logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Coleção Joacs

Mostre-nos sua coleção!

Re: Coleção Joacs

Mensagempor Luiz Wan em 20 Dez 2011, 23:20

Joacs, se a avó da minha esposa visse sua coleção de biscuit, acho que ela só não iria gostar das figuras mais aterrorizantes, como o Freddy Krueger. Mas o restante, certamente ela iria adorar. :D

A propósito, você é muito talentoso mesmo. Muito legal sua coleção, além de exclusiva. Eu adoro pintar miniaturas, mas em escultura, não sou tão bom assim. Você fez algum curso nessa área?
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58

Mensagempor Mustang em 21 Dez 2011, 00:12

Joacs, parabéns pela coleção.
Admiro muito quem tem o talento de esculpir. Gosto bastante de ler sobre como o artista se aperfeiçoa na arte da escultura e como é o início de tudo. Há algumas entrevistas bem interessantes dos escultores da Neca...
Enfim, gostaria eu de ter o talento que vc apresenta. Deve ser muito gratificante ver os seus personagens favoritos serem criados por suas mãos.
Só acho que vc deveria se aventurar mais em personagens de filmes hehehe :D
Parabéns novamente. Um abraço
GROOVY !
Mustang
Moderador 

Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55

Mensagempor Joacs em 21 Dez 2011, 07:59

Obrigado Eklug, Mulher-Hulk e Josebira.

Mais fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Até na noite mais densa sigo o Código de Thundera, por Odin, por Crom e pela honra de grayskull.
Joacs
Figura Loose

Data de registro: 30 Set 2011, 17:04

Mensagempor Joacs em 21 Dez 2011, 08:46

Luiz Wan escreveu:Joacs, se a avó da minha esposa visse sua coleção de biscuit, acho que ela só não iria gostar das figuras mais aterrorizantes, como o Freddy Krueger. Mas o restante, certamente ela iria adorar. :D

A propósito, você é muito talentoso mesmo. Muito legal sua coleção, além de exclusiva. Eu adoro pintar miniaturas, mas em escultura, não sou tão bom assim. Você fez algum curso nessa área?

Obrigado Luiz. Não fiz curso não, foi mais na base do "tentativa, erro, acerto" a receita do biscuit peguei na internet mesmo e a primeira massa que fiz rachou toda, mas insisti e deu certo. Também tenho vontade de pintar miniaturas(principalmente esses heróis da pepsi que tenho), mas nunca consegi achar materiais adequados por aqui.

Mustang escreveu:Joacs, parabéns pela coleção.
Admiro muito quem tem o talento de esculpir. Gosto bastante de ler sobre como o artista se aperfeiçoa na arte da escultura e como é o início de tudo. Há algumas entrevistas bem interessantes dos escultores da Neca...
Enfim, gostaria eu de ter o talento que vc apresenta. Deve ser muito gratificante ver os seus personagens favoritos serem criados por suas mãos.
Só acho que vc deveria se aventurar mais em personagens de filmes hehehe :D
Parabéns novamente. Um abraço

Obrigado Mustang, realmente é muito gratificante ver as figuras tomarem formas. Algumas surpreendem até quem está fazendo, lembro quando terminei o Conan que fiz baseado na arte de Jhon Buscema, o bicho ficou com uma tanta cara de mau e com um olhar tão penetrante que surpreendia os meus amigos que foram olhar a escultura, na verdade nem eu esperava aquele resultado. E foi assim que fui me viciando, pensando no que mais iria surgir...
Aqui o Conan, nas fotos alguns detalhes se perdem:
Imagem
Até na noite mais densa sigo o Código de Thundera, por Odin, por Crom e pela honra de grayskull.
Joacs
Figura Loose

Mensagempor Joacs em 21 Dez 2011, 14:55

Mais imagens.
Esse monstro do pântano e a figura que mais gostei da pintura.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Joacs
Figura Loose

Mensagempor pazzprec em 21 Dez 2011, 16:22

Cara. teu trabalho tá muito legal...

Eu tb já me aventurei nessa área de esculpir/modelar alguma coisa, e posso dizer q realmente é meio difícil alcançar, na tridimensionalidade da escultura, aquilo q está dentro da nossa cabeça. !shit Hoje eu tô meio parado, mas vendo o teu trabalho tá me dando vontade d arrumar tempo pra poder trabalhar em alguma coisa desse tipo...

Parabéns e continue aperfeiçoando o trabalho. Não fique preguiçoso igual a mim... !okay
Figuras de ação na caixa = Gente na prisão.
pazzprec
Figura Customizada

Data de registro: 29 Out 2006, 01:14

Mensagempor Joacs em 21 Dez 2011, 16:56

pazzprec escreveu:Cara. teu trabalho tá muito legal...

Eu tb já me aventurei nessa área de esculpir/modelar alguma coisa, e posso dizer q realmente é meio difícil alcançar, na tridimensionalidade da escultura, aquilo q está dentro da nossa cabeça. !shit Hoje eu tô meio parado, mas vendo o teu trabalho tá me dando vontade d arrumar tempo pra poder trabalhar em alguma coisa desse tipo...

Parabéns e continue aperfeiçoando o trabalho. Não fique preguiçoso igual a mim... !okay

Hehe! sabe o que me motivou a fazer tantos bonecos?!
Gosto de tomar umas cachaças de vez em quando, mas as ressacas e a minha gastrite estavam ficando cada vez piores, toda ressaca eu prometia para mim mesmo que ia dar um tempo com a bebida. Até que no incio de maio, durante uma "ressaca daquelas" fiz uma promessa de passar o resto de 2011 sem beber. Inventei esse hobby para combater a vontade de beber, e quando a turma chamava para tomar uma, que eu dizia não, os caras já sabiam: "vai fazer bonecos". Sempre dava uma olhada aqui no site para me inspirar.
De qualquer forma minha lei seca auto-imposta acaba dia 1º de janeiro e com certeza o ritmo de produção vai cair muito. rs
Joacs
Figura Loose

Mensagempor pazzprec em 21 Dez 2011, 17:03

Joacs escreveu:
pazzprec escreveu:Cara. teu trabalho tá muito legal...

Hehe! sabe o que me motivou a fazer tantos bonecos?!
Gosto de tomar umas cachaças de vez em quando, mas as ressacas e a minha gastrite estavam ficando cada vez piores, toda ressaca eu prometia para mim mesmo que ia dar um tempo com a bebida. Até que no incio de maio, durante uma "ressaca daquelas" fiz uma promessa de passar o resto de 2011 sem beber. Inventei esse hobby para combater a vontade de beber, e quando a turma chamava para tomar uma, que eu dizia não, os caras já sabiam: "vai fazer bonecos". Sempre dava uma olhada aqui no site para me inspirar.
De qualquer forma minha lei seca auto-imposta acaba dia 1º de janeiro e com certeza o ritmo de produção vai cair muito. rs

Renova o contrato com a arte... Sua saúde vai agradecer e o trabalho d aperfeiçoamento continua... !bwahaha
pazzprec
Figura Customizada

Mensagempor Hiroyuki em 21 Dez 2011, 17:06

Parabéns pela coleção Joacs !!!!! =D> e não pare de fazer os bonecos não !bwahaha deixe a cachaça pra lá !coolface tá mandando bem na modelagem !!!! =D> =D> =D>
"I belong to the Warrior in whom the old ways have joined the New."
Hiroyuki
Figura Variante

Data de registro: 29 Jun 2011, 23:20

Mensagempor Joacs em 21 Dez 2011, 17:30

Hiroyuki escreveu:Parabéns pela coleção Joacs !!!!! =D> e não pare de fazer os bonecos não !bwahaha deixe a cachaça pra lá !coolface tá mandando bem na modelagem !!!! =D> =D> =D>

Valeu Hiroyuky!
Deixar a cachaça pra lá vai ser difícil, já estou contando as horas para 2012 [-o< . Mas com certeza vai dar para conciliar os dois vícios, já que eu nem bebia muito, meu problema com as ressacas é que trabalho todo dia (vida de autônomo) e trabalhar ressacado é osso. Acredito que a palavra chave para 2012 é moderação.
Joacs
Figura Loose

Mensagempor Sidney-SSS em 21 Dez 2011, 17:34

Parabéns Joacs

Muito legal sua coleção , realmente unica

Muito boa a diversidade dos personagens !!
Eu nunca fiquei amigo de ninguém bebendo leite !
Sidney-SSS
Figura Exclusiva

Data de registro: 28 Dez 2009, 00:15

Mensagempor Joacs em 21 Dez 2011, 18:28

pazzprec escreveu:Renova o contrato com a arte... Sua saúde vai agradecer e o trabalho d aperfeiçoamento continua... !bwahaha

Com certeza vou continuar fazendo e comprando bonecos... virou vicio também, mas é um vicio saudável a ser cultivado. Quanto as bebidas só em ocasiões especiais.rs
Joacs
Figura Loose

Mensagempor Joacs em 21 Dez 2011, 19:00

Sidney-SSS escreveu:Parabéns Joacs

Muito legal sua coleção , realmente unica

Muito boa a diversidade dos personagens !!

Valeu Sidney! Assim que comecei a colecionar afs já estava definido na minha cabeça que não iria me concentrar em um só tema, gosto de filmes, Hqs, desenhos etc. E dentre a variedade de tamanhos, fabricantes e temas as vezes a gente pode se surpreender muito com algumas figuras, por exemplo: aquele Bruce Lee que aparece nas minha fotos, ele é pequeno e não articulado, mas quando ele chegou fiquei muito impressionado com a perfeição do boneco, meu irmão, que nem coleciona afs estava aqui na hora que eu o recebi e também ficou impressionado.
Joacs
Figura Loose

Mensagempor neicosta em 22 Dez 2011, 08:48

ta mesmo muito legal jopacs... eu mesmo a muito tento manter uma regularidade esculpindo no epoxi.... eu sempre começo, mas p terminar é um saco, colocari, hoje os que eu ja fiz, lá no meu álgum... da uma olhada lá.
"pode encher sua piscina, mas não evazie a minha bacia"
neicosta
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2011, 09:32

Mensagempor Joacs em 22 Dez 2011, 09:07

Batman o primeiro super-herói que fiz, ainda não conhecia a técnica do esqueleto de arame, deu o dobro de trabalho.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Joacs
Figura Loose

Mensagempor Joacs em 22 Dez 2011, 09:34

neicosta escreveu:ta mesmo muito legal jopacs... eu mesmo a muito tento manter uma regularidade esculpindo no epoxi.... eu sempre começo, mas p terminar é um saco, colocari, hoje os que eu ja fiz, lá no meu álgum... da uma olhada lá.

