lordjubilus escreveu:ficou muito boa a escultura, parabéns mesmo
mas o abominavel nao era marrom no filme?
lordjubilus escreveu:ficou muito boa a escultura, parabéns mesmo
mas o abominavel nao era marrom no filme?
Afro escreveu:Ficou muito bom o custom, curiosamente as unhas dos pés me chamaram a atenção, nem sei explicar porque, mas achei a pintura muito boa, belo trabalho parabéns !
Venom Customs escreveu:Parabéns cara. Ficou perfeita em todos os aspectos. E também achei bem parecido o rosto do monstro com o rosto do ator que interpreta ele no filme. Algo que os caras no filme não conseguiram fazer muito bem.
Detonou!
Lobão escreveu:Melo jr escreveu:Lobão obrigado pelas dicas, eu tenho esse silicone em casa e vou fazer um teste, só mais uma dúvida, para pintar, como vc faz, espera ele secar e depois pinta com pincel por cima?
Isso mesmo. Espera secar umas 6 horas e pode pintar. Não ache pq não está grudento por fora que ele já secou por dentro. Só um detalhe...só testei com tinta vinilica e com verniz vitral, ambos, altamente dissolvido. Boa sorte.
Lobão escreveu:bzorio escreveu:Ficou muito bom. Bota umas fotos do processo aí.
Valeu Bzorio. Tenho o péssimo hábito (desleixo + preguiça + desorganização + falta da maquina) de não fotografar passo a passo, mas tenho algumas imagens comigo aqui. Depois posto outras da confecção das costelas, crina e calda.
Espinha cabeça e perna frontal. Marcação e planejamento da área das costelas. Dá pra ver o arame e fios da pata traseira
Detalhe da confecção da perna frontal.
Todas as pernas e metade das costelas.
Detalhe da junção das pernas traseiras e do osso da quadril
Primeira foto após montagem preliminar para fixar pontos das junções entre pernas e corpo.
Teste de sustentação antes de completar as costelas.
Após confecção das costelas, pintura base dos ossos e colocação de sela e alguns apetrechos sem pintura. Ainda sem fogo e pintura final.
Lobão escreveu:Enfim consegui concluir o Abominável do filme do Hulk de 2008. Foram quase 45 dias fazendo e refazendo a modelagem e mais 15 pra ajustar o tom de verde da pintura.
Nesse caso fiquei impressionado com a quantidade de Epoxi que tive que empregar na figura. Foram cerca de 200g de produto pra criar todos os detalhes. Pra não aparentar muito inchada, com essa quantidade de epoxi, tive que afinar todas as partes da figura base. Meio que entalhando e retirando cerca de 3mm da espessura de braços, pernas e tronco. Aproveitei e aumentei mais 0,5cm nas canelas pra figura ficar um pouquinho mais alta.
Perdi, devido ao epoxi, uma articulação de cada joelho e limitou os dois pontos de articulação de cada tornozelo. Pra compensar coloquei mais dois pontos de articulação no pescoço que permitem posições mais legais com a AF.
Fazia tempos que não fazia um custom que pegasse 100% de cobertura em epoxi. Dessa vez tirei foto mais próxima dos olhos, pois acho que esse é um ponto que faz toda a diferença na qualidade. Também melhorei um pouco mais as fotos trabalhando melhor com a iluminação.
Seguem fotos e receita no final. Comentários, criticas e sugestões são sempre bem vindas.
Detalhe dos olhos...
Algumas WIPs...
Foto WIP do detalhe da sola dos pés e da pintura com de carne de base da figura...
Receita
- Figura base - Abominável ML serie 13;
- Articulação extra pescoço - Joelho Venom 4" movie;
- Pintura - 100% vinilica. Pintada com base cor de carne e recoberta com verde;
MagalhaesF escreveu:Muito bom o Whistler !! Excelente sacada com o aparelho ortopédico...
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes