logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor allan001 em 27 Jan 2012, 13:04

Salve galera tenho umas duvidas e gostaria de ajudas.
1_Tem algum produto q passa no Durepoxi e/ou nas mão q torna mais facil fazer a mistura das massas e modelagem?
2_ Alguem ai sabe como fazer bainhas?
ps: Para os leigos é onde se guerreiros, samurai, ninjas e etc guardam a espada

Grato
"Coleciono de tudo um pouco
99% é original mas aquele 1% é tudo flango
Vlw 25 DE MARÇO"
allan001
Figura Variante

Data de registro: 25 Jul 2007, 03:21

Mensagempor Melo jr em 27 Jan 2012, 15:16

Allan , no caso da durepoxi não conheço nenhum produto que ajude a misturar, mas sei que na hora de modelar a água ajuda a deixar a peça mais lisa.

Para bainhas se for peças grandes dá para fazer de durepoxi assim: vc reveste a espada com plastico filme, umas três voltas e sobre o plastico modela a bainha da espada, depois de seco vc puxa a espada pois o durepoxi não gruda no plastico, mas fica uma peça frágil, tem que ter cuidado.
Melo jr
Figura Customizada

Data de registro: 11 Jun 2010, 08:26

Mensagempor Lobão em 27 Jan 2012, 20:31

Da pra fazer e silicone para moldes ou resina cristal também...Silicone fica beeeeem flexível e difícil de pegar pintura. resina cristal fica mais difícil de quebrar, dá pra lixar e por detalhes em epoxi depois e pintar sem muita dificuldade. Mas os dois meios tem que fazer um processo de protótipo, molde e impressão.

Usei técnica idêntica pra fazer a clava do Giant Frost. Quando fui colocar com a resina coloquei o cabo enrolado com plastico filme e quando ficou no ponto, desmolda e desmonta tudo pra pintar individualmente.
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor LéoCasseb em 07 Fev 2012, 20:27

Salve salve rapazeada!!!
Sou novo no forum então já pesso desculpa caso esteja repetindo alguma pergunta antiga, mas não encontrie nenhum topico com a question que tenho.

Desde criança sempre tive uma grande vontade de criar meus proprios bonecos, então entupia meus comandos em ação e cavaleiros do zodiacos com massa de modelar, ate ficavam legais, mas a massa era muito mole e sempre amassava. Agora adulto tenho "crincado de customização" nas horas vagas, uso mais como terapia ocupacional. Então sem muitas delongas, como fasso para desmontar sem quebrar figuras g.i.joes 25th ou marvel universe??

desde já grato pela ajuda de todos.
LéoCasseb
Peça de BAF

Data de registro: 07 Fev 2012, 20:18

Mensagempor allan001 em 09 Fev 2012, 17:37

LéoCasseb escreveu:Salve salve rapazeada!!!
Sou novo no forum então já pesso desculpa caso esteja repetindo alguma pergunta antiga, mas não encontrie nenhum topico com a question que tenho.

Desde criança sempre tive uma grande vontade de criar meus proprios bonecos, então entupia meus comandos em ação e cavaleiros do zodiacos com massa de modelar, ate ficavam legais, mas a massa era muito mole e sempre amassava. Agora adulto tenho "crincado de customização" nas horas vagas, uso mais como terapia ocupacional. Então sem muitas delongas, como fasso para desmontar sem quebrar figuras g.i.joes 25th ou marvel universe??

Primeiro seja bem vindo ao forum. Conforme sua duvida no caso dos Marvel universe mergulhe a peça q vc quer desmontar em agua frevendo. Deixe la uns 30 seg, tire a peça e puxe um pouco, e repita a operação ate conseguir desmontar. Ex: se vc quizer tirar a parte da bota dos universe mergulhe ate metade da perna(abaixo do joelho) ai na hora de puxar segure na coxa e na bota. Outra dica é q vc pode usar um secador de cabelo ao invez da agua. Espero ter ajudado
Vlw 25 DE MARÇO"
allan001
Figura Variante

Mensagempor LéoCasseb em 10 Fev 2012, 00:43

allan001 escreveu:
LéoCasseb escreveu:Salve salve rapazeada!!!

Primeiro seja bem vindo ao forum. Conforme sua duvida no caso dos Marvel universe mergulhe a peça q vc quer desmontar em agua frevendo. Deixe la uns 30 seg, tire a peça e puxe um pouco, e repita a operação ate conseguir desmontar. Ex: se vc quizer tirar a parte da bota dos universe mergulhe ate metade da perna(abaixo do joelho) ai na hora de puxar segure na coxa e na bota. Outra dica é q vc pode usar um secador de cabelo ao invez da agua. Espero ter ajudado

Muito obrigado pelas dicas meu amigo, mas agora tive outra.
encontrei esse link pela rede: http://sithfire.blogspot.com/
e esse era o tipo de material que gostaria de produzir, pelo que eu percebi alem das faces ele clona partes do corpo para monta outras peças, é isso mesmo?
LéoCasseb
Peça de BAF

Mensagempor Sanches em 10 Fev 2012, 01:50

não.
o Sithfire pega uma figura e lixa/corta ela até ficar quase um esqueleto articulado, daí esculpe a figura inteira por cima.

Ele é fodão mesmo
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor LéoCasseb em 10 Fev 2012, 16:22

Sanches escreveu:não.
o Sithfire pega uma figura e lixa/corta ela até ficar quase um esqueleto articulado, daí esculpe a figura inteira por cima.

Ele é fodão mesmo

Ok compreendi amigo Sanches. Porem é possivel fazer o que mencionei acima, "clonar" a figura?
(desmontar toda a pessa e fazer moldes dela?)
se sim, como devo proceder com as articulações?
LéoCasseb
Peça de BAF

Mensagempor Sanches em 10 Fev 2012, 16:39

LéoCasseb escreveu:

Ele é fodão mesmo

Ok compreendi amigo Sanches. Porem é possivel fazer o que mencionei acima, "clonar" a figura?

possível é, mas peças em resina são meio frageis, entao acho que a articulação ia ter grandes chances de quebrar.
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor LéoCasseb em 11 Fev 2012, 23:53

Sanches escreveu:
LéoCasseb escreveu:

Ele é fodão mesmo

possível é, mas peças em resina são meio frageis, entao acho que a articulação ia ter grandes chances de quebrar.

saquei! a ultima pergunta é qual o material que o sithfire usa pra fazer suas custom e onde encontro?
LéoCasseb
Peça de BAF

Mensagempor DECORARTE3RIOS em 14 Fev 2012, 18:26

Allan os produtos que vc pode usar são: oleo baby johnson que nesse caso não gruda nada na sua mão e a textura da massa fica mais macia, as vezes uso hidratante de mão para misturar com a massa, o hidratante retarda um pouco o endurecimento dela, fica a dica espero que tenha ajudado! http://www.decorarte3rios.blogspot.com
DECORARTE3RIOS
Peça de BAF

Data de registro: 14 Fev 2012, 17:54

Mensagempor DECORARTE3RIOS em 14 Fev 2012, 18:39

allan001 escreveu:Salve galera tenho umas duvidas e gostaria de ajudas.
1_Tem algum produto q passa no Durepoxi e/ou nas mão q torna mais facil fazer a mistura das massas e modelagem?
2_ Alguem ai sabe como fazer bainhas?
ps: Para os leigos é onde se guerreiros, samurai, ninjas e etc guardam a espada

Grato

Então como o oleo baby johmsons também ajuda nesse caso das bainhas, se vc ja tem a espada, faz o seguinte espalhe bastante oleo em cima da espada e depois aplica o durepoxi já misturado tambem com o oleo, mas a massa tem que estar um pouco firme, aplique sobre a espada toda, quando a massa estiver quase dura no toque vc percebe que esta malhiavel ai vc retira o durepoxi , pronto a bainha está pronta. ( a massa NÃO PODE SECAR TOTALMENTE, PODE ESTRAGAR SUA ESPADA!)
http://www.decorarte3rios.blogspot.com
DECORARTE3RIOS
Peça de BAF

Data de registro: 14 Fev 2012, 17:54

Mensagempor lelion em 18 Fev 2012, 13:40

Estou com uma dúvida, como faço para pintar um emblema tipo aquele do peito do Iron Fist ou do BlackHawk ? Tenho que desenhar numa fita crepe emendada e cortar aonde se pinta, grudar na figura e pintar e depois retirar a fita? É isto mesmo? A fita crepe é o melhor material? Obrigado
lelion
Figura Regular

Data de registro: 03 Mai 2008, 12:39

Mensagempor Léo Customs em 18 Fev 2012, 20:33

Eu tenho usado uma técnica que os simbolos ficam perfeitos: faço o simbolo no corel draw, imprimo com impressora lazer colorida, recorto e colo na figura. Depois, pra não ter perigo de descolar, passo verniz por cima.
Léo Customs
Figura Exclusiva

Data de registro: 11 Set 2008, 22:56

Mensagempor lelion em 18 Fev 2012, 21:08

Léo Customs escreveu:Eu tenho usado uma técnica que os simbolos ficam perfeitos: faço o simbolo no corel draw, imprimo com impressora lazer colorida, recorto e colo na figura. Depois, pra não ter perigo de descolar, passo verniz por cima.

Leo eu uso a plataforma Mac OS e não tenho muita prática em desenhar no computador mas vou estudar o assunto. Mas acho ainda menos complicado adesivando com fita crepe embora ainda não tenha me convencido que sejam melhor opção. Obrigado pela sugestão.
lelion
Figura Regular

Mensagempor Léo Customs em 18 Fev 2012, 21:53

No começo eu usava este sistema de cortar a fita crepe no formato do simbolo pra pintar, mas depois que peguei o jeito dessa técnica de imprimir, achri que os simbolos ficaram bem melhores em termo de acabamento.
Se achar complicado desenhar, pegue na net o simbolo em alta resolução e cole no seu editor de texto deixando-o do tamanho que irá usar. Sendo em alta resolução, a qualidade fica boa pra imprimir... Já usei esta artimanha também e deu certo.
Léo Customs
Figura Exclusiva

Mensagempor lelion em 19 Fev 2012, 11:03

Valeu Leo boa idéia vou tentar.
lelion
Figura Regular

Mensagempor lelion em 20 Fev 2012, 22:58

Estou com uma gaita dificuldade de colocar de volta o pino da articulação do joelho de um ML. Fiz a troca da perna entre duas figuras, e na montagem mesmo aquecendo bastante só consegui enfiar o pino de um lado mas do outro não entra. Alguém tem uma sugestão? Valeu.
lelion
Figura Regular

Mensagempor Lobão em 21 Fev 2012, 01:12

Quais as figuras? E em que ponta da conexão do joelho está encaixando as duas partes? Se tiver fotos, melhora muito pra gente tentar ajudar.
Lobão
Figura Chase

Mensagempor lelion em 21 Fev 2012, 12:07

Estou tentando trocar a perna do Justiceiro do filme com a perna do Justiceiro do Box Urban Legends. Eu passo o pino na lingueta da perna externamente e na parte interna ai quando ela tem que transpassar para a outra lingueta externa é que vem a dificuldade. Não consigo mesmo, acho que os furos não estão alinhados e talvez tenha que cortar as pontas para alinhar os furos. Desculpe mas um dia desbitolo esse negócio de colocar fotos no fórum. ( tem fórum que é só colar a figura mas aqui tem que ter conta em algum site para redirecionar...)Obrigado
lelion
Figura Regular

Mensagempor Lobão em 21 Fev 2012, 12:28

Cara...geralmente eu mantenho o pino no conector central e só daí eu passo pelas linguetas. Primeiro um lado depois o outro. Se for necessário uma pressão com alicate ou com os os dentes mesmo :D

Mas, antes de tudo, tem que ver se as peças são compatíveis mesmo. Não precisão ser iguais, mas a diferença tem que ser muito pouco mesmo.
Lobão
Figura Chase

Mensagempor lelion em 21 Fev 2012, 18:34

Legal a dica Lobão, pode parecer óbvio mas eu alinhei as peças e tentei enfiar o pino de um lado para o outro, o que é mais dificil. Vou aquecer a peça e tentar desta forma, obrigado.
lelion
Figura Regular

Mensagempor Léo Customs em 22 Fev 2012, 01:08

É como o Lobão falou, mas geralmente é preciso da ajuda de um alicate pra fazer pressão...
Léo Customs
Figura Exclusiva

Mensagempor allan001 em 01 Mar 2012, 21:22

Salve galeratudo blz?
Tenho umas figuras da power elite team em escala 1/6. Minha duvida é a seguinte a parte da cabeça e pescoço eles são ocos ou não. Ex: Se eu cortar a cabeça fora ela terá um burado ou não. Se alguem puder tirar essa duvida eu agradeço !coolface
Vlw 25 DE MARÇO"
allan001
Figura Variante

Mensagempor Fellipe em 01 Mar 2012, 21:57

Se apertar o pescoço não dá pra sentir se é oco ou não?
Fellipe
Figura Exclusiva

Data de registro: 23 Ago 2009, 15:25

AnteriorPróximo