logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

FUROS da Mattel: DC UNIVERSE

Tudo sobre as figuras da DC Comics!

FUROS da Mattel: DC UNIVERSE

Mensagempor toymaniac em 14 Fev 2012, 15:35

eae pessoal!
estava aqui pensando em como nunca ficamos 100% satisfeitos com os lançamentos DC UNIVERSE e relacionados (batman, green lantern, classics, etc,)... volta e meia (quase sempre) esses
''criativos'' da industria dos brinquedos chutam na trave, fazem gol contra e até pega a bola na mão por assim dizer!!! !shit

resolvi listar aqui algumas das "pisadas'' na coleção ao meu ver. quem quiser fazer sua lista é bem-vindo!!!
so lembrando que na lista não tem nada relacionado a bonecos q nunca foram lançados... coisas do tipo ''po deveriam ter feito boneco tal e tal'' eu deixei de fora.

- primeiro lançamento do sinestro ''pequeno'';
- relançamento do sinestro com tamanho normal, tendo em vista que originalmente o variantesinestro corps estava com o preço inflacionado, e agora não vale nada ahaha;
- dr.fate ''gold'' variante não ter pintura ''gold'' em todas as partes amarelas...parece ate boneco pirata chines dos anos 90;
- lançar bonecos variantes sem máscara, quando deveriam ser acessorios (acertaram no tigre de bronze e erraram no exterminador e batman beyond);
- ausencia da foice do Nekron da serie 20;
- deveriam relançar twoface e catwoman com as cores originais EXATAMENTE como foi feito com batgirl, mongul, super cyborg, steel, etc;
- guy garner cabeçudo no box dos lanternas;
- big barda, que de big não tem nada, e sua variante cabeçuda;
- no mesmo box sinestro sem mascara e com corpo bombado demais;
- ultraman tosquissimo lançado com o luthor (que alias veio sem o foguete das costas);
- kid flash com corpo de ''criança'';
- todos os lantern corps seja qual for a cor, deveriam vir sempre com suas lanternas;
- alça na lanterna laranja do luthor;
- malditos packs exlusivos da rede Walmart com preços super inflacionados;
- box da Legião sem a Dawnstar e Mon-el;
- relançar o batman preto e cinza com aquela cara tosca rangendo os dentes;
- batman sinestro corps AMARELO quando na realidade o uniforme da revista era AZUL;
- lançar o Rocket Red em tamanho totalmente desproporcional;
- Cheeta variante com bikine preto pintado tosco;
- Doomsday em escala totalmente errada;
- relançar mais um Batman beyond;
- inventar esse lance de assinatura pros bonecos, agora vai inflacionar geral no Ebay igual Motu classics;
- os raios do flash white lantern, superman blue e red não serem facilmente removíveis das costas (os meus não são :D);
- não dar continuidade a serie green lantern classics (dane-se que o filme tosco não fez sucesso, eu quero os bonecos dos quadrinhos!!!);
- transformar o maldito macaco Gleek no item mais caro da coleção;

bom acho que é so ''isso" que consigo lembrar... !coolface
toymaniac
Figura Loose

Data de registro: 08 Jan 2009, 23:33

Re: FUROS da Mattel: DC UNIVERSE

Mensagempor CORUM em 14 Fev 2012, 16:15

Faltou o erro no tamanho do Lobo da SDCC, grane demais.

Apesar dos erros, é minha coleção favorita nessa escala.

