logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

What If? 2011 - Marvel Universe - saiba quem são aqui

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: What If? 2011 - Marvel Universe - saiba quem são aqui

Mensagempor gregio em 03 Jul 2011, 23:08

ActionMan escreveu:O que é "VISUAL JIM LEE"?

Se a gente pensar bem, apenas o Ciclope, Jean Grey, Tempestade e Vampira teriam uniformes criados pelo coreano!
O resto, teriam os mesmos uniformes de sempre (Colossus, Wolverine, Psylocke, etc)!
Olha a foto:

Coloquei o link pra não colocar a foto, pois não é o foco do tópico:
http://www.multiversodc.com/v2/wp-content/uploads/2010/12/comicpod-60-capa.jpg

Agora se considerarmos o outro desenho:
http://4.bp.blogspot.com/-hUB5DKyPvkw/TblyqJcLzkI/AAAAAAAAARs/SneAvyFDGMY/s1600/x-men-jim-lee.jpg

Esses uniformes poderiam ser "VISUAL JIM LEE"! Mas provavelmente a Hasbro trocaria só a cabeça, e não ficaria legal (vide Wolverien com esse uniforme)!

O complicado é ter várias figuras de um mesmo personagem, sendo que todas ficaram legais!
Tô com 2 Ciclopes (Jim Lee e do BOX) e é muito provavel que ainda seja lançado o do X-Factor e Astonishing!
O jeito é ou deixar guardado ou fazer blocos de figuras, cada um com uma fase dos personagem (Clássicos, modernos, Era do Apocalypse, etc)!!

Mas como falei no outro tópico, prefiro os desenhos do John Byrne!

Pois é, o Jim Lee pegou várias fases dos mutantes... antes mesmo de todos usarem o uniforme padrão ou serem divididos em equipe dourada e azul. Vendo a primeira imagem que o Action colocou, dá pra afirmar que o Colossus da coleção Origins é dessa época tb, ou até mesmo o Colossus do box Giant Size, já que naquela época ele não tinha o X no cinto... são apenas detalhes mas os mais rigorosos levam a risca, né! O Arcanjo tb seria da fase Jim Lee!!!
Eu particularmente prefiro manter todos na mesma época, como os "blocos que o Action falou! Quero pegar o box Giant Size e adicionar o Sunfire e o Havok variante. Mesmo assim tenho a equipe "atual" com o Colossus MU, Kitty, Ciclope (do Origins), Homem de Gelo (tb Origins) e Namor (apesar do uniforme não bater, por falta de um X)...
Vai da preferência de cada 1! Mas seria bem bacana se eles focassem primeiro numa época, lançando os principais, depois lançam os mesmos personagens com outro visual e vai atualizando, poxa!
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor eduardoregis em 03 Jul 2011, 23:37

ActionMan escreveu:
eduardoregis escreveu:Visual Jim lee são os uniformes criados por ele e não figuras baseadas no traço dele, pelo menos foi isso que eu entendi do tópico.

abs

Não, você não entendeu o que eu coloquei!

Disse que, uniformes criados pelo Jim Lee seriam só do Ciclope, Tempestade, Vampira e Jean Grey, pois os outros são os mesmos uniformes de sempre, sendo assim, como na primeira foto, da pra fonmar os X-Men da fase Jim Lee sem misturar épocas, pois o Wolveriene amarelo ou marrom é sempre o mesmo! O Colossus é o mesmo visual clássico! Etc!

Ok.
Eu fiz confusão em algum momento mesmo :-)
eduardoregis
Figura Regular

Data de registro: 28 Ago 2008, 00:18

Mensagempor ActionMan em 06 Jul 2011, 14:34

Dois novos teases:

Imagem
Fácil! Hulk inteligente (Hulk Smart) ou como chamam nos USA, Professor Hulk!
Imagem

E o outro:

Imagem
Falcão da Noite!!
Imagem

O Hulk eu tenho o meu Legends e não troco, mas um Falcão da Noite seria bem legal, apesar de ser um personagem de segunda!
ActionMan
Suspenso

