Eu coleciono JLU desde q ainda era somente Justice League. fora Batman Animated, batman shadow tek, brave and the bold, entre outros dc animated.
Por experiência já aconteceu bastante coisa comigo, e claro o problema das capas, elas realmente grudam e rancam a tinta onde encostaram, bem como as peças de borracha de algunas personagens, como THE SHADE, as asas do HAWK grudam tb, ultra humanite, a saia do darkseid, colete do Vide, Mr terrific, Steel, dentre outras peças de borracha, mas o campeão de grudar e rancar tinta é a capa do Superman Lord, pode ver q é difícil achar um com a capa branca limpa, sempre tem uma mancha.
Outro fato q aconteceu comigo é do plastico bolha, nunca envolva as figuras pra guardar por muito tempo com o lado da bolha encostando na figura, pois ficam as marcas das bolinhas, e estas não saem mais, elas tipo temperam a tinta no formato da bolha e a marca fica lá, sem arrancar a tinta.
Por problemas de espaço e por ainda não ter uma prateleira adequada, longe de poeria, eu comecei á guardar os meus JLU tb, só que eu praticamente lacro eles naqueles plásticos de casa de embalagem, cabem 6 por embalagem, onde divido e queimo os 6 lugares uniformemente com vela, ficando tipo um 6pack de embabalgem

, mas funciona blz, não desbota, não ranca tinta e conserva bastante a figura, o hawk que eu tenho guardado chega brilha de tão branco, é um esforço pequeno, barato e que conserva mesmo, até a hora q eu conseguir umas bases e colocar tudo numa prateleira de vidro q não entre poeira.
Outro fato interessante é q com o passar do tempo eu percebi que ambientes de incenso, ou de fumantes, ou de produtos alvejantes e desinfetantes, impreguinam as figuras da JLU, não sei a explicação científica, provavelmente o material plástico, mas o cheiro não sai de jeito nenhum, fiz inúmeros testes de limpeza, como deixar 2 semanas na KIBOA

e não resolveu, já comprei inúmeras figuras assim, e já espirrei bastante com elas, a solução mais eficaz que consegui foi limpar com uma solução de vinagre, mas o cheiro do vinagre sai depois de uns 3 meses também.
Espero ter ajudado.