Se fôssemos contar os erros de Marvel legends, Select e DC Direct tb dava pra escrever um livro. pra mim faz parte do jogo, não dá pra exigir perfeição. Nem os Hot Toys tem.
CORUM
Figura Variante

Data de registro: 30 Jun 2007, 11:41

Mensagempor warlord em 14 Fev 2012, 16:33

Eu gosto do Lobo do jeito que ele é... !coolface
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
warlord
Moderador

Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Mensagempor felipeopipo em 14 Fev 2012, 17:26

Eu tenho apenas um batman dessa coleção. O azul com cinza. E ele vem com um monte de acessórios! Bem legal!
Mas não entendo por que ele não vem com nenhuma das mãos que encaixe os acessórios. :roll:

Essa é a minha reclamação... :wink:
Eu sou o melhor no que faço... e o que faço não é bonito...
felipeopipo
Figura Customizada

Data de registro: 15 Dez 2008, 09:34

Mensagempor Sanches em 14 Fev 2012, 17:46

Comentando alguns:

Mas o Kid Flash era moleque mesmo, acho legal o tamanho dele.

apesar da DC Direct fazer a alça, nos quadrinhos a lanterna aparece sem, pq o dono segura ela junto ao corpo
Imagem

Pra mim o maior problema de todos é a Big Barda ser tão pequena. Vai contra a principal caraterística da personagem
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor Mortimer em 14 Fev 2012, 19:20

Sanches escreveu:Comentando alguns:

Mas o Kid Flash era moleque mesmo, acho legal o tamanho dele.

apesar da DC Direct fazer a alça, nos quadrinhos a lanterna aparece sem, pq o dono segura ela junto ao corpo
Imagem
Pra mim o maior problema de todos é a Big Barda ser tão pequena. Vai contra a principal caraterística da personagem

e a do larflezee tb tem alca, mas da para tirar
o pior acho q eu esperava q ela tivesse o simbolo dos lanternas laranjas nela (e seria bem legal o nome do larflezee entalhado ja q ele falou q fez isso)
"Não fale nada de bom sobre mim, arruinaria a minha imagem"
Mortimer
Figura Customizada

Data de registro: 19 Fev 2011, 01:01

Mensagempor mulher-hulk em 14 Fev 2012, 19:43

Eles usam a mesma base para todas as mulheres e homens poderiam variar um pouquinho dando a cada um originalidade diferente.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor Predadøя em 14 Fev 2012, 19:58

Acho o Lobo invocado
Predadøя
Figura Loose

Data de registro: 11 Set 2009, 13:53

Mensagempor toymaniac em 15 Fev 2012, 09:16

kid flash criança pode ate ser na epoca da TURMA titan...mas o kid flash que EU cresci curtindo dos NOVOS titans, com desenho do Perez, não era criança !coolface
então mais um ponto merda da mattel...escolher o boneco na epoca errada da cronologia !shit
Fotos da minha coleção:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=23676
toymaniac
Figura Loose

Mensagempor toymaniac em 15 Fev 2012, 09:27

mulher-hulk escreveu:Eles usam a mesma base para todas as mulheres e homens poderiam variar um pouquinho dando a cada um originalidade diferente.

pois é nos ''homens'' eles ja desenvolveram uns 4 ou 5 modelos de corpo diferenciados... e nas mulheres mantem o mesmo !megusta
Fotos da minha coleção:
toymaniac
Figura Loose

Mensagempor toymaniac em 15 Fev 2012, 09:28

felipeopipo escreveu:Eu tenho apenas um batman dessa coleção. O azul com cinza. E ele vem com um monte de acessórios! Bem legal!
Mas não entendo por que ele não vem com nenhuma das mãos que encaixe os acessórios. :roll:

Essa é a minha reclamação... :wink:

bem lembrado! tbm tenho esse batman, vem trocentos batrangs mas é dificil pra enfirar na mão dele hahaha !fuu
Fotos da minha coleção:
toymaniac
Figura Loose

Mensagempor toymaniac em 15 Fev 2012, 09:30

CORUM escreveu:Faltou o erro no tamanho do Lobo da SDCC, grane demais.

Apesar dos erros, é minha coleção favorita nessa escala.

Se fôssemos contar os erros de Marvel legends, Select e DC Direct tb dava pra escrever um livro. pra mim faz parte do jogo, não dá pra exigir perfeição. Nem os Hot Toys tem.

pois é esqueci do lobo... muiiiiiiiiiiiiiiiito grande mesmo!
poxa realmente se for falar de ML, cruz credo ahahhaha. mas na boa eu ate acho q essa nova linha de ML eles melhoraram muito na escultura...e os bonecos parecem menos ''calombados'' !shit

mas enfim vamos parar de falar do ''inimigo'' e focar na DC hahahaha !bwahaha
Fotos da minha coleção:
toymaniac
Figura Loose

Mensagempor Flage em 15 Fev 2012, 10:19

Tenho algumas figuras dessa série e acho as mesmas bem inconstantes no acabamento e cor, assim como detalhes que toymaniac citou.
- Adoro figura do Lobo, mas ela tá mais para DC "Select" do que outra coisa;
- Já desmontei meu Doomsday dessa série (primórdios quando era DC Superheroes, encontrados facilmente nas lojas de brinquedo e nem tão caro) faz tempo, para fazer um custom com corpo do Hulk (personagem tinha que ser BAF, como fizeram com Darkseid);
- Até hoje tento entender também cadê o Big da BArda e Mulher Maravilha dessa série também é muito mirrada...
- Aquaman com uniforme carnavalesco e variante cabelo comprido (tem cara meio esquisita)...
- Fora o fato de algumas figuras (apesar de bem feitas) não chamarem atenção e terem tanta relevância no universo DC
"Cadê o menino prodígio?"
Flage
Anunciante

Data de registro: 14 Jul 2009, 18:05

Mensagempor Sanches em 15 Fev 2012, 10:43

Eles fizeram um corpo feminino novo agora, que usaram na Star Saphire e WW Star Saphire. Achei um pouco melhor do que o anterior, mas o que mais me incomoda é que elas continuam magrelas demais.

Aliás, as mulheres são a PIOR coisa dos DCUC. tinha que mudar completamente o design delas e refazer geral

Os homens têm bastante variação até. Tem o corpo grande do Super, corpo médio do Flash, corpo magrelo do Deadman, corpo pequeno do Kid Flash, corpo grandão do Etrigan, corpo de social do Coringa... fora todos os que tem esculturas únicas, tipo o último Robin, Jonah Hex, etc...

as mulheres é que sofrem mesmo
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Mensagempor Edu_ em 15 Fev 2012, 12:31

Pra mim o q mais irrita na linha é a falta de um padrão dentro de determinados sub grupos.
Ok, ninguem nunca disse q a mattel prometeu isso..mas acho q não seria tão dificil assim.

Por exemplo..os Titãs. Uns vem na versão classica ainda criança, outros vem na versão mais pra adulto, alguns tem uniformes de decadas atras, outros são a versão moderna... fica complicado de montar a equipe.

O mesmo vale pra JSA... a maioria foi lançada em versões mais modernas...mas tem um ou outro que vieram na versão classica, ficando meio deslocados no grupo.

Eu acho isso um saco... mas paciencia...coisas da Mattel
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor Sanches em 15 Fev 2012, 14:11

Edu_ escreveu:Pra mim o q mais irrita na linha é a falta de um padrão dentro de determinados sub grupos.
Ok, ninguem nunca disse q a mattel prometeu isso..mas acho q não seria tão dificil assim.

Por exemplo..os Titãs. Uns vem na versão classica ainda criança, outros vem na versão mais pra adulto, alguns tem uniformes de decadas atras, outros são a versão moderna... fica complicado de montar a equipe.

