armadura e várias aplicações manuais simulando os efeitos do uso prolongado e da exposição aos maus tratos da guerra.

Este não é um Clone qualquer, porém. Além dos detalhes normais, a armadura tem uma decoração azul única e muito bem executada. O capacete tem os desenhos estilizados do personagem da animação e a execução é limpa e precisa.
As mãos, pés, acessórios e extras da armadura todos recebem decorações únicas, que também sugerem a experiência de campo batalha do personagem muito realisticamente. Imagino que deva ter sido um problema imenso conseguir este nível de acabamento no produto final!

A pintura da cabeça é muito realista e uma das melhores da companhia. A textura da pele é porosa e irregular, os olhos tem um brilho realista, a boca tem uma textura diferente do resto da pele que é suave mas suficientemente distinta e a transição entre os cabelos e o rosto é limpa e ao mesmo tempo gradual. Muito bom!

Articulação: 4/5

Esta figura representa também uma evolução para a Sideshow em termos de articulação. O corpo usado para as figuras "armored" não mudou com este lançamento, mas finalmente conseguiram tornar as juntas bem mais firmes.

Em termos de pontos de articulação, este corpo "armored" não deixa a desejar para os True Type da Hot Toys, corpos comumente usados como referência em escala 1/6. Porém, a armadura restringe o uso de várias juntas e é necessário mover algumas peças antes de mexe-las, como os braços, ombros joelhos e quadris. A articulação abdominal também é comprometida, mas é bem mais difícil de se usar do que as anteriores.

Ainda assim, a figura é extremamente móvel e as juntas que funcionam sem restrições são excelentes, destacando-se o ball joint duplo da cabeça, e os punhos e pés.

Acessórios: 5/5

21. Este é o número de extras que acompanham esta figura! Isto porque não estou contando a saia, a ombreira e o jetpack, que discutirei separadamente!
O Rex vem acompanhado de nada menos que:
- 6 pares de mãos;
- 2 pares de pés;
- 2 pistolas DC-17;
- 1 Blaster Rifle DC-15A;
- 1 Carabina DC-15S;
- Cabeça com feições do ator Temuera Morrison;
- Base;

Na contra-mão do que é praticado atualmente no mercado, a partir desta figura a Sideshow passou a lançar seus clones com um número absurdo de mãos que incluem desde punhos cerrados a mãos para segurar as armas e vários gestos táticos.

Todas as mãos tem seus próprios conectores, o que é excelente! Além das mãos, o Rex também conta com um par de pés extras, dobrados, para serem usados de pés de apoio. Humilhante!

O Capitão também usa 2 pistolas DC-17 que podem ser seguradas em um par de mãos e também colocadas nos coldres. Além das duas armas de mão, ele conta com um rifle DC-15A longo e uma carabina DC-15S, que podem ser encaixados perfeitamente nas mãos do conjunto. Ele fica extremamente intimidador com qualqer uma das armas em punho!

A cabeça extra é muito interessante e permite que você exponha seu Rex de uma maneira bem diferente e mais "relaxada", apesar da expressão séria.

A base também marca uma mudança importante para a Sideshow: antes, suas figuras eram acompanhadas de bases que se prendiam à cintura dos bonecos, através de um anel. A partir do Rex, começaram a lançar bases similares às da Hot Toys, em que a figura "senta" em cima do apoio. Um toque interessante!

É difícil uma figura ser acompanhada de tantos extras legais, ainda mais na faixa de preço do Rex, portanto, neste quesito, estes novos lançamentos de Clones da Sideshow são insuperáveis!

Armadura e Roupas: 5/5

Mais uma vez, o Rex apresenta uma novidade que virou regra para todos os lançamentos que o sucederam: a roupa usada por baixo da armadura, que antes era feita de um material que eu acredito ser vinil, agora é feita de um tecido bem grosso e elástico. Isto permite que a articulação funcione bem melhor, além de ter uma aparência bem mais natural. Mais uma inovação bem vinda!

Além da armadura padrão dos Clones da Sideshow, o Capitão conta com um capacete com um tracker articulado, uma ombreira de plástico, uma saia preta e azul de tecido, um "cachecol" e um jetpack!

Não há muito o que se dizer sobre a ombreira, além de que sua aparência é muito legal. Acho que ela poderia ficar um pouco mais baixa nos ombros do boneco, mas depois de fuçar um pouco, você consegue deixá-la com um caimento mais natural.

