Bom, eu tinha escrito o post no tópico de armários e ai vi que tiveram a Brilhante e realmente útil idéia de separar as informações sobre iluminação.
Migrei o meu post completo, mesmo sabendo que algumas coisas já foram faladas. Se puderem ler e compartilhar as experiencias e até mesmo as demais opções que já conheçam, apesar que já percebi pelos posts que 90% de tudo que o pessoal tem estudado não foge das fitas de LED.
Vamos ao post original que postei antes de conhecer esse tópico rs.
Pessoal, agora que o meu AP está saindo, creio que nos próximos 6 meses + ou - vou estar fazendo o meu expositor
Eu meio que já tenho o projeto na minha cabeça. Depois até tento compartilhar, mas não consegui desenha-lo no PC.... desculpe quem sabe e consegue usar os programas disponíveis, mas são uma porcaria. Não sei como nenhuma empresa não lança algo revolucionário nesse ramo.
Bom voltando ao assunto. Uma das minhas maiores dúvidas atualmente é quanto a iluminação. Quero algo que mesmo com o escritório escuro ilumine bem as figuras e estátuas e não queria que a luz prejudicasse as AF's a ponto de estragar, como por exemplo por aquecer.
Vi no exterior que muitas pessoas estão optando por utilizar LED em Fita, como esta abaixo:
Como exemplo, mostro abaixo alguns exemplos que utilizaram a fita de LED.:
A fita LED tem algumas vantagens que são a durabilidade, o baixo consumo e esquentam pouco. Eu estou pensando e realmente tenho achado uma boa solução.
Vantagens da fita de led
* vida útil-25.000hs
*potência por metro- 4,5W
*60 Leds por metro
* DC 12V(corrente 12V)Queria compartilhar essas informações com todos vocês e aproveitar para abrir a discursão da iluminação em nossos expositores, até porque, hoje em dia existem diversas possibilidades e as vezes essa fita pode não ser a melhor solução.
E ai, o que acham? Alguém sugere outras possibilidades para estudo? Essa dai que citei é uma boa possibilidade? Será que sozinha é forte o suficiente para iluminar bem o expositor e dar destaque as figuras....
Espero que topem e comentem!!!
[]s