Uma dica para não se tornar chato o processo de esculpir e pintar é a seguinte: faça algumas figuras de uma só vez, assim enquanto os detalhes que fez em uma secam, você já passa para outra, vai demorar alguns dias para fazer todas, mas vai ser mais rápido do que se as fizesse individualmente, para pintar a mesma coisa, algumas cores tipo cor de pele, eu só consigo por meio de misturas, assim quando consigo o tom que eu quero uso para todas as figuras onde essa cor dê certo, assim economizo no número de bagunças também.

Tinha faltado Bats de costas:
Imagem
Joacs
Figura Loose

Mensagempor pazzprec em 22 Dez 2011, 14:09

Cara, tava reparando q vc tá fazendo umas capas legais. Qual é q técnica pra fazê-las ficar com esse aspecto solto/esvoaçante? Nunca tentei fazer isso com durepoxi. Imagino q seja difícil...
pazzprec
Figura Customizada

Mensagempor Joacs em 22 Dez 2011, 14:54

pazzprec escreveu:Cara, tava reparando q vc tá fazendo umas capas legais. Qual é q técnica pra fazê-las ficar com esse aspecto solto/esvoaçante? Nunca tentei fazer isso com durepoxi. Imagino q seja difícil...

É simples e também é a parte mais divertida.
Amasse o durepoxi até ele ficar fino como uma tapioca(dois ou três milímetros de espessura). Para evitar que ele rasgue; com as mãos molhadas, você o coloca em uma das mãos e vai dando tapinhas (sempre o descolando para evitar que grude) até que ele chegue a espessura e tamanho desejados, se ficar fino demais ele rasga, mas se rasgar é só juntar onde rasgou e continuar dando tapas que a emenda desaparece, feito isso recorte com uma tesoura ou estilete o tamanho do "pano" que quiser, aí é só colar com ela mesmo no personagem, faça as dobras que quiser, deite o boneco apoiado em alguma coisa, a gravidade fará o resto.
Só lembre o seguinte: se você quiser que a capa fique voando para frente, por exemplo, o boneco tem que ser apoiado de barriga para baixo.

Já com o biscuit é mais complicado pois ele encolhe, e as dobras do tecido geralmente desaparecem.
Joacs
Figura Loose

Mensagempor mustang_mach1 em 22 Dez 2011, 17:43

Gostei das esculturas feitas por você mesmo, estou tentando fazer algumas também, e pude observar que dá um trabalho danado. Parabéns e continue colocando suas novas criações....
mustang_mach1
Peça de BAF

Data de registro: 23 Nov 2011, 17:54

Mensagempor Joacs em 22 Dez 2011, 19:14

mustang_mach1 escreveu:Gostei das esculturas feitas por você mesmo, estou tentando fazer algumas também, e pude observar que dá um trabalho danado. Parabéns e continue colocando suas novas criações....

Obrigado mustang! Dá trabalho mesmo, mas ao mesmo tempo é uma atividade muito prazerosa. E mostrar o que está fazendo é uma forma de se motivar a fazer mais. Quando fizer as suas esculturas poste aqui no site também.
Abraço!
Joacs
Figura Loose

Mensagempor Joacs em 23 Dez 2011, 14:43

Giganta
Imagem
Imagem
Imagem
Joacs
Figura Loose

Mensagempor Eclipse em 24 Dez 2011, 11:19

Excelente. sempre digo que valorizo muito pessoas com estes dons!
E esta quantidade de figuras todas feitas por você é uma tesouro.
Parabéns!
E vamo que vamo!!!!!
Eclipse
Figura Loose

Data de registro: 08 Nov 2011, 22:16

Mensagempor Joacs em 25 Dez 2011, 08:08

Obrigado Eclipse e todos os amigos que comentaram o tópico. Por motivos pessoais dos quais não quero de forma nenhuma falar aqui, deixarei de frequentar o site figuras de ação e informo isso aqui para que em caso de algum amigo eventualmente enviar alguma dúvida ou comentário não fique com a sensação que eu li e não quis responder.
Abraço a todos!
Joacs
Figura Loose

Mensagempor Melo jr em 26 Dez 2011, 11:32

Cara parabéns pela coleção, gosto do seu estilo de personagens com ombros largos.
Melo jr
Figura Customizada

Data de registro: 11 Jun 2010, 08:26

Anterior