Pessoal, como prometido, recebi meu Capitão América da Hot Toys e é com profundo prazer que faço este que me parece ser o primeiro review da figura aqui no Figuras de Ação.
Pra começar, queria dizer que o Capitão América é um dos meus três super-heróis favoritos (sendo o Homem Aranha e o Nick Fury os outros dois, a título de curiosidade) e desde que fiquei sabendo que finalmente faria o filme dele, fiquei ansioso e em polvorosa. A escolha de Chris Evans me agradou desde o ínicio e quando vi as primeiras artes conceituais, quase dei pulos de alegria, já que eles se basearam mais na linha Ultimate do que no universo "regular", corrigindo a única coisa que sempre me incomodou profundamente no design do uniforme do primeiro vingador: As malditas asinhas na cabeça!
Não vou falar sobre o personagem, pois acho que o Capitão America tem história suficiente para falar por si só. É o "Superman" da Marvel, o primeiro Vingador, aquele que todos procuram quando precisam saber o que fazer, aquele que assume a liderança de qualquer situação com naturalidade, aquele que representa os verdadeiros ideias dos Estados Unidos, passando longe de patriotadas ou de assumir cegamente os ideais dos governantes.
Falando rapidamente do filme, para mim foi o melhor da Marvel Studios, julgamente certamente prejudicado pela minha adoração ao personagem. Mas achei que o filme funcionou perfeitamente para contar as origens do personagem, especialmente para a população "civil" e seria simples e até fácil se ele caísse pelo patriotismo exagerado de um Michael Bay da vida, porém o Capitão foi muito bem mostrado como um homem bom, como um soldado que queria apenas ajudar a seu país, e para isso aceitou participar de uma experiência que mudaria sua vida para sempre.
Mas como ninguém aqui quer realmente falar sobre o filme, vamos ao review:
Embalagem: * * * * *
Dentro do padrão que a Hot Toys vem utilizando para as figuras da Marvel, a figura vem com o tradicional modelo "caixa de sapato", com uma cartela protegendo a figura. Aliás, neste ponto vou aproveitar para salientar a rapidez com que a figura chegou de Hong Kong. Parece que os Correios sabiam o quanto eu queria essa figura, a ansiedade que eu estava para receber, pois chegou em tempo recorde!
Caixa do Correio, ansiedade a mil!

Abrindo a criança:

A nada mais do que sensacional sacola da Hot Toys:

Finalmente, a caixa em si (embalada em plástico):

Na parte interna da tampa da caixa, os acessórios: O escudo impressiona pelo brilho e pelo acabamento.

E finalmente, ELE:

Escultura: * * * * *
A escultura ficou simplesmente PERFEITA, para quem reclamou de que ele não parece com o Chris Evans, digo que estão olhando para a figura errada, ou faltou realmente tê-la em mãos. É o ator que está embaixo do capacete SIM, os olhos, as linhas dos lábios, tudo feito a perfeição. Falar da pintura da Hot Toys é chover no molhado, mas o que melhor simplica para mim foi a opinião totalmente civil da minha mãe, que quando viu a figura em mãos falou "Chega a dar medo do tanto que parece uma pessoa de verdade". Quando eu fazia o upload das fotos para o review, minha mãe que não viu quando eu fotografa, falou assim "olha só, o boneco que você comprou hoje é realmente igual ao ator do filme" e ela não acreditou quando eu disse que a foto era justamente do boneco.

Pintura e roupas * * * * *
A cor de pele é perfeita, e os azuis dos olhos são realmente formidáveis. Diferente da figura do Superman, por exemplo, que tem um uniforme extremamente simples, o uniforme do Capitão é complexo, e foi reproduzido FIELMENTE em cada detalhe, desde as botas, passando pelas costuras e por cada botão do uniforme, sem sombra de dúvida, um dos melhores trabalhos da Hot Toys:

Acessórios * * * * *
O Capitão America vem com o cinto que atravessa o peito, revolver, metralhadora e seu tradicional escudo. As armas seguem o padrão de qualidade da Hot Toys, e nem preciso falar muito delas... Mas o escudo é das coisas mais impressionantes que eu já vi. As fotos não fazem jus ao que ele é, o quanto ele brilha, podem reparar que quando eu bato fotos em close, aparece a minha imagem refletida nele. Tanto a parte externa quanto a interna parecem realmente feitas de metal, simplesmente um dos pontos mais altos da figura.

Articulação * * * *
Um dos únicos itens onde a Hot Toys perdeu uma estrelinha. As articulações são limitadas, os braços erguem-se no máximo a 90º em relação ao corpo, muito sendo limitados pelo uniforme, mas mais pela escolha da Hot Toys em usar um muscular body nessa figura, onde caberia perfeitamente um True Type, já que a figura fica coberta, literalmente, da cabeça aos pés... Mas a Hot Toys sabe o que faz, se optaram por usar esse corpo, é porque certamente ele deve ajudar a dar o caimento perfeito que a figura tem.

Considerações Finais:
Todo mundo tem uma figura preferida em sua coleção. Esta é a minha. Minha obra prima particular. Meu personagem preferido em "carne e osso" 1/6, para ter na prateleira e mostrar orgulhoso pra todo mundo. Não pude "brincar" muito com ele e nem tirar fotos da minha própria equipe de Vingadores, pois estou mudando de apartamento e atualmente todas as minhas figuras repousam em suas respectivas caixas, mas assim que eu voltar a exibi-las vou preparar um lugar especial na prateleira para os Vingadores, e coloco as fotos no tópico da minha coleção.
Algumas fotenhas comparativas entre o filme e o Hot Toys:

Isso é o TANTO que eu gosto do Capitão, vocês não imaginam como DOEU para fazer isso aqui...

Bom, é isso aí... Papai Noel deu meu presente de Natal antecipado esse ano, não preciso realmente mais nada para ser feliz agora...
Valeu por acompanharem, pessoal!