logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Curiosidades - figuras do Filme Comando Para Matar -

Espaço para figuras em geral.

Re: Curiosidades - figuras do Filme Comando Para Matar -

Mensagempor mugaum em 08 Ago 2011, 16:23

q saudades desse tempo que não volta mais...
"Precisam de você agora, quando não precisarem mais, vão lhe expulsar como um leproso".
mugaum
Figura Loose

Data de registro: 04 Nov 2010, 14:55

Mensagempor Luiz Wan em 20 Nov 2011, 18:22

murcegao escreveu:eu ganhei 2 desses...

minha mãe disse que eram a mesma coisa e estavam mais baratos que os joes !fuu !fuu

não duraram 1 semana, morreram em uma explosão no quintal !coolface !coolface

ps. era só eu que a mãe deixava brincar com fogo quando era criança??? eu vivi explodindo meus brinquedo menos favoritos !fuckyeah !fuckyeah

eu e meu irmão criávamos cidades inteiras pros bonecos, só pra fazer uma cena de ação que durava uns 15 minutos... pq acabava tudo quebrado

as vezes ficávamos 2, 3 dias montando tudo, só pra estragar em poucos minutos

Murcegao, agora eu sei em quem a Pixar se inspirou para criar o Sid, aquele menino malvado que explodia brinquedos no primeiro "Toy Story"... hehehe...

Antonio, isso da sua tia te dar um SOS Comandos ao invés de um Comandos em Ação é aquela
velha história de que, para a maioria dos adultos (exceto aqueles, como nós, que são fãs de figuras de ação), "boneco" é tudo a mesma coisa.

Bom, sobre "Comando para Matar/ SOS Comandos", o único boneco do filme é o Arnold mesmo. Não vi nenhum outro personagem, nem os vilões. Eu tive alguns Comandos em Ação nos anos 80. Tenho vários G.I. Joe atuais (principalmente os do filme), mas nunca tive SOS Comandos (embora me lembre deles).
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58

Mensagempor Hal Jordan em 20 Nov 2011, 20:20

Yanker escreveu:Eu ainda tenho o Governator :lol: , se não me falhe a memória o nome dele é Cronos. A única vantagem em relação ao Joes é que o polegar não quebrava :roll:

É isso mesmo, Cronos. Tenho ele e o Wint Billy, o loiro com camuflagem abaixo dos olhos. Curtia pacas brincar com eles, sempre davam uma surra nos Joes, pois são mais musculosos e com cara de poucos amigos, eheheheh... !coolface
[o] In brightest day, in blackest night [o]
Hal Jordan
Figura Regular

Data de registro: 10 Set 2006, 16:26

Mensagempor Larissa em 25 Nov 2011, 07:42

Ah, eu sabia!

Desde criança eu falava: "nossa, é a cara do Arnold esseboneco, e ele vem com o colete e o lança misel igualzinho ao filme", mas meus irmãos sempre falavam que não tinha nada gaver! Eu vou é mostrar isso pra eles!!
The winter is comming
Larissa
Peça de BAF

Data de registro: 22 Ago 2011, 21:40

Mensagempor Edu_ em 25 Nov 2011, 09:12

eu tive varios...minha mãe me dava esses de presente de vez em quando..eram tão baratinhos que dava pra comprar um com o troco da feira.

Tudo que eu nao tinha coragem de fazer com meus Comandos em Ação eu fazia com os SOS comandos. Congelava, mutilava, queimava, derretia, enterrava no jardim...Que Beleza... :twisted: :twisted: :twisted:
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor Alexandre Lopes em 25 Nov 2011, 09:27

Edu_ escreveu:Tudo que eu nao tinha coragem de fazer com meus Comandos em Ação eu fazia com os SOS comandos. Congelava, mutilava, queimava, derretia, enterrava no jardim...Que Beleza... :twisted: :twisted: :twisted:

Ei! Isso eu também fazia !fuu Deve ser mal de familia !fuckyeah
Tia Bwana-na-na-na-na
Alexandre Lopes
Podcaster

Data de registro: 05 Jun 2010, 16:44

Mensagempor Chainsaw76 em 25 Nov 2011, 09:29

O que eu mais gostava nessas figuras era o fato dos braços serem de borracha. Então diferente dos Joes, o polegar deles não quebrava. !shit
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor falcon em 25 Nov 2011, 10:16

Alexandre Lopes escreveu:
Edu_ escreveu:Tudo que eu nao tinha coragem de fazer com meus Comandos em Ação eu fazia com os SOS comandos. Congelava, mutilava, queimava, derretia, enterrava no jardim...Que Beleza... :twisted: :twisted: :twisted:

Ei! Isso eu também fazia !fuu Deve ser mal de familia !fuckyeah

Hehehe...eu tb fazia isso, menos com o Cronos que para mim era o Arnold (mal sabia eu, que estava correto, rsrsrs...), tinha o Gladios que a turma chamava de Jason, pequei ele, cortei o cabelo punk, fiz uns buracos no braço e no peito e brincava com ele sendo o Jason e atacando o acampamento Joe...todos morriam, só sobrava o Snake Eyes V2 (Cobra Comandante Negro), então o mesmo enterrava a espada no peito do "Jason" e acabava com ele.