A saia é um item muito interessante. Ela é feita de um material similar a couro falso (pleather), porém com uma textura lisa e com aspecto mais emborrachado. Em volta dela, há um tecido azul muito bem costurado que também possui finas peças de arame para que você possa posar a saia. Eu geralmente detesto este tipo de coisa, pois é impossível deixar as roupas com um caimento natural, mas dessa vez funcionou muito bem e é uma adição muito interessante! Além disto, a saia conta com 2 coldres que seguram as pistolas DC-17 muito bem e não atrapalham a articulação em nada.

O "cachecol" que mencionei na verdade é apenas uma manga, do mesmo tecido da roupa, usada no pescoço da figura para melhorar as proporções. Não faz muita falta, mas é melhor ter do que faltar.

O jetpack é uma peça separada da armadura, que é encaixada nas costas do boneco magneticamente. Isso é interessante, pois você não precisa forçar a peça para que ela fique no lugar. O imã não é muito forte, mas se a figura ficar parada, o jetpack não cai. A peça é muito bem detalhada e os propulsores são articulados com ball joints!

Só de olhar para as fotos é difícil imaginar que alguém possa dar uma nota diferente de 100% no quesito armadura e roupas.

Os Clones da Sideshow, principalmente os lançados após este, com a roupa de tecido, aparentam ser bem duráveis. Ao manipular o Rex é difícil imaginar que ela tenha algum problema relacionado à sua construção e durabilidade. É uma figura sólida e pesada, feita de materiais da melhor qualidade. Além disto, todas as mãos tem seus próprios conectores, o que ajuda imensamente caso você quebre algum - o que é difícil, visto que os conectores são bem mais maciços que, por exemplo, os da Hot Toys.

O único ponto que realmente me preocuparia seria o corpo por baixo da armadura, mas até isso a Sideshow melhorou bastante com o Rex.

Nada, absolutamente nada a reclamar.

Preço: 4,5/5

Enquanto os clones comuns da Sideshow até então circulavam entre os $80-$90, o Rex me custou $112, em pre-order na Corner Store. Seu preço atualmente é $124, mais de $40 a mais do que seus predecessores. Porém, visto o aumento brutal de qualidade dos materiais usados, além do número absurdo de acessórios, este preço é quase justificável.

Considerando que, no mercado atual, por $124 é virtualmente impossível adquirir uma figura licenciada em 1/6 desta qualidade, o preço não é tão ruim.

Como de costume, você ainda pode achar o Rex em vários revendedores e até mesmo no próprio site da Sideshow, em sua versão regular, pelo preço de lançamento.

Geral: 5/5

Fiquei extremamente feliz com este boneco e é um dos meus favoritos de toda a minha coleção. Ele é um excelente exemplo de como a Sideshow é uma companhia diferente, que se preocupa em oferecer produtos cada vez melhores e por preços muito competitivos. É óbvio que eles ouvem atentamente seus clientes e sua linha de figuras de Star Wars em 1/6 é um exemplo categórico disto.

Fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

mmurrer
Figura Loose

Review: Sideshow Commander Cody [figura escala 1/6]

Mensagempor mmurrer em 26 Fev 2012, 06:10

Sideshow "Militaries of Star Wars" Commander Cody
Imagem

Quando fiquei sabendo que a Sideshow lançaria o Cody eu já tinha tomado a decisão de comprá-lo; antes mesmo de ver as fotos. Eu tenho dezenas de figuras militares de Star Wars e este clone, em particular, é um dos mais interessantes visualmente - além de comandar um dos batalhões mais importantes da República! Como se isso não fosse suficiente, o Cody é o clone que aparece recebendo a Ordem 66 no Episódio 3, o que o torna ainda mais desejável!

Vamos ao review!

Embalagem: 5/5

Sem novidades, a caixa aqui é similar a todas as anteriores: feita de papelão preto com acabamento lustroso, no modelo window box duplo, ela é resistente, bonita, compacta e funcional.

Mesmo sem surpresas, as caixinhas pretas dos itens de Star Wars tem um apelo visual muito forte para mim e eu acho muito bom que todas elas sejam consistentes em sua aparência.

Os objetos ficam seguramente armazenados em bandeijas de um papelão muito grosso e resistente, cobertos por bolhas de plástico que os protegem mas não os pressionam, evitando que a tinta se grude à embalagem. Tudo é facilmente acessível e é possível retirar e colocar figura e acessórios sem danificar nada.

Escultura: 5/5

Há tantos objetos esculpidos neste lançamento que falar de todos eles se mostra um trabalho em tanto. Mas vamos lá:

O Comandante conta com 3 cabeças: seus capacetes Phase 1 e Phase 2 e uma cabeça com feições do ator Temuera Morrison, que, apesar de ser visto como Cody sem o capacete apenas por alguns instantes no Episódio III, interpretou os clones e sua matriz genética, Jango Fett, nos episódios II e III.

Os 2 capacetes são esculturas bastante complexas e os detalhes são muito precisos. O capacete Phase 2, visto no Episódio 3, em particular, conta com vários peças extras e usa um molde significantemente diferente da norma.

Já a cabeça humana é bem similar à que acompanha o Captain Rex, porém com cicatrizes e um cabelo maior. Novamente, esta escultura, apesar de não estar exatamente no mesmo nível do que é oferecido pela Hot Toys e Enterbay, está bem acima da média e é bastante realista. A pele, cabelos, boca e olhos tem texturas diferentes e convincentes, mas sem exageros. A expressão é séria mas neutra, o que, em minha opinião, é sempre um bonus.

Além dos capacetes bastante diferentes, a armadura do Cody é distinta das regulares e apresenta elementos esculpidos novos. A ombreira esquerda tem um formato diferente e apresenta uma antena. O braço direito conta com uma peça totalmente diferente do normal, com uma faixa elástica que prende objetos à armadura, esculpida de maneira exemplar. Do torso para baixo, a armadura compartilha todos os elementos com as regulares.

As armas inclusas são todas muito bem esculpidas, assim como as mãos e pés extras, jetpack e holograma. Trabalho da melhor qualidade por parte da Sideshow!

Pintura: 5/5

A pintura desta figura seque o padrão elevado estabelecido pela Sideshow e sua linha de figuras de Star Wars - mais aparente nas figuras com armadura e nos aliens do que nas "humanas". No geral, não há erros de pintura visíveis e a execução é das melhores do mercado, ficando atrás apenas de Hot Toys e Enterbay.

A pintura da armadura do Cody sugere que o Comandante já passou bastante tempo em campo, e, além de seus detalhes alaranjados, apresenta várias marcas, arranhões, manchas e descolorações. Este trabalho ficou execelente e o produto final não deixou nem um pouco a desejar! Parabéns!

As armas são muito bem pintadas também, todas devidamente envelhecidas, manchadas e arranhadas.

As mãos e pés extras e o jetpack são consistentes com a armadura e se integram perfeitamente. Em particular, a mão usada para encaixar o holograma é muito bonita!

A cabeça humana também apresenta um belo trabalho de pintura e ajuda a ressaltar a bela escultura do ator Temuera Morrison. Os olhos em particular tem um efeito "molhado" muito realista e são bem centralizados. A boca tem uma textura um pouco diferente do resto da pele, que também é porosa e irregular. As cicatrizes são profundas na medida certa. Os cabelos também tem uma pintura realista e se integram muito bem com a face.

Acessórios: 5/5

Mesmo sendo uma figura linda de se olhar, o destaque aqui são, definitivamente, o número e a qualidade dos acessórios incluídos.

O Comandante conta com uma bandeja imensa de acessórios:

- 6 pares de mãos;
- 1 mão para encaixar o holograma do Darth Sidious;
- 2 pares de pés;
- 2 pistolas DC-17;
- 1 Blaster Rifle DC-15A;
- 1 Carabina DC-15S;
- Cabeça com feições do ator Temuera Morrison;
- Capacetes Phase I e Phase II;
- Holograma do Darth Sidious;
- Base com logo de Star Wars;

Além disto, a figura ainda tem um jetpack, uma antena que se prende ao capacete Phase II e uma que se prende à sua ombreira esquerda, que discutirei em breve.

Mais um clone importante da Sideshow, com um monte de acessórios interessantes que permitem personalizar bastante o boneco. É um exagero, mas um exagero muito bom para nós, colecionadores!

As armas inclusas com o Cody são as mesmas já lançadas nos clones anteriores, sem novidades. As mãos e pés são iguais às do Captain Rex, com pintura diferente, exceto pela mão da "Ordem 66", que é exclusiva deste lançamento e é um show a parte.

O holograma é muito bem feito e representa fielmente a cena icônica do Episódio III, quando o Imperador finalmente coloca em execução a parte final de seu coup d'etat. Épico!

Desta vez, além da cabeça humana resolveram incluir mais um capacete. Então, anote aí, o boneco tem 3 cabeças diferentes! Três! E todas elas bem distintas! Se você estava querendo personalização, é difícil conseguir algo melhor do que isto, ainda mais se tratando de personagens tão homogeneos quanto os clones.

A base é do tipo que se prende à virilha da figura e não à cintura, uma mudança bem vinda que, felizmente, virou a norma.

Decidir a nota desta categoria foi muito fácil!

Armadura e Roupas: 5/5

Como com o Rex, a roupa debaixo da armadura do Cody é de tecido, o que representa uma mudança positiva para os Clones da Sideshow. As roupas são exatamente iguais entre os 2 clones e todos os outros que foram lançados após eles.

A armadura do Cody tem algumas peças diferentes do normal e os 2 capacetes são totalmente distintos de suas contrapartes regulares. É mais conveniente olhar as fotos para observar as diferenças, pois elas são muitas! A ombreira esquerda do Comandante tem uma antena e seu braço direito tem uma fita elástica (esculpida) para prender objetos, similar ao que os militares reais fazem em seus capacetes. Mesmo sendo visualmente diferente, estas peças se comportam como as outras e não impõem restrições adicionais ao movimento da figura.

O jetpack é um modelo diferente do usado pelo Rex (que é mais similar ao do Jango Fett), sendo uma peça menor e mais arredondada. Ele também se prende às costas da armadura por um imã e é muito fácil de instalar e remover.

O Cody também tem um cachecol, usado para melhorar a aparência do pescoço. Não é um item necessário, mas sua inclusão demonstra a preocupação da Sideshow com seus clientes e com a qualidade de seus produtos.

O trabalho feito na armadura e na roupa é fenomenal, mas é o que se espera da Sideshow, especialmente nessa linha de figuras.

Assim como todos os Clones recentes da Sideshow, o Cody é uma figura que parece extremamente durável. Sua armadura é feita de plástico da melhor qualidade e a tinta não demonstra intenções de desbotar. Obviamente, brinquedos como estes precisam de cuidados básicos, mas, com o mínimo de manutenção, é provavel que seu Cody dure muitos e muitos anos.

Preço: 4,5/5

Mais um clone que custa $125. Como eu comprei em pre-order, ele me custou $112 mais frete, o que para mim é um preço excelente, considerando o número de acessórios e a qualidade da execução deste boneco.

Ele ainda pode ser encontrado por seu preço de lançamento em vários retailers e diretamente pelo site da Sideshow, pois foi relançado recentemente.

Geral: 5/5

Figura fácil de recomendar para colecionadores de Star Wars e escala 1/6. Até mesmo figuras militares não licenciadas não costumam vir com tantos acessórios. Junte a isso a excelente construção da figura, seu acabamento impecável, o numero imenso de possibilidades de personalização e a facilidade de se comprar o produto e você tem um lançamento sólido. Compra obrigatória para todo colecionador de Star Wars!

Fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Editado pela última vez por mmurrer em 26 Fev 2012, 17:12, num total de 1 vezes
mmurrer
Figura Loose

Re: Review: Sideshow Captain Rex [figura escala 1/6]

Mensagempor Predadøя em 26 Fev 2012, 08:51

Caramba o Capt está ,uito loko. Parabéns pela aquisição!
Predadøя
Figura Loose

Data de registro: 11 Set 2009, 13:53

Re: Review: Sideshow Commander Cody [figura escala 1/6]

Mensagempor Predadøя em 26 Fev 2012, 08:53

O Commander está muito fiel também. Vem até com o holograma do chanceler mandando executar a "Ordem 66" :twisted:
Predadøя
Figura Loose

Re: Review: Sideshow Infantry Battle Droids [figuras escala 1/6]

Mensagempor Predadøя em 26 Fev 2012, 08:54

Que interessante, vem 2 battle droids na mesma embalagem?
Predadøя
Figura Loose

Mensagempor vinicinho em 26 Fev 2012, 11:00

Parabéns pelo review,achei bem bacana esses droids de batalha =D>
vinicinho
Figura Variante

Data de registro: 09 Fev 2009, 19:25

Re: Review: Sideshow "Militaries of Star Wars"

Mensagempor Mortimer em 26 Fev 2012, 14:17

nossa, muito legal, belissimas figuras
parabens
"Não fale nada de bom sobre mim, arruinaria a minha imagem"
Mortimer
Figura Customizada

Data de registro: 19 Fev 2011, 01:01

Mensagempor mmurrer em 26 Fev 2012, 16:01

Predadøя escreveu:Que interessante, vem 2 battle droids na mesma embalagem?

Sim, são 2 e eles vem na posição da primeira foto, como eles saem do drop ship. Muito bacana!
mmurrer
Figura Loose

Mensagempor Luiz Wan em 26 Fev 2012, 23:24

Acho que vem dois battle droids na mesma embalagem porque eles, individualmente, são figuras mais simples do que os Clonetroopers (ou seja, são magrinhos e quase sem acessórios). Aí, acho que para compensar, vem com dois.

Eu sou fã de Star Wars, tenho muitas figuras na escala 3 3/4 (os "bonequinhos" de cerca de 10 cm) e alguns veículos (entre os quais a Slave I do Jango Fett ,que gosto muito), mas admito que deixei meio de lado a coleção (tanto que eles estão todos encaixotados na casa da minha mãe).

Bom, muito legais, tanto o review quanto as figuras, principalmente o Comandante Cody. Aliás, de figuras de Star Wars na escala 1/6, acho que esse é o único Clonetrooper que eu realmente tenho algum interesse (quero evitar mudar, de novo, o foco da minha coleção), justamente pelos motivos já mencionados: é comandante de um dos regimentos mais importantes das Guerras Clônicas, aparece bastante no Episódio III, foi um dos Comandantes que apareceu recebendo a Ordem 66, etc. Aliás, eu ficaria bem satisfeito com um Comandante Cody, um Comandante Bacara, um Comandante Cody e um Comandante Gree (que eu já tenho na forma de bonequinhos)... e quem sabe, também, na escala 1/6, um Obi-Wan, um Anakin, uma Padmé, uma Aayla Secura, um Yoda... bom, é melhor eu parar por aqui... hehehe...

Parabéns pelas excelentes figuras, mmurer! =D>
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58

Mensagempor mmurrer em 26 Fev 2012, 23:36

Luiz Wan escreveu:Acho que vem dois battle droids na mesma embalagem porque eles, individualmente, são figuras mais simples do que os Clonetroopers (ou seja, são magrinhos e quase sem acessórios). Aí, acho que para compensar, vem com dois.

Eu sou fã de Star Wars, tenho muitas figuras na escala 3 3/4 (os "bonequinhos" de cerca de 10 cm) e alguns veículos (entre os quais a Slave I do Jango Fett ,que gosto muito), mas admito que deixei meio de lado a coleção (tanto que eles estão todos encaixotados na casa da minha mãe).

Bom, muito legais, tanto o review quanto as figuras, principalmente o Comandante Cody. Aliás, de figuras de Star Wars na escala 1/6, acho que esse é o único Clonetrooper que eu realmente tenho algum interesse (quero evitar mudar, de novo, o foco da minha coleção), justamente pelos motivos já mencionados: é comandante de um dos regimentos mais importantes das Guerras Clônicas, aparece bastante no Episódio III, foi um dos Comandantes que apareceu recebendo a Ordem 66, etc. Aliás, eu ficaria bem satisfeito com um Comandante Cody, um Comandante Bacara, um Comandante Cody e um Comandante Gree (que eu já tenho na forma de bonequinhos)... e quem sabe, também, na escala 1/6, um Obi-Wan, um Anakin, uma Padmé, uma Aayla Secura, um Yoda... bom, é melhor eu parar por aqui... hehehe...

Parabéns pelas excelentes figuras, mmurer! =D>

Mestre Luis Wan:
Eles são mais simples em termos de acessórios e peças, mas produzir um clone hoje é muito fácil para a Sideshow, bastanto apenas alguma remodelagem, ou, como é o caso na maioria das vezes, somente decoração de pintura diferente. Acho que a estratégia de incluir 2 é para que as pessoas comprem mais, visto que eles são os maiores army builders da franquia, de longe! Eles não parecem, mas quando vc os pega e brinca com as articulações vc nota que eles precisaram de um projeto bem complexo pra realizar estas figuras. POrém, o projeto é um custo único que pode ser facilmente distribuido entre as unidades, diferente dos custos de produção, que incidem diretamente sobre as unidades.
Se você realmente quiser investir nos clones da SSC, todos os que você falou já foram ou lançados, ou anunciados. !coolface
E sim, o Cody é o melhor de todos, mesmo o Rex sendo extremamente legal também!
Mas mudar o foco da coleção é um problema mesmo, vc acaba derramando dinheiro e tempo em coisas que não vão durar muito nas suas prateleiras. Quase todo colecionador já passou por isso e, como você mesmo sabe, não é legal!
Obrigado pela atenção!
Eles também tem um Obi-Wan com armadura de Clone, lançado já há algum tempo, que é bem legal.
mmurrer
Figura Loose

Mensagempor warlord em 26 Fev 2012, 23:37

Cara o que dizer... o texto seu ficou excelente... fotos ótimas, faltava muito reviews de SW aqui no fórum... vc tá de parabéns fico no aguardo de mais.. e pode prepara pra aparecer no proximo encontro mineiro vc está em falta desde o primeiro encontro srsrsrs abraço!!! =D> =D> =D> =D> =D>
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
warlord
Moderador

Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Mensagempor Balboa em 27 Fev 2012, 11:36

Parabéns pelos reviews.
Ainda tem bastante figuras militares SW da SS pra cobrir.
Os mais antigos não eram tão bons.
Os mais novos, como os clones, tem esculturas faciais melhores que os rebeldes da infantaria.
Excelentes figuras.
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor mmurrer em 27 Fev 2012, 11:58

Balboa escreveu:Parabéns pelos reviews.
Ainda tem bastante figuras militares SW da SS pra cobrir.
Os mais antigos não eram tão bons.
Os mais novos, como os clones, tem esculturas faciais melhores que os rebeldes da infantaria.
Excelentes figuras.

Com certeza ainda tem um monte!
E sim, os mais antigos não se comparam com os novos. Mudou tudo, inclusive o corpo, que era o Buck, muito ruim por sinal. O Prometheus pode não ser tão popular como os True Types normais, mas suas versões mais recentes são bem avançadas e contam com alguns features que os outros não tem (como extensores de pernas e braços embutidos no proprio corpo). Ainda assim, não acho que as figuras "humanas" sejam tão boas quanto os Aliens e os caras de armadura, mesmo em 2012. Recentemente eu adquiri o Desert Sands Detachment Sandtrooper, que é excelente também, mas tem os mesmos problemas dos Sandtroopers anteriores. Vou dar um jeito de cobrir as figuras que eu tenho dessa linha, principalmente as novas, na medida em que forem chegando para mim!
Valeu pelo comentário e pelo apoio!
mmurrer
Figura Loose

Mensagempor dark_eyes_cba em 01 Mar 2012, 17:36

Pirei no clone laranja pqp ! !fuu
Minha coleção = phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=8490&p=711709#p711709
dark_eyes_cba
Figura Loose

Data de registro: 01 Mai 2007, 16:55

Mensagempor mmurrer em 02 Mar 2012, 07:21

Que bom que gostaram pessoal! Posso fazer mais reviews, só visitar o tópico da minha coleção e sugerir algum. Tem certas figuras que não gosto de mexer muito, portanto terei de fotografa-las dentro da minha estante. Mas são poucas as excessões. Cada prateleira tem um comentário, falando de todas as figuras da foto, com nome e fabricante.
mmurrer
Figura Loose

Mensagempor EuripedezMACRE em 05 Mar 2012, 20:20

vishe maria ! muito top ! brigado pelo review , pq voce me fez um favor cara !!! de verdade :mrgreen:
EuripedezMACRE
Figura Loose

Data de registro: 03 Dez 2011, 08:44

Mensagempor mmurrer em 05 Mar 2012, 21:41

EuripedezMACRE escreveu:vishe maria ! muito top ! brigado pelo review , pq voce me fez um favor cara !!! de verdade :mrgreen:

Opa! Obrigado! Posso saber como ajudei?
mmurrer
Figura Loose

Mensagempor silveira em 06 Mar 2012, 00:12

Esses battle droids são d+ parabéns pelo Review =D> =D> =D>
"Se não arriscarmos, não criamos o futuro" - Monkey D. Luffy
silveira
Figura Exclusiva

Data de registro: 27 Fev 2010, 00:55

Mensagempor kelmanynirvana em 16 Mar 2012, 21:04

Muito bom o review !!
Obrigado
kelmany
kelmanynirvana
Figura Loose

Data de registro: 26 Jan 2012, 21:13

Mensagempor IRONTROOPER em 23 Set 2012, 19:19

Recebi os meus droids essa semana e realmente são sensacionais os únicos "defeitos" que achei foi a falta de um encaixe para o blaster na mochila e as mãos poderiam ter um grip melhor das armas, mas isso não desmerece em nada esses droids recomendo pra quem coleciona ss.
I find my lack of space disturbing.
IRONTROOPER
Figura Loose

Data de registro: 11 Ago 2009, 17:59