logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Até onde é saudavel ser um colecionador de AFS?

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Até onde é saudavel ser um colecionador de AFS?

Mensagempor action fael em 22 Fev 2012, 13:10

E ai pessoal fmza? bom eu não sei se existe algum tópico parecido com esse mas eu criei pra gente pode discutir e contar experiencias de quando a gente adquire uma figura nova se alguém da sua casa enche seu saco porque ainda não se acostumou com seu robe ou mesmo algum amigo o que acham disso? até que ponto é uma obsessão saudável ou que já é exagero ? vamos discutir isso ai

...minha experiencia lembro da vez que comprei minha primeira figura paguei 100 reais minha mãe fico de cara comigo tipo não acredito que pagou 100 reais em um bonequinho ¬¬
cara isso foi foda encheu o saco até mas depois ela aceito quando eu comprei a segunda ela falo mais ainda a minha namorada também não apóia muito a vzz fica emburrada ja cheguei no ponto de te que esconde no fundo da gaveta quando eu compro pq as vezes não tem como espera pra comprar pq nem sempre tem disponivel a compra algumas figuras são limitadas ou dificil de achar bom é isso comentem ai galéra falem também suas experiencias desabafem =D vlww
action fael
Figura Loose

Data de registro: 17 Fev 2012, 16:12

Re: Até onde é saudavel ser um colecionador de AFS?

Mensagempor Man O War em 22 Fev 2012, 13:19

Cara, é f*da. A galera se falou sobre isso aqui algumas vezes.

Acredito que é saudavel até o ponto que o Hobby te distrai e tudo, tipo uma válvula de escape para os problemas que cada um tem. No entanto, quando chega ao ponto que o cara vive só para os bonecos ou tem a saúde financeira comprometida por causa dos hominhos, ai a coisa já tá complicada.
Crom ri deste tópico do alto de sua montanha e diz; Glomulus é Rei!
Man O War
Figura Customizada

Data de registro: 17 Mai 2008, 20:51

Mensagempor Mustang em 22 Fev 2012, 13:24

Cara, quando eu comecei a colecionar há mais de 2 anos, minha mãe e minha namorada ficavam um pouco "preocupadas" pelo valor que pagava pelas figuras, mas hoje é uma coisa considerada normal por aqui. Elas até dão palpites quanto a organização/exposição e minha mãe teve influência direta na escolha da minha estante para expor os bonecos.
Acho que elas desistiram de tanto escutar a mesma resposta: "O dinheiro é meu e eu faço oq bem entender" !coolface
Colecionar, na minha opinião, deixar de ser saudável quando vc deixa prioridades de lado (ex. pagar contas de casa e etc) pra comprar AFs compulsivamente. No mais, acho que é só alegria. :D :D :D
Eu adoto a seguinte tática: Determino certo valor pra gastar por mês e não ultrapasso... por aqui tem dado certo.
GROOVY !
Mustang
Moderador 

Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55

Mensagempor Rafael Prime em 22 Fev 2012, 13:25

ate o ponto de vc não esta vendendo seu almoço p/ compra AF's
deixa de pagar seus compromissos, e/ou deixa de fazer alçgo com sua conjugue e amigos, pq tem que compra aquela AF

bom, pelo menos p/ mim
"AO INFINITO E ALEM"
Rafael Prime
Figura Variante

Data de registro: 10 Set 2007, 20:48

Mensagempor Jaime Einloft em 22 Fev 2012, 13:32

Enquanto não entrar no vermelho no banco tá sossegado, faz bem pra saúde colecionar!!Maaas, se começar a ver a conta negativada e o limite do cheque especial estourando, pense bem antes de comprar a próxima peça para a coleção!
Faça o bem, sem olhar a quem!
Jaime Einloft
Figura Chase

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:22

Mensagempor Nonô em 22 Fev 2012, 13:47

questão financeira e de relações pessoais devem ser levados em conta.
Nonô
Figura Regular

Data de registro: 02 Ago 2007, 10:58

Mensagempor Mortimer em 22 Fev 2012, 13:51

é, este mes eu abusei um pouco da minha conta, fiquei pensando nisso sobre ser saudavel e ate este mes nao fiz quase nenhuma compra, mas acho q é dificil quem esta de fora definir isso, acho q depende de vc mesmo q deve vigiar para nao acabar tendo mais bonecos na estante q comida na geladeira
"Não fale nada de bom sobre mim, arruinaria a minha imagem"
Mortimer
Figura Customizada

