logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MEDICOM RAH - DARTH VADER 2.0

Hot Toys? Kotobukiya? Medicom? Sideshow? Enterbay? Dragon? Soldier Story? Figura Militar ou de Filmes? Venha conversar sobre eles.

MEDICOM RAH - DARTH VADER 2.0

Mensagempor claudiomanel em 24 Fev 2012, 01:38

É isso aí pessoal. Versão 2.0 dessa aclamada figura da MEDICOM. Hoje, bem cara, é uma boa opção para quem não comprou e com alguns adendos bem bacanas.

Imagem
Novo conector de mão ficou mais parecido com os da HT. Porém, a luva não é inteira como na primeira versão

Imagem
O sabre acender é bem bacana... certamente com tecnologia similar à que virá com o Luke da HT. A versão anterior não acende, mas possui a opção de trocar o laser pela base simulando o sabre desligado (sem a lâmina laser).

Imagem
Imagem
Mais novidade: Agora será possivel reproduzir a cena onde Luke corta a mão de seu pai.

Imagem
A face parece continuar a mesma, apesar desta foto parecer que esta mais escura e borrada.

Imagem
"Me perguntam como vou ao banheiro de armadura.Querem saber? ... Fui!!" (Tony-Iron Man 2)
claudiomanel
Figura Variante

Data de registro: 22 Nov 2010, 22:52

Re: MEDICOM RAH - DARTH VADER 2.0

Mensagempor Jaime Einloft em 24 Fev 2012, 07:55

Pra Mecicom, até que tá bom (rimou !lol )!!

Maaaaas, prefiro aguardar a HT, que é BEM provável que faça um, e, infinitamente melhor (não acredito que tenham feito o Luke pra ficar órfão)!
Faça o bem, sem olhar a quem!
Jaime Einloft
Figura Chase

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:22

Mensagempor claudiomanel em 24 Fev 2012, 10:41

Jaime Einloft escreveu:Pra Mecicom, até que tá bom (rimou !lol )!!

Maaaaas, prefiro aguardar a HT, que é BEM provável que faça um, e, infinitamente melhor (não acredito que tenham feito o Luke pra ficar órfão)!

Tenho a primeira versão e posso afirmar que é dificil ser muito melhor pela HT. Certamente a escultura do rosto, se seguir o padrão novo da Ht pode melhorar sim, junto das articulações de punho. O resto, não vejo como ser melhor.
Com certeza pegaria um da HT tbm, até porque minha versão não acende a espada, e a da HT é mais que certo que viria com isso.
"Me perguntam como vou ao banheiro de armadura.Querem saber? ... Fui!!" (Tony-Iron Man 2)
claudiomanel
Figura Variante

Mensagempor vinicinho em 24 Fev 2012, 11:16

gostei da figura,mas irei esperar a HT lançar.
vinicinho
Figura Variante

Data de registro: 09 Fev 2009, 19:25

Mensagempor warlord em 24 Fev 2012, 12:01

é bem provavel que eu compre este e depois compre o HT se lançar...
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
warlord
Moderador

Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Mensagempor pazzprec em 24 Fev 2012, 17:14

Achei esse muito bom, mas tb vou esperar pra ver uma provável versão da HT.
Figuras de ação na caixa = Gente na prisão.
pazzprec
Figura Customizada

Data de registro: 29 Out 2006, 01:14

Mensagempor supekudx em 24 Fev 2012, 17:37

Já tenho a versão 1.0 e minha crítica em relação a Medicom é a compatibilidade de escala. A versão Sideshow, em parceria com a HT, saiu num tamanho proporcional mais adequado. A versão Medicom fica meio anãzinha. Talvez tenham consertado já que o Ultraseven 2.0 saiu maior que o 1.0.
http://supekutorumandx.blogspot.com/
supekudx
Figura Regular

Data de registro: 09 Jul 2008, 15:15

Mensagempor SilverWolf em 24 Fev 2012, 18:19

Ta zuado... com tanta evolução e técnologia... investir em Medicom hj em dia ou é muito fã ou é uma franquia muito exclusiva.
Eu só tenho o Chapeleiro da Alice... que acho bem bacana, mas deixa a desejar se for perto de um HT ou outra coisa.
SilverWolf
Figura Loose

Data de registro: 16 Out 2007, 19:34

Mensagempor supekudx em 24 Fev 2012, 18:33

SilverWolf escreveu:Ta zuado... com tanta evolução e técnologia... investir em Medicom hj em dia ou é muito fã ou é uma franquia muito exclusiva.
Eu só tenho o Chapeleiro da Alice... que acho bem bacana, mas deixa a desejar se for perto de um HT ou outra coisa.

Também acho, como por exemplo as franquias Ultraman e Kamen Rider.
supekudx
Figura Regular

Mensagempor claudiomanel em 24 Fev 2012, 18:44

supekudx escreveu:Já tenho a versão 1.0 e minha crítica em relação a Medicom é a compatibilidade de escala. A versão Sideshow, em parceria com a HT, saiu num tamanho proporcional mais adequado. A versão Medicom fica meio anãzinha. Talvez tenham consertado já que o Ultraseven 2.0 saiu maior que o 1.0.

Não concordo. A versão sideshow é bem maior e desproporcional. A da Medicom é levemente mais baixa, o que não compromete a beleza da figura ao lado de qualquer 1/6, inclusive da HT.
claudiomanel
Figura Variante

Mensagempor supekudx em 24 Fev 2012, 19:58

claudiomanel escreveu:
supekudx escreveu:Já tenho a versão 1.0 e minha crítica em relação a Medicom é a compatibilidade de escala. A versão Sideshow, em parceria com a HT, saiu num tamanho proporcional mais adequado. A versão Medicom fica meio anãzinha. Talvez tenham consertado já que o Ultraseven 2.0 saiu maior que o 1.0.

Não concordo. A versão sideshow é bem maior e desproporcional. A da Medicom é levemente mais baixa, o que não compromete a beleza da figura ao lado de qualquer 1/6, inclusive da HT.

Olha, acompanhei na época a discussão da escala e me rendi aos argumentos apresentados na época, a favor para a versão Sideshow. Não vou atrás destas informações pois estou sem saco para isto. Lembro me que o Balboa havia feito um review e creio que comentou-se a questão do tamanho.
supekudx
Figura Regular

Mensagempor claudiomanel em 24 Fev 2012, 20:09

supekudx escreveu:
claudiomanel escreveu:

Olha, acompanhei na época a discussão da escala e me rendi aos argumentos apresentados na época, a favor para a versão Sideshow. Não vou atrás destas informações pois estou sem saco para isto. Lembro me que o Balboa havia feito um review e creio que comentou-se a questão do tamanho.

Posso falar com propriedade da versão da Medicom, que tenho. Da side vi fotos comparatórias. Independente de uma discussão sobre tamanho, tirar o capacete na versão da Medicom coloca ela em um patamar de qualidade superável somente por um HT.
claudiomanel
Figura Variante

Mensagempor supekudx em 24 Fev 2012, 20:31

Eu também tenho a versão Medicom 1.0 e gosto dela, mas nem por isso fui de Sideshow. Ela é bem feita, mas na época o pessoal ficou comparando o ângulo da aba do capacete com o do filme e me convenceram que era mais realista e não necessariamente mais bonita. Até falaram que o capacete original não era simétrico e outras coisa hiper detalhadas. Como eu adquiri os Stormtroopers Sideshow tive que usar uns artifícios para compatibilizar as alturas, que foi deixar na estante mais alta, bem como puxar as botas para baixo para aumentar a altura da perna.

