Lançado em 1992, 4 anos após o sucesso do 1º filme Batman com Jack Nicholson de 1989 pela centenária fabricante de brinquedos Kenner Inc. nos Estados Unidos, foi o brinquedo mais cobiçado pela geração oitentista na epoca, poucos aqui no Brasil tiveram o privilégio de ter esse Batmóvel assim como eu que consegui o meu recentemente ou seja 22 anos depois, na epoca era distribuida no território nacional pela empresa brinquedos Estrela.

Aqui temos uma ideia nessas duas imagens do tamanho do carrinho que de carrinho não tem nada, são aproximadamente 40 cm comprimento medindo da ponta uma asa traseira ao parachoque dianteiro.

O Batmóvel vem com dispositivo de lança misseis, para a criançada da época, alem de ter um botão acima da capota do cockpit que quando acionado lança as duas partes laterais do carro para os lados, simulando a cena do filme onde o Batmóvel tem que passar por um beco estreito, alem de ter um cockpit muito bem feito onde pode se ver painéis com adesivos da epoca e volante que vira para os lados para cima e para baixo, uma evolução em brinquedos da época, a capota do cockpit abre para cima mas é logico que o do meu não é original e sim um custom, pois dificilmente se acha hoje em dia um desses inteiro afinal era brinquedo dado em mãos de crianças.

Abaixo segue uma imagem da parte inferior do veiculo e já respondendo a duvidas, nenhum Batman DC Universe cabe no interior do cockpit apesar dele ficar lindo com as figuras da linha, esse quadrado que podemos ver é o espaço que se tem no cockpit, porem pode ser colocado facilmente um Batman antigo da coleção de bonecos do Batman Animated.

É isso ai pessoal espero que tenham gostado do review, fiquem com o comercial nostalgico da epoca do lançamento deste maravilhoso brinquedo!
Aquele abraço!