logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Preciso de Dica - Muscular Body - TTM-19 Hot Toys

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Preciso de Dica - Muscular Body - TTM-19 Hot Toys

Mensagempor raphaelibg em 28 Jan 2012, 07:55

Olá pessoal…

Gostaria de pedir uma orientação a todos vocês.
Recentemente comprei um muscular body TTM-19 da Hot Toys pois estou em fase de finalização de uma customização de outra figura na escala 1/6.
Ocorre que quando eu tirei o pino do pescoço do TTM-19 para colocar na nova sculpt que comprei, ele ficou folgado (folgado do tipo a cabeça não fica no lugar, a cabeça fica praticamente solta).

Observando a cabeça regular do TTM-19 eu percebi que no interior da sculpt existe um tipo de borracha circular que aparentemente possui a função de prender a cabeça ao pino (para que as articulações da cabeça tenham efeito) e esta última com o pescoço.

Cheguei a conclusão, portanto, de que eu deveria retirar esta pequena borracha circular para colocar no interior da nova sculpt para que assim o pino do pescoço se encaixe normalmente e tenha o efeito que é esperado.

Mas o grande problema é: como faço para retirar essa peça de borracha sem danificá-la?

Já tentei retirá-la com base numa pequena fenda existente na própria sculpt do TTM-19, mas ela não sai de jeito nenhum...

Alguma sugestão?

Obrigado!

Seguem fotos:

CABEÇA REGULAR DO TTM-19

Imagem

DETALHE DA BORRACHA QUE QUERO RETIRAR PARA COLOCAR NO PINO DO PESCOÇO DA NOVA SCULPT PARA QUE ELA NÃO FIQUE SOLTA NO CORPO DO TTM-19

Imagem
Blood never lies...
raphaelibg
Figura Loose

Data de registro: 18 Jul 2011, 13:26

Re: Preciso de Dica - Muscular Body - TTM-19 Hot Toys

Mensagempor Edu_ em 28 Jan 2012, 08:13

não acho boa ideia vc tirar essa borracha não...
Provavelmente, o que vc precisa é de um conector de pescoço diferente.

Qual é a escultura de cabeça que vc quer usar? Dependendo da marca e do modelo, o conector é diferente.

Dá uma olhada num exemplo da Head Play e a quantidade de conectores e modelos de pescoço diferentes que vem junto.
Imagem
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor raphaelibg em 28 Jan 2012, 08:58

A escultura que quero usar é um Dexter Morgan totalmente customizado.

A cabeça possui o orifício para inserir o pino do pescoço, mas acredito que esses conectores mostrados por você não adiantariam, pois no corpo do TTM-19 o pescoço é totalmente colado ao tórax, não havendo como separá-los, assim como em outros corpos dos Hot Toys.

Saca só:

Imagem

Como se vê, a peça de borracha circular mostrada acima é que vai dar a sustentação da escultura junto ao pescoço.
Blood never lies...
raphaelibg
Figura Loose

Mensagempor luiz paulo martins em 28 Jan 2012, 09:21

Se a cabeça fica frouxa no pino, coloca um pedacinho de mangueira de chuveirinho (aquelas brancas ou transparentes) que ela vai fazer a mesma função desta borracha que vc quer retirar. Essas mangueirinhas tem de varias espessuras...
Acredito que desta forma a cabeça vai ficar firme... Ja fiz isso algumas vezes...
Editado pela última vez por luiz paulo martins em 28 Jan 2012, 13:42, num total de 1 vezes
A vida é muito fácil...Nós que complicamos...
luiz paulo martins
Figura Customizada

Data de registro: 17 Fev 2007, 18:41

Mensagempor QUEROMARVEL em 28 Jan 2012, 12:23

Depois mostra aí essa escultura do Dexter... e de onde comprou...
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor raphaelibg em 28 Jan 2012, 16:01

Bom, a sugestão do Luiz Paulo é muito boa, eu sequer tinha imaginado isso...

Agora tenho que correr atrás dessa borracha de mangueira sugerida por ele...

