logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Dicas para criar um Articulated Comic Book (Display)

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Dicas para criar um Articulated Comic Book (Display)

Mensagempor mugaum em 29 Jul 2011, 12:45

Galera

Estou pensando em criar um Articulated Comic Book ou display de figuras de ação (Marvel Legends)

Anteriormente criei um tópico para tirar uma duvida; como criar aquele efeito de fumaça usado em um vídeo que vi no You Tube?

Descobri que podemos utilizar um material chamado de manta acrílica usada para encher bonecas e almofadas e podemos comprar essa manta em casas de tecidos ou casas de artesanato

Decidi criar um tópico em que os colecionadores podem tirar suas dúvidas e dar dicas de como fazer um Articulated Comic Book legal, que tipo de material usar; Caixinha de fósforo, palito de sorvete, recorte de revistas e outras coisas... E o mais importante como usar esses itens para dar um efeito legal no seu display...

Sei que aqui tem uma galera bem criativa...

Postem as fotos e vídeos dos seus Articulated Comic Book e falem como foi feite e que material foi usado e de que forma foi usado...

Vlw...

http://www.youtube.com/watch?v=n2OCQZZi ... ure=relmfu
"Precisam de você agora, quando não precisarem mais, vão lhe expulsar como um leproso".
mugaum
Figura Loose

Data de registro: 04 Nov 2010, 14:55

Re: Dicas para criar um Articulated Comic Book (Display)

Mensagempor LoUiZ em 29 Jul 2011, 13:04

Porra manerissimo !, nunca tinha visto isso heheh agora tó pensando em comprar ums legends só para fazer um tb !
www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=16372&p=477463&hilit=LoUiZ#p477463
LoUiZ
Figura Loose

Data de registro: 16 Mai 2011, 19:24

Mensagempor claudiomanel em 29 Jul 2011, 13:41

Bacana, mas além de dar muito trabalho, exige muito espaço para montar de todos as figuras da coleção que temos.
"Me perguntam como vou ao banheiro de armadura.Querem saber? ... Fui!!" (Tony-Iron Man 2)
claudiomanel
Figura Variante

Data de registro: 22 Nov 2010, 22:52

Mensagempor Joe hc em 29 Jul 2011, 14:01

Pô!!! Legal heim man, quando tiver uma estante só pra coleção, vou montar uma prateleira só pra fazer um display para meus x-mens queridos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ah como é bom ser vida loka! Nada melhor que cheirar um blister zerado kkkk
Joe hc
Figura Variante

Data de registro: 21 Ago 2010, 19:06

Mensagempor Bergamin em 29 Jul 2011, 14:15

Poxa Articulated Comic Book esse nome eu confesso que não conhecia.

Hoje eu só fico nos dioramas, seria bacana alguma coisa assim, mas tem que ter espaço hem.

Eu coloco os que eu fiz aqui nesse tópico viewtopic.php?f=34&t=15069
Bergamin
Figura Loose

Data de registro: 29 Set 2009, 19:44

Mensagempor mugaum em 29 Jul 2011, 15:04

Bergamin escreveu:Poxa Articulated Comic Book esse nome eu confesso que não conhecia.

Hoje eu só fico nos dioramas, seria bacana alguma coisa assim, mas tem que ter espaço hem.

Eu coloco os que eu fiz aqui nesse tópico viewtopic.php?f=34&t=15069

Fala Bergamin

então cara pior que vc nem precisa de muito espaço não... dependendo do set que vc queira montar...

se liga nesse cara aqui...

http://www.youtube.com/watch?v=zquA6emW ... re=related

ele montou um Articulated Comic Book dentro de um estande de vidro... e ficou legal...

já esse aqui montou em Articulated Comic Book bem basico com algumas figuras

http://www.youtube.com/watch?v=b_KlzK2c ... re=related

acredito que uma prateleira média da pra fazer...

Se liga nesse display que o cara fez para o Avalanche...

http://www.youtube.com/watch?v=xEehDhhBz_4
"Precisam de você agora, quando não precisarem mais, vão lhe expulsar como um leproso".
mugaum
Figura Loose

Mensagempor Melo jr em 11 Ago 2011, 08:24

olha eu fiz um uma vez mais não tenho fotos paar postar, eu peguei um espaço na estante e fiz um hangar e colocoi os Gi joes, ficou muito legal, e conforme eu comprava alguma coisa ou fazia um custom eu ia alterando os personagens dentro do hangar, mas eu desmanchei porque não tinah tampa de vidro e pegava muito pó e na epoca meu sobrinho de 2 anos derrubava tudo, desmanchei par montar depois só que depois veio meu filho e aind estou com o projeto na gaveta, a idéia seria ter esse diorama montado e ir trocando as figuras, assim vc mantem o cenário de esposição mas toda vez que chegar uma figura nova vc guarda a mais antiga ou uma que vc goste menos, assim o diorama vai sempre se renovando.
Melo jr
Figura Customizada

Data de registro: 11 Jun 2010, 08:26

Mensagempor mugaum em 11 Ago 2011, 11:07

O meu ainda esta no projeto ....

mais vou colocar em uma estande de vidro, para evitar a criançada...q fica loka quando ve... rsrsrs

quando vc montar posta uma foto pra nós darmos uma conferida!
mugaum
Figura Loose

Mensagempor Melo jr em 12 Ago 2011, 14:22

então cara, seu tópico me animou a montar de novo meu diorama, mas eu desisti da idéia porque meu filho vai querer mexer toda hora, eu deixo ele brincar com minha coleção que agora é nossa, só que como ele é muito pequeno ainda, eu brinco junto com ele para não ter perigo dele perder nada, mas se eu fizer o diorama ele vai mexer sozinho e ai vai espalhar os hominhos pela casa e pelo quintal toda e minha mulher não vai ter tempo de olhar, no ano passado ele colou um playmobil na jaqueta e minha mulher guardou, lavou, secou e só acho o coitado na hora de passar rsrsrs.

Ps, se parar na barriga da cachorra ai não dá para recuperar mais.
Melo jr
Figura Customizada

Data de registro: 11 Jun 2010, 08:26

Mensagempor mugaum em 12 Ago 2011, 14:38

Melo jr escreveu:então cara, seu tópico me animou a montar de novo meu diorama, mas eu desisti da idéia porque meu filho vai querer mexer toda hora, eu deixo ele brincar com minha coleção que agora é nossa, só que como ele é muito pequeno ainda, eu brinco junto com ele para não ter perigo dele perder nada, mas se eu fizer o diorama ele vai mexer sozinho e ai vai espalhar os hominhos pela casa e pelo quintal toda e minha mulher não vai ter tempo de olhar, no ano passado ele colou um playmobil na jaqueta e minha mulher guardou, lavou, secou e só acho o coitado na hora de passar rsrsrs.

Ps, se parar na barriga da cachorra ai não dá para recuperar mais.

hahahaha caraca.... a minha ideia mais pra frente é montar um estande de vidro... acredito que não vai ficar muito barato mais é a unica solução pra mim..

não tenho filhos ainda, mais de vez em quando vai um priminho, ou filho de algum amigo, e fica loko pra mexer mais eu não deixo...aii deixo umas figuras velhas guardadas para usar nesses casos... quando as crianças ficam tristes por não poder mexer eu pego figura velha e deixo elas brincarem... ficam felizes da vida e esquecem a minha coleção....

hehehehe...
mugaum
Figura Loose