Figura: Odin - MMS148
Fabricante: Hot Toys
Altura: 12 Polegadas
Lançamento: Q2, 2011

Informações do Personagem
Odin nasceu milênios atrás, membro da raça de deuses que um dia seriam chamados de asgardianos. Embora às circunstâncias precisas de seu nascimento estejam perdidas no tempo, acredita-se que ele era filho de Buri, um dos primeiros grandes asgardianos, e Bestla, uma giganta de gelo. Seus pais geraram dois outros filhos, Vê e Vili. Os três irmãos eventualmente assumiram a liderança de toda a tribo de deuses e os ajudaram a se estabelecer no reino ou dimensão hoje conhecida como Asgard. Com o passar das eras, a grande divindade foi ganhando uma importância cada vez maior entre seus semelhantes, até receber o titulo de pai todo-poderoso e passar a reger Asgard como seu único e derradeiro soberano. Embora tenha tomado Frigga como esposa, ele decidiu ter um filho com Jord, a deusa da Terra - um filho cujas qualidades superariam as de qualquer asgardiano. O bebê recebeu o nome de Thor. Dotado de onipotência, onisciência e onipresença, Odin rege o reino dourado em um majestoso palácio; tendo como conselheiro o seu grão-vizir. Extraído da mitologia nórdica e adaptado para os quadrinhos por Stan Lee em 1962, Odin, como todo asgardiano, tem vida extremamente longa, é imune a todo tipo de doença, e uma vez a cada ano, necessita dormir durante uma semana. Se não fizer isso ou for acordado antes que o sono se complete, seu poder começa a dminuir.
fonte: guia dos quadrinhos.
Review
Embalagem
Tamanho comum das caixas da Hot Toys, seguindo o mesmo padrão da caixa do Thor.

Como sempre a Hot toys manda tudo muito bem protegido.

Acessórios
3 pares extras de mãos e mais uma mão esquerda para poses de ação, cabelo intercambiável para colocação do elmo, o elmo, 2 conectores extras de mão, a lança Gungnir (The Spear of Heaven) e base padrão Hot Toys com logo do filme. Eu considero um bom número de acessórios considerando que o personagem não necessita de muitos. Vir com o cavalo de 8 patas seria pedir muito para a Hot Toys.

Escultura facial
Uma das melhores já feitas pela marca do foguinho. Está idêntico ao Anthony Hopkins como Odin no filme Thor. Textura, rugas, pintura. Está tudo simplesmente perfeito.

A figura
A capa do Odin, diferente do Thor que é presa por imãs, já vem presa ao corpo. O que eu acho muito melhor pois assim não fica caindo ao manusear a figura. Quanto as roupas da figura também não tenho do que reclamar. A Hot Toys dificilmente peca nesses quesitos.

Articulações
Padrão Hot Toys, sendo que as roupas também facilitam bastante nas poses. O Thor já é um pouco mais complicado por causa da roupa que é bem mais justa, e por ser de borracha corre o risco de rasgar.

Para finalizar, fotos com poses aleatórias.