A pedido do Quero Marvel, seguem as fotos da escultura:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Detalhe para o pino folgado...
Como se vê, ele se encaixa perfeitamente no orifício, mas não possui qualquer atrito para manter a escultura firme no corpo da figura.

Imagem

Informo que a comprei de um colecionador americano e para minha surpresa, existem Figuras do Dexter perfeitas (na minha opinião) feitas por customizadores profissionais de lá.

Para se ter uma idéia, uma figura do Dexter feita por esses caras está saindo, em média, entre US$400,00 a US$875,00.

Quando vi fiquei deslumbrado com a qualidade, então resolvi fazer a minha (com dificuldade de detalhes, principalmente quanto a roupa que sozinha custa US$200,00).

Resolvi então solicitar um customizador brasileiro para fazer as roupas para mim...

De uma maneira geral, o Dexter brasileiro vai sair em torno de R$465,00 (valor bem mais em conta e com qualidade semelhante)...
Ainda não recebi as roupas, mas estou ansioso pelo resultado.

O problema agora é essa cabeça que não encaixa... #-o

Quem tiver outras sugestões, estou aberto a orientações...
Obrigado!

PS: Para aqueles que podem achar que a escultura não ficou parecida, deixo aqui algumas sugestas (Desculpem, sou muito fã do personagem):

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Blood never lies...
raphaelibg
Figura Loose

Mensagempor QUEROMARVEL em 28 Jan 2012, 17:02

Tá boa mesmo. Tem umas melhores, mas como vc mesmo disse, na casa dos 500 dólares, aí é foda... mostre a roupa depois que receber, e se possível passe com quem vc fez. Também sou fã e queria fazer um pra mim...
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor luiz paulo martins em 28 Jan 2012, 17:47

Como eu imaginava... A mangueirinha resolve certo o seu problema.... Bela figura vai ficar...
A vida é muito fácil...Nós que complicamos...
luiz paulo martins
Figura Customizada

Data de registro: 17 Fev 2007, 18:41

Mensagempor ezriderrj em 30 Jan 2012, 11:34

luiz paulo martins escreveu:Se a cabeça fica frouxa no pino, coloca um pedacinho de mangueira de chuveirinho (aquelas brancas ou transparentes) que ela vai fazer a mesma função desta borracha que vc quer retirar. Essas mangueirinhas tem de varias espessuras...
Acredito que desta forma a cabeça vai ficar firme... Ja fiz isso algumas vezes...

È uma boa opção. Mas se ainda quiser retirar a borracha, e so tirar, com muito cuidado, usando um alicate que vá até o fundo da fenda.
ezriderrj
Peça de BAF

Data de registro: 30 Jan 2012, 09:51

Mensagempor raphaelibg em 05 Fev 2012, 15:41

Pessoal...
Acho que encontrei uma maneira de resolver o problema.
Analisando a cabeça do Batman DX, eu percebi que a sculpt é ligada ao pescoço por um imã, diferentemente da maioria das figuras da Hot Toys.

Pensando nisso, imagino que se eu colocar pequenos imãs nas extremidades do pescoço da figura e da sculpt, eu posso conseguir um efeito parecido, sem haver a necessidade de danos à figura...

Andei olhando no ML alguns imãs de pequeno diâmentro, e acho que pode dar certo...

Em breve conto a novidade para vocês!
Blood never lies...
raphaelibg
Figura Loose

Mensagempor SilverWolf em 05 Fev 2012, 17:28

Apenas uma dica rs... siga a dica do Luiz Paulo... o cara é o mestre dos customs e se ele tá falando é pq já passou por isso...
Voz da experiencia diz muito...

[]s e boa sorte
Silver
SilverWolf
Figura Loose

Data de registro: 16 Out 2007, 19:34

Mensagempor raphaelibg em 05 Fev 2012, 19:13

Já que é assim, vou começar a procurar a tal da mangueirinha então... !concentrated
Poxa, acho que isso vai dar um certo trabalho... !okay

Mas vamos ver... !challenge
Blood never lies...
raphaelibg
Figura Loose