Hoje tento completar a coleção dos Sos Commandos, tenho vários, antigos e novos, vou postar umas fotos para vcs verem depois.

Lembro que na época, como o Muralha falou, tinha um card que vinha com eles que trazia um número telefonico, nele tinha uma gravação dos Sos ou do Terror dando uma missão.
Como nós não tínhamos telefone em casa eu comprava fichas telefônicas (lembram?) e ia até o orelhão ligar...hehehe.

No Youtube tem um video de propaganda da época:

Abraços.
Segue lá!
falcon80.no.comunidades.net
Face: asaventurasdefalcon
Insta: falconbeluchi_oficial
falcon
Figura Customizada

Data de registro: 09 Jan 2007, 08:45

Mensagempor lordjubilus em 25 Nov 2011, 11:45

mais uma curiosidade, os veiculos são exclusivos do Brasil essa serie originalmente não tinha nenhum
AF é igual seio, é feito pra criança, mas só adulto brinca
lordjubilus
Figura Exclusiva

Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09

Mensagempor Chainsaw76 em 25 Nov 2011, 11:54

lordjubilus escreveu:mais uma curiosidade, os veiculos são exclusivos do Brasil essa serie originalmente não tinha nenhum

Interessante, não sabia dessa. :) Mas será que os modelos dos veículos foram mesmo concebidos pela Gulliver, ou será que não aproveitaram os moldes de outra coleção? :-k
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor Yanker em 25 Nov 2011, 12:58

Chainsaw76 escreveu:Mas será que os modelos dos veículos foram mesmo concebidos pela Gulliver, ou será que não aproveitaram os moldes de outra coleção? :-k

Se não me engano o helicóptero era igual aquele série Secret Wars que vinha com um Aranha.
"I'll be what I am
A solitary man"
Yanker
Figura Variante

Data de registro: 19 Ago 2009, 21:27

Mensagempor falcon em 25 Nov 2011, 13:24

Yanker escreveu:
Chainsaw76 escreveu:Mas será que os modelos dos veículos foram mesmo concebidos pela Gulliver, ou será que não aproveitaram os moldes de outra coleção? :-k

Se não me engano o helicóptero era igual aquele série Secret Wars que vinha com um Aranha.

O Helicóptero, os Turbocicles de 2 lugares e as motos eram todos re-aproveitados da coleção do Secret Wars.
As motos eram na verdade aquelas movidas a fricção que vinham com heróis de borracha sentados...lembram?
Mas somente nas coleções dos anos 80, nos últimos começaram a descambar com veículos toscos, só ficando o Helicóptero dos antigos e hj nem ele encontramos mais... !fudeu
Segue lá!
falcon80.no.comunidades.net
Face: asaventurasdefalcon
Insta: falconbeluchi_oficial
falcon
Figura Customizada

Data de registro: 09 Jan 2007, 08:45

Mensagempor gregio em 25 Nov 2011, 14:20

layor escreveu:
bzorio escreveu:
mugaum escreveu:nesse padrão lançaram um RAMBO, que era meu boneco favorito... eu tinha a versão com camiseta regata e ele sem camisa... muito FODA!

Que eu me lembre o Rambo não era deste padrão, era maior que os SOS Comandos. Tbm tive estes 2 Rambos e o Arnold SOS.

NÃO ...tinha neste padrão o sem camiseta vinha na realidade com uma camiseta de pano ...eu tenho ele ate hoje .

Existiam sim os bonecos maiores que saíram pela Glasslite mas a Gulliver aproveitou o SOS Comandos pra lançar uma linha do Rambo nessa escala tb! Vinha com um faca com coldre e tudo, pra prender no cinto que tb era removível! Só detalhe e glamour na figura!!!

Achei a versão "loira" só, que saiu nos SOS Comandos mesmo, mas tinha a versão normal!
Imagem
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor josebira em 20 Dez 2011, 22:45

Poxa, nunca que eu soubesse
josebira
Peça de BAF

Data de registro: 28 Mai 2007, 13:28

Anterior