logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Coleção AllesBraun - 10/02 - Robocop 1/6

Mostre-nos sua coleção!

Coleção AllesBraun - 10/02 - Robocop 1/6

Mensagempor allesbraun em 26 Jan 2012, 13:40

Salve amigos!

Já participava do fórum com o apelido "gashapon" e negociei com algumas pessoas. Por uma questão organizacional optei por unificar o apelido em diferentes redes sociais e fóruns, mantendo o "AllesBraun" como o oficial (Nada mais que um encurtamento de meu nome e uma piadinha em alemão. :wink: ).

Como muitos, tenho certa quantidade de itens na coleção, mas por morar em apartamento, me falta o espaço para expor. Até final do ano devemos mudar para uma casa (que se encontra em construção) e terei mais opções para expor algumas peças. Mas, até lá vou compartilhando algumas fotos já feitas de itens que tenho em mãos. :D

Comecarei com uma peça bem recente, que terminei de pintar ontem:

Darius Burst - Silver Hawk 1/60

A série Darius surgiu em 1986 nos arcades produzido pela Taito, recebeu diversas continuações em diferentes consoles até chegar em sua versão mais recente: Darius Burst.

Nessa última versão, a nave Silver Hawk recebeu nova roupagem, deixando o visual meio “pássaro” dos jogos anteriores de lado. As naves inimigas continuam com o visual aquático, com chefões em formato de peixes monstruosos.

Trailer: http://youtu.be/l7dN6giYFo0

O kit, em escala 1/60 tem ótima produção da Plum do Japão, com encaixe de peças e plástico no mesmo nível dos Gundam da Bandai (algo incomum em kits, eu diria).
Para reduzir custos (suponho) a Plum lançou a nave e posteriormente o Burst (a peça voadora que fica na frente da nave, desenvolvida para o novo jogo). Então se você deseja ter apenas a nave, pode comprar sem problema e, se quiser complementar, pode comprar o Burst. No meu caso peguei um combo com os dois kits (que resultou num desconto), o que foi uma sorte, visto que a nave aumentou de preço agressivamente nos últimos tempos.

Apesar de muitas peças, a montagem é relativamente simples. Como optei por pintar, o processo ficou um pouco mais demorado, mas ainda assim sem nenhum stress. As cores usadas foram basicamente vermelho, alumínio fosco e gunmetal (cinza metálico escuro), além de alguns detalhes em verde para dar o efeito nas turbinas.

As partes metálicas foram pintadas com aerógrafo e tintas Tamiya. O vermelho do casco foi pintado com spray nacional da Chemicolor, enquanto os detalhes em vermelho nas asas e outras áreas foram pintados a mão com Red Gloss da Testors.

E, finalmente, fotos do kit finalizado:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

-------------------------

Já que estou com a mão na massa, fotos de outro kit, que finalizei faz um tempinho:

O Gundam FA-78-1 é uma versão variante do RX-78-2, com armadura de batalha extra.

O kit, em escala 1/60, é uma antiguidade da década de 80, encontrado numa loja japonesa por um amigo em uma de suas loucas aventuras pelas lojas de Nagoya.

A idade avançada entrega a diferença no modo de construção e detalhamento das peças. Enquanto hoje os kits da Bandai possuem estrutura interna e são simples para montar/encaixar, o FA-78-1 é completamente oco e necessita de cola em diversos locais, que nem sempre possuem um encaixe muito perfeito. Apesar disso o kit é divertido de se montar, incluindo uma placa peitoral removível e tamanho considerável.

Na galeria, imagens da montagem e pintura, incluindo algumas peças com máscara de pintura para detalhamento e foto ao lado de um StormTrooper em escala 1/6 e em outra um Gundam SD:

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por allesbraun em 10 Fev 2012, 18:41, no total de 2 vez
Alessandro - Gashapon
allesbraun
Figura Loose

Data de registro: 02 Out 2008, 12:42

Re: Coleção AllesBraun - Aos pouquinhos

Mensagempor krueger01 em 26 Jan 2012, 13:51

Como você já participava do fórum, não vou te dar boas-vindas. :lol:

Esse kit do Darius é lindaço. =D> =D> =D> Sempre tive vontade de ter um desses ou do Gradius, mas como tem que pintar os kits eu desisti.
No aguardo das outras figuras da sua coleção. 8)
Abraço.
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor Sidney-SSS em 26 Jan 2012, 16:29

Muito legal a iniciativa de mostrar a coleção , mesmo aos poucos .
Como eu tento mostrar a minha tudo de uma vez , sempre fico devendo fotos :oops:

Fixei nesta nave Alles , ela é linda mesmo

Eu só não me imagino comprando Kits , acho que eu faria alguma merda , na hora de pintar ou montar , sei lá !
Mas esse trabalho deve trazer uma certa interação diferente com a peça em questão, deve ser legal.

Seguimos então, atentos as atualizações Allesbraun , Abraço !!
Eu nunca fiquei amigo de ninguém bebendo leite !
Sidney-SSS
Figura Exclusiva

Data de registro: 28 Dez 2009, 00:15

Mensagempor Mortimer em 26 Jan 2012, 18:39

puxa, mal posso esperar para ver as outras figuras!! parabens!!
"Não fale nada de bom sobre mim, arruinaria a minha imagem"
Mortimer
Figura Customizada

Data de registro: 19 Fev 2011, 01:01

Mensagempor Geovane Alves em 26 Jan 2012, 18:52

Darius é um classico que joguei muito no Snes parabens uma coleção muito linda! =D>
De volta as origens, Marvel Legends FOREVER! S2
Geovane Alves
Figura Customizada

Data de registro: 23 Abr 2009, 02:35

Mensagempor allesbraun em 27 Jan 2012, 07:55

Salve salve!

Agradeço a recepção! Mesmo já estando aqui faz um tempo, sempre ficava em dúvida de mostrar a coleção, mesmo que aos poucos. Comecei a espiar e vi que o pessoal também mostra aos poucos, mas geralmente com os itens que vão chegando, então a minha coleção vai "chegando" aos poucos, mesmo já estando no apartamento. rsrs

krueger01 e Sidney-SSS - A nave de Darius eu recomendo, não é difícil de montar e as peças já vieram todas nas cores "certas" (certas entre aspas pq as partes metálicas são cinza originalmente, mas não chega a ser um problema). E, realmente, montar a coisa dá um sentimento diferente, é como no filme Robôs, em que os pais vão montando o filho. rsrs

Mortimer - Valeu! Já tenho mais umas fotos pra postar em seguida. ;D

Geovane Alves - Nem me fala, calejei muito os dedos nesses jogos clássicos de tiro! ;D
Alessandro - Gashapon
allesbraun
Figura Loose

Mensagempor allesbraun em 27 Jan 2012, 08:38

Depois de um longo tempo pra terminar por conta de uma mísera cor que faltava, consegui terminar a nova aquisição da minha coleção!

Gradius - Vic Viper em escala 1/60

Quando você compra um plastimodelo, sempre pensa que a montagem será trabalhosa, mas recompensadora, que tudo irá se encaixar sem problemas e que os desenvolvedores realmente trabalharam com afinco para lançar o melhor item possível. Infelizmente aqui, esse não foi o caso. !challenge

O encaixe das peças é sofrível, algumas inclusive vindo com rebarbas de plástico, algo comum em kits de resina pirata, mas que não deveria ocorrer aqui, em um kit de empresa conhecida por suas estátuas.
Além disso, provavelmente por motivos de economia, a Atelier Sai, produtora do kit, resolveu enviar várias peças nas cores erradas, fazendo com que você termine com um kit totalmente diferente da nave que espera ter. A pintura resolveu isso sem muitos problemas (o que era preto veio em azul, então foi tranquilo), mas será frustrante em outros casos.

Um detalhe bizarro é que o kit vem completo até demais, depois de tudo montado, sobram várias peças que não estão em lugar nenhum do manual de instruções (em japonês, claro, pra deixar a gente ainda mais na dúvida). Recortei as peças e fui juntando, na tentativa e erro, e acabei descobrindo que as peças são de outra versão da nave, vendida pela mesma empresa. Basicamente se eu quisesse poderia montar outro modelo apenas trocando algumas peças. O problema é que essas peças extras parecem um pouco deformadas, como se não tivessem injetado plástico suficiente de propósito.

O resultado final pintado ficou legal (na minha opinião de pai, claro huahua), mas quem sabe ainda faça algum sombreamento a mais no dia que estiver mexendo em outro kit.

E, finalmente, depois de todo meu bla-bla-bla, as fotos:

Pra sentir a diferença, uma foto sem a pintura.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por allesbraun em 27 Jan 2012, 12:43, num total de 1 vezes
Alessandro - Gashapon
allesbraun
Figura Loose

Mensagempor ricardo dt em 27 Jan 2012, 08:39

Bem bacana amigo, parabéns!
ricardo dt
Peça de BAF

Data de registro: 12 Jan 2012, 14:20

Mensagempor Mortimer em 27 Jan 2012, 23:42

não só suas peças sao boas mas a qualidade das fotos é ótima... ta bom q eu sou um zero depois da vírgula nisso...
Mortimer
Figura Customizada

Mensagempor allesbraun em 03 Fev 2012, 12:12

Vamos lá! Um post com mais fotos e menos explicação. rsrs Algumas fotos mais novas e outras mais antigas:

Coleção de Bumblebees da Estrela e Takara
Imagem

Custom Bumblebee estilo Herbie
Imagem

Custom Bumblebee estilo Herbie - Modo robô
Imagem

Bumblebee custom paint
Imagem

Bumblebee custom paint - Modo robô
Imagem

Mesmo Bumblebee, mas com outra cabeça (a de cima dava um ar idoso a ele).
Imagem

The Cat chaos bringer
Imagem

Nemesis Prime - Com base do Yoda e espadas de um Gundam.
Imagem

Laser Optimus Repaint
Imagem

Gundam Astray e Strike, versão SD da bandai
Imagem

Coleção de Windchargers - Estrela e Takara. No centro um custom preto, estilo Super máquina. rsrs
Imagem

Lado a lado com a versão sem pintura
Imagem

Um dia deu a louca e montei um Gundam de papel. Ficou com uns 45cm
Imagem

Starfury de Babylon 5 + cores das X-wing de Star Wars = Starwing
Imagem

Gundam Lightning Strike 1/60. Presente da esposa
Imagem

Dor de cabeça? Anador!
Imagem

Para o alto e avante!
Imagem

No escurinho do cinema
Imagem
Alessandro - Gashapon
allesbraun
Figura Loose

Re: Coleção AllesBraun - 03/02 - Uma penca de bizarrices

Mensagempor Leandro Lorkalt em 03 Fev 2012, 12:19

Cara, muito show suas figuras.
Parabéns pelo talento e a paciência com o papercraft.
As vezes arrisco montar alguma coisa mas dá uma trabalheira.
Parabéns pela coleção,
abraços.
Leandro Lorkalt
Figura Loose

Data de registro: 01 Ago 2006, 02:01

Mensagempor Subby em 03 Fev 2012, 13:51

Quantos robôs! Tem um que parece ter sido pintado na parede Hehe. Muito legal, parabéns.
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor leehomer em 03 Fev 2012, 13:58

Curti os robôs, tem que ter paciência para montar, eu montei um controle de nes uma vez,kkk legal vc tbm é de Blumenau........abs
"A vida é desenhar sem borracha"
leehomer
Figura Variante

Data de registro: 01 Jul 2010, 18:39

Mensagempor Mortimer em 03 Fev 2012, 18:20

puta trabalho esse papercraft!!! parabens
Mortimer
Figura Customizada

Mensagempor allesbraun em 09 Fev 2012, 07:27

Buenas gente!

Agradeço os comentários. Mostrei até o momento muita coisa que venho trabalhando. Logo farei umas fotinhos dos itens "prontos". rsrs

Sobre o papercraft, realmente é um senhor trabalho e admiro que exclusivamente os monta, pois demanda de um nível de precisão hérculeo. hehe Tenho planos de fazer mais alguns (a nave de Último Guerreiro das Estrelas, por exemplo), mas será com bastante calma.

E pra não dizer que não postei nada, uma foto preview do mais recente trabalho, que ainda está nos retoques finais (faltam 3 peças pra pintar e ontem apliquei a camada base cromada). Ninguém menos que o líder dos Autobots, Optimus Prime, em sua versão kit para montar, lançado pela Takara do Japão juntamente com o terceiro filme, Dark of the Moon.

Basicamente repintei tudo do zero, exceto pelos cromados originais, que foram apenas "sujos", para dar aquele ar de usado.

Um fotinha dis costas, em breve tem mais!

Imagem
Alessandro - Gashapon
allesbraun
Figura Loose

Mensagempor krueger01 em 09 Fev 2012, 08:05

Belíssimos robôs!! =D> =D>
Mas realmente o destaque fica para os papercraft (é isso?), ficaram demais! =D> =D> =D>

Já estou babando pelo Optimus... =P~

Parabéns pela coleção! =D> =D> =D>
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor allesbraun em 10 Fev 2012, 10:28

Opa, valeu Krueger!

Realmente papercraft é legal. Mas dá um certo trabalho pra recortar e colar cada peça. Foram alguns tubinhos de super bonder pra finalizar o Gundam SD. kkkkk

O Optimus tá nos finalmente. Ontem a noite pintei as peças que faltavam e hoje, se tudo correr bem, aplicarei os decalques das chamas e amanhã já rola uma sessão de fotos decente. ;D
Alessandro - Gashapon
allesbraun
Figura Loose

Mensagempor claudiomanel em 10 Fev 2012, 12:30

Cara, primeiramente gostaria de agradecer à viagem ao passado que me possibilitou vendo o gundan cabeçudo e o Bumblee bee fusca. A sensação foi muito gostosa de rever essas preciosidades. Segundo, parabéns pelo Paper Gundan. Fantástico e sem dúvida, um trabalho árduo e com gasto considerável de tempo foi necessário para concretização desta peça.

Estou na expectativa para ver o Optimus montado e pintado. Já deixo aqui meu chorinho... seu gostar demais, vou querer comprar e combinar com vc o serviço de pintura ein. Grande abraço.
"Me perguntam como vou ao banheiro de armadura.Querem saber? ... Fui!!" (Tony-Iron Man 2)
claudiomanel
Figura Variante

Data de registro: 22 Nov 2010, 22:52

Mensagempor allesbraun em 10 Fev 2012, 18:33

Update rápido.
Aproveitei que trouxe o Murphy pra sala e bati uma foto.

É um kit em vinil, escala 1/6, com capacete removível. Foi pintado nas cores originais do primeiro filme (prata/cinza metalizado), mas estou estudando dar uma mão de azul metálico para dar o visual Robocop 2 nele. ;D

Imagem
Alessandro - Gashapon
allesbraun
Figura Loose

Re: Coleção AllesBraun - 10/02 - Robocop 1/6

Mensagempor raphaelibg em 11 Fev 2012, 20:47

Cara, esse Optimus... Esse Optimus...
Nunca vi uma figura da Takara tão perfeita...
Você mesmo pintou para ficar com esse efeito metálico?
Editado pela última vez por raphaelibg em 11 Fev 2012, 20:50, num total de 1 vezes
Blood never lies...
raphaelibg
Figura Loose

Data de registro: 18 Jul 2011, 13:26

Re: Coleção AllesBraun - 10/02 - Robocop 1/6

Mensagempor raphaelibg em 11 Fev 2012, 20:48

Esse Optimus tá muito foda!
Blood never lies...
raphaelibg
Figura Loose

Data de registro: 18 Jul 2011, 13:26