logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Jason Voorhees Friday the 13th Remake NECA 7'

Reviews e artigos feitos pela comunidade. Venha dar a sua contribuição e tirar todas as suas dúvidas sobre comprar ou não aquela Figura de Ação desejada.

Jason Voorhees Friday the 13th Remake NECA 7'

Mensagempor rocks76 em 24 Jun 2011, 17:49

Então, hoje trago mais uma pequena review de uma das figuras de minha coleção. Desta vez tentarei passar para vocês as minhas impressões sobre a Action Figure do Jason Voorhees da Neca Toys do filme Sexta Feira 13 (2009).

Imagem

Sobre o personagem

Atenção, o parágrafo seguinte contém spolers do primeiro filme da série.

Jason Voorhees é filho da Pamela Sue e Elias Voorhees. Nasceu no dia 13 de Junho de 1946 (esse dia curiosamente é uma Sexta Feira 13). Ele tinha problemas mentais e necessitava de mais atenção das pessoas que trabalhavam no acampamento onde sua mãe era cozinheira e onde ele ficava todos os dias. Porém, foi por causa de um descuido dos monitores que cuidavam dele (estavam transando) que o pequeno Jason acabou se afogando no lago do Acampamento Crystal. A mãe, desesperada pela morte do filho, acabou se vingando e assassinando os dois monitores, porém o crime ficou impune e ela agora era uma assassina que voltou a atacar os monitores que tentaram reabrir o acampamento em 1980, ao final do primeiro filme, a mãe de Jason é decapitada por uma sobrevivente do massacre, porém o garoto que todos pensavam estar morto só estava desaparecido e viu o momento em que sua mãe teve a cabeça cortada.
É a partir daqui que começa a vingança de Jason contra os monitores do Acampamento Crystal e também é a partir desse ponto que nasce uma lenda do cinema moderno, o maior ícone dos filmes de terror da atualidade. Jason e os filmes da cine-série Sexta Feira 13 ganharam as salas de cinemas do mundo inteiro nos anos 80 e anos 90 com 10 filmes e um recente encontro com Freddy Krueger nos quais Jason fez mais de 250 vitimas. A mascara que antes era ícone do esporte Hockey passou a ser mais conhecida como a mascara do Jason e ao invés de representar o esporte ela agora representava os filmes de terror. Sexta Feira 13 não se restringiu apenas ao cinema, mas também alcançou os quadrinhos e teve até uma pequena série de TV, e teve até... Bonecos do Jason, e é sobre um deles que eu vou escrever agora.

Review

Essa Action Figure foi lançada pela Neca Toys em 2009 e representa o personagem Jason Voorhees na versão do Remake de Sexta Feira 13 que também é de 2009. Não faz parte de nenhuma coleção especifica, pelo menos não é especificado em nenhum lugar que eu procurei. Existem duas versões desse AF, uma com 18’ e a outra com 7’. Essa que eu possuo é a versão de 7’.

Embalagem

A embalagem é a mesma de todas as figuras da Neca, com a figura e os itens todos a mostra e permitindo ao colecionador/consumidor ver claramente o item que está levando para casa. Tem uma imagem avermelhada de uma mulher gritando na lateral direita e na lateral esquerda tem a foto da figura do Jason com a mascara de Hockey. Ao fundo ao invés do pôster do filme que é normal na coleção Cult Classics da Neca, há apenas uma imagem do uma floresta em tons de marrom e pastel. Mais acima tem o nome da cine-série (Friday the 13th) e na parte de baixo os logotipos da Neca e da Reel Toys. Também na parte de baixo tem o nome do personagem Jason Voorhees e os itens que vem com ele. Atrás uma imagem do Jason com o saco de pano na cabeça e uma descrição do personagem.

Imagem Imagem Imagem Imagem

Escultura

A escultura está uma coisa fora de série. É uma das figures que a Neca mais acertou na escultura nos últimos tempos. A figura tem todos os detalhes que o personagem apresenta no filme como as mãos um pouco deformadas, nessa parte da mão é possível até notar as unhas e as veias, os dedos engelhados e tudo mais. A cabeça é um show a parte, pois aqui também podemos notar que ela esta completamente deformada com a pele toda enrugada e amassada, as orelhas estão mais pra baixo do que o normal e o relevo dos cabelos também são perceptíveis. O rosto consegue passar bem o visual praticamente zumbi do personagem com um olho mais baixo do que o outro e a boca cortada e com deformações. Chama muito a atenção os dentes, que estão todos devidamente separados, é como se tivessem esculpido um à um e depois tivessem colocados todos juntos, muito bem feito o trabalho. E isso tudo é só no rosto, mais ainda temos o resto, que não fica a desejar. O casaco está absurdamente detalhado, com todas as dobras e amassas muito bem feitas e convincentes, as próprias costuras e “desenhos” do casaco estão todas fielmente representadas. É possível notar também os furos no casaco causados por balas ou qualquer objeto cortante com o qual Jason possa ter sido atacado. A blusa por dentro também segue os padrões e mostra todos os detalhes possíveis, tendo até uma textura mais áspera do que o casaco e com vários rasgos também. Na calça, podemos notar as parte dos joelhos rasgadas e as costuras muito bem feitas também. Aqui temos uma espécie de bainha onde Jason coloca o seu facão.
Imagem Imagem

Pintura

Bom, o que falar sobre a pintura desta AF? A pintura é AWESOME
É incrível a qualidade da pintura e como ela foi feita. Por meio da pintura nós podemos notar o quão o Jason é sujo e asqueroso, pois é na pintura que vemos as partes de seu corpo todas sujas como o pescoço, o casaco, a blusa, a calça e os sapatos. A pintura consegue passar de forma genuína a imagem fétida e podre do personagem com detalhes incríveis como a variação de cor do casaco, as partes rasgadas do mesmo. As calças tem variações de cinza mais claro e mais escuro. Nas partes rasgadas da calça é possível notar a cor da pele da perna dele. Porém a parte em que a pintura mais chama a atenção é no rosto, onde vemos um dos olhos deformados completamente branco, pois o Jason é cego desse olho por causa de um tiro. No outro já se pode notar o cuidado em pintar até a parte branca da pupila e nos arredores desse olho a pintura retrata uma ferida. A boca está um espetáculo, pois ao redor dela também está toda machucada com sangue espalhado. A gengiva com um tom mais escuro que se já estivesse podre e os dentes todos sujos e amarelados. É incrível.
Imagem Imagem Imagem

Articulações

Comparada a outras figuras da Neca que possuo, as articulações são ótimas, pois trazem diversas possibilidades que nas figuras mais antigas não tínhamos. Um exemplo era a articulação dos cotovelos, onde antes só era possível gira-los 360º, mas nesse Jason é possível dobrá-los. E são articulações bem feitas e resistentes até. Além dos cotovelos temos articulação nas mãos onde é possível gira-las para a esquerda e direita e podemos colocá-las levemente para cima ou para baixo, mas é pouca coisa. Tem articulações nos pés que funcionam do mesmo jeito que as mãos. Ainda tem-se os pontos nos ombros e no pescoço, no pescoço é uma articulação bem livre, onde podemos mexer a cabeça para cima e para baixo e de um lado para o outro, pra falar a verdade é uma articulação de 360º praticamente. Outro ponto articulado é a cintura, é pouca coisa, mas faz uma diferença sim na hora de fazer poses.
Imagem
Jason na premiere de seu filme
Imagem

Extras

E por fim temos os extras.

Mascara de Hockey: Não sei nem se é pra chamar esse item de extra, afinal ela é obrigatória em qualquer Jason que seja representante do 3º filme em diante não mesmo? Mas enfim, é um item muito bem feito, teoricamente era pra ser praxe as mascaras serem bem feitas, mas nem todas conseguem isso, a Mezco que o diga, pois a mascara do Jason que ela fez pro AF que representa o mesmo personagem do mesmo filme é ridícula. Ponto pra Neca que fez a melhor versão da mascara do Jason para AFs até hoje. A pintura está ótima e dá um tom de suja e velha pra ela, assim como o personagem é mesmo. Podemos ver os desenhos da mascara já saindo de tão velha que ela já ta.
Imagem Imagem

Cabeça com saco de pano: Esse sim é um belo extra, e com ele você pode reproduzir na sua estante o Jason que aparece no começo do filme de 2009 e também o Jason do 2º filme e da primeira metade do 3º filme de 1981 e 1983 respectivamente. Com uma escultura ótima que reproduz os amassos e dobras do pano e a pintura não menos legal que como sempre dá o tem de sujo e velho.
Imagem Imagem

Facão: Esse é outro item que não poderia faltar, afinal é o fiel companheiro de matança do Sr. Jason. É bem grande até, com ótimos detalhes no cabo e com uma pintura que deixa ele meio que enferrujado, do mesmo jeito que vemos no filme, muito legal mesmo.
Imagem

Bom, recomendo bastante essa AF, vale muito a pena, pois é altamente fiel ao Jason que é visto no Sexta Feira 13 Remake de 2009. Todos os aspectos da figura são ótimos e a Neca fez um trabalho magistral nele. O preço é bem acessível, no Mercado Livre não passa de 80,00 R$ e no Ebay deve ser mais barato ainda. Aproveitem pois vale muito a pena.

Ainda na Premiere do filme
Imagem Imagem

Posando para fotos
Imagem Imagem

No escuro
Imagem Imagem

Comparativas

Jason e Chucky (esse Chucky é da mesma escala e é da Neca, só que mede apenas 13 cm)
Imagem

Jason e Michael Myers da coleção Cult Classics (O Michael me pareçer ser levemente maior)
Imagem Imagem
Editado pela última vez por rocks76 em 25 Jun 2011, 10:13, num total de 1 vezes
rocks76
Figura Loose

Data de registro: 05 Abr 2011, 16:10

Re: Jason Voorhees Friday the 13th Remake NECA 7'

Mensagempor xmanbr em 24 Jun 2011, 18:01

Ótimo review !
essa é uma figura que já tinha me chamado a atenção antes, só faltava ver mesmo como era a cabeça sem a máscara !
valeu ! =D>
ninguém é macho quando a barata voa...
xmanbr
Figura Variante

Data de registro: 06 Nov 2006, 06:33

Mensagempor Alexandre Lopes em 24 Jun 2011, 18:02

Esse tio Vorhees da neca é terrivelmente magnífico, af perfeita em todos os detalhes =D> E level up pra Neca por ter lançado com duas cabeças, e não ter feito uma versão variante.
E parabéns pelo review rocks!
Tia Bwana-na-na-na-na
Alexandre Lopes
Podcaster

Data de registro: 05 Jun 2010, 16:44

Mensagempor giftpu em 24 Jun 2011, 18:12

Parabéns pelo review !

Vendo a figura desse angulo, fica mais interessante.

=D>
giftpu
Figura Loose

Data de registro: 16 Jun 2010, 18:46

Mensagempor Rafael Menezes em 24 Jun 2011, 18:41

Parabéns pelo review!!! O texto ficou super bem feito!!! O Jason e o Freddy estão na lista de compras desse ano! Abraço!
Marvel Legends é a coisa mais bucha que já vi na vida... =/
Rafael Menezes
Figura Regular

Data de registro: 21 Nov 2010, 11:53

Mensagempor Bergamin em 24 Jun 2011, 20:19

A figura de fato é fantástica, vale cada centavo e seu Review está ótimo, parabéns.

Eu falando de sexta feira 13 é bem duvidoso, pq sou fã demais.

Mas devo acrescenta dois detalhes

1º Essa figura da NECA em duas versões foram lançadas em anos diferentes, o de 19" polegadas foi final de 2008, logo o filme foi lançado em 13 de Janeiro de 2009 e depois em 2010 (baita sacanagem) saiu o de 7" polegadas, como eu odiei isso pois já tinha comprado o grande achando que não iria sair o de 7" :evil: :evil: .

2º Já haviam feito um review desse Jason !coolface mas o seu ta beeemmm melhor (sem querer desmerecer o outro claro).

A figura é tão massa que eu to terminando um dioram para ele.

Parabéns novamente.
Bergamin
Figura Loose

Data de registro: 29 Set 2009, 19:44

Mensagempor thiagoalves em 24 Jun 2011, 20:57

figura foda demais , estou em duvida se pego um desse ou o do freddy vs jason
ótimo review , só faltou uma foto de comparação de tamanho com outros actions da neca , para ter uma noção
abraço
Os lobos perdem os dentes , mas não o instinto !
thiagoalves
Figura Variante

Data de registro: 02 Jul 2009, 01:23

Mensagempor Nerdstark em 24 Jun 2011, 23:28

O do Freddy Vs Jason é melhor, olha aqui a foto dela na minha coleção.
Ele é 2cm maior que o do novo filme e bem mais realista, a máscara é perfeita...
viewtopic.php?f=12&t=16638
Nerd Fusão - www.youtube.com/nerdfusao
:: Filmes :: Séries :: Colecionáveis :: Quadrinhos :: Games
Nerdstark
Figura Regular

Data de registro: 18 Jun 2011, 17:16

Mensagempor rocks76 em 25 Jun 2011, 10:29

xmanbr escreveu:Ótimo review !
essa é uma figura que já tinha me chamado a atenção antes, só faltava ver mesmo como era a cabeça sem a máscara !
valeu ! =D>

Pois então, tai a cabeça sem mascara, muito fodastica. Recomendo bastante. Valeu ai!!!!

Alexandre Lopes escreveu:Esse tio Vorhees da neca é terrivelmente magnífico, af perfeita em todos os detalhes =D> E level up pra Neca por ter lançado com duas cabeças, e não ter feito uma versão variante.
E parabéns pelo review rocks!

É mesmo Alexandre, se fosse em outros tempos seria uma figura com uma cabeça com saco de pano e outra com a mascara... Mas acho que eles fizeram isso pois sabiam que se lancassem separadamente a cabeça de pano poderia ficar encalhada. Valeu ai!!!

giftpu escreveu:Parabéns pelo review !

Vendo a figura desse angulo, fica mais interessante.

=D>

Valeu, essa figura é interessante de todos os angulos, muito boa mesmo!!!
Rafael Menezes escreveu:Parabéns pelo review!!! O texto ficou super bem feito!!! O Jason e o Freddy estão na lista de compras desse ano! Abraço!

Valeu Rafael, então, é uma ótima figura e tá com um preço bem legal até.
Bergamin escreveu:A figura de fato é fantástica, vale cada centavo e seu Review está ótimo, parabéns.

Eu falando de sexta feira 13 é bem duvidoso, pq sou fã demais.

Mas devo acrescenta dois detalhes

1º Essa figura da NECA em duas versões foram lançadas em anos diferentes, o de 19" polegadas foi final de 2008, logo o filme foi lançado em 13 de Janeiro de 2009 e depois em 2010 (baita sacanagem) saiu o de 7" polegadas, como eu odiei isso pois já tinha comprado o grande achando que não iria sair o de 7" :evil: :evil: .

2º Já haviam feito um review desse Jason !coolface mas o seu ta beeemmm melhor (sem querer desmerecer o outro claro).

A figura é tão massa que eu to terminando um dioram para ele.

Parabéns novamente.

Opa, valeu. Então, tb sou muito fã da série.
Pois é cara, dessa que você me falou eu não sabia, pensei que as duas tinham sido lançadas no mesmo ano. Erro meu, me perdoem. Mas é muita sacanagem da Neca mesmo.
Então, eu já tinha visto o review do outro usuário, mas decidi fazer o meu tb. É sempre bom ter mais de uma opinião sobre um mesmo item não é mesmo?
Opa, quando terminar esse diorama, mostra ai que eu quero ver heim.
Valeu ai!!!!
thiagoalves escreveu:figura foda demais , estou em duvida se pego um desse ou o do freddy vs jason
ótimo review , só faltou uma foto de comparação de tamanho com outros actions da neca , para ter uma noção
abraço

Bom, eu já vi os dois de perto, lado a lado, e tipo, eu prefiro essa versão do remake. Tá mais bem trabalhada e com um acabamento melhor tanto na escultura como na pintura. Mas o do Freddy vs Jason também é uma bela figura. Seu pedido foi atendido... colocquei lá mais três fotos de comparação.
Valeu ai!!!!
pacheconline escreveu:O do Freddy Vs Jason é melhor, olha aqui a foto dela na minha coleção.
Ele é 2cm maior que o do novo filme e bem mais realista, a máscara é perfeita...
viewtopic.php?f=12&t=16638

Então, eu já achei esse do Remake mais realista que o do Freddy vs Jason. Já pude ver os dois lado a lado e acho que o do remake tem um acabamento melhor nos quesitos de escultura e pintura. Sem falar que é mais articulado também. Mas a do Freddy vs Jason também é ótima e muito realistamesmo, é uma figure que tb vale a pena ter na cleção.

Galera, valeu ai pelos comentários, que bom que vocês curtiram o review
rocks76
Figura Loose

Mensagempor Kuzinheiro em 25 Jun 2011, 10:36

Ótimo review!! =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Minha coleção:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=13872
Kuzinheiro
Figura Loose

Data de registro: 29 Jul 2010, 16:36

Mensagempor thiagoalves em 25 Jun 2011, 13:06

agora sim , valeu ai por postar as fotos
abraço
Os lobos perdem os dentes , mas não o instinto !
thiagoalves
Figura Variante

Data de registro: 02 Jul 2009, 01:23

Mensagempor rocks76 em 26 Jun 2011, 09:24

Kuzinheiro escreveu:Ótimo review!! =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Valeu Kuzinheiro!!!!

thiagoalves escreveu:agora sim , valeu ai por postar as fotos
abraço

Pronto, pedido atendido hauhaua, valeu!!!
rocks76
Figura Loose

Mensagempor Bergamin em 26 Jun 2011, 19:03

Tá ae o resultado do diorama para esse Jason amigo.

viewtopic.php?f=34&t=15069&st=0&sk=t&sd=a&start=100
Bergamin
Figura Loose

Data de registro: 29 Set 2009, 19:44

Mensagempor rocks76 em 28 Jun 2011, 13:36

Bergamin escreveu:Tá ae o resultado do diorama para esse Jason amigo.

viewtopic.php?f=34&t=15069&st=0&sk=t&sd=a&start=100

Eu vi, cara, adorei, quero um desses pra mim!!!
rocks76
Figura Loose