to pensando seriamente em colecionar isso!!!


















Sanches escreveu:nunca joguei mage knight/hero clix. Deve ser legal pra estarem fazendo tantas linhas ao mesmo tempo. No jogo, uma é compativel com a outra?
Muralha escreveu:Sanches escreveu:nunca joguei mage knight/hero clix. Deve ser legal pra estarem fazendo tantas linhas ao mesmo tempo. No jogo, uma é compativel com a outra?
Não sei como está agora, mais nas primeiras waves onde trinha Marvel e DC tudo era compatível. Vc podia misturar as peças...
Um jogo de estratégia, usando miniaturas. Nada de novo, afinal, wargames assim existem há tempos. E o sistema do HeroClix não é novidade, é o mesmo usado no Mage Knight (ambos os jogos são originalmente da WizKids, que foi comprada pela NECA).
O mais chamativo do HC, no entanto, é que ele usa figuras de super-heróis famosos: tanto os da Marvel, quanto os da DC (e ainda existe algumas coleções especiais com heróis de outras editoras).
Em que consiste o HC? Pra começar, é uma miniatura de um herói, sobre um disco, contendo todas as informações sobre aquele peça: seu Movimento, seu Ataque, Defesa e dano. Além de outras coisas como a qual coleção pertence e outros detalhes. O mais importante é olhar os valores e os símbolos representados, bem como os quadrados coloridos que servem de legenda para representar os diversos super-poderes que a peça pode ter.
Exemplo de peça, mostrando as várias características: quanto maior os valores numéricos, melhor. Cada uma das cores representa um super-poder diferente
Cada peça possui também um valor em pontos, de acordo com seu poder. Quanto mais alto esse valor, mais poderosa ele é. Isso limita os jogadores na hora de criarem o seus times.
Mas como o jogo funciona? Bom, para começar, cada jogador vai montar um time com suas peças. O critério usado é justamente aquele dos pontos mencionados logo acima; os jogadores combinam o número máximo de pontos que cada time pode ter. Recomenda-se que iniciantes usem 200, 300 pontos. Com mais experiência, vai-se aumentando. Não há limites para o número de peças que se pode ter, desde que seja respeitado esse de pontos. A exceção são algumas peças, únicas, que cada jogador só pode ter uma em seu time, mas elas são marcadas como tal.
Além das peças, os jogadores precisam de um mapa apropriado. Os mapas de HC são quadriculados, e neles vem representados vários tipos de obstáculos: paredes, rios, plataformas elevadas, terreno que dificulta o movimento, etc. Vários dos poderes especiais que as peças podem ter incluem tirar vantagem desse tipo de terreno, contornar suas dificuldades ou mesmo alterar alguns dos terrenos no mapa, mesmo que temporariamente, criando barreiras, por exemplo.
Usa-se também dois dados comuns de seis faces. Aliás, a mecânica básica do jogo é bem simples: você rola dois dados, soma ao ataque da peça e precisa que esse valor iguale ou supere a defesa do alvo. Se isso acontecer, você causa um número de dano. Cada dano é um "clique" que a peça sofre: você gira o disco dela e isso revela novos valores para características e novos poderes, que variam de peça para peça.
borduniii escreveu:Po gostei bastante dessa coleção.
Ja pesquisei bastante sobre heroclix e sempre tive vontade de jogar.
Os outros colecionadores de bsb podiam gostar tb para comprarmos e jogar nos encontros!
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante