logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

G.I Joe Guia de Quadrinhos - Marvel/Devils Due 1ª leva

Sala dedicada a mais longeva coleção de actions figures. YO JOE!

G.I Joe Guia de Quadrinhos - Marvel/Devils Due 1ª leva

Mensagempor lordjubilus em 02 Dez 2011, 08:40

Bom pra quem não sabe os joes tambem são personagens de quadrinhs tendo um longa história nesta midia.
tudo começou quando o roterista Larry Hama teve uma ideia de uma tropa especial de um filho donickFury que foi rejeitada pela Marvel, mas quando a Hasbro entrou em contato com a editora para criar uma serie de quadrinhospara dar suporte sua nova linha a Marvel pediu para o Sr. Hama adaptar a ideia e assim surgiu a revista G.I Joe Real American Hero

antes do guia aqui vão algumas curiosidades
Diferente dos desenhos onde o Duke éo principal a historia dos quadrinhos Gira basicamente em Torno do Hawk e do Snake Eyes, sendo os outros personagens de grande destaque sendo Storm Shadow, Zartan, Stalker, Scarlet, Destro, Baronesa, Comandante Cobra e do meio pro fim do Volume 2 General G.I joe Colton
sim o Duke não é la muito importante nos quadrinhos, inclusive Hama não gostava do personagem pois achava ele inutil ja que ja existia o Stalker no mesmo papel
Outra diferença dos desenhos os Joes e os Cobras morrem e nçao ressucitam, muitos personagens que tinha até um bom destaque no desenho são mortos sem piedade.
em uma ocasião 8 joes (não vou dizer quais são) são encurralados por um Saw Viper e brutalmente fuzilados
Volume 1 - Marvel 154 numeros 1982-1994
Imagem
n°1
Imagem
ultimo numero
ainda na marvel teve uma serie de aventuras paralelas que não adcionam muito a trama mas são divertidas pois trabalham mais um pouco certos personagens coadjuvantes chamana Special Missions que teve 28 numeros de 1986 - 1989
Special Missions Marvel 28 numeros 1886-1989

Imagem
n°1
Imagem
n°28

Depois disso a franquia passou por algumas mãos mas sem nada de interressante até para nas mãos da Devils Due subsiaria da image Comics em 2001 dando continuidade à cronologia original, a fase da Devils Due é considerada a mehor fase dos joes, outra curiosidade aqui a história tem um fim, as hqs que vou por aqui são em ordem cronolóica a trama oq eu recomendo para leitura, alem dos volumes 2 e 3 a Devils Due publicou 2 especiais Master & Aprendice estrelando os Ninjas (snake Eyes e Strom Shadow) e os Especiais Declassified contando a origem do 1° time dos G.i joes, do Snake Eyes,Scarlet e dos Dreadnoks
Declassified 2005-2007
todas essas historias se passam antes do n° 1 da marvel
Snake Eyes - 6 numeros
Scarlett - 1 numero
G.i Joes - 3 numeros
Dreadnoks - 3 numeros
Master & Aprendice 1 Devils Due 2004 4 edições
essa historia se passa entre o volume 1 e 2 e conta a origem do discipulo de Snake Eyes, Kamakura que é filho de um ex membro da Crimson Guard dos cobras
ImagemImagemImagemImagem
volume 2 2001 - 2005 43 edições
Imagem
n°1
Imagem
n°43
Master & aprendice 2 Devils Due 4 edições
se passa entre o volume 2 eo 3 e conta a história da nova aprendiz de Storm Shadow Junko Akita
ImagemImagemImagemImagem
Volume 3 American Elite 2005 - 2008 36 numeros
Basicamente o capitulo final da cronologia original dos joes, entre esses numeros ha o especial Hunt for the cobra comander que se passa antes da edição 13
Imagem
n°1
Imagem
ultimo numero
Special Missions
durante o volume 3 teve tambem os Special missons enfocando personagens que não aparecem tanto na serie principal
ManhatanImagem
Tokyo(na minha opinião o melhor deles)Imagem
antarticaImagem
BrazilImagem
The EnemyImagem
Storm Shadow 2007 - 7 numeros
Imagem
se passa depois do n°13 do volume 3 estrelando Storm Shadow (dãaa)
bom esses são oque considero essencial a cronologia principal dos joes depois disso a franquia passou para as mãos da IDW que em brvr farei outro guia
PS: não esperem que eu faça como o PFirst e traduza todas as bios pq eu ainda não fiquei louco
AF é igual seio, é feito pra criança, mas só adulto brinca
lordjubilus
Figura Exclusiva

Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09

Re: G.I Joe Guia de Quadrinhos - Marvel/Devils Due 1ª leva

Mensagempor Edu_ em 02 Dez 2011, 08:56

Cara..legal..outro dia mesmo estava pensando em procurar por essas infos..

mas me diz uma coisa... alguma dessas fases das HQ chegou a ser publicada em português?
Existem Scans em Portugues?

abraços e parabens pelo Guia
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor lordjubilus em 02 Dez 2011, 08:59

Edu_ escreveu:Cara..legal..outro dia mesmo estava pensando em procurar por essas infos..

mas me diz uma coisa... alguma dessas fases das HQ chegou a ser publicada em português?

valeu, cara acho que os primeiros numeros da marvel chegaram a sair no brasil na epoca, mas não passou disso, e infelizmente nunca achei scans em pt li tudo em ingles mesmo
AF é igual seio, é feito pra criança, mas só adulto brinca
lordjubilus
Figura Exclusiva

Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09

Mensagempor Balboa em 02 Dez 2011, 09:09

Eu particularmente nunca gostei do destaque dado ao Duke.
É um baita cuzão.
Os quadrinhos dão um enfoque muito mais foda aos Joes.
Simpatizo mais com o Snake Eyes, Beachhead e General Hawk pelo lado dos Joes.
Dos cobras, o Storm Shadow, Zartan e Baronesa.
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor falcon em 02 Dez 2011, 10:12

Edu_ escreveu:Cara..legal..outro dia mesmo estava pensando em procurar por essas infos..

Edu,

A Editora Globo lançou 11 edições da Marvel nos anos 80, mas parou por aí.
Na década de 90 a Editora Abril lançou mais alguns números também da fase Marvel, mas durou pouco.

Abs.
Segue lá!
falcon80.no.comunidades.net
Face: asaventurasdefalcon
Insta: falconbeluchi_oficial
falcon
Figura Customizada

Data de registro: 09 Jan 2007, 08:45

Mensagempor vinicinho em 02 Dez 2011, 11:02

eu tive as edições lançadas pela editora globo,pena q minha mãe deu tudo :(
vinicinho
Figura Variante

Data de registro: 09 Fev 2009, 19:25

Mensagempor Nonô em 02 Dez 2011, 12:19

quem morreu fuzilado?
Nonô
Figura Regular

Data de registro: 02 Ago 2007, 10:58

Mensagempor RodrigoSSJ em 05 Dez 2011, 20:14

Nonô escreveu:quem morreu fuzilado?

Só ouvir o podcast dos Joes que o Julio fala lá quem morreu :mrgreen:

Julio parabéns pelo excelente guia, estou começando a ler as edições da Marvel em paralelo com as novas edições que estão pela nova editora mas ainda tenho muito chão.
RodrigoSSJ
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21

Mensagempor leco67 em 17 Jan 2012, 15:33

Sensacional! Obrigado por este guia!
Me diga uma coisa, por gentileza: a numeração é cronológica partindo de editora pra editora? Eu tenho al,guns escans mas tme o número e o ano, num sei qual a cronologia e qual a editora...
Abraços

lordjubilus escreveu:Bom pra quem não sabe os joes tambem são personagens de quadrinhs tendo um longa história nesta midia.
tudo começou quando o roterista Larry Hama teve uma ideia de uma tropa especial de um filho donickFury que foi rejeitada pela Marvel, mas quando a Hasbro entrou em contato com a editora para criar uma serie de quadrinhospara dar suporte sua nova linha a Marvel pediu para o Sr. Hama adaptar a ideia e assim surgiu a revista G.I Joe Real American Hero

antes do guia aqui vão algumas curiosidades
Diferente dos desenhos onde o Duke éo principal a historia dos quadrinhos Gira basicamente em Torno do Hawk e do Snake Eyes, sendo os outros personagens de grande destaque sendo Storm Shadow, Zartan, Stalker, Scarlet, Destro, Baronesa, Comandante Cobra e do meio pro fim do Volume 2 General G.I joe Colton
sim o Duke não é la muito importante nos quadrinhos, inclusive Hama não gostava do personagem pois achava ele inutil ja que ja existia o Stalker no mesmo papel
Outra diferença dos desenhos os Joes e os Cobras morrem e nçao ressucitam, muitos personagens que tinha até um bom destaque no desenho são mortos sem piedade.
em uma ocasião 8 joes (não vou dizer quais são) são encurralados por um Saw Viper e brutalmente fuzilados
Volume 1 - Marvel 154 numeros 1982-1994
Imagem
n°1
Imagem
ultimo numero
ainda na marvel teve uma serie de aventuras paralelas que não adcionam muito a trama mas são divertidas pois trabalham mais um pouco certos personagens coadjuvantes chamana Special Missions que teve 28 numeros de 1986 - 1989
Special Missions Marvel 28 numeros 1886-1989

Imagem
n°1
Imagem
n°28

Depois disso a franquia passou por algumas mãos mas sem nada de interressante até para nas mãos da Devils Due subsiaria da image Comics em 2001 dando continuidade à cronologia original, a fase da Devils Due é considerada a mehor fase dos joes, outra curiosidade aqui a história tem um fim, as hqs que vou por aqui são em ordem cronolóica a trama oq eu recomendo para leitura, alem dos volumes 2 e 3 a Devils Due publicou 2 especiais Master & Aprendice estrelando os Ninjas (snake Eyes e Strom Shadow) e os Especiais Declassified contando a origem do 1° time dos G.i joes, do Snake Eyes,Scarlet e dos Dreadnoks
Declassified 2005-2007
todas essas historias se passam antes do n° 1 da marvel
Snake Eyes - 6 numeros
Scarlett - 1 numero
G.i Joes - 3 numeros
Dreadnoks - 3 numeros
Master & Aprendice 1 Devils Due 2004 4 edições
essa historia se passa entre o volume 1 e 2 e conta a origem do discipulo de Snake Eyes, Kamakura que é filho de um ex membro da Crimson Guard dos cobras
ImagemImagemImagemImagem
volume 2 2001 - 2005 43 edições
Imagem
n°1
Imagem
n°43
Master & aprendice 2 Devils Due 4 edições
se passa entre o volume 2 eo 3 e conta a história da nova aprendiz de Storm Shadow Junko Akita
ImagemImagemImagemImagem
Volume 3 American Elite 2005 - 2008 36 numeros
Basicamente o capitulo final da cronologia original dos joes, entre esses numeros ha o especial Hunt for the cobra comander que se passa antes da edição 13
Imagem
n°1
Imagem
ultimo numero
Special Missions
durante o volume 3 teve tambem os Special missons enfocando personagens que não aparecem tanto na serie principal
ManhatanImagem
Tokyo(na minha opinião o melhor deles)Imagem
antarticaImagem
BrazilImagem
The EnemyImagem
Storm Shadow 2007 - 7 numeros
Imagem
se passa depois do n°13 do volume 3 estrelando Storm Shadow (dãaa)
bom esses são oque considero essencial a cronologia principal dos joes depois disso a franquia passou para as mãos da IDW que em brvr farei outro guia
PS: não esperem que eu faça como o PFirst e traduza todas as bios pq eu ainda não fiquei louco
leco67
Figura Loose

Data de registro: 26 Out 2011, 15:47

Mensagempor leco67 em 31 Jul 2012, 14:48

Balboa escreveu:Eu particularmente nunca gostei do destaque dado ao Duke.
É um baita cuzão.
Os quadrinhos dão um enfoque muito mais foda aos Joes.
Simpatizo mais com o Snake Eyes, Beachhead e General Hawk pelo lado dos Joes.
Dos cobras, o Storm Shadow, Zartan e Baronesa.

Assino embaixo.Até o Commander é menos infantil...
leco67
Figura Loose

Data de registro: 26 Out 2011, 15:47