O mesmo vale pra JSA... a maioria foi lançada em versões mais modernas...mas tem um ou outro que vieram na versão classica, ficando meio deslocados no grupo.

teoricamente a ideia da coleção é abarcar todas as fases e tal, como os caras sempre falam, mas concordo com você. As equipes ficam com cada personagem de uma fase diferente. É esquisito mesmo
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Mensagempor Spiderkika em 15 Fev 2012, 17:12

eu detesto quando eles botão mãos para segurar itens, em personagens que não tem itens nenhum, como o raio negro por exemplo. e sinto falta de mãos mais expressivas tb. fazem uma diverença danada...
Spiderkika
Figura Regular

Data de registro: 09 Jun 2008, 11:01

Mensagempor Sanches em 15 Fev 2012, 17:59

Spiderkika escreveu:eu detesto quando eles botão mãos para segurar itens, em personagens que não tem itens nenhum, como o raio negro por exemplo. e sinto falta de mãos mais expressivas tb. fazem uma diverença danada...

verdade. Até o Batman mesmo podia ter uma das mão fechadas. Não tem necessidade das duas mãos de segurar.
Se ver as mãos do Etrigan e do Scarecrow lanterna amarelo, realmente fica muito mais legal quando elas não são padrão
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Mensagempor toymaniac em 15 Fev 2012, 19:40

Edu_ escreveu:Pra mim o q mais irrita na linha é a falta de um padrão dentro de determinados sub grupos.

concordo plenamente! fica uma bagunça atemporal nos grupos :)
eu sinceramente acho qhe deveriam ter mais cuidado com esses detalhes.. tudo bem não é DC direct top...
mas quer saber o pior? com sorte ou azar eles relançam varios bonecos e acabam te vendendo o mesmo personagem 3 vezes... como é o caso do batman beyond!!!
Fotos da minha coleção:
toymaniac
Figura Loose

Mensagempor toymaniac em 15 Fev 2012, 19:42

Spiderkika escreveu:eu detesto quando eles botão mãos para segurar itens, em personagens que não tem itens nenhum, como o raio negro por exemplo. e sinto falta de mãos mais expressivas tb. fazem uma diverença danada...

putzzzz muito bem lembrado! e o lightray? e o flash white lantern? até o zoom eu acho disperdicio fazer aquele cetro tosco haahha
eles mandam mal nessas mãos ''repetidas'' ao extremo!!!
Fotos da minha coleção:
toymaniac
Figura Loose

Mensagempor toymaniac em 15 Fev 2012, 19:44

Sanches escreveu:Eles fizeram um corpo feminino novo agora, que usaram na Star Saphire e WW Star Saphire. Achei um pouco melhor do que o anterior, mas o que mais me incomoda é que elas continuam magrelas demais.

Aliás, as mulheres são a PIOR coisa dos DCUC. tinha que mudar completamente o design delas e refazer geral

Os homens têm bastante variação até. Tem o corpo grande do Super, corpo médio do Flash, corpo magrelo do Deadman, corpo pequeno do Kid Flash, corpo grandão do Etrigan, corpo de social do Coringa... fora todos os que tem esculturas únicas, tipo o último Robin, Jonah Hex, etc...

as mulheres é que sofrem mesmo

sim concordo! as mulheres são o pior da serie mesmo! não acho nenhuma delas bacana... sei la, no maximo a..hum... é, não...não nenhuma mesmo hahahaahha !shit
Fotos da minha coleção:
toymaniac
Figura Loose

Mensagempor Brucutu em 02 Mar 2012, 20:07

Minha maior reclamação, há muito tempo, e que muita gente já falou pro aqui é sobre o tamanho do Apocalipse (Doomsday), totalmente pequeno e mirrado em relação ao que ele é nas HQs.

Também acho o Lobo grande demais. Ele é do tamanho do super-homem, pode até ser mais largo, mas tem a altura parecida (pelo menos nas revistas em que eu li, ele era)
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor HOMEM BORRACHA em 02 Mar 2012, 22:04

Uma das derrapadas que me incomodam é o fato do Ajax (sou da velha guarda) não ter os dois círculos amarelos na capa, sei que a versão lançada é inspirada nos Superpowers, mas não custava nada ter colocado as tais bolas na capa do variante.
Confesso, sinto falta das duas bolas do Marciano !shit
Meus poderes elásticos não se aplicam ao meu dinheiro.....
HOMEM BORRACHA
Figura Regular

Data de registro: 01 Set 2010, 15:31