Data de registro: 08 Out 2009, 15:53

Mensagempor Melo jr em 06 Jul 2011, 16:13

O complicado é ter várias figuras de um mesmo personagem, sendo que todas ficaram legais!
Tô com 2 Ciclopes (Jim Lee e do BOX) e é muito provavel que ainda seja lançado o do X-Factor e Astonishing!
O jeito é ou deixar guardado ou fazer blocos de figuras, cada um com uma fase dos personagem (Clássicos, modernos, Era do Apocalypse, etc)!!

eu não acho ruim as varias versões do mesmo personagem com uniformes diferentes, na hora de brincar é só fazer de conta que eles são de terras paralelas, clones ou viajantes do tempo, mas realmente é dificil a padronização dos uniformes porque as empresas vão lançando os peronagens aos poucos, eles poderiam ter mais cuidado no caso das equipes mas seria muito dificil pois as equipes mudam muito e a coleção ficaria gigantesca se saissem todos os uniformes já usados por cada personagem, por isso acho que eles vão lançando aos poucos, primeiro os uniformes mais conhecidos e com o tempo os variantes e ai tem o caso do personagens mais populares, o Wolverine já saiu em várias versões com vários uniformes, se bobear ele tem boneco paar todos os uniformes que já usou, o que não acontece com outros persongens menos populares exemplo:

Wolverine acho que já vi uns 10 bonecos com uniformes diferentes
Ciclope já cai para uns três modelos
jean acho que só vi 2
Mary Jane só um boneco até agora

entenderam meu raciocínio?
Melo jr
Figura Customizada

Data de registro: 11 Jun 2010, 08:26

Mensagempor ActionMan em 07 Jul 2011, 03:30

Melo jr escreveu:(..)na hora de brincar é só fazer de conta que eles são de terras paralelas, clones ou viajantes do tempo(..)

(..)entenderam meu raciocínio?

Pra falar a verdade...

:scratch:

Nem sei o que dizer!!
Eu ía argumentar um monte de coisas, mas nem vou mais! :-k
ActionMan
Suspenso

Mensagempor Melo jr em 07 Jul 2011, 08:30

ué, vc´s colecionam mas não brincam com os bonecos, pó maior da hora fazer uma luta do superman com o Hulk ou do batma com o Wolverine, vai dizer que quando pegam os bonecos na mão pelo menos não fazem uns pequenos voos e posições de chute?
Melo jr
Figura Customizada

Mensagempor Lobão em 07 Jul 2011, 08:45

Todos fazem, poucos admitem :D
Tenho um espaço da minha estante que fica reservado pra fazer cenas com os AF's. Mensalmente eu troco os personagens e as figuras. Hoje é a Queen alien vs Power load :D.
A maioria faz mas se recusa a chamar de brincar. No máximo alegam "Reorganização com Utilização do Acervo" ou RUA... !bwahaha
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor Melo jr em 07 Jul 2011, 09:10

Lobão escreveu:Todos fazem, poucos admitem :D
Tenho um espaço da minha estante que fica reservado pra fazer cenas com os AF's. Mensalmente eu troco os personagens e as figuras. Hoje é a Queen alien vs Power load :D.
A maioria faz mas se recusa a chamar de brincar. No máximo alegam "Reorganização com Utilização do Acervo" ou RUA... !bwahaha

Adorei essa, agora vou dizer em casa que eu não compro brinquedos que sou COLECIONADOR e vou dizer que não brinco, que REORGANIZO A COLEÇÃO.
Melo jr
Figura Customizada

Mensagempor Melo jr em 07 Jul 2011, 09:47

ActionMan escreveu:
Melo jr escreveu:(..)na hora de brincar é só fazer de conta que eles são de terras paralelas, clones ou viajantes do tempo(..)
(..)entenderam meu raciocínio?

Pra falar a verdade...
:scratch:
Nem sei o que dizer!!
Eu ía argumentar um monte de coisas, mas nem vou mais! :-k

aCTION MAN Falando sério o que eu quiz dizer é que para os personagens mais populares saem mais figuras com diversos uniformes e os menos populares saem as vezes apenas uma figura e ai fica dificil ter grupos com uniforme padrão ou da mesma época.

e que eu não me importo de ter personagens repetidos, pois é melhor ter dois wolverines do dois outros personagens sem expressão do segundo escalão.

e Sim de verdade eu brinco com meus bonecos.
Melo jr
Figura Customizada

Mensagempor ActionMan em 07 Jul 2011, 10:40

Melo jr escreveu:e Sim de verdade eu brinco com meus bonecos.

Tá bom!
ActionMan
Suspenso

Mensagempor eduardoregis em 07 Jul 2011, 18:05

Tô me sentindo um ET.

Eu não brinco com meus bonecos.

Sim, é sério...eu não brinco mesmo!

Nada contra quem brinca (que fique bem claro)!
eduardoregis
Figura Regular

Data de registro: 28 Ago 2008, 00:18

Mensagempor Ragewortt em 07 Jul 2011, 20:43

Lobão escreveu:Tenho um espaço da minha estante que fica reservado pra fazer cenas com os AF's.

Eu tb faço isso com meus MU. E quase sempre é o Demolidor apanhando de alguem.
Let the car­nage begin!
Ragewortt
Peça de BAF

Data de registro: 18 Jun 2011, 15:38

Mensagempor Laoviah em 08 Jul 2011, 08:04

eduardoregis escreveu:Tô me sentindo um ET.

Eu não brinco com meus bonecos.

Sim, é sério...eu não brinco mesmo!

Nada contra quem brinca (que fique bem claro)!

Eu também não. Tiro do Blister, coloco numa posição, ponho na estante e só volto a mexer quando vou limpar. :lol:
Molduras boas não salvam quadros ruins.
Laoviah
Figura Loose

Data de registro: 23 Nov 2009, 15:10

Mensagempor ActionMan em 09 Jul 2011, 11:01

Laoviah escreveu:Eu também não. Tiro do Blister, coloco numa posição, ponho na estante e só volto a mexer quando vou limpar.

Faço o mesmo!
Não "brinco" com meus bonecos!!
Como o Laoviah disse, eu coloco eles em uma posição tipo "Capa de revista do Jim Lee" e só mexo de novo quando vou limpar! As vezes, quando vou limpar, nem tiro da posição que está!

Tenho muito cuidado com minha coleção! Limpo e tiro poeira sempre que posso (semana sim, semana não), tenho produtos para limpar manchas que as vezes ficam nas figuras mais claras (plástico branco que amarela, como alguns Stormtroopers) e até um produto que evita a oxidação de peças de metal, como as armaduras dos Cavaleiros do Zodíaco!
Se eu fosse "brincar" com cada figura minha, mais da metade da coleção estaria no lixo, com a articulação toda molenga e relaxada! As figuras dos Cavaleiros por exemplo!
O corpo do Cloth Myth é bem leve pra tanta peça de metal da armadura! Se mexer muito, as pernas não aguentam o peso e a figura nunca mais para em pé sozinha!

Já vi várias coleções que as figuras ficam em poses como se estivessem lutando uma com as outras, mas não curto isso!
Cresci vendo aquelas capas desenhadas pelo John Byrne, e prefiro deixar em poses estáticas, de pé, olhando para frente, as vezes voando ou fazendo cara de mal, ou mostrando as armas! O maxímo de pose diferente que tenho aqui seria a figura da Bettie Page em uma pose como Pin-Up mesmo e um abajur que eu fiz, colando o Darth Vader e o Luke Skywalker lutando com sabres de luz!

Não digo que "brincar" com os bonecos é coisa de criança, mas já tenho meus 32 anos e seria uma cena ridicula de se ver!
Minha mulher já acha isso tudo uma bobagem (apesar dela ter amado o Yoda em tamanho real que eu comprei)! Imagina se ela me ver brincando! Recebo os papeis do divorcio pela BigBadToyStore, junto com o aviso do correio! E taxado, que vai ser o pior!
ActionMan
Suspenso

Mensagempor Resgate em 09 Jul 2011, 12:50

Eu também não brinco, mas adoro ir mudando as poses a cada limpeza...
Eu não as deixo estáticas, paradonas, pois se fosse prá deixá-las assim eu compraria estátuas... Nada contra quem as deixa assim...
Uma vez pensei em deixar assim ,ams depoiis achei um desperdício dos pontos de articulação...hehehe
Resgate
Figura Chase

Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Mensagempor Lobão em 09 Jul 2011, 13:42

Resgate escreveu:Eu também não brinco, mas adoro ir mudando as poses a cada limpeza...
Eu não as deixo estáticas, paradonas, pois se fosse prá deixá-las assim eu compraria estátuas... Nada contra quem as deixa assim...
Uma vez pensei em deixar assim ,ams depoiis achei um desperdício dos pontos de articulação...hehehe

Pois é...mas pra mim esse é o meu "brincar" com figuras :D
Mexer, rearranjar, reposicionar...enfim curtir as articulações. Mas também respeito quem não faz...
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor Resgate em 09 Jul 2011, 16:04

Lobão escreveu:
Resgate escreveu:Eu também não brinco, mas adoro ir mudando as poses a cada limpeza...

Pois é...mas pra mim esse é o meu "brincar" com figuras :D
Mexer, rearranjar, reposicionar...enfim curtir as articulações. Mas também respeito quem não faz...

Acho que o pessoal tava entendendo, por brincar" sentar no chão e ficar colocando um prá lutar e tals saca?
Resgate
Figura Chase

Mensagempor Salom em 09 Jul 2011, 18:50

Acho que o pessoal tava entendendo, por brincar" sentar no chão e ficar colocando um prá lutar e tals saca?

Que tem? Não pode? É mór legal. !coolface
Hello!!!
Salom
Figura Loose

Data de registro: 28 Jan 2011, 23:39

Mensagempor Resgate em 09 Jul 2011, 19:58

Salom escreveu:

Que tem? Não pode? É mór legal. !coolface

Não falei que não podia, só expliquei o que o pessoal tava querendo dizer... !ohrly
Resgate
Figura Chase

Mensagempor ActionMan em 13 Jul 2011, 12:48

Voltando ao assunto (deixem pra brincar depois :lol: ) saiu mais 2 teasers bem curiosos:

O Primeiro nem teve graça, achei na hora:
Imagem
Carol Danvers como Binária:
Imagem

Mais uma versão da Miss Marvel! Será que rola mesmo?

E a outra é a mais curiosa:
Imagem

Ainda não achei, mas todos sabem que é o Cable desenhado pelo Liefeld! E todos sabem que o Cable já foi lançado, porém na versão "Complexo de Messías"!
Será que teremos um novo Cable na versão clássica do Liefeld??
Eu gostaria muito!!
ActionMan
Suspenso

Mensagempor EKLUG em 13 Jul 2011, 15:34

Acho que é essa aqui

Imagem
EKLUG
Figura Variante

Data de registro: 20 Abr 2010, 01:44

Mensagempor gregio em 13 Jul 2011, 15:40

EKLUG escreveu:Acho que é essa aqui

Imagem

Tb estava procurando! É essa mesma!

Imagem
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor ActionMan em 13 Jul 2011, 16:04

Valeu, galera!!
Esse visual dele ficou foda!
Uma figuda dele assim ficaria muito boa, mesmo sendo "versão Liefeld"!
ActionMan
Suspenso

Mensagempor gregio em 13 Jul 2011, 16:21

ActionMan escreveu:Valeu, galera!!
Esse visual dele ficou foda!
Uma figuda dele assim ficaria muito boa, mesmo sendo "versão Liefeld"!

Ainda bem que não é o Liefeld o escultor!!! Mas com certeza seria muito louco um boneco dele mais clássico! Iria curtir um uniforme nessa versão (até um estilo mais básico a la Marvel vs Capcom 2 tava valendo!) ou então mais pro começo do personagem tb seria bem louco! O Cable sempre teve uniformes que dariam figuras bem legais!
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor ActionMan em 15 Jul 2011, 14:03

Mais 2 teasers novos:
Imagem
Gargula:
Imagem

e Blink
Imagem

Que ainda não achei essa imagem!