Amigos recebi a versão exclusiva do Thor Legends e resolvi fazer um review comparativo com a versão Select para elucidar dúvidas que todos tenham (e eu também tinha).
Antes de comentarem, por favor leiam o veredicto final para evitar discussões calorosas sem motivo.
O personagem
Não precisa eu dar um histórico do personagem pois todos sabem que ele foi baseado na mitologia nórdica, entretanto a versão da Marvel tem seu próprio universo e não segue à risca a mitologia, omitindo e limando vários fatos e personagens.
Vamos ao que interessa: O review!
As embalagens
Ambas são belas, mas a versão exclusiva da Hasbro é surpreendente.
Até a minha esposa gostou e ainda comentou que é muito criativa, já que a figura vem em uma embalagem na forma do martelo do Thor.
A embalagem da versão Select segue o padrão antigo da série (as novas não tem mais arames e tem um plástico na parte da frente das figuras, estilo HT ou Revoltech).

A embalagem da Hasbro tem os famosos dizeres do martelo do Thor.
Li para a minha esposa e ela disse que eu era digno. Ah, o amor!
![[love2.gif] [love2.gif]](./images/smilies/love2.gif)

A parte interna da embalagem da versão exclusiva tem uns detalhes bem legais de raios.

A figura vem presa com aquelas ligas transparentes e ao tirá-las pensei que não conseguiria mais colocar a figura na embalagem, mas a capa se encaixa no blister, portanto é possível expor a figura dentro do "martelo" (a embalagem) após brincar com ela.

Os martelos Mjolnirs
A comparação é injusta, mesmo porque o martelo do Thor Select não é o que está aqui e sim o da versão Legends série 3.
Coloquei as fotos para vocês terem idéia de como é diferente o martelo da versão exclusiva.
Ele tem um efeito de raios bem legal e o cabo além de ser bem longo tem um detalhe azul até a sua metade (ainda que não apareça nas fotos). O problema do martelo da versão Select recai justamente no cabo que é bem curto.

As figuras
Fiz o review olhando para as figuras e comparando elas a todo momento.
Comentei a questão dos moldes no encontro do DF e creio que é isso que temos aqui.
O veredicto fica só para o final, vamos a comparação.

Rosto
As cabeças ficaram muito bem feitas, a diferença fica para os olhos da versão Hasbro que tem o efeito de raio.
Mesmo com esse efeito, a versão Hasbro perde feio para a Select em TODOS os detalhes: sobrancelha, cabelo (maleável na versão Select), elmo, asas do elmo (maleável na versão Select) e pintura. A diferença chega a ser absurda olhando lado a lado as duas versões.

Braços e Tronco
Os braços das duas figuras são exatamente iguais, mudando apenas a pintura que gostei mais da versão Hasbro, mas não sei se ficaria realmente bons se a versão Select tivesse a pintura igual. Aqui é questão de gosto mesmo.
O tronco das figuras apesar de serem parecidos, são bem diferentes.
Loucura? Não.
Observem que a versão Select tem "dobras" na roupa, enquanto a versão Hasbro é praticamente lisa.
O negocinhos que que não sei o nome (os redondos da roupa), a tira de couro que fica do lado esquerdo da figura e o cinto são bem mais bem feitos e detalhados no Select.

As pernas
Assim como os braços, existe a diferença na pintura, já as botas são bem diferentes.
A versão Hasbro é totalmente preta e tem o detalhe das joelheiras maiores.
Nem precisa eu escrever que a versão Select é mais detalhada.

A capa
As cores são bem diferentes: um vermelho bem vivo na versão Hasbro e uma cor quase vinho na versão Select.
A versão da Hasbro vem encaixada nas costas da figura e a Select é solta, presa apenas na frente da figura. Apesar de parecer que é um contra, na verdade é uma qualidade, já que é um detalhe a mais na figura, passando a idéia de como seria a capa na realidade.
Outra diferença fica para o material usado nas duas: um plástico duro na Hasbro e um maleável na Select.
Além disso, as costas das figuras tem uma diferença enorme.
A versão da Hasbro não tem detalhe algum, já a Select tem a continuação da tira de couro do peito e dobras no uniforme.

Veredicto
São figuras que não se comparam, pertencem a nichos de mercado totalmente diferentes.
A versão Select é MUITO mais detalhada e bem feita (até no material) do que a versão da Hasbro. São propostas de mercado totalmente diferentes, ainda mais depois da queda de qualidade da série Legends (que já começou na ToyBiz), apesar de que aparentemente a série Select segue o mesmo caminho...

Avaliando a versão exclusiva com os outros Legends, posso dizer que é uma versão MUITO bem feita e muito legal do personagem, a pintura é muito bem feita e com pouquíssimas falhas e o fato da figura estar usando o poder do relâmpago é qualquer coisa de SENSACIONAL. Mas por se tratar de uma versão exclusiva a figura tinha que ser assim mesmo.
Espero que a Hasbro tenha aprendido com os seus erros e tenham o mesmo capricho na versão regular e na continuação da série, daí teremos um futuro promissor.
Mas se fizerem igual ao que foi feito com o Lord Thor...