logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Ogro pintado. Confiram o resultado...

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Ogro pintado. Confiram o resultado...

Mensagempor Joacs em 11 Dez 2011, 15:31

Imagem

Imagem

Imagem

Pessoal estou terminando essa figura de ogro, e aí bateu uma dúvida, qual a melhor cor para ela? Estou entre roxo, verde, cinza e cor da pele mesmo. Mas estou aberto a sugestões. Não sei se tem cor certa para ogro, rs. Coloquei a foto ao lado do Aquaman para mostrar que em relação a escala das figuras que eu faço ele é um ogro gigante (também não sei se isso muda algo)rs.
Qualquer dica é bem vinda. Obrigado!
Editado pela última vez por Joacs em 18 Dez 2011, 16:58, num total de 1 vezes
Até na noite mais densa sigo o Código de Thundera, por Odin, por Crom e pela honra de grayskull.
Joacs
Figura Loose

Data de registro: 30 Set 2011, 17:04

Re: Qual a melhor cor para essa figura?

Mensagempor rodso2 em 11 Dez 2011, 15:52

CInza esverdeado
rodso2
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 08:35

Mensagempor lordjubilus em 11 Dez 2011, 15:54

ou verde musgo
AF é igual seio, é feito pra criança, mas só adulto brinca
lordjubilus
Figura Exclusiva

Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09

Mensagempor Big Johnson em 11 Dez 2011, 16:38

verde musgo,com umas verrugas .....axo q ia ficar legal... :D
Big Johnson
Peça de BAF

Data de registro: 30 Mar 2011, 00:15

Mensagempor Lobão em 11 Dez 2011, 16:48

rodso escreveu:CInza esverdeado

2...é a cor padrão Ogro.
Mas se quiser inovar, sugiro cor de pele com wash brush esverdeado.
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor murcegao em 11 Dez 2011, 17:17

rosa
purpura
verde oliva
azul bebê
ou
amarelo

amarelo seria legal
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor Joacs em 11 Dez 2011, 18:05

Rodso, Lordjubilus, Big Jonson, Lobão e Murcegão obrigado pelas dicas. :thumbright:

Acho que vou pintar cinza esverdeado mesmo, que como o Lobão disse é a cor padrão. misturando cinza ao verde musgo.
Ainda estou tentando lembrar de onde que eu tirei a ideia de um ogro roxo rs.
Domingo que vem pinto e posto a foto aqui para mostrar o resultado. Valeu amigos!
Até na noite mais densa sigo o Código de Thundera, por Odin, por Crom e pela honra de grayskull.
Joacs
Figura Loose

Mensagempor kim-eba em 11 Dez 2011, 18:13

Tem vários tipos de Ogro, ainda mais se você for nerd do tipo que já jogou D&D (primeirão mesmo, antes do AD&D e seus livros vermelhos e dos lixos que vieram depois) ou sabe que o Beowulf era coadjuvante da estória real da Lenda de Grendel.

O Ogro tradicional é uma variação (deformação) de humano e a cor de pele é muito parecida com a nossa. Essa coisa de cinza esverdeado, roxo e esse carnaval todo é coisa de anime e desenho moderno.

Como tua arte tá retratando um ogro bem tradicional (mesmo com essa cara de meio-orc), manda ver num tom de pele claro com veias bem ressaltadas, vai ficar maneiro.

Abç.
kim-eba
Peça de BAF

Data de registro: 25 Fev 2009, 15:01

Mensagempor Joacs em 11 Dez 2011, 18:30

kim-eba escreveu:Tem vários tipos de Ogro, ainda mais se você for nerd do tipo que já jogou D&D (primeirão mesmo, antes do AD&D e seus livros vermelhos e dos lixos que vieram depois) ou sabe que o Beowulf era coadjuvante da estória real da Lenda de Grendel.

O Ogro tradicional é uma variação (deformação) de humano e a cor de pele é muito parecida com a nossa. Essa coisa de cinza esverdeado, roxo e esse carnaval todo é coisa de anime e desenho moderno.

Como tua arte tá retratando um ogro bem tradicional (mesmo com essa cara de meio-orc), manda ver num tom de pele claro com veias bem ressaltadas, vai ficar maneiro.

Abç.

Acho que lembrei de onde tirei a ideia de ogro o Roxo. No filme de Beowulf o ogro que aparecia era roxo, né? faz tempo que assisti...
Joacs
Figura Loose

Mensagempor mulher-hulk em 11 Dez 2011, 18:32

Verde musgo com certeza.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor Ereinor em 11 Dez 2011, 19:10

Cinza!
Ereinor
Figura Customizada

Data de registro: 09 Ago 2009, 13:03

Mensagempor fjbmx em 11 Dez 2011, 20:55

Verde musgo 8)
fjbmx
Figura Loose

Data de registro: 19 Mar 2010, 01:27

Mensagempor kim-eba em 11 Dez 2011, 22:17

Joacs escreveu:
kim-eba escreveu:Tem vários tipos de Ogro, ainda mais se você for nerd do tipo que já jogou D&D (primeirão mesmo, antes do AD&D e seus livros vermelhos e dos lixos que vieram depois) ou sabe que o Beowulf era coadjuvante da estória real da Lenda de Grendel.

Abç.

Acho que lembrei de onde tirei a ideia de ogro o Roxo. No filme de Beowulf o ogro que aparecia era roxo, né? faz tempo que assisti...

Naquela animação do Beowulf o bicho é tão cascudo que não dá pra saber se é cinza ou cor de pele. No filme mesmo, mais antigo A lenda de Grendel, era tom de pele.

Vê se gosta:

Imagem
kim-eba
Peça de BAF

Mensagempor Lobão em 11 Dez 2011, 22:40

Essa figura ficou bem legal.
Mas, pra mim, com o tom de pele, parece mais um homem das cavernas do que um Ogro.
Lobão
Figura Chase

Mensagempor bzorio em 11 Dez 2011, 22:50

C0 M20 Y50 K10
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor Joacs em 12 Dez 2011, 10:12

Mulher-Hulk, Ereinor, Fjbmx, Kim-eba, Lobão e Bzorio obrigado pelas dicas. O objetivo aqui era ver qual o tom de pele mais associado aos ogros, pelo visto é mesmo tons de verde e cinza, que já foram incorporados a cultura popular.

kim-eba escreveu: Naquela animação do Beowulf o bicho é tão cascudo que não dá pra saber se é cinza ou cor de pele. No filme mesmo, mais antigo A lenda de Grendel, era tom de pele.

Vê se gosta:

Imagem

Gostei! vou ver se consigo colocar uma clava dessas na mão do meu, dá um ar bem mais brutal...
Joacs
Figura Loose

Mensagempor Joacs em 12 Dez 2011, 10:21

Big Johnson escreveu:verde musgo,com umas verrugas .....axo q ia ficar legal... :D

Também vou seguir o conselho das verrugas, a barriga tava muito lisa, mas eu não tinha ideia do que colocar, e no desenho que o Kim-eba postou tem as verrugas e ficou bem legal. Mais uma vez, valeu pelas dicas.
Joacs
Figura Loose

Mensagempor Joacs em 18 Dez 2011, 16:56

Pintei o ogro. Resultado:
Imagem
Imagem
Joacs
Figura Loose

Re: Ogro pintado. Confiram o resultado...

Mensagempor mulher-hulk em 18 Dez 2011, 17:45

Ficou legal amigo mas ficou com cor de zumbi he, he, he.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor Lobão em 18 Dez 2011, 18:15

Ficou muito bom. Parece muito com outros ogros, em especial algumas coisas customizadas do LOTR.
Tenta tirar um pouco do brilho e, nos próximos trabalhos, dar uma pose mais dinâmica que vai ficar ainda melhor...
Lobão
Figura Chase

Mensagempor kim-eba em 18 Dez 2011, 21:46

Tá parecendo o Abe no desenho do próprio Mignola
kim-eba
Peça de BAF

Mensagempor Joacs em 18 Dez 2011, 22:15

mulher-hulk escreveu:Ficou legal amigo mas ficou com cor de zumbi he, he, he.

Valeu mulher-hulk! Também tive essa impressão, por isso deixei os olhos completamente brancos. Queria um aspecto sombrio e um ogro zumbi é muito sinistro.rs

Lobão escreveu:Ficou muito bom. Parece muito com outros ogros, em especial algumas coisas customizadas do LOTR.
Tenta tirar um pouco do brilho e, nos próximos trabalhos, dar uma pose mais dinâmica que vai ficar ainda melhor...

Obrigado pelas dicas Lobão. Ainda não comprei o verniz que tira o brilho, acho que estou protelando por pensar no número de figuras que tenho que envernizar. rs

kim-eba escreveu:Tá parecendo o Abe no desenho do próprio Mignola

Pior é que agora que você falou, acho que meio que inconscientemente dei uma copiada, naquele ogro(parademônio) que aparece em Odisseia cósmica. Sou muito fã do Mignola, e sua arte me influencia com certeza.
Joacs
Figura Loose

Mensagempor kim-eba em 19 Dez 2011, 09:53

Joacs escreveu:
mulher-hulk escreveu:Ficou legal amigo mas ficou com cor de zumbi he, he, he.

Valeu mulher-hulk! Também tive essa impressão, por isso deixei os olhos completamente brancos. Queria um aspecto sombrio e um ogro zumbi é muito sinistro.rs

Lobão escreveu:Ficou muito bom. Parece muito com outros ogros, em especial algumas coisas customizadas do LOTR.

Obrigado pelas dicas Lobão. Ainda não comprei o verniz que tira o brilho, acho que estou protelando por pensar no número de figuras que tenho que envernizar. rs

kim-eba escreveu:Tá parecendo o Abe no desenho do próprio Mignola

Pior é que agora que você falou, acho que meio que inconscientemente dei uma copiada, naquele ogro(parademônio) que aparece em Odisseia cósmica. Sou muito fã do Mignola, e sua arte me influencia com certeza.

Fica a dica, verniz não tira o brilho, nem o verniz fosco. Mas, fiz uns testes recentemente com ajuda da minha namorada. Ela comprou um esmalte da colorama "cobertura FOSCA da cor". Ele deixa qualquer coisa fosca, já testei em pintura minha e peça que já vinha pintada, funciona sempre e seca rápido. Procura na farmácia, carrefour ou americanas.

Abc
kim-eba
Peça de BAF

Mensagempor Joacs em 19 Dez 2011, 10:52

kim-eba escreveu:Fica a dica, verniz não tira o brilho, nem o verniz fosco. Mas, fiz uns testes recentemente com ajuda da minha namorada. Ela comprou um esmalte da colorama "cobertura FOSCA da cor". Ele deixa qualquer coisa fosca, já testei em pintura minha e peça que já vinha pintada, funciona sempre e seca rápido. Procura na farmácia, carrefour ou americanas.
Abc

Valeu pela dica! Meu ramo é farmácia, se esse esmalte der certo, talvez para mim, fique até mais barato que o verniz.
Joacs
Figura Loose

Mensagempor Ereinor em 19 Dez 2011, 11:21

Parabéns pelo trabalho Joacs! =D>
Ereinor
Figura Customizada

Data de registro: 09 Ago 2009, 13:03

Próximo