http://supekutorumandx.blogspot.com/200 ... eshow.html
supekudx
Figura Regular

Mensagempor claudiomanel em 24 Fev 2012, 20:47

supekudx escreveu:Eu também tenho a versão Medicom 1.0 e gosto dela, mas nem por isso fui de Sideshow. Ela é bem feita, mas na época o pessoal ficou comparando o ângulo da aba do capacete com o do filme e me convenceram que era mais realista e não necessariamente mais bonita. Até falaram que o capacete original não era simétrico e outras coisa hiper detalhadas. Como eu adquiri os Stormtroopers Sideshow tive que usar uns artifícios para compatibilizar as alturas, que foi deixar na estante mais alta, bem como puxar as botas para baixo para aumentar a altura da perna.

http://supekutorumandx.blogspot.com/200 ... eshow.html

Cara... maravilhosos os stormtroopers com seu Vader. Sei que o capacete do Vader nos primeiros Star Wars era assimétrico e mais mal acabado, enquanto nos novos episódios foi mudado levemente para que lembrasse uma caveira dependendo do foco de luz. Justamente por isso prefiro o da Medicom que está mais fiel ao novo design. Olha, vc escolheu bem e reafirmo, acho o Medicom insuperável até o momento. Parabéns pelas figuras.
claudiomanel
Figura Variante

Mensagempor claudiomanel em 24 Fev 2012, 20:57

Peço licensa e desculpas para me retificar... levando em conta que a HT corrigiu alguns problemas de escala (vide Major Ducth de predador, dentre outros), considerando que o Superman Reeve tem 1.93 e o Vader tem 2.02 metros de altura, realmente a versão da Side parece ser, em altura, mais adequada.

As fotos de sua maravilhosa coleção me fizeram refletir sobre isso.
claudiomanel
Figura Variante

Mensagempor supekudx em 24 Fev 2012, 21:34

claudiomanel escreveu:Peço licensa e desculpas para me retificar... levando em conta que a HT corrigiu alguns problemas de escala (vide Major Ducth de predador, dentre outros), considerando que o Superman Reeve tem 1.93 e o Vader tem 2.02 metros de altura, realmente a versão da Side parece ser, em altura, mais adequada.

As fotos de sua maravilhosa coleção me fizeram refletir sobre isso.

Fica frio cara, não precisa pedir desculpas! A própria Medicom andou mudando o tamanho das figuras, por exemplo, o Ultraseven que ficou maior na versão 2.0. Eu entrei na discussão pois na época o assunto foi exaustivamente debatido nos foruns internacionais. Hoje não estou mais acompanhando e vejo só superficialmente. Ou seja na época estava afiado, hoje estou bem mais por fora e só investigo profundamente quando tem algo que me interessa.

A Medicom anda abusando neste lance de versão 2.0. A série Ultraman vem sendo toda revista. Deviam lançar coisas diferentes. Mas sei lá, acho que isto é problema do capitalismo....
supekudx
Figura Regular

Mensagempor CORUM em 24 Fev 2012, 22:15

Esse Vader deve ser show! Eu teno o Spawn e o Rocketeer da Medicom e por não serem representaivos de m. Ator ( o rocketeer não tira o apacete), não deixam absolutamente nada a desejar para m Hot Toys.

Imagino que o Vader siga a mesma linha.
CORUM
Figura Variante

Data de registro: 30 Jun 2007, 11:41

Mensagempor super reeve em 24 Fev 2012, 23:40

Acho o 1.0 bem bacana.
Mas poderiam aumentar o tamanho da figura nesta nova versão.
super reeve
Figura Loose

Data de registro: 13 Jan 2012, 00:41

Mensagempor Predadøя em 26 Fev 2012, 09:22

Agora vai... :twisted:
Predadøя
Figura Loose

Data de registro: 11 Set 2009, 13:53

Mensagempor bergamini em 27 Fev 2012, 17:42

tenho o luke lançado pela MEDICOM, o sabre de luz é muito bem feito (quando se tira a parte azul, inclusive é possível usar como uma micro lanteran, de tão forte que é o facho de luz). Esse Vader promete.
bergamini
Peça de BAF

Data de registro: 30 Jul 2009, 14:22