Para estréia optei por apresentar uma figura, um veículo na verdade,que muita gente estava esperando, inclusive eu:
GHOSTBUSTERS ECTO-1 ELITE da Hot Wheels
Para quem não conhece,segue uma breve história ,breve mesmo, sobre o filme:
Peter, Raymond e Egon são professores universitários de parapsicologia da Universidade Columbia de Nova Iorque,
que subitamente têm sua verba para pesquisa suspensa e são colocados na rua pelo reitor, que os considera uma farsa.
Isto, porque o trio prefere estudar manifestações sobrenaturais e aparições de burros, dentre outras coisas do gênero,
que a ciência formal não considera. Assim, os três resolvem criar uma empresa especializada em casos de aparições sobrenaturais.
Agora sobre o carro:
O Ecto-1 é o veículo dos lendários Caça-Fantasmas ou Ghostbusters, usado para viajar por todo os cantos arrebentando os
fantasmas da cidade. O veículo utilizado para o Ecto-1 foi uma ambulância Cadillac 1959, construído pela empresa Miller Meteor
e convertido pelo Universal Studios.
Thanks wikipedia
Bueno, agora vamos ao review
A caixa:
Relativamente simples,mas muito bonita, salta aos olhos tanto pelo tamanho quanto pelo acabamento e o preto mais "fosco" quase um
grafite ficou perfeito, mostra o carro por inteiro e partes dele na parte de tras com o logo dos Caça no topo dela,ou seja cumpre seu
papel que é deixar com vontade de comprar o brinquedo.

Dentro o carro vem muito bem embalado em uma proteção de isopor

Vem inclusive manual em portugues também.

Acessórios
Na verdade o único acessório realmente, é o carrinho para guardar os canhões de prótons, relativamente simples,mas muito bem feito,
encaixa direitinho no porta-malas do Ecto-1.

Agora o carro em si:
Um dos detalhes que mais chama a atenção ao pegar em mãos é o peso,creio eu que 1,5 kg...mais ou menos.

Os detalhes no rack com os equipamentos são também um pusta diferencial:

A frente do cadillac é espetacular, o cromo é bem convicente e brilha bastante.
Fiz duas fotos um com e outra sem flash

Aqui com o capo levantado:

Detalhes do motor

Mais umas fotos da frente:

Mais detalhes como limpador de parabrisa,entradas de ar,e luzes

A traseira possui um ótimo acabamento também, reproduzindo muito bem o "rabo" clássico do cadillac:

Com e sem o porta canhões de prótons:

Close nas rodas:

Ele abre todas as portas(quatro), capo e porta-malas:

O que me espantou realmente foram os detalhes internos, nesse quesito a HW mostrou a capacidade e qualidade da empresa:

Maçaneta e lateral com o simbolo sem falhas:

Agora o que eu estava ansioso para fazer, tirar a "prova-dos-nove" de como fica o Ecto-1 com os Ghostbusters da Matty:

Fica incrível com eles realmente fecha o pack, com os quatro,mais geléia e o ecto, para mim não
preciso de mais nada relativo a Ghostbusters.Tá certo falta um puffão,mas esse fica para a próxima

Minha única ressalva fica por conta da escala, ela é 1:18,
se fosse 1:15 ficaria o Ecto-1 definitivo de todos os tempos forever para sempre

Agora fiz umas comparações com outras peças para o pessoal analisar o tamanho:
Terminator pescadero:

Wolverine ML, que vem com a moto:

Ao lado do Batmovel 1966 tb escala 1:18 da HW:

Os Deloreans da Diamond escala 1:15

Ao lado da Patrulha dos Ventos Motuc:

E finalmente, todos os veiculos que possuo.

A meta agora é um Delorean do 2º filme e um Interceptor e acabou os veículos que eu gostaria de ter
A não ser que a HW lance uma super máquina, aí

Como ficou no expositor, com e sem iluminação:

Esse Ecto-1 chama a atenção na coleção, não vou dizer que é imprescindível em uma coleção,mas que sem ele a coleção dos Ghosbusters fica desfalcada, isso eu posso afirmar.
Bom, aguardo as críticas,negativas, positivas e demais comentários, eles são sempre bem vindos para podermos melhorar no que fazemos.
Peço desculpas pela qualidade das fotos, ainda vou comprar um mini estudio igual alguns do forum possuem.
Abraços e até o próximo review.