Data de registro: 19 Fev 2011, 01:01

Mensagempor vinicinho em 22 Fev 2012, 13:54

deixa de ser saudável quando vc deixa de beber pra comprar action figures :lol: :lol: :lol:
vinicinho
Figura Variante

Data de registro: 09 Fev 2009, 19:25

Mensagempor Alexandre Lopes em 22 Fev 2012, 14:08

Tivemos um podcast que tratou desse assunto, ouça e divirta-se.
podcastfigurasdeacao.com.br/podcast-10-vida-de-colecionador/
Tia Bwana-na-na-na-na
Alexandre Lopes
Podcaster

Data de registro: 05 Jun 2010, 16:44

Mensagempor raphaelibg em 22 Fev 2012, 14:39

Tem que ser observado muita coisa mesmo...
Eu, por exemplo coleciono Hot Toys...
E essa linha de colecionismo, assim como a de algumas estátuas, costuma ser bem cara para nós brasileiros.
O negócio é se vigiar...
Ou seja, tem que curtir o hobby e não ficar no vermelho (e é claro, evitar as tentações - sempre aparece um AF por um preço ótimo justamente quando você não pode comprar... nesse caso é melhor esperar um pouco porque outro igual costuma aparecer com preço melhor mais futuramente).

Se for servir de dica, lhe orientaria a não comunicar àqueles que te criticam quanto você gasta em AF`s.
O comportamento preconceituoso de outras pessoas podem atrapalhar seu gosto pela coisa...
Blood never lies...
raphaelibg
Figura Loose

Data de registro: 18 Jul 2011, 13:26

Mensagempor LoUiZ em 22 Fev 2012, 15:04

vinicinho escreveu:deixa de ser saudável quando vc deixa de beber pra comprar action figures :lol: :lol: :lol:

APOIADO =D> =D> =D> =D>
www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=16372&p=477463&hilit=LoUiZ#p477463
LoUiZ
Figura Loose

Data de registro: 16 Mai 2011, 19:24

Mensagempor action fael em 22 Fev 2012, 15:06

infelizmente é que na maioria dos casos envolve a questão financeira dai é onde acaba virando problema andei exagerando um pouco agora quando comecei mais creio que não agi por impulso em nenhuma compra mas acho que o segredo é resistir as tentações mesmo quando a grana não ta de acordo e espera uma próxima oportunidade SER PACIENTE HEHE =D VLW AEE GALERA QUE TA COMENTANDO \O ABRAÇO
action fael
Figura Loose

Mensagempor Brisotto em 22 Fev 2012, 15:11

Creio que quando vc começa a comprar tudo que é action figure sem crirério algum (mesmo que de baixo valor) está na hora de rever seus conceitos...E nem precisa dizer que se vc começa a contrair dívida pra manter o hobby, o negócio já virou compulsão...
Brisotto
Peça de BAF

Data de registro: 26 Jan 2012, 10:17

Mensagempor Balboa em 22 Fev 2012, 15:16

Conversa "pós-cachaça" de carnaval.
Tem meses que eu enjoo e não compro porra nenhuma. !bwahaha
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor MindingoRebelde em 22 Fev 2012, 15:47

Não é saudável e ponto.
Já deixei de beber pra comprar e já deixei de almoçar pra ir buscar.
Minha Coleção => http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=15077
MindingoRebelde
Administrador

Data de registro: 30 Nov 2010, 16:12

Mensagempor Crawler em 22 Fev 2012, 15:53

O negócio é simples:
Quando estiver com a grana curta, evite abrir os tópicos do Primodido.
Minhas Recomendações: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=17891
Crawler
Figura Loose

Data de registro: 20 Set 2011, 16:46

Mensagempor Mortimer em 22 Fev 2012, 16:17

Crawler escreveu:O negócio é simples:
Quando estiver com a grana curta, evite abrir os tópicos do Primodido.

!bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha
perfeito, melhor dica impossivel
"Não fale nada de bom sobre mim, arruinaria a minha imagem"
Mortimer
Figura Customizada

Data de registro: 19 Fev 2011, 01:01

Mensagempor action fael em 22 Fev 2012, 19:02

KASOPKASOPASOAS POD CREE FOI POR CAUSA DE UM SÓ PRA VIRA TUDO ISSO QUE MERDA DA PRA VIVE SEM
action fael
Figura Loose

Mensagempor Lobão em 22 Fev 2012, 19:58

action fael escreveu:KASOPKASOPASOAS POD CREE FOI POR CAUSA DE UM SÓ PRA VIRA TUDO ISSO QUE MERDA DA PRA VIVE SEM

Imagem
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor Fellipe em 22 Fev 2012, 20:01

A primeira palavra eu sei que é russo agora o resto da frase não sei dizer o que é. !shit
Fellipe
Figura Exclusiva

Data de registro: 23 Ago 2009, 15:25

Mensagempor murcegao em 22 Fev 2012, 20:17

action fael escreveu:KASOPKASOPASOAS POD CREE FOI POR CAUSA DE UM SÓ PRA VIRA TUDO ISSO QUE MERDA DA PRA VIVE SEM

traduzindo (acho)

rsrsrs ou hahahaha, isso mesmo, foi por causa de uma figura só e acabou virando uma grande coleção.

mas fazer o q? não dá pra viver sem!!

acertei??
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor SilverWolf em 22 Fev 2012, 20:22

O coelho do mar contou na historinha dele o que realmente acontece com 99,9% dos colecionadores se analisarem a fundo.
Colecionar é um tesão, um hobby legal, trás junto das compras, organização e apreciação... muito prazer.... eu gosto e continuo, mas infelizmente os desejos aumentam... você gasta mais com isso e acho que a única coisa que que tem de ser controlada, mas isso só depende de você é para não deixar de fazer algo fundamental para sua vida para comprar mais uma AF.

Um exemplo clássico. No começo da minha coleção, era McFarlane... ai veio NECA, empresa mais nova etc... ai eu olhava o povo comprando estátuas, Hot Toys... achava um absurdo.
Hoje em dia tenho vários desses antigos absurdos, que pro meu gosto e vontade hoje é totalmente possível, pois gosto muito e mantenho na minha vida as coisas que gosto. Minha esposa respeita o Hobby e curte comigo as vezes. Acho saudável, já que ela sabe que eu gosto.... coisa normal de relação.

Comento essas coisas pois já vi algumas pessoas começarem a colecionar e pensar tanto em financeiro e ficar tão preocupado, vender a coleção inteira e sumir do forum e do colecionismo como se fosse doença. É importante ver que a partir do momento que a pessoa faz isso que começa a surgir a doença. Não desistam de algo que lhe da prazer... vocês tem de ter controle emocional para controlar suas atitudes... simples assim.
E se descontrolaram... basta ser correto, pagar suas dívidas e se controlar para não fazer de novo hehehehe.

[]s
Silver
SilverWolf
Figura Loose

Data de registro: 16 Out 2007, 19:34

Mensagempor Man O War em 22 Fev 2012, 20:25

Lobão escreveu:

Imagem

Não é a primeira vez que tenho considerável dificuldade em entender o que o cara quer dizer. !shit
Crom ri deste tópico do alto de sua montanha e diz; Glomulus é Rei!
Man O War
Figura Customizada

Data de registro: 17 Mai 2008, 20:51

Mensagempor murcegao em 22 Fev 2012, 20:25

Agora, parando um pouco com a brincadeira e falando sério

não sou o professor pasquale, mas um mínimo de cuidado com o que é escrito não seria nada mal

vc disse lá atrás que, se fazendo entender, é o que importa, mas "na real", não tá dando pra entender nada

temos duas regras (fica ali em cima, entre classificados e podcast) que vc está quebrando, sobre a forma de se escrever no fórum:

19 - CAPS LOCK: Não são permitidas mensagens compostas inteiramente por letras maiúsculas, seja no título ou no corpo das mensagens.

20 - TEXTO/ESCRITA: procurar escrever da melhor e mais nítida forma possível. Não se trata de ser um erudito, mas evitar abreviações, escritas enroladas, erros de digitação. Não custa nada dar uma olhada no que escreveu antes de postar.

blz? 8) 8)

já basta o virus do russo que, vira e meche tenta vender algo aqui!!! !coolface !coolface !coolface
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor murcegao em 22 Fev 2012, 20:31

perai? esquecemos de um detalhe:

Action Fael, quantos anos vc tem?
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Próximo