rodso escreveu:Acabei de ler no post do Conan, e acho que se encaixa aqui:
Mas ele tem razão. Em partes.
Existem clássicos absolutos dos anos 80. E merecidamente. Foi uma safra excelente pra comédias e filmes de ação. Criou astros e estrelas, como o próprio Schwarzenegger. Produções de entretenimento puro, melhores que muita coisa hoje em dia, pra se ver e rever, independentemente da época.
Porém, existe outro fator. O fator nostalgia. O filme é bom mesmo ou é só uma mera lembrança de "bons tempos que não voltam mais"?
Eu via Robocop quando eu era criança. Eu lembro muito bem que eu me divertia assistindo. Então uns 4 meses atrás eu encontrei o Blu-Ray por um preço bem baratinho. Comprei sem hesitar. Mas tive que fazer um esforço enorme pra assistir até o final. É brega, escroto, arrastado e mal feito. O final é um ode à tosquice. Parece até que foi de propósito.
Por isso reitero a minha opinião. Eu assistia na boa quando eu era uma criança abobalhada e não sabia o que era bom, mas hoje em dia não dá mais. Eu sou menos nerd por causa disso? Não posso prezar pelo bom gosto sem ser escravo da minha infância? Então vou lá me divertir assistindo reprises de Castelo Rá-Tim-Bum e Vila Sésamo, porque aqueles programas eram bons pra caralho! As músicas da Xuxa, porra, sonzera total. Lua de Cristal é a número um do meu iPod.