Já participava do fórum com o apelido "gashapon" e negociei com algumas pessoas. Por uma questão organizacional optei por unificar o apelido em diferentes redes sociais e fóruns, mantendo o "AllesBraun" como o oficial (Nada mais que um encurtamento de meu nome e uma piadinha em alemão.

Como muitos, tenho certa quantidade de itens na coleção, mas por morar em apartamento, me falta o espaço para expor. Até final do ano devemos mudar para uma casa (que se encontra em construção) e terei mais opções para expor algumas peças. Mas, até lá vou compartilhando algumas fotos já feitas de itens que tenho em mãos.

Comecarei com uma peça bem recente, que terminei de pintar ontem:
Darius Burst - Silver Hawk 1/60
A série Darius surgiu em 1986 nos arcades produzido pela Taito, recebeu diversas continuações em diferentes consoles até chegar em sua versão mais recente: Darius Burst.
Nessa última versão, a nave Silver Hawk recebeu nova roupagem, deixando o visual meio “pássaro” dos jogos anteriores de lado. As naves inimigas continuam com o visual aquático, com chefões em formato de peixes monstruosos.
Trailer: http://youtu.be/l7dN6giYFo0
O kit, em escala 1/60 tem ótima produção da Plum do Japão, com encaixe de peças e plástico no mesmo nível dos Gundam da Bandai (algo incomum em kits, eu diria).
Para reduzir custos (suponho) a Plum lançou a nave e posteriormente o Burst (a peça voadora que fica na frente da nave, desenvolvida para o novo jogo). Então se você deseja ter apenas a nave, pode comprar sem problema e, se quiser complementar, pode comprar o Burst. No meu caso peguei um combo com os dois kits (que resultou num desconto), o que foi uma sorte, visto que a nave aumentou de preço agressivamente nos últimos tempos.
Apesar de muitas peças, a montagem é relativamente simples. Como optei por pintar, o processo ficou um pouco mais demorado, mas ainda assim sem nenhum stress. As cores usadas foram basicamente vermelho, alumínio fosco e gunmetal (cinza metálico escuro), além de alguns detalhes em verde para dar o efeito nas turbinas.
As partes metálicas foram pintadas com aerógrafo e tintas Tamiya. O vermelho do casco foi pintado com spray nacional da Chemicolor, enquanto os detalhes em vermelho nas asas e outras áreas foram pintados a mão com Red Gloss da Testors.
E, finalmente, fotos do kit finalizado:

-------------------------
Já que estou com a mão na massa, fotos de outro kit, que finalizei faz um tempinho:
O Gundam FA-78-1 é uma versão variante do RX-78-2, com armadura de batalha extra.
O kit, em escala 1/60, é uma antiguidade da década de 80, encontrado numa loja japonesa por um amigo em uma de suas loucas aventuras pelas lojas de Nagoya.
A idade avançada entrega a diferença no modo de construção e detalhamento das peças. Enquanto hoje os kits da Bandai possuem estrutura interna e são simples para montar/encaixar, o FA-78-1 é completamente oco e necessita de cola em diversos locais, que nem sempre possuem um encaixe muito perfeito. Apesar disso o kit é divertido de se montar, incluindo uma placa peitoral removível e tamanho considerável.
Na galeria, imagens da montagem e pintura, incluindo algumas peças com máscara de pintura para detalhamento e foto ao lado de um StormTrooper em escala 1/6 e em outra um Gundam SD: