Vamos lá, primeira atualização de 2012. Começando com o tão mal-falado Bruce Lee GOD Enterbay.
Primeiro de tudo, tudo o que falaram dessa figura é verdade. É uma figura vagabunda e vou explicar porquê. O muscular body que a enterbay fez pra esse boneco foi a coisa mais fuleira que eu já vi em minha vida. Ganha até do batman. Sério, sem brincadeira, no primeiro dia eu tirei ele da caixa, deixei ele com um braço flexionado, no dia seguinte ja estava um rasgão tipo um descasque. Beleza, dias depois notei que a linha preta do uniforme manchou os ombros e os cotovelos do boneco. Tirei e pus pra lavar pra ver se soltava a tinta toda que tinha. E ai pra completar, por mexer a cabeça um pedacinho do pescoço descascou, fui tirar e ficou uma mancha branquinha, parece que ele está com inicio de vitiligo uahuahahaua. Ah, mais uma coisa, o cotovelo que "rasgou" está com grande chances de descascar também, pois notei uma aparência meio rugosa/pelancosa. O uniforme pelo menos cobre essas falhas e você não vê nada. Mas resumindo, é uma figura muito cara, não vale o preço que pedem, e o material do body é vagabundo, se esfarelando na primeira semana de uso. Ah e ainda tem mais, o corpo da HT é melhor articulável, o corpo do da HT é mais semelhante ao Bruce, e as junções das mãos com o pulso é esquisita. Aí vocês me perguntam: Ué, mas mesmo assim você quis ficar com ele? SIM!! Vendi meu Bruce da HT e resolvi ficar com esse. Primeiro porque eu achei a headsculpt muito mais parecida do que o rosto sério do da HT, e ao vivo é outra coisa, tem que ter uma foto muito bem tirada pra você saber. E pelo menos a cabeça eles fizeram bem. Segundo, esse uniforme amarelo dele eu acho bem mais legal que o do filme Enter The Dragon. Alguns podem me achar louca, mas sério, simplesmente adorei a figura mesmo com todos esses contras. Não me arrependi nem por um momento de ter escolhido ela. Tratei de comprar um corpo avulso porque esse que eu já tenho vai ser o battle damage mesmo, pra usar e abusar e o outro é uma reserva, ou caso eu queira expor um segundo BL mas sem flexionar os braços uahauhauahahuaa
Mais algumas considerações:
- A cabeça sorrindo não tem pears.
- A cadeira que ele senta tb é mal feita, mal montei e se desmontou quase inteira.
- Dá pra acender umas luzinhas no refletor, mas nem testei, é tanta bugiganga que não deu pra ver tudo.
- O cenário é de madeira e muito bem feito, e é isso que faz a caixa ser tão pesada.
- Acho que todo mundo se pergunta se as cabeças são compatíveis, eu testei e a head da enterbay a bolinha de encaixe é um pouco maior então não entra no corpo da HT. Já a head da HT encaixa legal no da enterbay. Mas sinceramente? O Bruce da enterbay é mais robusto e tem a cabeça maior, fica desproporcional se você trocar.
Agora as fotos!

Comparação dos dois:

Agora o Jack Sparrow!

Woody - "Hey Jack, gostei do seu chapéu, que tal uma troca temporária?"

Sem palavras né? Figura animal, só ainda acho que a cara séria não lembra o Johnny Deep e por mim poderia até ser descartada. Ele com esse meio sorriso e uma head com os dentes a mostra seria perfeito.